Este é o guia da missão Sitiados do nosso Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.
Kingdom Come: Deliverance 2 – Sitiados
A missão Sitiados começa logo após repelir o exército de Praga, que está cercando Suchdol para recuperar a Prata Real de Sigismundo de Luxemburgo, que os soldados de Praga alegam ter sido roubada.
Interrogue o prisioneiro com o Diabo
Após a reunião, Jan Zizka ordenará que você escolha três homens do grupo para acompanhar Diabo Seco em um ataque ao acampamento dos praguenses. A escolha é importante, pois esses homens podem não sobreviver à incursão. Os possíveis recrutas estão localizados nos seguintes lugares:
- Samuel – sentado em um banco no lado oeste do pátio.
- Kubyenka – em pé ao lado de Samuel no lado oeste do pátio.
- Knacker Wolfram – descansando em uma cama na enfermaria.
- Jaroslav de Skalitz – posicionado no portão que leva ao pátio externo.
- Janek de Skalitz – ao lado de Jaroslav, também no portão do pátio externo.
Após selecionar os três homens, vá até Diabo Seco, que está no porão no lado nordeste do pátio, para começar a interrogação do prisioneiro. Durante o interrogatório, você terá as seguintes opções:
- (Bater nele)
- (Deixar Diabo Seco agir)
- “Não podemos negociar sem saber quem é o comandante deles.” (Sucesso com 26 de Persuasão)
- “Para mim, é pessoal com Markvart.” (Verificação Média de Impressão)
- “Tenho um alicate bem grande aqui.” (Verificação Difícil de Intimidação)
Se tiver sucesso na opção de Persuasão, o prisioneiro revelará que há outro comandante dando ordens: Vauquelin Brabant. Ele não sabe onde estão Markvart von Aulitz ou von Bergow, mas tem informações sobre os acampamentos inimigos.
Você terá mais opções para pressioná-lo:
- (Bater nele)
- (Deixar Diabo Seco agir)
- “Sigismundo te traiu. Por que ser leal a ele?” (Sucesso com 26 de Persuasão)
- “Não queremos te machucar.” (Verificação Média de Impressão)
- “Aleijados não têm vida fácil.” (Verificação Difícil de Intimidação)
Se for bem-sucedido na Persuasão, o prisioneiro revelará que há múltiplos acampamentos inimigos. O principal está na vila, enquanto outro se dirige para Raborsch. Ele também menciona que atacar os suprimentos não terá muito efeito, mas que a falta de munição é um problema crítico para o exército de Praga. A única fonte de produção de armamentos é a forja na vila.
Ataque ao acampamento inimigo
Após reunir todas as informações necessárias, finalize a escolha dos três homens que irão para o ataque e informe Hans, que estará na muralha sul. Henry discutirá o plano com Hans, e o ataque começará.
Na primeira fase do ataque, mantenha os inimigos ocupados usando sua besta para atacar os soldados perto do portão. Evite atingir seus aliados e priorize os atiradores na parte direita. Assim que os atiradores forem eliminados, o exército de Praga soará o alarme na vila.
Pouco depois, os paviçais (soldados fortemente blindados com grandes escudos) avançarão para reforçar o portão. Ataque-os à distância para reduzir as baixas do grupo de ataque. Quando o acampamento inimigo estiver pegando fogo, uma cena será acionada, e Diabo Seco falará com Henry sobre os resultados do ataque.
Relatório para Zizka e descanso
Após ouvir Diabo Seco, retorne à sala de Jan Zizka, no alto da fortaleza, para fazer um relatório sobre o ataque. Após finalizar o diálogo, vá até seus aposentos para descansar.
No caminho para o quarto, Henry poderá conversar com Hans Capon para saber mais sobre o combate ocorrido fora das muralhas e aumentar sua reputação com ele.
Assim que Henry descansar, o tempo avançará para o 25º dia do cerco de Suchdol, e a missão Sitiados será concluída, iniciando automaticamente a missão principal Fome e Desespero.
- Próxima missão: Fome e Desespero
Com isso, completamos o nosso guia da missão Sitiados do Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.