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Lies of P – Casa de Opera Estella

Esta parte do nosso Detonado de Lies of P cobre a parte da Casa de Opera Estella.

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Casa de Opera Estella

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Ao entrar na Casa de Ópera Estella, suba as escadas para encontrar uma Marionete da Caixa de Música nos degraus à esquerda e, em seguida, colete a Ampola de Purificação Especial (Special Purification Ampoule) logo à frente.

Vire-se e suba as escadas à direita para seguir em direção à ala oeste, onde encontrará duas Marionetes da Caixa de Música presas a fios. Para enfraquecê-las, leve-as de volta para o andar de baixo para romper os fios ou use Fulminis para causar dano elétrico (Electric Blitz).

Se continuar subindo até o 3º andar da Casa de Ópera, encontrará uma Aranha de Ópera (Opera Spider). Essas inimigas podem causar acúmulo de Disrupção com suas vozes, o que leva à morte instantânea ao encher a barra. Para evitar a maior parte do acúmulo, bem como a explosão que ocorre em seguida, recue rapidamente sempre que ela levantar as mãos ao peito.

Ala Oeste

De volta ao andar inferior, entre no corredor da ala oeste e prossiga em direção à Aranha de Ópera para acionar o surgimento de três Marionetes da Caixa de Música. Leve-as para a área anterior para romper os fios e então elimine a Aranha de Ópera. Procure sobre as mesas à direita do corredor para encontrar um Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) antes de descer as escadas no final do corredor.

Na base das escadas, entre pela porta à esquerda para encontrar um cofre com um Amuleto de Técnica (Technique Amulet). Volte e siga pela esquerda para encontrar um Brigão de Ópera (Opera Brawler).

Esses inimigos são semelhantes à variante encontrada na União da Oficina, mas mais perigosos devido aos ataques múltiplos com o objeto em suas costas, que causam bastante dano e acúmulo de Choque (Shock). Diferente de outros efeitos de status que se manifestam após o preenchimento da barra, o Choque reduz a velocidade de regeneração de stamina durante a acumulação. Use a pedra de amolar elétrica (Electric Blitz Grindstone) para explorar a fraqueza dos Títeres e eliminá-lo rapidamente.

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Após derrotar o Brigão de Ópera, entre na sala no final do corredor para encontrar um cofre com a Picareta Explosiva (Exploding Pickaxe) e então vá para o outro lado da Casa de Ópera para encontrar escadas que levam a uma Pedra da Lua Crescente (Crescent Moonstone). Você pode abrir a porta trancada no topo das escadas para criar um atalho de volta ao Stargazer e recuperar suas Células de Pulso (Pulse Cells).

Ala Leste

Depois de descansar no Stargazer, volte à Casa de Ópera e suba as escadas à direita para encontrar mais duas Marionetes da Caixa de Música. Atrás da pilastra à esquerda, encontre uma Pedra da Lua Negra do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant).

Assim como na ala oposta, suba ao 3º andar para encontrar uma Aranha de Ópera e colete o Fragmento de Ergo Vívido (Vivid Ergo Fragment) no corrimão com vista para o saguão. Siga pelo caminho até a sacada que dá vista ao lustre em chamas e confira o beco sem saída à direita para encontrar um cofre com o Cartucho de Disrupção Belford (Belford Disruption Cartridge). Vá para o lado oposto da sacada para encontrar um quarto com Adelina Corday.

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Ao conversar com Adelina, você descobre que ela foi enganada por Arlecchino e acreditava que a Casa de Ópera era um abrigo, acabando por contrair a Doença da Petrificação. Se você comprou a Maçã Vermelha Brilhante (Bright Red Apple) de Polendina, pode entregá-la para descobrir a verdade sobre a relação dela com a irmã Patrícia, a Dama Branca (White Lady).

Volte ao saguão principal e atravesse a porta que você abriu anteriormente para chegar à área do lustre em chamas e então caia no buraco no chão para encontrar uma Lâmina Serrilhada (Saw Blade) próxima a uma Porta da Trindade. Como você ainda não tem a chave, siga pelo corredor à direita para chegar ao corredor da ala leste e vire à direita para encontrar outra porta trancada que pode ser aberta como atalho.

Na sala próxima, derrote o Mordomo Krat (Krat Butler) e duas Marionetes da Caixa de Música antes de abrir o cofre para encontrar a Coleção Incrível de Venigni (Incredible Venigni Collection). Saia da sala e atravesse o corredor até o outro lado para encontrar uma Roda Dentada (Sawtoothed Wheel). Agora suba as escadas para encontrar outro Brigão de Ópera e leve-o para o andar de baixo para evitar que a Aranha de Ópera mais à frente se junte à luta.

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De volta ao andar de cima, aproxime-se da Aranha de Ópera para acionar mais duas Marionetes da Caixa de Música. Depois de limpar a área, procure sobre as mesas à direita do corredor para encontrar um Pedaço de Ergo Sombrio (Dim Ergo Chunk). Prossiga até a sala no final do corredor para encontrar as Anotações de um Experimento (Notes from an Experiment) sobre o balcão e o Recipiente Críptico Jeweled (Jeweled Cryptic Vessel) ao subir a escada ao lado da porta.

Descendo a escada no centro da sala, atravesse as vigas estreitas para alcançar uma Revista de Legião (Legion Magazine) e desça a segunda escada para chegar à área inferior.

Como indicado pela Lâmpada de Monad (Monad’s Lamp), uma Borboleta Dimensional (Dimensional Butterfly) aparecerá logo fora dessa área, tentando atraí-lo, mas há dois Atiradores (Riflemen) escondidos nos lados esquerdo e direito fora do campo de visão. Elimine rapidamente os dois antes de correr atrás da Borboleta Dimensional para matá-la e obter uma Manivela de Técnica (Technique Crank) e depois colete o Abrasivo Elétrico (Electric Blitz Abrasive) próximo ao atalho para o Stargazer.

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Agora que você limpou a Casa de Ópera Estella, retorne ao Hotel Krat para subir de nível e melhorar sua arma, e depois volte ao saguão principal para entrar no Palco da Casa de Ópera Estella.

Chefe: Rei dos Títeres

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O Rei dos Títeres é um fantoche gigante com dois pares de braços: um par menor de metal que ele usa para desferir socos e um par maior, semelhante a sanfonas, que apoia os braços menores e pode ser usado para ataques amplos na segunda fase.

Na fase inicial da luta, o Rei dos Títeres possui um número extremamente limitado de ataques. O mais fácil de lidar é o ataque giratório, que tem uma longa preparação na qual ele faz um giro de 360 graus antes de socar o chão. Esse golpe pode ser facilmente evitado com uma esquiva bem cronometrada em direção ao ataque, permitindo um contra-ataque — no entanto, não exagere, pois ele pode seguir com outro ataque giratório ou uma sequência de ataques amplos.

Os ataques amplos podem ser realizados com o braço direito ou esquerdo. O golpe com o braço esquerdo é sempre único, enquanto o com o braço direito pode ser seguido por um golpe de volta com a mão oposta ou por um ataque recuando com salto. Se estiver perto do Rei dos Títeres, é melhor esquivar-se através do ataque. Se estiver mais afastado, esquivar-se para trás ajuda a evitar o golpe completamente.

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Ao atingir aproximadamente 70% de vida, o Rei dos Títeres cobre o rosto com as duas mãos antes de liberar uma série de ataques amplos e selvagens à sua frente. Nesse ponto, ele se torna mais agressivo e seus ataques passam a ter um alcance significativamente maior, o que dificulta a aproximação, especialmente porque os ataques empurram o jogador para longe ao atingir.

Esses ataques amplos agora contam com os braços de sanfona seguindo os movimentos dos braços principais em um arco mais largo. Isso exige que o jogador considere bem sua distância ao esquivar, pois há um leve atraso entre o arco interno e o externo.

Além disso, à distância, o Rei dos Títeres pode usar os braços de sanfona para se aproximar. Ele pode utilizá-los como muletas para se lançar à frente e desferir um golpe com o braço esquerdo ou se lançar no ar para um ataque com salto.

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De perto, ele pode erguer os braços de sanfona com as “mãos” girando como lâminas, andando para a frente e varrendo a área à frente. Esses ataques passam por cima da cabeça se o jogador estiver bem na frente do chefe, mas, se não estiver colado aos pés dele, o melhor é recuar.

Além dos ataques físicos, o Rei dos Títeres possui dois ataques em que transforma seu corpo para manipular o ar e criar uma onda de choque:

  • Se o Rei dos Títeres abaixar o corpo e girar, posicionando a turbina das costas para a frente, ele irá sugar o ar e liberá-lo em uma onda de choque ao seu redor. Existem duas variações: uma de preparação curta que apenas empurra o jogador e outra de preparação longa que causa dano.

  • Em outro ataque, ele esconde a cabeça dentro do corpo e começa a girar o tronco, criando uma explosão nas bordas do campo de batalha. Nesse caso, corra em direção aos pés do chefe para evitar ser atingido.

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Por fim, ele pode realizar dois Ataques de Fúria:

  • Um golpe com o corpo: o chefe ergue os braços e se joga no chão, seguindo com uma varredura com os braços de sanfona. Esse ataque pode ser evitado correndo para trás dele enquanto cai ou se afastando completamente.

  • Um golpe duplo com os braços: ele cruza os braços no ar antes de varrê-los pelo campo. Como o anterior, é possível evitá-lo se posicionando atrás do chefe ou afastando-se a tempo.

Chefe: Romeu, Rei dos Títeres

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Romeu, ao contrário da sua forma robótica, é extremamente ágil e ataca com uma foice curva. É recomendável usar um Urgent Repair Tool no início da luta para manter a durabilidade da arma, já que Romeu é agressivo e não deixa muitas oportunidades para usar o afiador. Também é útil equipar itens arremessáveis no menu rápido para ajudar a reduzir seus últimos 50% de vida.

A luta começa com Romeu do outro lado da arena, pulando rapidamente em um ataque giratório. Isso normalmente faz com que a foice fique presa no chão por um momento, mas ele pode seguir com um Ataque de Fúria no qual gira em uma parada de mãos antes de desferir um chute com a perna esquerda. Esse golpe tem um atraso que dificulta a Defesa Perfeita, mas pode ser evitado ao circular pela direita de Romeu.

Romeu alterna entre dois modos: um passivo, no qual anda lentamente, e um agressivo, no qual “patina” lateralmente antes de avançar com um ataque. Esse movimento pode deixar um rastro de chamas que causa Overheat, então evite o contato.

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No modo passivo, seus ataques consistem em cortes horizontais e verticais com a foice. Nos dois modos, ele pode usar os seguintes ataques:

  • Um giro com investida: patina para frente girando com a foice

  • Um golpe com gancho: golpeia com a foice de cima para baixo e às vezes segue com um Ataque de Fúria

  • Um arremesso de foice: lança a foice e avança até ela para aplicar um corte giratório

Esses ataques são rápidos e difíceis de prever, mas a maioria pode ser evitada com esquivas para frente e para a esquerda.

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Romeu também conta com dois Ataques de Fúria adicionais:

  • Um salto mortal: ele se agacha brevemente antes de saltar para frente e golpear o chão com a perna direita. É muito rápido, mas pode ser bloqueado com Defesa Perfeita ou evitado com uma esquiva lateral no momento do salto.

  • Um mergulho com chute: ele gira verticalmente para o alto e paira antes de descer com um golpe de perna. Esse ataque é traiçoeiro devido à preparação lenta em comparação com a velocidade do mergulho. Bloqueie com Defesa Perfeita ou esquive no exato momento em que ele iniciar a descida — não esquive cedo demais, pois ele pode mirar até o início do ataque.

Quando chega a cerca de 50% de vida, Romeu afia a lâmina para imbuí-la com fogo e inicia uma sequência de 10 golpes devastadores. Como os demais ataques dele, essa sequência pode ser evitada com esquivas para frente e para a esquerda. Para não ficar sem resistência, é recomendável usar a Dancing One’s Amulet, obtida com Alidoro, que permite esquivar mesmo com pouca resistência.

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Essa sequência inclui: golpe giratório com a direita, corte com a esquerda, corte giratório, novo combo com cortes alternados, salto com corte duplo e golpe final com pausa entre os dois grupos de ataques.

Romeu pode repetir essa sequência durante o restante da luta. Como ela consome muito tempo e recursos, é bom usar Throwing Cells e Thermites para causar Electric Blitz e Overheat, que ajudam a derrotá-lo rapidamente.

  • Recompensa: 10.023 Ergo, Burnt-White King’s Ergo, Puppet Prince’s Formal Dress e Someone’s Necklace
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Após derrotar o chefe mais desafiador de Lies of P, suba ao palco para ativar o Stargazer e, em seguida, retorne ao Hotel Krat.

Hotel Krat

Ao retornar ao Hotel Krat, fale com Sophia para descobrir que há algo estranho acontecendo com o retrato no andar superior. Suba e examine o retrato para notar que o nariz da figura está crescendo, semelhante ao Pinóquio do conto de fadas.

Fale com Geppetto para saber que a pintura foi encomendada ao artista D. Gray — uma referência à história “O Retrato de Dorian Gray”, em que um quadro guarda a alma de Dorian e envelhece em seu lugar.

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De volta ao andar de baixo, entregue a “Incredible Venigni Collection” que você encontrou na Casa de Ópera Estella para receber um Fragmento de Ergo Vívido (Vivid Ergo Fragment). Verifique também a loja expandida de Venigni, agora com novas pedras de amolar (Grindstones), uma arma, partes de defesa (Defense Parts) e o Amuleto do Açougueiro de Carcaças (Carcass Butcher’s Amulet). Você pode conversar com Venigni para obter mais informações sobre as ondas de ergo e entregar o “Jeweled Cryptic Vessel” para receber a Descrição do Vaso Críptico Jeweled (Jeweled Cryptic Vessel Descryption).

Bueiro da Rua Rosa Isabelle (Rosa Isabelle Street Culvert)

Retorne ao Bueiro da Rua Rosa Isabelle e fale com Julian, o Cavalheiro (Julian the Gentleman), para entregar o anel de casamento de sua esposa e fale sobre o amor entre um humano e um fantoche:

  • Verdade: “Nunca vi isso acontecer antes” para obter um Fragmento de Ergo Radiante (Radiant Ergo Fragment)

  • Mentira: “Vi a mensagem que ela deixou…” para obter o Anel de Casamento (Wedding Ring) e o gesto Triste (Sad)

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Casa de Ópera Estella (Estella Opera House)

Viaje rapidamente até a Entrada da Casa de Ópera Estella (Estella Opera House Entrance) e suba até o quarto de Adelina para encontrar que ela faleceu devido à Doença da Petrificação. Pegue o disco Fascination no gramofone, se você tiver dado a ela a Maçã Vermelha Brilhante (Bright Red Apple), e então verifique seu corpo para encontrar o Medalhão da Atriz Vermelha (Red Actress’ Locket).

Praça da Estação Central de Krat (Krat Central Station Plaza)

Para resolver a Descrição do Vaso Críptico Jeweled (Jeweled Cryptic Vessel Descryption), vá até a Praça da Estação Central de Krat, desça pelas escadas até o caminho à beira-mar e siga até o final do penhasco com vista para o Hotel Krat para ouvir um novo diálogo de Gemini.

Um olhar rápido na Descrição do Vaso revela uma dica através do ícone do menu de gestos. Abra o menu e use o gesto “Verificar o chão” (Check Ground) para obter o Traje de Caçador d’A Redimida (The Atoned’s Hunting Apparel) e um Calibre de Legião (Legion Caliber).

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Caminho da Miséria / Vila Luz do Luar (Path of Misery / Moonlight Town)

Se você mentiu anteriormente para A Redimida (The Atoned) ao invés de enfrentá-la, retorne ao Caminho da Miséria e pegue o bonde de volta à Vila Luz do Luar. Embora A Redimida não diga nada inicialmente, desça as escadas ao lado dela para que perceba que foi enganada por um fantoche e se torne hostil.

Chefe: A Redimida (The Atoned)

A Redimida empunha uma Picareta Explosiva (Exploding Pickaxe), que usa para realizar golpes horizontais padrão, mas seu principal ataque é um soco em investida que causa o estado de Decaimento (Decay). Esse golpe pode ser facilmente evitado com uma esquiva lateral, permitindo um contra-ataque ou um Ataque Fatal pelas costas.

Ela também possui um Ataque de Fúria (Fury Attack), um soco em investida com longo tempo de preparação, fácil de prever e que pode ser defendido com Guarda Perfeita (Perfect Guard) ou esquivado com recuo.

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Recompensa: 2024 Ergo e Máscara d’A Redimida (The Atoned’s Mask)

Hotel Krat

Ao retornar ao Hotel Krat, fale com Sophia para saber que a condição de Lady Antonia piorou. Vá até a galeria para testemunhar os efeitos da Doença da Petrificação. Rememorando, Antonia pergunta se o retrato de sua juventude ainda se parece com ela:

  • Verdade: “Não resta nada”

  • Mentira: “Claro que sim” (humanidade)

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De volta ao saguão, colete a Nota Deixada no Balcão (Note Left at the Counter) da recepção onde Polendina costuma ficar, e então vá até a saída em direção ao Boulevard Elysion para encontrar Polendina.

Ao falar com Polendina, ele expressa sua preocupação com Lady Antonia e confessa sua afeição por ela. Perturbado com a ideia de sua morte iminente, ele quer saber se um fantoche e um humano podem se apaixonar:

  • Verdade: Escolha “Não existe tal fantoche”

  • Mentira: Escolha “Mostrar o anel de casamento” (humanidade)

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Independentemente da sua escolha, Polendina agradecerá com uma Proteção de Ferro de Gemini (Gemini’s Iron Protection). Agora você pode retornar ao Palco da Casa de Ópera Estella (Estella Opera House Stage) e sair pelos fundos para alcançar o Caminho do Mercado da Caridade (Charity Market Path).

  • Próxima parte: Bazar Lorenzini

Com isso, completamos o nosso guia da Casa de Opera Estella do nosso Detonado de Lies of P.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.