Esta parte do nosso Detonado de Lies of P cobre a parte da Beco Cerasani.
Beco Cerasani
Colete o Fragmento de Ergo Vívido (Vivid Ergo Fragment) no chão em frente ao Fantoche de Treinamento, que serve como uma ferramenta útil para testar cada uma das armas iniciais vendidas pelo Mercador Itinerante (Wandering Merchant) próximo.
Siga pelo beco atrás do Mercador Itinerante para encontrar o bilhete Apresentando o Fantoche de Desfile! (Introducing the Parade Puppet!), depois retorne ao Observador de Estrelas para descansar e suba as escadas para abrir o portão e iniciar uma cena.
Chefe: Mestre do Desfile (Parade Master)
O Mestre do Desfile é um fantoche grande e intimidador com uma gaiola presa às costas, porém, a ausência de uma arma torna a luta mais gerenciável na fase inicial.
Como não possui arma, o Mestre do Desfile ataca principalmente com o braço esquerdo e geralmente se aproxima realizando uma investida com o ombro. Essa investida quase sempre é seguida de um golpe perfurante com o braço esquerdo. Desvie para a esquerda e ataque sua lateral, mas não permaneça por muito tempo, pois o chefe se recupera rapidamente.
Além da investida com o ombro, o Mestre do Desfile pode se aproximar com um ataque em que se joga com o abdômen. Esse ataque pode ser evitado pulando para trás e deixa o chefe vulnerável a um ataque carregado devido ao longo tempo de recuperação.
De perto, o chefe costuma atacar com o braço esquerdo, seja com um golpe perfurante ou batendo no chão. Esses ataques podem ser combinados, como bater no chão seguido por uma investida e então um golpe perfurante, mas também podem ocorrer de forma isolada.
Por fim, se o Mestre do Desfile cruzar os braços no ar enquanto levanta a perna esquerda, ele executará uma cabeçada para frente enquanto varre os braços para os lados. Esse ataque pode ser evitado recuando, caso esteja muito próximo, ou esquivado para seguir com um ataque carregado.
Quando o chefe atinge aproximadamente 60% de PV, ele golpeia a gaiola no chão e arranca a própria cabeça para usá-la como arma. É nesse momento que a luta realmente começa, pois ele passa a realizar ataques amplos e encadeados que podem eliminar o jogador rapidamente.
Apesar de manter todos os ataques anteriores, eles passam a ser usados com menos frequência e os antigos pontos fracos são agora cobertos por ataques adicionais, como um giro quando ele se levanta após o ataque com o abdômen.
Mesmo assim, o Mestre do Desfile possui um ataque facilmente explorável: ele levanta a cabeça-armamento no ar, se aproxima arrastando os pés e realiza dois ataques – um golpe frontal e um reverso. Ao aprender o tempo certo para esquivar de cada golpe, é possível contra-atacar com um ataque carregado ou uma Arte de Fábula com regularidade, já que esse ataque é comum quando você mantém distância.
Além disso, há dois Ataques de Fúria (Fury Attacks) que devem ser evitados:
Se o chefe levantar a arma com ambas as mãos no alto, ele realizará um golpe vertical. Esse golpe pode ocorrer isoladamente ou ser seguido por outro golpe vertical, este sim um Ataque de Fúria. Se conseguir provocar o Ataque de Fúria, será possível contra-atacar com um ataque carregado.
Se ele iniciar o Ataque de Fúria sem levantar a arma, ele executará uma varrida no chão. Esse ataque é difícil de prever e possui um arco amplo, dificultando sair de sua área. Portanto, a única saída viável é usar a Guarda Perfeita ou aceitar o dano.
Recompensa: 1852 de Ergo, Ergo do Líder do Desfile (Parade Leader’s Ergo) e um Quartzo (Quartz).
Com o Mestre do Desfile derrotado, saia do local do desfile e interaja com o fantoche próximo às escadas para descobrir que fantoches não podem entrar no Hotel Krat. No lado oposto da área, colete um Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) e um Fragmento de Ergo Opaco (Dim Ergo Fragment) próximos a carruagens danificadas.
Suba as escadas para ouvir um aviso de Sofia sobre o sistema de segurança do hotel e explore ambos os lados do pátio para encontrar um Fragmento de Ergo Opaco e uma Pedra da Lua Oculta (Hidden Moonstone). Agora é possível interagir com a porta da frente e escolher entre “Fantoche” ou “Humano” para entrar no Hotel Krat.
Escolher “Mentir” é um elemento fundamental no sistema de moralidade e humanidade de Lies of P, afetando as recompensas recebidas de NPCs e até mesmo os finais do jogo.
- Próxima parte: Hotel Krat
Com isso, completamos o nosso guia da Beco Cerasani do nosso Detonado de Lies of P.