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Lies of P – Abadia Arche

Esta parte do nosso Detonado de Lies of P cobre a parte da Abadia Arche.

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Abadia Arche

Campo de Combate da Relíquia do Trimegistro

Retorne à Relíquia do Trimegistro (Relic of Trismegistus) e siga pelo túnel até alcançar a área onde você encontrou Alidoro. Continue descendo o caminho até encontrar uma Pedra da Lua Cheia (Full Moonstone). Siga em frente até o cais para encontrar o anúncio de The Great Venigni e Pistris, o Submarino, antes de puxar a alavanca para chamar o submarino.

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Litoral Negro (Black Seaside)

Ao chegar à praia, Sophia o recebe e revela que seu “eu verdadeiro” está na parte superior da Abadia. Uma ferramenta usada por Simon Manus, ela suportou dores imensas quando sua alma foi dividida em pedaços. Desejando a morte, ela pede que você encontre seu corpo e lhe dê paz. Antes de seguir em frente, fale com Sophia sobre “Simon” e sobre “o significado da ferramenta” para saber mais sobre o passado dela e como se tornou um instrumento para as ambições de Simon.

O Litoral Negro é uma praia vasta coberta por dunas e envolta em escuridão e vento. Essa área é difícil de navegar, pois não há caminhos ou pontos de referência claros, portanto, mantenha-se no “vale” central entre as rochas para prosseguir. Ao longo do caminho, você encontrará pós-imagens de um garoto:

  • Um garoto perguntando sobre o pai e sendo orientado a brincar com um garoto chamado Romeo.

  • Um garoto chamado Lampwick (Romeo) se apresentando ao garoto.

  • Romeo consolando o garoto quando o pai não comparece à formatura.

  • O garoto pedindo a um Stalker lendário que lhe ensine a usar uma espada.

  • O Stalker parado sobre o corpo do garoto.

Essas pós-imagens concedem recompensas ao serem ativadas, incluindo 2 Fragmentos de Ergo Resplandecente (Resplendent Ergo Chunk) e 2 Cristais de Ergo Fraco (Dim Ergo Crystal), além de humanidade ao visualizar cada uma delas.

Também há alguns corpos espalhados pela praia com itens:

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  • Um Fragmento de Ergo Fraco (Dim Ergo Fragment) e uma Pedra da Lua Crescente (Crescent Moonstone) após a pós-imagem com Lampwick.

  • Uma Pedra da Lua Oculta (Hidden Moonstone), um Fragmento de Ergo Fraco e um Fragmento de Ergo Vívido (Vivid Ergo Fragment) após a pós-imagem de Romeo consolando o garoto.

  • Uma Pedra da Lua Oculta, uma Pedra da Lua Crescente, um Fragmento de Ergo Fraco e outra Pedra da Lua Crescente após a pós-imagem do garoto e do Stalker.

  • Um Fragmento de Ergo Vívido próximo à pós-imagem do Stalker sobre o garoto.

  • Uma Pedra da Lua Oculta e um Fragmento de Ergo Fraco perto do Stargazer e um pouco abaixo da colina.

Agora você pode descansar no Stargazer antes de continuar em direção à Entrada da Abadia Arche (Arche Abbey Entrance).

Entrada da Abadia Arche

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Subindo a colina a partir do Stargazer rumo à abadia, você será bombardeado por canhões de morteiro controlados pelos alquimistas. Continue se movendo para frente e desvie dos projéteis para encontrar uma Pedra da Lua Oculta, vire à esquerda para encontrar um Fragmento de Ergo Fraco e então volte sua atenção para os Carcaças Escorpiões Cristalizados (Crystalized Scorpion Carcasses) e Carcaças Esmagadoras (Pummeling Carcasses).

Como os canhões de morteiro não distinguem alvos, é possível atrair os inimigos para a linha de fogo e causar dano ou derrubá-los. Use isso a seu favor, especialmente contra os escorpiões cristalizados, ou atraia-os para longe do alcance dos canhões para enfrentá-los da maneira tradicional.

Enquanto elimina os inimigos, colete a Ampola de Purificação de Atributo (Attribute Purification Ampoule) no centro da área e siga pelo lado esquerdo para encontrar uma Pedra da Lua Crescente e um Fragmento de Ergo Fraco conforme se aproxima da muralha externa.

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Quando estiver próximo o suficiente da muralha, os canhões de morteiro não poderão mais atingir você. Siga então junto ao muro para coletar:

  • Uma Proteção de Emergência de Gemini (Gemini’s Emergency Protection) em frente ao conjunto de escadas à esquerda;

  • Um Shot Put contra a parede entre os dois conjuntos de escadas;

  • Um Fragmento de Ergo Vívido em frente ao conjunto de escadas à direita;

  • Uma Pedra da Lua Oculta e um Fragmento de Ergo Fraco abaixo à direita, entre as rochas.

Depois de limpar a área externa da abadia, suba pelo conjunto de escadas à direita e continue subindo à direita para encontrar um Garrafa de Ácido (Acid Garrafa). Derrote os dois Artilheiros nos canhões de morteiro e ataque os canhões para destruí-los permanentemente.

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Volte pelas escadas e cuidado com o Carcaça Esmagadora e o Carcaça Cão Corrompido (Corrupted Hound Carcass) à direita, que podem estar descendo. Prossiga até o altar no centro e encontre a carta Assim Disse Pistris II (So Said Pistris II). Agora você pode destruir o conjunto central de canhões de morteiro antes de subir as escadas do outro lado para eliminar o último conjunto de canhões.

Mais uma vez, desça e derrote outro Carcaça Esmagadora e Carcaça Cão Corrompido, então suba as escadas para encontrar um Shot Put na base da estátua à esquerda. Suba até o próximo patamar e atravesse para o outro lado para encontrar um Fragmento Estelar (Star Fragment), depois siga até a entrada da abadia para encontrar um Abrasivo de Ácido (Acid Abrasive).

Com os canhões destruídos, retorne ao Stargazer para restaurar suas Células de Pulso antes de prosseguir para o chefe a seguir.

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Chefe: Guardião da Porta (Door Guardian)

Embora o Guardião da Porta seja uma carcaça corpulenta similar ao Campeão Victor, seus ataques lembram movimentos de luta livre e aplicam Choque (Shock), prejudicando a recuperação de sua Estamina. Como a tala metálica em sua perna esquerda faz com que seus ataques ricocheteiem, o ideal é focar os ataques na perna direita. Assim como outras carcaças, o Guardião da Porta é vulnerável a Superaquecimento (Overheat), então usar uma arma de fogo ou a Pedra de Afiar Flamejante (Flame Grindstone) é recomendado.

O Guardião da Porta possui um repertório limitado de ataques, compostos por varridas e pancadas. As varridas com a mão direita têm grande alcance devido ao impulso, enquanto a varrida com a esquerda tem menor alcance, mas é sempre seguida por uma varrida com a direita.

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Já os ataques de pancada são sempre com o braço esquerdo, exceto por um golpe com as duas mãos. A pancada simples pode ser estacionária ou em salto, e a versão estacionária pode ser estendida para uma pancada dupla, seguida por um rolamento com golpe de duas mãos.

Além disso, o Guardião possui dois Ataques de Fúria (Fury Attacks): um chute correndo e um ataque com o cotovelo. O chute é fácil de evitar correndo para frente, enquanto o ataque com o cotovelo, em que o chefe salta e atinge o chão com força, é melhor aparado com Guarda Perfeita. Cuidado, pois esse movimento pode ser seguido do rolamento com pancada de duas mãos.

Recompensa: 6549 de Ergo e o Distintivo de Alquimista de Alto Nível (High-level Alchemist Badge). Com o Guardião derrotado, use o distintivo para abrir a porta e ativar o Stargazer.

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Siga pelas escadas cuidando do canhão de morteiro no fundo da área e elimine os Carcaças Esmagadoras. Você pode se proteger atrás das barricadas e atrair o Carcaça Urso de Elite (Elite Bear Carcass) para colidir com elas e ficar atordoado. Após vencê-lo, continue subindo e use o Distintivo de Alquimista de Alto Nível para erguer as plataformas de pedra próximas ao Stargazer.

Volte pelas escadas, atravesse as plataformas erguidas e suba a escada até o próximo nível. Avance pelo passadiço e elimine o Carcaça à distância, depois suba a escada. Encare rapidamente outro Carcaça Esmagadora antes que ele o derrube e continue subindo até encontrar um Carcaça Inchada (Engorged Carcass) perto de um Fragmento Estelar. Recolha a Ferramenta de Reparo Urgente de Venigni (Venigni’s Urgent Repair Tool) ao lado da escada antes de subir ao topo da estrutura.

Antes de continuar subindo, vire à esquerda, derrote dois Carcaças Esmagadoras e libere a escada para criar um atalho até o Stargazer. Volte à viga com um item, atraia um tiro do canhão antes de pegar o Fragmento Estelar e então retorne ao caminho principal. Prossiga por outro Carcaça Esmagadora até encontrar uma Ampola de Resistência Especial (Special Resistance Ampoule).

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Siga adiante, elimine dois Carcaças Cães Corrompidos, depois o Artilheiro, destrua o canhão e pegue a Lâmina Serrilhada (Saw Blade) próxima. Suba por entre dois Carcaças Esmagadoras até encontrar uma Granada de Fragmentação (Cluster Grenade).

A ponte para a muralha externa é protegida por dois Carcaças Escorpiões Cristalizados. Para não enfrentá-los juntos, atraia um deles primeiro, derrote-o e depois lide com o outro. Abra o baú para encontrar o Amuleto do Veterano (Veteran’s Amulet) e suba a escada para alcançar o Stargazer da Muralha Externa da Abadia Arche.

Muralha Exterior da Abadia Arche

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A partir do Stargazer, entre na muralha exterior e siga pelo caminho até retornar ao lado de fora. Caminhe com cuidado pela saliência à direita ao longo da muralha para encontrar um Carcass Inchado (Engorged Carcass) escondido na curva e colete a Pedra da Lua Sombria do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant) no beco sem saída.

Como o portão adiante está trancado deste lado, desça até a saliência com dois Carcass Parasitas (Parasitic Carcasses) para derrotá-los. Continue descendo até ficar acima do casulo que emite névoa de Decaimento (Decay). Para evitar o acúmulo, desça rapidamente e destrua o casulo antes de enfrentar os dois parasitas. Um Carcass Escorpião Menor (Lesser Scorpion Carcass) também aparece — ele é ágil e ataca com investidas de cabeça e cauda.

Com a área limpa, colete o Abrasionador de Ácido (Acid Abrasive) na saliência e vá até o lado oposto para encontrar uma Garrafa de Fluido de Carcass (Carcass Body Fluid Bottle). Suba a escada próxima.

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No topo, colete o Pacote de Cartas Antigas (Bundle of Old Letters) e entre na área seguinte. Na sala oposta, um Carcass Perturbador (Disruptive Carcass) cai do teto. Pegue a Ferramenta de Reparo Urgente de Venigni (Venigni’s Urgent Repair Tool) no fim das escadas. Saindo, vire à esquerda para encontrar uma Borboleta Dimensional (Dimensional Butterfly) que deixa cair uma Pedra da Lua Cheia do Convênio (Full Moonstone of the Covenant). Cuidado com os barris explosivos e dois Carcass Perturbadores. Pegue também o Fragmento de Ergo Denso (Dim Ergo Chunk) e a Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) antes de subir.

Do lado de fora, siga à direita para encontrar dois Carcass Inchados. Não avance sem cautela — há um Atirador (Gunner) vigiando a área. Atrai o primeiro inimigo para lutar em segurança e depois atravesse para eliminar os dois restantes perto do atalho.

Com o atalho aberto, volte às escadas e prossiga para enfrentar dois Carcass Perturbadores próximos de uma Bomba de Ferro (Shot Put). Suba para derrotar o Atirador, entre na sala à esquerda após o arco e derrote mais um Perturbador. Pegue a Ampola de Purificação Especial (Special Purification Ampoule) e encontre o documento Primeira Descoberta, Camille (First Discovery, Camille).

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Suba mais uma vez para enfrentar um Carcass Escorpião Menor, depois entre na sala com um baú contendo a Espada Curva Grande Ácida (Acidic Great Curved Sword). Saia do outro lado.

Avance até o parapeito à esquerda, salte para alcançar a Ampola de Resistência Especial (Special Resistance Ampoule) e uma Pedra da Lua Cheia do Convênio. Desça e retorne ao caminho principal. Um Canhão de Morteiro estará à frente. Entre na torre à direita.

Suba com atenção para não cair nas armadilhas. No topo, ative o Símbolo Arcano (sigil) com o Distintivo de Alquimista de Alto Nível (High-level Alchemist Badge) para criar uma ponte. Ao descer, olhe à direita das escadas para um vão com a Proteção de Ferro de Gemini (Gemini’s Iron Protection).

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Do lado de fora, atravesse a ponte e enfrente um Carcass Escorpião Menor. Evite o fogo do Canhão de Morteiro e derrote dois Carcass Inchados no prédio. Pegue a Armadura LADA F350 (LADA F350 Frame) no baú. Desça para liberar a escada para o Stargazer, desça sobre a viga e colete o Garrafa de Ácido (Acid Garrafa). Salte o vão para pegar o Abrasivo de Raio Elétrico (Electric Blitz Abrasive) e descanse.

Depois de recuperar os Pulso Células (Pulse Cells), suba a escada e continue até o Canhão de Morteiro. Suba outra escada para alcançar a saliência com o Pêndulo de Balanço (Balance Clank). Continue até uma sala grande com vários arcos.

Vire à esquerda e evite a armadilha que tenta te derrubar. Vire a curva para encontrar um Atirador e uma Pedra da Lua Cheia (Full Moonstone).

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Volte e siga pelo outro lado até o nível inferior. Um Atirador Perturbador (Disruptive Gunner) está escondido na base da escada. Eles disparam gás que acumula Disrupção (Disruption) rapidamente. Use cobertura ou ataque por trás.

Atravesse a passarela de madeira, derrote outro Atirador Perturbador e ignore a escada por enquanto. Siga pela lateral até encontrar um Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) — cuidado com a armadilha no chão. Volte, desça a escada, elimine mais um Atirador Perturbador próximo da Proteção de Ferro de Gemini, e desça para o nível inferior, pois a viga desmorona.

No centro da sala, o Garrafa de Ácido é uma armadilha. Um Lutador (Wrestler) quebra a parede ao se aproximar. Corra e depois enfrente o inimigo. Use a Chave Trina do Escolhido (The Chosen One’s Trinity Key) para abrir a Porta Trina (Trinity Door) e encontrar Arlecchino, o Rei dos Enigmas (King of Riddles).

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Arlecchino te parabeniza e propõe uma última charada:

“Você é um fantoche ou um ser humano?”
Responda “Humano” para ganhar a Capa de Alquimista (Alchemist’s Cape) e um Quartzo (Quartz). Fale com ele sobre “como ele chamou” e “se é um assassino”.

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Se você avançou a missão de Venigni, pergunte sobre “a verdade do incidente Venigni” para entender sua motivação e receber o Brinquedo do Guerreiro do Mundo da Lua (Moon World Warrior Toy). Também é possível escolher “Atacar” para matá-lo e ganhar um Cristal de Ergo Radiante (Radiant Ergo Crystal).

Saia do santuário e suba pelo elevador. Em vez de ir ao topo, salte na plataforma intermediária para pegar um Fragmento de Ergo Resplandecente (Resplendent Ergo Chunk). Desça novamente para encontrar um baú com o Calibre de Legião (Legion Caliber).

Agora siga pela abertura oposta para outro elevador que desce a torre. Fale com o Sujeito de Teste 826 (Test Subject 826) para obter o Gesto Feliz (Happy Gesture). Ele menciona estar indo para a Rua Rosa Isabelle (Rosa Isabelle Street). Use o Distintivo de Alquimista de Alto Nível para abrir o portão principal e suba pela escada à esquerda para o Stargazer.

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Suba pelo elevador até o santuário e use o outro elevador até o topo. Elimine o Alquimista (Alchemist) e atravesse a passarela. Uma Borboleta Dimensional surgirá com uma Pedra da Lua Cheia (Full Moonstone).

Atravesse, derrote o Atirador Perturbador, vá à esquerda e libere o atalho da escada. Volte e continue além do Garrafa de Raio Elétrico (Electric Blitz Garrafa) até uma câmara com o Gato Preto (Black Cat).

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Ele pode ser subornado com uma Fruta de Ouro (Gold Coin Fruit) para permitir a passagem. Se optar por lutar, enfrentará a Raposa Vermelha (Red Fox) mais tarde. De qualquer forma, você obtém a Máscara do Gato Preto (Black Cat’s Mask).

Continue até o elevador, desça a escada atrás dele para encontrar uma Proteção de Emergência de Gemini (Gemini’s Emergency Protection) e então use o elevador para chegar à Fenda Quebrada da Abadia Arche (Arche Abbey Broken Rift).

Fenda Quebrada da Abadia Arche

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Ao entrar no edifício, siga em frente para enfrentar um Batedor de Krat Corrompido (Corrupted Krat Brawler) que salta do andar superior. Após derrotar o inimigo, vire-se na direção do Observador (Stargazer) e verifique o lado direito da área para encontrar uma sala com uma Pedra da Lua Negra do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant), mas tome cuidado com a armadilha no chão.

Volte para a sala anterior e siga pela esquerda para encontrar um Fantoche Infantil Corrompido (Corrupted Infant Puppet) que cai do teto. Afaste-se para evitar ser emboscado pelo Trabalhador da Estação de Trem Corrompido (Corrupted Rail Station Worker) que sobe as escadas à direita, além de outro Fantoche Infantil Corrompido à esquerda. Pegue o Cristal de Ergo Opaco (Dim Ergo Crystal) à esquerda antes de descer pelas escadas à direita.

Derrote os três Trabalhadores da Estação de Trem Corrompidos no fim das escadas antes de seguir à esquerda para encontrar outro Fantoche Infantil Corrompido. Fique atento ao Trabalhador Corrompido escondido no canto à direita enquanto coleta a Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) próxima.

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Volte e siga reto a partir do beco sem saída para encontrar outro Fantoche Infantil Corrompido pendurado acima de uma Lixa de Fogo (Fire Abrasive) e, em seguida, outro Fantoche Infantil se junta à luta. Não continue em frente, pois isso o deixará entre um Batedor de Krat Corrompido à esquerda e dois Trabalhadores Corrompidos à direita. Em vez disso, use o outro arco para lidar com os Trabalhadores de forma separada.

Como as escadas à direita levam de volta ao Observador, siga em frente pela área para enfrentar um Fantoche Infantil Corrompido na sala com um Frasco de Resistência a Atributo (Attribute Resistance Ampoule). Agora volte e aproxime-se do lado direito da sala para enfrentar o Batedor de Krat Corrompido perto da Lixa de Fogo.

Volte pelos arcos e vire à direita para encontrar um Fantoche Infantil Corrompido pendurado no teto. Continue em frente para lidar com dois Trabalhadores Corrompidos e outro Fantoche Infantil Corrompido na próxima sala. Pegue o Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) no chão antes de subir a escada no canto. Pegue a Lata de Raio Elétrico (Electric Blitz Canister) à esquerda antes de seguir pela trilha oposta da escada para abrir o atalho até o Observador.

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Volte à escada e continue à esquerda para enfrentar dois Sujeitos de Teste Experimental Corrompidos (Corrupted Experimental Test Subjects). Pegue o último caminho à esquerda para enfrentar o Gerente da Estação de Krat Corrompido (Corrupted Krat Station Manager) em frente ao baú com o Recipiente Críptico Mecânico (Mechanical Cryptic Vessel).

Mais uma vez, volte à escada e, desta vez, siga pelo primeiro caminho à direita para avistar outro Sujeito de Teste com as costas viradas. Embora seja tentador realizar um Ataque Fatal, se você apenas atacá-lo e recuar, ele entrará em combate com o Fantoche de Circo (Circus Puppet) que desce as escadas. Deixe que eles lutem até a morte e finalize o sobrevivente.

Suba as escadas logo à frente para encontrar uma alavanca que levanta um portão próximo e, em seguida, pegue o Fragmento Estelar (Star Fragment) antes de retornar ao Observador.

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Voltando ao interior, desça pelas escadas à direita e suba imediatamente pela escada no lado direito para alcançar o andar superior. Continue pela outra escada em frente. Isso leva à sala com dois Trabalhadores Corrompidos e um Fantoche Infantil Corrompido. Após eliminá-los, atravesse o portão aberto para encontrar um Frasco de Purificação Especial (Special Purification Ampoule). Agora entre na sala adjacente para encontrar o grande fantoche inspirado em Pinóquio, que derruba um Quartzo (Quartz), e depois suba a escada para retornar ao lado de fora.

Siga o caminho para encontrar uma Borboleta Dimensional (Dimensional Butterfly) que derruba uma Manivela de Equilíbrio (Balance Crank). Suba as escadas e olhe para cima para ver um Carcaça Esmagadora (Pummeling Carcass) que cairá de sua jaula ao ser abordado. Derrote-o rapidamente, além da Carcaça sem cabeça que sobe da beirada, e então vire-se para lidar com outra Carcaça sem cabeça e um Alquimista (Alchemist).

Do outro lado da área, derrote outro Carcaça Esmagadora que cai de uma jaula e pegue a Meia Pedra da Lua próxima. Suba a escada para encontrar mais uma Carcaça Esmagadora. Suba mais um lance de escadas para encontrar outra Meia Pedra da Lua e continue até chegar a uma divisão em três caminhos.

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Siga pela esquerda para enfrentar um Alquimista perto de um Frasco de Resistência a Atributo antes de retornar e seguir pelo caminho superior até avistar um Atirador (Gunner). Derrotá-lo impede que ele o derrube da viga com o Fragmento de Ergo Resplandecente (Resplendent Ergo Chunk) abaixo. Caia para pegá-lo com segurança e libere a escada próxima para criar um atalho até o Observador.

É recomendável equipar os Braços de Legião (Legion Arms) Corda de Fantoche (Puppet String) ou Olhos de Falcão (Falcon Eyes) neste ponto.

Volte à divisão em três caminhos e suba as escadas para lidar novamente com o Atirador. Continue para enfrentar duas Carcaças Esmagadoras que caem do teto. Nas vigas estreitas à frente, há um Atirador Perturbador (Disruptive Gunner) e outro à direita. O desafio é aumentado pela presença de uma Borboleta Dimensional.

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A melhor forma de lidar com a situação é avançar apenas o suficiente para mirar no Atirador Perturbador à direita sem ativar a Borboleta Dimensional e então usar a Corda de Fantoche totalmente modificada para agarrá-lo e realizar um ataque aéreo letal. Isso chamará a atenção do outro Atirador, que virá em sua direção. Recuar e eliminá-lo é o melhor a fazer.

Com os inimigos fora do caminho, ative a Borboleta Dimensional e ataque com cuidado para que ela não caia das vigas ou a siga até solo firme para finalizá-la e obter uma Meia Pedra da Lua. Pegue o Frasco de Purificação de Atributo (Attribute Purification Ampoule) nas vigas e suba as escadas para chegar a um “beco sem saída”.

Olhe para baixo para cair numa saliência inferior acima dos inimigos e pegar outra Meia Pedra da Lua. Realize um ataque aéreo nos Atiradores Perturbadores. Elimine o outro Atirador e a Carcaça Perturbadora (Disruptive Carcass) que sobe as escadas. Desça para encontrar mais uma Carcaça Perturbadora próxima ao baú com o Amuleto da Raposa Vermelha (Red Fox’s Amulet). Circule pela parede até encontrar uma Granada de Fragmentação (Cluster Grenade).

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Ignore a escada e volte pelo caminho anterior, continuando em frente para encontrar dois Alquimistas. Descendo pela escada, pegue a Pedra da Lua Completa (Full Moonstone) no parapeito e entre na abertura à direita para encontrar armadilhas com espinhos. Atravesse a passarela evitando os espinhos e bloqueando os tiros do Atirador. Do outro lado, elimine-o e abra o baú para obter um Quartzo e puxe a alavanca para desativar as armadilhas.

Suba pela escada e continue até ver um item em frente a uma parede de pedra. Avance lentamente até que uma Carcaça de elite destrua a parede. Esse inimigo empunha o corpo de um Fantoche Vigia Descartado (Scrapped Watchman), mas sua fraqueza a fogo facilita a luta.

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Com o inimigo derrotado, pegue a Lâmina de Serra (Saw Blade), suba pelas duas escadas e entre na sala à frente para encontrar uma Garrafa de Fluido de Carcaça (Carcass Body Fluid Bottle). Agora use o elevador para alcançar o Observador da Sala de Orações da Abadia Arche (Arche Abbey Prayer Room Stargazer).

Chefe: Laxasia a Completa

Laxasia empunha uma grande espada de duas mãos, veste uma armadura de metal pesada e carrega um escudo nas costas que a torna mais lenta. Embora não seja particularmente ágil, seus ataques frequentemente são imbuídos com Blitz Elétrica e causam muito dano. Além disso, o escudo em suas costas faz com que a maioria dos ataques ricocheteie quando ela é atacada por trás, mas o escudo pode ser destruído com dano suficiente e permanecerá quebrado mesmo em sua segunda forma.

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A boa notícia é que os ataques de Laxasia são relativamente lentos e metódicos, com períodos de recuperação significativos após a maioria dos movimentos. No entanto, é importante ficar atento às suas investidas com atrasos:

Se Laxasia avançar e saltar com a espada puxada para trás, ela vai cravá-la no chão com energia elétrica, ficando parada por um tempo. Embora pareça vulnerável, não a ataque pela frente, pois o local do impacto explodirá com um raio após um pequeno atraso. O ideal é mover-se para trás dela para atacá-la.

Se Laxasia encostar a ponta da espada no chão, ela executará um giro de 360 graus antes de eletrificar a lâmina e cravá-la no solo. Novamente, essa investida libera faíscas de relâmpago que avançam em um cone à frente, então o melhor é se posicionar atrás dela para atacar com segurança.

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Os ataques elétricos com atraso são projetados para punir ataques precipitados, mas o controle de Laxasia sobre a eletricidade é constante durante toda a luta:

Quando ela coloca a espada eletrificada no chão atrás de si, Laxasia avança em linha reta, deixando um rastro de Blitz Elétrica que explodirá com relâmpagos após um tempo, e geralmente ela continua com mais um combo de ataques.

Se ela segurar a espada com as duas mãos e erguê-la, criará uma explosão elétrica ao redor e logo depois desferirá um golpe vertical do tipo Fúria, também com relâmpago atrasado. Recuar para evitar a explosão inicial e depois se aproximar por trás permite um ataque seguro durante o atraso do raio.

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Apesar da maioria dos ataques de Laxasia serem lentos e de curto alcance — que podem ser evitados mantendo distância — ela possui dois ataques rápidos: uma investida com corte e um golpe perfurante. Ambos possuem variantes com ataques adicionais:

Na versão básica da investida com corte, ela se agacha, segura a espada com a mão esquerda e avança rapidamente com um corte ascendente. A versão estendida inclui dois cortes verticais rápidos seguidos de um golpe Fúria mais lento.

No golpe perfurante, ela se agacha e puxa a espada para trás antes de avançar com a perfuração. A versão estendida inclui uma segunda e terceira perfuração após ela apontar a espada para frente.

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Como ambas as versões estendidas podem punir investidas imprudentes, o ideal é manter distância após o primeiro ataque para avaliar a extensão do combo.

Laxasia também possui dois combos de múltiplos golpes:

Se ela empunhar a espada com as duas mãos e se agachar, executará quatro cortes ascendentes em sequência, aumentando em velocidade, seguidos por uma breve pausa, seis cortes rápidos e um último golpe ascendente com giro de 360 graus.

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Se empunhar a espada com as duas mãos e levantar a lâmina enquanto levanta a perna direita, ela fará dois cortes verticais lentos, pausará, e então continuará com seis cortes rápidos que aumentam de velocidade, finalizando com um golpe Fúria.

Ambos os combos cobrem uma área ampla, mas Laxasia gira devagar. O ideal é recuar e se mover lateralmente, e então usar esquiva para evitar o giro final (no combo ascendente) ou atacar após o golpe Fúria (no combo vertical).

Por fim, se ela levantar a espada com ambas as mãos, sem erguer a perna, ela executará um corte giratório seguido de outro na direção oposta e um golpe Fúria vertical eletrificado.

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Após esgotar o primeiro HP de Laxasia, uma cena será exibida e ela removerá a armadura pesada. Na segunda fase, ela se torna extremamente ágil, com pouquíssimas aberturas para contra-ataques. A boa notícia é que seus ataques elétricos podem ser refletidos com Guarda Perfeita, tornando esta fase um teste de reflexos.

Laxasia sempre começa do outro lado da ponte, surgindo no ar e disparando múltiplos raios. Felizmente, é possível correr para os lados da ponte e se proteger atrás das muretas de pedra para evitar os raios enquanto recupera vida, repara a lâmina ou aplica reforços. Mas não fique ali por muito tempo, pois ela logo mergulhará com um golpe Fúria que precisa ser defendido com Guarda Perfeita.

No chão, Laxasia alterna entre ataques normais e ataques eletrificados. Os ataques eletrificados são precedidos por uma carga elétrica em seu corpo enquanto desliza ao redor do personagem em um arco, antes de atacar. Esses ataques podem ser encadeados e são devastadores se não forem bloqueados.

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Além desses, ela possui três ataques com salto, que podem ser usados tanto sozinhos quanto no meio de combos. Eles são difíceis de identificar pois não possuem preparação visual clara, mas tornam-se reconhecíveis quando iniciam:

Um salto com giro cortante, onde ela corre de lado, salta com as costas viradas, gira com um corte e termina com uma investida com escudo.

Um salto com chute giratório carregado, que começa com um deslizamento elétrico seguido por um chute voador.

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Um salto com golpe de escudo e corte ascendente, seguido de novo golpe de escudo girando no ar e um corte final.

Quando está em combate próximo, Laxasia pode contra-atacar com um golpe giratório de 360 graus. Existem duas versões: uma termina com um golpe vertical eletrificado que espalha faíscas em cone; a outra é um golpe Fúria com o mesmo final, mas espalhando relâmpagos em todas as direções.

Se Laxasia for deixada à distância, poderá se agachar e levantar o escudo, preparando uma investida com escudo. Na versão alternativa, ela se carrega com eletricidade e realiza uma investida dupla com escudo seguida de uma investida Fúria.

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Outros ataques incluem:

  • Um golpe eletrificado com atraso.

  • Um golpe perfurante elétrico.

  • Um golpe ascendente que envia uma onda elétrica pelo chão.

Como ela é extremamente agressiva no chão, o ideal é sobreviver até ela executar um dos ataques aéreos. Esses ataques criam janelas de recuperação, ideais para contra-ataques. Existem dois tipos de ataques aéreos, cada um com duas variantes:

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No disparo elétrico, se Laxasia pular no ar sem aviso prévio, ela dispara um raio. Se ela recuar e se ajoelhar antes de pular, ela dispara dois raios. Ambos podem ser refletidos e punidos quando ela retorna ao solo.

No golpe com salto, se ela recuar e levantar a espada antes de saltar, ela pode cair com um golpe vertical seguido de um raio atrasado ou flutuar por um momento antes de cravar a espada no chão. Se for essa segunda versão, não tente atacar imediatamente, pois várias áreas ao redor dela explodirão com eletricidade.

Por fim, se Laxasia se ajoelhar e reunir eletricidade antes de voar, ela repetirá o ataque de abertura da fase — vários raios seguidos de um mergulho com golpe Fúria.

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  • Recompensa: 13.792 Ergo e a Ergo da Zelote Triste (Sad Zealot’s Ergo)
  • Conquista: A Completa (The Complete One) – Derrote Laxasia a Completa – 15G / Troféu de Bronze

Você pode agora ativar o Stargazer na Ponte da Ascensão e retornar ao Hotel Krat.

Hotel Krat

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De volta ao Hotel Krat, é hora de finalizar a maioria das linhas de missão.

Fale com Polendina para saber sobre a morte de Lady Antonia. Consumido pela tristeza de sua partida, ele optará por apagar sua consciência e voltar a ser apenas um fantoche comum. Em seguida, suba até o escritório de Geppetto para encontrar a Carta com Cheiro de Cereja (Cherry-Scented Letter) e o registro Memória da Praia (Memory of Beach) na cadeira de rodas de Antonia.

Agora, volte ao andar de baixo e mostre a Venigni o brinquedo entregue por Arlecchino. Ele demonstrará arrependimento pela morte dos pais e agradecerá por ter recebido algum fechamento.

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Fale novamente com Venigni e esgote os diálogos sobre a morte de Antonia. Em seguida, peça a ele que decifre o Recipiente Críptico Mecânico (Mechanical Cryptic Vessel), o que liberará a Decodificação do Recipiente Críptico Mecânico. Esta decodificação exige a arma Banquete Congelado (Frozen Feast), obtida em troca do Ergo do Campeão Renascido (Reborn Champion’s Ergo).

Rua Rosa Isabelle

Vá até a Rua Rosa Isabelle e siga pelo atalho em direção à Casa de Ópera Estella, mas em vez de virar à direita rumo às chamas, continue subindo as escadas à frente até encontrar o Sujeito de Testes 826 (Test Subject 826) na passarela.

Fale com ele para acessar seus itens à venda, incluindo o Machado de Cristal de Carcaça (Carcass Crystal Axe) e a Roupa de Caçada da Dama Branca (The White Lady’s Hunting Apparel). Depois, dialogue sobre “o motivo de ter vindo aqui” e “o que viu” até esgotar as opções.

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A fantoche criada como empregada doméstica mencionada por ele é a esposa de Julian, o Cavalheiro (Julian the Gentleman). Se retornar ao andar de baixo e examinar o corpo dela, verá que ela está caída com a frase “Eu te amo, Julian” escrita na parede.

Pântano Estéril

Viaje rapidamente até o Pântano Estéril (Barren Swamp) para ensinar Felicidade ao Fantoche Quebrado (Broken Puppet), que recompensará com uma Pedra da Lua Escura do Convênio (Dark moon Moonstone of the Covenant). Fale com ele novamente para que, após aprender tudo sobre os humanos, ele agradeça por sua amizade e entregue um Quartzo (Quartz).

Apartamento Abandonado

Com a Banquete Congelado (Frozen Feast) no inventário, vá até os Apartamentos Abandonados (Abandoned Apartment) e siga pelas ruas desmoronadas de Krat até encontrar um Sujeito de Testes Corrompido (Corrupted Experimental Test Subject). Cruze o vão e entre no beco ao fundo.

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Suba as escadas e equipe a Banquete Congelado antes de falar com o Comerciante Errante (Wandering Merchant). Mostre a arma para receber a Roupa de Caçada da Raposa Vermelha (Red Fox’s Hunting Apparel) e um Quartzo (Quartz).

Hotel Krat (Retorno)

De volta ao Hotel Krat, fale com Pulcinella para descobrir que ele também foi despertado há muito tempo e tem observado Venigni desde sua infância. Sabendo o quanto a morte dos pais o afetou, Pulcinella agradece por tê-lo libertado e entrega um Pedaço de Ergo Resplandecente (Resplendent Ergo Chunk).

Agora é hora de voltar à Ponte da Ascensão (Ascension Bridge) para enfrentar Simon Manus.

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Ponte da Ascensão

Esta é a parte sem retorno para os múltiplos finais de Lies of P.

Para completar os três finais em uma única jogada, transfira seu arquivo de salvamento para uma fonte externa e copie-o de volta após conquistar o final desejado, retornando a este ponto.

Assim que estiver pronto para tomar a decisão mais importante do jogo, entre pelas portas duplas cobertas por rosas do outro lado da Ponte da Ascensão para encontrar Sofia. A escolha feita aqui determina quais finais estarão disponíveis ao final do jogo:

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  • “Deixá-la viver” — libera os finais Livre das Cordas de Marionete e Final do Menino Real

  • “Dar paz a ela” — libera os finais Ascensão de P e Final do Menino Real

Independentemente da decisão, você obterá o gesto Súplica (Entreat).

Observação: o final Ascensão de P também exige Humanidade máxima. Se feito corretamente, escolher dar paz a Sofia fará com que o cabelo de Pinóquio fique branco neste momento.

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Após interagir com Sofia, explore a sala de jantar à direita para encontrar uma Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) na despensa, então volte e saia pelo outro lado do escritório para continuar subindo a torre.

Siga pelo caminho em arco passando por dois grupos de Alquimistas e Cuspidores de Fogo e, ao final do caminho, olhe à direita para encontrar uma Pedra da Lua Cheia do Pacto (Full Moonstone of the Covenant) antes de seguir à esquerda para ativar um Stargazer.

Continue subindo a torre pela escada em espiral e verifique a sala diretamente em frente à escada para encontrar uma Pedra da Lua Escura do Pacto (Dark moon Moonstone of the Covenant) antes de subir mais um lance de escadas para executar um Ataque Fatal em um Alquimista de costas. Cuidado com o outro Alquimista à direita e recue se necessário, então colete a Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) próxima ao corrimão.

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Na sala seguinte, confira o nicho à direita da escada para encontrar um Cristal de Ergo Opaco (Dim Ergo Crystal) e depois continue subindo para enfrentar mais um Alquimista e um Cuspidor de Fogo antes de pegar um Frasco de Resistência Especial (Special Resistance Ampoule) e outra Pedra da Lua Escura do Pacto (Dark moon Moonstone of the Covenant). Em seguida, derrote o Sujeito Experimental na sala adiante para abrir o baú com um Quartzo (Quartz).

Desça pelo caminho seguinte enfrentando dois Alquimistas e colete um Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) no canto. Siga para a próxima sala onde verá dois Cuspidores de Fogo. Em vez de enfrentá-los diretamente, desça pela lateral direita da escada para encontrar uma Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) e continue colado à escada para não cair pelo chão destruído. Agora, derrote os dois Cuspidores de Fogo, bem como o Alquimista do lado oposto da escada, e suba pela escada no fim do corredor.

No topo, pegue a Pedra da Lua Cheia do Pacto (Full Moonstone of the Covenant) à esquerda antes de atravessar a passarela estreita e continuar subindo pela escada espiral até encontrar uma Proteção de Emergência do Gemini (Gemini’s Emergency Protection) à esquerda. No lado oposto, aproxime-se com cuidado do Atirador ao lado de um Abrassivo de Raio Elétrico (Electric Blitz Abrasive) para não cair, e depois enfrente outro Atirador.

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Com a área limpa, colete Pó de Gato (Cat Dust) e um Frasco de Purificação Especial (Special Purification Ampoule), então suba a escada para enfrentar um Alquimista na escada. Atravesse para a sala oposta para encontrar outra Pedra da Lua Cheia (Full Moonstone) e depois desça pelo elevador para abrir o atalho até o Stargazer.

Suba novamente pelo elevador e siga à direita para continuar subindo a torre até encontrar a Raposa Vermelha. Se você poupou o Gato Preto, ela explicará seus motivos e expressará desejo de evitar o combate. Assim como com o Gato Preto, se entregar uma Fruta de Ouro (Gold Coin Fruit), evitará a luta. De qualquer forma, você receberá a Máscara da Raposa Vermelha (Red Fox’s Mask).

Continue adiante para encontrar uma Ferramenta de Reparo Urgente de Venigni (Venigni’s Urgent Repair Tool) ao lado da cela de Geppetto e então fale com ele sobre o objetivo de Simon Manus e se ele é confiável:

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  • Verdade: “Não”

  • Mentira: “Sim” (necessário para Humanidade)

Com a Chave do Corredor da Abadia Arche (Arche Abbey Passageway Key) agora em mãos, abra a porta ao lado da cela de Geppetto para prosseguir e suba a escada para alcançar o próximo Stargazer, onde você encontrará um Cano Afiado (Sharp Pipe).

Vire e siga pela saliência à direita para encontrar um baú acessível por salto com o Amuleto do Assassino (Assassin’s Amulet) e depois volte e continue pelo corredor à direita para enfrentar um Sujeito Experimental. No fim do corredor, derrote os dois Alquimistas na ponte e então siga pela saliência à esquerda, cuidado com o Alquimista escondido atrás das caixas e abra o baú para obter o Amuleto do Salto +1 (Leaping Amulet +1).

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Volte e continue seguindo em sentido horário pelo anel externo da torre enfrentando dois Cuspidores de Fogo e pegue o Canister de Ácido (Acid Canister) à direita antes de subir as escadas para derrotar outro Alquimista. No topo das escadas, libere a escada para criar um atalho até o Stargazer, mas em vez de descer, caia sobre o telhado da ponte abaixo para coletar o Fragmento Estelar (Star Fragment) e então desça até o Stargazer.

Após descansar para restaurar suas Células de Pulso, suba a escada novamente e siga à direita para encontrar um Manivela de Avanço (Advance Crank) à esquerda, então atravesse para a parte interna da torre e suba para encontrar um Lutador infectado com Disrupção.

Diferente da versão comum, esse inimigo usa ataques à distância que geram acúmulo de Disrupção, além de criar nuvens que dificultam a movimentação. O ideal é manter-se próximo para induzi-lo a usar seus combos corpo a corpo padrão, que geralmente terminam com um Ataque de Fúria, então contra-ataque. Recuar caso ele comece a vomitar Disrupção no chão é essencial para evitar o status.

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Derrote o Lutador para receber um Quartzo (Quartz), atravesse as vigas e derrote o Alquimista à frente, então abra o baú à direita para obter um Calibre de Legião (Legion Caliber).

Na parte mais externa da torre, pegue o Cristal de Ergo Opaco (Dim Ergo Crystal) e atravesse as pontes enfrentando um Alquimista e um Atirador. Certifique-se de pegar o Abrassivo de Ácido (Acid Abrasive) e a Manivela de Equilíbrio (Balance Crank) antes de entrar na capela, então saia imediatamente pela outra porta em arco para encontrar um Cristal de Ergo Vívido (Vivid Ergo Crystal). Agora leia Assim Disse Pistris III (So Said Pistris III) no altar e siga pela outra porta à esquerda para alcançar o Stargazer.

Antes de retornar ao Hotel Krat para se preparar para enfrentar Simon, vá até a sacada externa para encontrar a Confissão de Simon Manus (Simon Manus’s Confession), revelando suas motivações.

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Agora, retorne ao Hotel Krat para melhorar suas armas, Braços de Legião e o P-Organ antes de seguir para o Berço dos Deuses da Abadia Arche (Arche Abbey Cradle of the Gods) para encontrar Manus.

Ponte da Ascensão

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Para completar os três finais em uma única jogada, transfira seu arquivo de salvamento para uma fonte externa e copie-o de volta após conquistar o final desejado, retornando a este ponto.

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Observação: o final Ascensão de P também exige Humanidade máxima. Se feito corretamente, escolher dar paz a Sofia fará com que o cabelo de Pinóquio fique branco neste momento.

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Após interagir com Sofia, explore a sala de jantar à direita para encontrar uma Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) na despensa, então volte e saia pelo outro lado do escritório para continuar subindo a torre.

Siga pelo caminho em arco passando por dois grupos de Alquimistas e Cuspidores de Fogo e, ao final do caminho, olhe à direita para encontrar uma Pedra da Lua Cheia do Pacto (Full Moonstone of the Covenant) antes de seguir à esquerda para ativar um Stargazer.

Continue subindo a torre pela escada em espiral e verifique a sala diretamente em frente à escada para encontrar uma Pedra da Lua Escura do Pacto (Dark moon Moonstone of the Covenant) antes de subir mais um lance de escadas para executar um Ataque Fatal em um Alquimista de costas. Cuidado com o outro Alquimista à direita e recue se necessário, então colete a Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) próxima ao corrimão.

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Desça pelo caminho seguinte enfrentando dois Alquimistas e colete um Catalisador de Fábula (Fable Catalyst) no canto. Siga para a próxima sala onde verá dois Cuspidores de Fogo. Em vez de enfrentá-los diretamente, desça pela lateral direita da escada para encontrar uma Meia Pedra da Lua (Half Moonstone) e continue colado à escada para não cair pelo chão destruído. Agora, derrote os dois Cuspidores de Fogo, bem como o Alquimista do lado oposto da escada, e suba pela escada no fim do corredor.

No topo, pegue a Pedra da Lua Cheia do Pacto (Full Moonstone of the Covenant) à esquerda antes de atravessar a passarela estreita e continuar subindo pela escada espiral até encontrar uma Proteção de Emergência do Gemini (Gemini’s Emergency Protection) à esquerda. No lado oposto, aproxime-se com cuidado do Atirador ao lado de um Abrassivo de Raio Elétrico (Electric Blitz Abrasive) para não cair, e depois enfrente outro Atirador.

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Suba novamente pelo elevador e siga à direita para continuar subindo a torre até encontrar a Raposa Vermelha. Se você poupou o Gato Preto, ela explicará seus motivos e expressará desejo de evitar o combate. Assim como com o Gato Preto, se entregar uma Fruta de Ouro (Gold Coin Fruit), evitará a luta. De qualquer forma, você receberá a Máscara da Raposa Vermelha (Red Fox’s Mask).

Continue adiante para encontrar uma Ferramenta de Reparo Urgente de Venigni (Venigni’s Urgent Repair Tool) ao lado da cela de Geppetto e então fale com ele sobre o objetivo de Simon Manus e se ele é confiável:

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  • Mentira: “Sim” (necessário para Humanidade)

Com a Chave do Corredor da Abadia Arche (Arche Abbey Passageway Key) agora em mãos, abra a porta ao lado da cela de Geppetto para prosseguir e suba a escada para alcançar o próximo Stargazer, onde você encontrará um Cano Afiado (Sharp Pipe).

Vire e siga pela saliência à direita para encontrar um baú acessível por salto com o Amuleto do Assassino (Assassin’s Amulet) e depois volte e continue pelo corredor à direita para enfrentar um Sujeito Experimental. No fim do corredor, derrote os dois Alquimistas na ponte e então siga pela saliência à esquerda, cuidado com o Alquimista escondido atrás das caixas e abra o baú para obter o Amuleto do Salto +1 (Leaping Amulet +1).

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Após descansar para restaurar suas Células de Pulso, suba a escada novamente e siga à direita para encontrar um Manivela de Avanço (Advance Crank) à esquerda, então atravesse para a parte interna da torre e suba para encontrar um Lutador infectado com Disrupção.

Diferente da versão comum, esse inimigo usa ataques à distância que geram acúmulo de Disrupção, além de criar nuvens que dificultam a movimentação. O ideal é manter-se próximo para induzi-lo a usar seus combos corpo a corpo padrão, que geralmente terminam com um Ataque de Fúria, então contra-ataque. Recuar caso ele comece a vomitar Disrupção no chão é essencial para evitar o status.

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Na parte mais externa da torre, pegue o Cristal de Ergo Opaco (Dim Ergo Crystal) e atravesse as pontes enfrentando um Alquimista e um Atirador. Certifique-se de pegar o Abrassivo de Ácido (Acid Abrasive) e a Manivela de Equilíbrio (Balance Crank) antes de entrar na capela, então saia imediatamente pela outra porta em arco para encontrar um Cristal de Ergo Vívido (Vivid Ergo Crystal). Agora leia Assim Disse Pistris III (So Said Pistris III) no altar e siga pela outra porta à esquerda para alcançar o Stargazer.

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Antes de retornar ao Hotel Krat para se preparar para enfrentar Simon, vá até a sacada externa para encontrar a Confissão de Simon Manus (Simon Manus’s Confession), revelando suas motivações.

Agora, retorne ao Hotel Krat para melhorar suas armas, Braços de Legião e o P-Organ antes de seguir para o Berço dos Deuses da Abadia Arche (Arche Abbey Cradle of the Gods) para encontrar Manus.

Chefe: Simon Manus, Braço de Deus

Simon Manus inicia a luta avançando lentamente antes de estocar sua maça para frente e arrastá-la para os lados. Em seguida, pode realizar mais um golpe varrido para frente e um golpe descendente, onde ele crava a cabeça da maça no chão diante de si, ou apenas esse golpe descendente.

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Esse padrão define a maioria dos ataques de Manus: varridas e golpes verticais que se combinam em sequências variadas. Isso torna difícil identificar quando seus combos terminam, mas os curtos intervalos entre os ataques oferecem janelas para contra-atacar — esteja pronto para bloquear caso ele encadeie outro golpe.

Seus ataques mais comuns são combinações de varridas para frente e reversas. Eles geralmente aparecem em duas formas:

  • Uma varrida para frente, seguida por uma reversa, que às vezes é encerrada com outra varrida para frente.

  • Uma varrida reversa seguida por um empurrão de ombro, se você estiver próximo, e então uma varrida para frente. Caso você esteja distante, ele apenas continua com a varrida para frente. Esse combo pode ser estendido com um golpe descendente ou um golpe ascendente e outra varrida reversa.

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Apesar desses ataques atingirem curto e médio alcance, Manus pode se aproximar com duas sequências específicas. Às vezes, ele até salta para trás para ganhar distância antes de usá-las:

  • Uma ampla varrida para frente, seguida por uma varrida reversa e mais uma varrida para frente. Essa sequência pode ser estendida com um golpe descendente.

  • Um ataque carregado onde Manus arrasta a maça no chão enquanto avança, realizando uma varrida para frente. Ele pode seguir com uma varrida reversa ou mais um golpe descendente.

Além disso, Manus possui diferentes tipos de ataques verticais:

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  • O golpe descendente padrão já citado pode iniciar combos que continuam com varridas. Em situações raras, ele pressiona a maça mais fundo no solo enquanto concentra Ergo, liberando um redemoinho de chamas, seguido de uma dupla varrida.

  • O golpe descendente com a lateral da maça é mais raro e pode ser estendido com varridas laterais.

  • O golpe carregado vê Manus erguendo a maça, canalizando eletricidade, e batendo-a no chão. Esse ataque gera uma onda de choque circular após um pequeno atraso, punindo quem se aproxima pela frente. Ele pode seguir com varridas após o atraso.

Dois dos ataques mais perigosos de Manus incluem:

  • Um ataque em que ele prepara a maça atrás de si, executando uma varrida de 360 graus, seguida de outra varrida reversa giratória de 720 graus. Esse golpe causa dano severo, sendo essencial recuar rapidamente ao identificar a animação.

  • Um ataque onde Manus segura o topo do cabo da maça, gira-a e crava no chão, impulsionando-se no ar para um Ataque de Fúria mergulhado. A área de impacto é previsível e pode ser evitada andando para trás ou esquivando para os lados. No entanto, se estiver próximo, é melhor rolar para frente. Após aterrissar, ele pode retaliar com outro golpe reverso.

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Em geral, os ataques lentos de Manus são fáceis de esquivar, criando boas oportunidades de contra-ataque. No entanto, é crucial estar atento a ataques subsequentes. Se houver dúvida, bloqueie a sequência e recupere vida com ataques durante os períodos de recuperação do chefe.

Chefe: Simon Manus, Deus Desperto

A batalha contra Simon Manus, Deus Desperto marca o confronto final com a forma completa de Manus. Mesmo após revelar o “braço de deus” nesta segunda forma, ele continua a utilizar seu imenso mangual como principal ferramenta de ataque. A maior parte de seus ataques corpo a corpo permanece semelhante à forma anterior, mas ele também passa a utilizar uma grande variedade de novas investidas.

A mudança mais notável está em seu ataque de investida com varrida. Agora, além de usá-lo com mais frequência, Manus avança e rola durante a varrida, seguindo com uma segunda varrida. Esse movimento cobre uma grande área, exigindo que o jogador execute rolamentos perfeitos para escapar ou utilize guarda perfeita para evitar o dano.

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Outras mudanças em seus ataques padrões incluem:

  • O ataque em que Manus empurra o mangual para frente pode ser seguido de várias maneiras: ele pode puxá-lo de volta para realizar uma varrida para frente ou um golpe descendente; às vezes, após uma leve pausa, ele avança e executa um golpe de corte ascendente com o mangual, seguido de um impacto para trás e um golpe vertical frontal.

  • O ataque em que Manus finca o mangual no chão e o pressiona ainda mais enquanto absorve ergo agora gera uma espiral de chamas muito mais ampla.

Essas mudanças são relativamente sutis, mas há outras que representam ameaças muito mais sérias:

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  • A varrida de 360 graus para frente e o giro reverso de 720 graus com as costas da arma podem ser seguidos por um golpe descendente, uma varrida para trás e outra para frente. Em outras ocasiões, Manus pode iniciar com uma varrida para frente, seguida de uma varrida reversa e depois o giro de 720 graus.

  • Ao contrário do ataque de Fúria com salto, que é precedido por ele girando o mangual antes de se lançar ao ar, Manus agora pode realizar uma varrida com rolagem e então pular para executar esse ataque.

O “braço de deus” também se torna uma arma ofensiva própria nesta fase. Manus pode literalmente estapear o jogador com ele, além de canalizar energia em duas formas distintas:

  • Se Manus recuar o braço esquerdo e acumular energia na palma, ele o empurra contra o chão, criando uma espiral de energia que explode sob o jogador. Esse ataque ocorre três vezes, com pausas curtas entre cada explosão, enquanto Manus continua atacando normalmente.

  • Se ele varrer o braço esquerdo para o lado antes de estendê-lo, uma onda de energia é lançada diretamente à frente. Essa pode ser evitada correndo para os lados, bloqueada ou rolada.

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O braço também dispara projéteis com acúmulo de Disrupção. Os ataques mais leves incluem:

  • Uma sequência de projéteis com leve rastreamento enquanto Manus corre de lado.

  • Uma linha horizontal de projéteis sem rastreamento quando ele salta lateralmente.

Entretanto, os ataques mais perigosos são:

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  • Ao cruzar o braço esquerdo sobre o corpo e lançar uma linha de orbes de disrupção, eles se fixam no campo de batalha por alguns segundos e depois disparam projéteis rastreadores. Durante esse tempo, Manus pode atacar com uma varrida reversa e outra para frente.

  • Quando Manus apoia o cabo do mangual no chão e canaliza energia em sua mão esquerda, levantando-a ao céu, ele cria um orbe de disrupção que dispara uma cadeia de relâmpagos. Embora não tenham bom rastreamento, esses relâmpagos podem ser evitados correndo lateralmente ou bloqueados, pois não causam Disrupção suficiente para matar instantaneamente.

Ao alcançar cerca de 50 a 70% de vida, Manus para por um momento, levanta o mangual, o crava no chão e, em seguida, levanta-o novamente para liberar uma explosão de energia. Esse é o prenúncio do ataque Esmagamento Divino, em que uma mão celestial desce sobre a posição do jogador e causa uma explosão massiva. A única forma de escapar é correr rapidamente para fora da área marcada pela luz e então voltar sua atenção para Manus.

  • Recompensa: 15.128 Ergo, Fallen One’s Ergo e Arm of God
  • Troféu: O Deus Desperto – Derrote Simon Manus, o Deus Desperto.
    Bronze / 15 G
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Após a luta, Manus falará sobre sua inveja por Sophia ter escolhido P, e perguntará o que você fez com ela:

  • Verdade: “Eu dei paz a ela”

  • Mentira: “Eu a libertei da Abadia Arche” (humanidade)

Troféu: A História de Quem Sonhou – Descubra a última história de Simon Manus.
Bronze / 15 G

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Após a escolha, posicione-se no centro do círculo para ativar o elevador que leva até o Stargazer Sob o Abismo, onde Geppetto estará à sua espera.

Chefe: Fantoche Sem Nome

Após conversar com Geppetto, ele pedirá o ingrediente final para trazer Carlo de volta à vida: seu coração. Essa decisão, combinada com a escolha feita em relação a Sophia, determinará o final que você obterá.

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Se escolher “Deixe ela viver” e “Recusar”, Geppetto se decepcionará com você e tentará arrancar seu coração à força usando o Fantoche Sem Nome.

O Fantoche Sem Nome empunha uma espada longa e alterna entre três estilos de combate distintos. Inicialmente, ele segue uma ordem entre os estilos, mas, na segunda fase da batalha, passa a alternar livremente entre eles.

Estilo Espada Pesada

Nesse estilo, os ataques são mais lentos, mas muito mais fortes. Será necessário desviar completamente ou utilizar guarda perfeita, pois mesmo os bloqueios normais resultam em perda considerável de vida.

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Os golpes mais comuns incluem cortes cruzados para baixo e uma combinação de giros com a lâmina. Fique atento aos seguintes movimentos:

  • Um corte ascendente iniciado com a ponta da espada no chão, seguido por um corte horizontal com as costas da lâmina e, por fim, um giro com a espada atrás da cabeça. É possível recuar para evitar a maioria desses golpes, mas será necessário guardar perfeitamente o último ataque, que tem alcance elevado.

  • Caso o Fantoche arraste a espada no chão, ele avançará com um empurrão de ombro seguido de um giro horizontal. O empurrão pode surpreender, mas o giro subsequente tem uma animação lenta que facilita a guarda.

  • Outro ataque envolve um corte rápido com as costas da lâmina, seguido por um Ataque de Fúria giratório. Esse movimento é raro e difícil de prever, mas bloqueando o corte inicial e utilizando guarda perfeita no Ataque de Fúria é possível evitar dano significativo.

Estilo Espada Longa

Nesse estilo, o Fantoche Sem Nome torna-se mais ágil e seus ataques causam menos dano por golpe. Com maior mobilidade, ele pode se aproximar ou recuar com facilidade. A estratégia aqui é bloquear os ataques rápidos e contra-atacar durante as pausas.

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Quando está distante, ele pode avançar com:

  • Um corte ascendente rápido seguido de um golpe com as costas da lâmina.

  • Um avanço com corte giratório no sentido horário, geralmente seguido por uma sequência de três cortes.

De perto, ele pode executar:

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  • Uma combinação de dois cortes ascendentes em giro.

  • Uma combinação de dois cortes giratórios no sentido horário.

  • Um corte de retirada com salto para trás.

Existem também duas sequências que podem terminar em um Ataque de Fúria:

  • Uma sequência de três cortes rápidos que, por vezes, é seguida de um Ataque de Fúria com as costas da lâmina. Os cortes rápidos podem ser bloqueados, e a guarda perfeita no golpe final restaurará parte da vida.

  • Uma sequência com corte ascendente e golpe com as costas da lâmina, seguido de outro corte ascendente. O combo pode terminar com um corte final ou com um Ataque de Fúria. Bloqueie os primeiros ataques e prepare-se para uma guarda perfeita no final.

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Um dos ataques mais únicos começa com um golpe com as costas da lâmina, seguido de um corte no chão que o lança ao ar. Ele então realiza um corte giratório ao descer, seguido de corte ascendente e um golpe com as costas, que pode ser um Ataque de Fúria. O primeiro movimento não causa dano, mas serve como indicação para os seguintes ataques.

Estilo Lança

Quando o Fantoche aponta a espada para o céu e estende o cabo da arma, ele muda para o estilo de lança. Os ataques nesse estilo são baseados em estocadas e possuem um repertório mais limitado.

As duas principais estocadas diferem da seguinte forma:

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  • Se ele girar a lâmina nas mãos e segurá-la com as duas mãos, ele prepara uma estocada longa, seguida por uma segunda. A animação de preparação é demorada, mas a estocada cobre grande distância. Desvie para a esquerda do Fantoche e contorne-o para evitar o segundo golpe.

  • Se o movimento for feito com apenas uma mão, ele realizará duas estocadas rápidas. Desvie para o lado do chefe e contra-ataque.

Além disso, ele pode executar uma sequência de três golpes curtos seguidos de uma estocada. Neste caso, o Fantoche segura a lâmina com ambas as mãos, mas sem a longa preparação do combo anterior.

  • Recompensa: Conclusão do final Livre dos Fios do Fantoche
  • Troféu: Livre dos Fios do Fantoche – Alcance esse final.
    Prata / 70 G
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Após a batalha, você verá a conclusão da história sem entregar seu coração a Geppetto.

Chefe: Fantoche Sem Nome (Sem Cabeça)

Mais uma vez, você enfrentará o Fantoche Sem Nome, agora em sua forma final e mais ágil. Assim como nas lutas anteriores, ele alterna entre diferentes estilos de combate, porém com uma velocidade muito maior em todos os aspectos.

Lâminas Duplas

Logo no início da luta, o Fantoche divide sua espada em duas lâminas. Isso permite que ele realize combos rápidos com múltiplos golpes, além de executar ataques giratórios tanto no chão quanto no ar.

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Quando estiver à distância, ele se aproximará utilizando um dos seguintes ataques:

  • Um ataque giratório com investida, precedido por ele abaixando o corpo e puxando as lâminas para trás com as pontas voltadas para trás.

  • Uma sequência de quatro golpes iniciada com um golpe ascendente com a lâmina esquerda, seguido de um golpe descendente com a direita, depois um giro com ambas as lâminas e finalizando com um corte cruzado para fora.

Se o Fantoche se abaixar com as lâminas voltadas para frente, ele pode realizar um ataque diferente, dependendo da posição das pontas:

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  • Se as pontas não estiverem cruzadas, ele executa um giro ascendente seguido de um golpe descendente.

  • Se as lâminas estiverem cruzadas, ele realiza três ataques verticais giratórios consecutivos.

Além dos combos de investida, o Fantoche possui dois ataques que terminam com um giro aéreo devastador:

  • Um corte cruzado para fora seguido de giro aéreo.

  • Um golpe descendente com as lâminas cruzadas, seguido por um corte cruzado para frente e depois o giro aéreo.

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Dois ataques em especial causam alto dano e exigem atenção:

  • Um ataque giratório no sentido horário com as lâminas cruzadas, seguido de um giro com ambas as lâminas, depois ele gira no sentido oposto e executa dois cortes ascendentes no ar, finalizando com um golpe horizontal ao retornar ao chão. Esse ataque é anunciado quando o Fantoche cruza as lâminas e se agacha.

  • Um mergulho giratório aéreo, no qual ele salta diretamente para cima e mergulha girando em sua direção, finalizando com um golpe descendente e um corte cruzado. O giro aéreo é apenas estético, sendo necessário desviar ou bloquear apenas os dois últimos golpes.

Por fim, esteja atento ao Ataque de Fúria com investida, anunciado quando ele cruza as lâminas e se abaixa. Diferente dos outros Ataques de Fúria, este é melhor evitado com um desvio lateral, pois a guarda perfeita é difícil de executar nesse caso.

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Lâmina Única – Lança / Espada Longa

O Fantoche ocasionalmente junta novamente as duas lâminas em uma espada única. Quando isso ocorre, ele normalmente realiza um ataque específico antes de voltar às lâminas duplas. Esses ataques são extremamente perigosos e podem causar morte instantânea.

Existe um único ataque de estocada, mas dessa vez ele não é seguido por outra estocada, e sim por um disparo de raio de energia. Logo em seguida, o Fantoche avança com uma estocada e depois salta no ar, cravando a lâmina no chão e gerando uma grande onda de choque.

Há também três ataques com a espada longa: uma estocada perfurante e dois ataques com efeito de “chama”.

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A estocada perfurante é anunciada por um brilho no olho do Fantoche, enquanto ele posiciona a lâmina ao lado do corpo antes de avançar. Esse ataque possui rastreamento e pode atingir você mesmo durante uma esquiva, sendo necessário desviar com precisão ou executar uma guarda perfeita.

Os ataques com “chama” ocorrem quando a lâmina brilha com uma aura vermelha:

  • Se ele levantar a lâmina acima da cabeça e bater no chão, será lançado ao ar. Durante o voo, a lâmina continua brilhando, e ao aterrissar ele gera três linhas de chamas em formato de cone, que explodem logo em seguida.

  • Se o Fantoche levantar a lâmina no ar com um Ataque de Fúria, ela brilhará com a aura e ele a cravará no chão, criando uma parede linear de fogo. Como se trata de um Ataque de Fúria, será necessário executar uma guarda perfeita, mas também é possível evitar o golpe recuando, pois o alcance é limitado.

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Após um Ataque Fatal, afaste-se rapidamente, pois o Fantoche entrará em estado de superaquecimento, causando uma explosão ao redor de si. Aproveite esse momento para recuperar vida ou afiar sua arma.

Recompensa: 16.208 Ergo e Nameless Puppet’s Ergo
Troféu: O Primeiro Fantoche – Derrote o Fantoche Sem Nome.
Prata / 30 G

Troféu: Livre dos Fios do Fantoche – Alcance o final Livre dos Fios do Fantoche.
Ouro / 70 G

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Após as cenas finais, você retornará ao Hotel Krat e poderá concluir os seguintes objetivos:

  • Tocar o piano para completar o troféu Pianista de Krat

  • Coletar a Carta do Eterno no local onde Giangio estava no Jardim da Flor Perdida

  • Coletar a Carta de Geppetto na mesa de seu escritório

  • Obter a arma A Mentira Dourada do quadro de Carlo (requer humanidade máxima)

Troféus adicionais:

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  • Pianista de Krat – Toque uma melodia perfeita no piano do Hotel Krat.
    Prata / 30 G

  • Colecionador de Armas Especiais – Colete todas as armas especiais.
    Prata / 30 G

Chefe: Fantoche Sem Nome (Forma Final – Final Ascensão de P)

Se você escolher “Dar paz a ela” e “Recusar” entregar seu coração a Geppetto, ele ficará desapontado e tentará tomá-lo à força utilizando o Fantoche Sem Nome. A luta é dividida em duas fases e culmina no final Ascensão de P.

Estilo Espada Pesada

Na primeira fase, o Fantoche utiliza uma espada longa com ataques pesados e lentos, mas de grande impacto. Mesmo que alguns golpes sejam bloqueados, ainda causam dano significativo.

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Ele pode realizar um corte ascendente começando com a ponta da lâmina no chão, seguido de um golpe horizontal com as costas da espada, finalizando com um giro com a lâmina por trás da cabeça. É possível se afastar dos dois primeiros golpes, mas o último exige guarda perfeita devido ao alcance. Outro ataque é iniciado quando o Fantoche arrasta a espada pelo chão e avança com um empurrão de ombro seguido de um giro. O primeiro movimento é rápido, mas o segundo é mais lento e fácil de prever.

Por vezes, ele realizará um corte rápido com as costas da lâmina seguido de um Ataque de Fúria giratório. Apesar de difícil de prever, o primeiro golpe pode ser bloqueado e o Ataque de Fúria pode ser anulado com guarda perfeita.

Estilo Espada Longa

Esse estilo torna o Fantoche muito mais ágil, com ataques mais rápidos, mas menos danosos por golpe. Ele se aproxima rapidamente para executar uma sequência, sendo necessário bloquear e contra-atacar durante a recuperação do inimigo.

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À distância, ele pode avançar com um corte superior seguido de golpe com as costas da espada, ou um giro seguido de uma sequência tripla de cortes. De perto, ele executa combinações de cortes ascendentes giratórios ou giratórios com as costas da espada, além de recuar com um corte para trás.

Duas sequências podem terminar com um Ataque de Fúria. Uma delas começa com três cortes rápidos e, às vezes, termina com um Ataque de Fúria reverso. A outra envolve cortes ascendentes e reversos em sequência, podendo finalizar com um golpe comum ou de Fúria. Ambos podem ser bloqueados, com o último exigindo guarda perfeita para restaurar vida perdida.

Um ataque mais complexo começa com corte reverso, seguido de golpe no chão que lança o Fantoche ao ar. Ele então realiza um golpe giratório descendente, seguido de corte ascendente e corte reverso que pode ser um Ataque de Fúria.

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Estilo Lança

Quando o Fantoche aponta a espada para o céu e estende o cabo, ele muda para o estilo de lança. Os ataques são focados em estocadas e têm repertório limitado.

Ele pode realizar uma estocada longa seguida de outra, utilizando ambas as mãos. A primeira tem longa preparação e cobre boa distância. Desvie para o lado esquerdo do chefe e continue se movendo para evitar o segundo golpe. Se ele estiver com a espada em uma mão, ele realizará duas estocadas rápidas sem preparação, que também devem ser evitadas com movimento lateral.

Além disso, ele pode fazer três golpes rápidos seguidos de uma estocada. Mesmo empunhando com as duas mãos, essa sequência não tem preparação longa.

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Chefe: Fantoche Sem Nome (Sem Cabeça)

Na segunda fase da batalha, o Fantoche Sem Nome se torna ainda mais veloz e agressivo, separando sua espada em duas lâminas.

Lâminas Duplas

O combate começa com o Fantoche dividindo sua arma, passando a usar ataques rápidos e giratórios, tanto no chão quanto no ar. À distância, ele pode avançar com:

  • Um giro com investida precedido por ele se abaixando com as lâminas voltadas para trás.

  • Um combo de quatro ataques com corte ascendente, golpe descendente, giro duplo e corte cruzado final.

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Se ele se abaixar com as pontas das lâminas para frente, o ataque varia:

  • Se não estiverem cruzadas, ele realiza um giro aéreo e golpe descendente.

  • Se estiverem cruzadas, ele realiza três ataques giratórios verticais consecutivos.

Outros ataques incluem combinações com cortes cruzados para fora e ataques giratórios aéreos finalizados com golpes verticais. Dois ataques são particularmente perigosos:

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  • Um giro no sentido horário com corte cruzado, seguido de giro duplo com ambas as lâminas, depois dois cortes ascendentes e um golpe horizontal ao pousar. Isso é anunciado quando ele cruza as lâminas e se abaixa.

  • Um salto com mergulho giratório, onde ele desce com um corte vertical seguido de corte cruzado. Apenas os dois últimos golpes causam dano.

Há também um Ataque de Fúria com investida, anunciado quando ele cruza as lâminas e se abaixa. Esse ataque é melhor evitado com um desvio lateral do que tentando bloqueá-lo.

Lâmina Única – Lança / Espada Longa

Ele ocasionalmente volta à lâmina única apenas para ataques pontuais. Há uma estocada seguida por um raio de energia e um salto com cravada da lâmina no chão, causando uma onda de choque.

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Os ataques com espada longa incluem:

  • Uma estocada perfurante com rastreamento, indicada por um brilho nos olhos.

  • Dois ataques com “chamas”, nos quais a lâmina brilha com aura vermelha:

Se ele levantar a espada e bater no chão, será lançado no ar. No ar, ele causará três linhas de fogo em cone que explodem em seguida.
Se ele levantar a espada com aura e realizar um Ataque de Fúria, criará uma parede linear de fogo à sua frente. Esse ataque pode ser evitado ou bloqueado com guarda perfeita.

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Após realizar um Ataque Fatal, o Fantoche entra em superaquecimento e gera uma explosão ao seu redor. Use esse momento para recuperar vida ou restaurar a durabilidade da arma.

Recompensa: 16.208 Ergo e Nameless Puppet’s Ergo
Troféu: O Primeiro Fantoche – Derrote o Fantoche Sem Nome.
Prata / 30 G

Troféu: Ascensão de P – Alcance o final Ascensão de P.
Ouro / 70 G

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Após as cenas finais, você retorna ao Hotel Krat e pode realizar as seguintes ações:

  • Tocar o piano para o troféu Pianista de Krat

  • Coletar a Carta do Eterno onde Giangio estava, no Jardim da Flor Perdida

  • Coletar a Carta da Borboleta Azul na mesa de Geppetto

  • Obter a arma A Mentira Dourada no quadro de Carlo (requer humanidade máxima)

Troféus adicionais:

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  • Pianista de Krat – Toque uma melodia perfeita no piano do Hotel Krat.
    Prata / 30 G

  • A História da Borboleta Azul – Descubra a última história de Sophia.
    Bronze / 15 G

  • Colecionador de Armas Especiais – Colete todas as armas especiais.
    Prata / 30 G

Com isso, completamos o nosso guia da Abadia Arche e o nosso Detonado de Lies of P.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.