Este é o guia da missão Penetras de Casamento do nosso Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.
Kingdom Come: Deliverance 2 – Penetras de Casamento
A missão Penetras de Casamento é uma das missões principais de Kingdom Come: Deliverance 2 que finalmente permite explorar o mundo aberto. Nela, Henry precisa encontrar um meio de entrar no casamento da família Semine, onde espera se encontrar com von Bergow.
Fale com Bara
Após ser libertado do pelourinho, a primeira pessoa amigável que Henry encontra é Bara, que chama sua atenção e se oferece para discutir os próximos passos. Vista suas roupas e converse com ela.
Durante a conversa, ela menciona Tomcat. Se Henry perguntar sobre ele, Bara contará que se trata de um espadachim habilidoso que gosta de humilhar guardas, exibir suas habilidades e salvar ovelhas. Ela também indicará onde encontrá-lo, o que ativará a primeira missão de Treinamento de Combate.
Se Henry pedir ajuda, ela pode dar algumas informações sobre a cidade, onde conseguir um cavalo e até oferecer cinco Groschen caso ele escolha a opção “Preciso conseguir algum dinheiro”.
Pergunta: O que você tinha em mente?
Se Henry perguntar onde pode comprar roupas, Bara oferecerá três opções de resposta. Escolher a opção associada a Força aumentará a reputação com ela, enquanto as outras farão com que Henry perca reputação. Independente da escolha, ela entregará seu primeiro gancho de arrombamento, que será útil para quem deseja tentar furtos.
Explore
Após a conversa com Bara, é hora de explorar. A partir desse ponto, Kingdom Come: Deliverance 2 se abre completamente, permitindo que Henry siga qualquer direção.
O primeiro objetivo deve ser conseguir dinheiro e um lugar seguro para dormir. Isso pode ser feito ao seguir a missão principal e aceitar um trabalho com o ferreiro ou o moleiro. No entanto, ambos vivem nos limites da região, tornando a viagem até um local seguro para dormir mais longa.
Como Conseguir um Bom Começo em Kingdom Come: Deliverance 2
Assim que o mundo do jogo se abre, Henry está sem dinheiro, sem amigos e em uma situação precária. Para um início eficiente, siga estes passos para obter dinheiro, equipamento, um leito em Zhelejov e um cavalo.
Siga para a colina com vista para Troskowitz e pegue o livro A Arte de Demóstenes II. Atrás do banco, há um ninho em uma árvore. Agache-se e jogue uma pedra no ninho para derrubá-lo. Pegue os óculos valiosos que ele contém.
Vá até o cemitério e pegue uma pá, que será necessária em breve. É preciso furtá-la, então tome cuidado para que o coveiro não o veja.
Retorne à cidade, lave-se no bebedouro e venda os óculos para o comerciante.
No canto sudoeste da cidade, há um galpão de trabalho. Pegue o Machado de Skalitz sobre uma mesa e venda-o para o carpinteiro, que mora próximo ao pelourinho. Isso deve render pelo menos 120 Groschen.
Pegue a estrada sudoeste e procure por um túmulo recente. Use a pá para desenterrá-lo e encontre um escudo, além de armadura e uma maça no corpo enterrado.
Viaje para o oeste em direção a Zhelejov. Durante o caminho, pode haver bandidos. Se Henry estiver confiante, pode enfrentá-los usando o equipamento obtido no túmulo. Caso contrário, passe direto por eles e siga para a Estalagem dos Carroceiros de Zhelejov. Lá, use os 120 Groschen para alugar um quarto permanente.
Após garantir um lugar para dormir, vá até o quarto e estude A Arte de Demóstenes II até obter 100% de aprendizado.
Siga para o sul até Semine, onde encontrará Pebbles, um cavalo no pasto. Fale com o vendedor de cavalos e escolha a opção “Seja razoável”. Com as habilidades de Fala adquiridas no livro, será possível convencê-lo a dar o cavalo gratuitamente.
Agora, Henry tem equipamentos, um cavalo, um local seguro para descansar e uma boa parte da região explorada. Ícones azuis no mapa permitem viagens rápidas pela área. Sempre que precisar dormir, basta selecionar o ícone da Estalagem dos Carroceiros para viajar diretamente para lá.
Missões e Atividades Adicionais
Há várias atividades que Henry pode realizar antes de prosseguir para a missão principal. Algumas delas incluem:
- Mutt: Esta missão leva Henry a regiões distantes do mapa para investigar o paradeiro de seu cachorro. Durante a busca, ele encontrará personagens interessantes e poderá lucrar com diversas aventuras.
- Treinamento de Combate: Tomcat pode ensinar habilidades úteis de combate, incluindo combinações de golpes que ajudarão Henry a enfrentar bandidos mais poderosos.
- Lacaio: Uma missão que envolve ajudar um caçador embriagado, rendendo um bom pagamento em Groschen. O caçador e seu filho também são ótimos treinadores de habilidades.
- Sangue Ruim: Uma missão envolvendo Bozhena e Pavlena, onde ajudar as duas melhora a reputação de Henry em Troskowitz.
- Esvaziar o Arsenal da Prefeitura: Caso Henry consiga entrar furtivamente na Prefeitura de Troskowitz, ele pode roubar diversos itens valiosos, incluindo armaduras, armas, livros de habilidades e receitas de poções. No entanto, será necessário aumentar suas habilidades de Furtividade e Roubo para evitar ser pego.
Após garantir um meio de entrar no casamento, Henry precisa conseguir um emprego com o moleiro ou o ferreiro para obter um convite oficial. A conclusão das missões secundárias permitirá que ele participe da cerimônia e tenha a chance de encontrar von Bergow.
Conseguir um Trabalho
Para avançar na história principal, Henry deve aceitar um trabalho com o moleiro ou o ferreiro. Trabalhar para eles aumentará sua reputação e resultará em um convite para o casamento.
Ferreiro Radovan
Radovan vive no norte, na cidade de Tachov. Ele ensinará a Henry a arte da forja, permitindo que ele produza equipamentos e obtenha lucro. Para conseguir o convite, Henry precisa completar duas missões secundárias para ele:
- O Passeio, onde ele se junta a Lord Semine para recuperar uma carroça de suprimentos perdida.
- O Eremita, onde ele deve localizar um eremita recluso chamado Apollonia.
Moleiro Kreyzl
Kreyzl vive a sudoeste, no Moinho Semine Inferior. Ele pode ensinar furtividade e roubo, além de permitir que Henry participe das lutas clandestinas em Zhelejov. Ele também possui um baú que se tranca automaticamente, ideal para praticar arrombamento. Para obter um convite, Henry precisa concluir três missões secundárias para ele:
- Materia Prima, onde ele deve recuperar um documento perdido dos guardas de Troskowitz.
- Fruto Proibido, onde ele precisa adquirir salitre para um experimento alquímico de Kreyzl.
- Opus Magnum, onde ele deve encontrar uma mulher disposta a distrair o camareiro durante o casamento.
Comparecer ao Casamento
Após concluir as missões para Kreyzl ou Radovan, Henry será levado ao casamento e recebido por Lord Semine. Ele chega antes de von Bergow, o que dá tempo para interagir com os convidados e explorar o local.
Os eventos do casamento ocorrem em quatro fases, avançando conforme certos objetivos são cumpridos. Em cada fase, há objetivos secundários opcionais.
- Socializar
- Afastar os Mendigos
- Ajudar os Morávios
- Encontrar Hans
Há também alguns itens valiosos para furtar enquanto os convidados estão distraídos. Na ala interna do pátio, há uma receita da Poção do Sono dentro de um baú com tranca difícil. No andar superior da propriedade, três Saviour Schnapps fracos estão em um baú com tranca média. No celeiro, acima do local do torneio de dados, há um livro chamado Vida na Sela I.
Fase 1: Socializar
A primeira fase marca o início da festa. Há vários convidados com quem Henry pode interagir para se posicionar melhor nas fases seguintes.
Torneio de Espadas: Olda
No celeiro do pátio interno, está acontecendo um torneio de espadas. Henry pode falar com Gnarly, próximo à arena, para apostar na luta atual. O mercador geralmente vence, mas, se perder, é possível recarregar o jogo e tentar novamente.
Após a luta, Gnarly informa que o primeiro oponente de Henry é Olda, o noivo. Ele está sentado em uma mesa no pátio externo. Derrotá-lo dá início à sequência de vitórias necessárias para obter o prêmio final.
Dançar com Doubravka
No pátio externo, Doubravka está sentada perto da fogueira. Sua mãe chama Henry quando ele se aproxima. Se ele iniciar uma conversa, ela pedirá para que Henry convide Doubravka para dançar.
Ela não é boa dançarina, mas, se Henry usar habilidade de Fala para poupar seus sentimentos, ela se tornará uma possível opção romântica na próxima fase.
Impedir Vostatek de Beber (Parte 1)
No pátio interno, Vostatek e sua esposa discutem em voz baixa. Se Henry intervir e Vostatek o reconhecer da missão Lacaio, ele pedirá ajuda para impedir que beba demais. Henry precisa encontrá-lo em todas as fases seguintes e tirar a bebida de suas mãos.
Torneio de Dados: Ferreiro Radovan
O bailio Thrush está no celeiro e pode ser desafiado no torneio de dados. Ele informa que o vencedor ganhará um distintivo de ouro.
O primeiro adversário de Henry é o ferreiro Radovan, que está próximo do portão conversando com amigos. Se vencer, Henry recebe o Distintivo de Estanho da Força.
Torneio de Dados: Camareiro Ulrich
O camareiro Ulrich está no pátio interno e pode ser desafiado no torneio de dados. Se Henry vencer, ele receberá o Distintivo de Estanho da Vantagem Inicial.
Dançar com Myshka
Para avançar para a próxima fase, Henry deve falar com Svatja no pátio externo. Ele e Vitek estão rindo de Vuytek, que tenta chamar a atenção de Myshka.
Se Henry disser “Por que não deixamos Myshka em paz?”, ela apreciará a modéstia e o convidará para uma conversa particular. No final, Henry pode aceitar o convite para dançar, o que melhora sua reputação com ela.
Após contar a Svatja como foi a dança, a fase avança para o próximo estágio do casamento.
Afastar os Mendigos
Lord Semine está preocupado que os mendigos na entrada possam ofender von Bergow e pede ajuda para afastá-los. Antes de lidar com essa questão, Henry pode concluir algumas tarefas adicionais.
No torneio de espadas, Henry pode falar com Gnarly e apostar na luta. Capon é o favorito para vencer. Após a luta, Gnarly informa que o próximo oponente de Henry é Svatja, que pode ser encontrado no pátio interno. Derrotá-lo mantém a sequência de vitórias no torneio.
No pátio do torneio, Vostatek está bebendo novamente. Henry precisa tirar a bebida de suas mãos mais uma vez.
Se Henry poupou os sentimentos de Doubravka, ela agora expressa sua atração por ele e o convida para um momento íntimo no sótão. Após o encontro, Henry recebe o efeito Tempo Bem Gasto, mas deve lembrar-se de vestir suas calças antes de sair.
Para concluir o torneio de dados, Henry deve falar com Apotecário Emmerich, que perdeu seu distintivo. Ele então pode desafiar Thrush e, ao vencê-lo, descobre que o distintivo foi perdido para Betty, a estalajadeira. Ela exige uma aposta de 200 Groschen. Se Henry vencer, recebe o Distintivo de Ouro do Casamento.
Para lidar com os mendigos, Henry fala com Lord Semine, que não quer doar dinheiro. Ele sugere resolver o problema e menciona os morávios. No portão, Guarda Thurm sugere conseguir comida para os mendigos. No pátio externo, Myshka pode ajudar, distraindo sua mãe para que Henry pegue restos de comida na despensa. Entregando-os a Thurm, os mendigos são alimentados e a fase avança.
Ajudar os Morávios
Henry agora precisa garantir que os morávios não causem confusão na festa. Antes disso, pode concluir algumas tarefas adicionais.
No torneio de espadas, Gnarly aceita mais uma aposta. O alfaiate vence com mais frequência. O próximo adversário de Henry é Lord Semine, que pode ser encontrado no pátio interno conversando com seu filho. Derrotá-lo concede o colar de Lord Semine, que aumenta o carisma.
Vostatek agora está bebendo perto das mesas de dados. Henry precisa tirar a bebida dele novamente.
No pátio interno, os morávios estão bebendo cerveja aguada. Jurko pede que Henry consiga algo melhor. Para entrar na adega, basta oferecer-se para cobrir o turno do guarda. Lá dentro, há uma jarra de Schnapps Morávio sobre uma mesa. Entregando a bebida a Jurko, a fase avança.
Encontrar Hans
Essa fase começa com Camareiro Ulrich ou Ferreiro Radovan, dependendo de quem trouxe Henry ao casamento, pedindo sua ajuda. Antes de procurar Hans, há algumas tarefas a serem feitas.
Henry informa a Lord Semine sobre o sucesso com os morávios, que aceita a situação.
Vostatek se esconde no lago onde Henry conversou com Myshka. Henry deve tirar a bebida dele uma última vez.
Hans está no sótão acima das mesas de dados. O diálogo varia dependendo de quem enviou Henry.
Se Henry veio com Moleiro Kreyzl, Enneleyn devolve o anel do Camareiro e pede para informar que ela não retornará. Henry deve levar a notícia ao Camareiro.
Se Henry veio com Ferreiro Radovan, Hans revela que Svatja roubou a espada. Svatja pode ser encontrado encostado no celeiro. Ele admite ter jogado a espada no lago. Henry precisa recuperá-la e devolvê-la a Radovan.
Ao concluir essas tarefas, a cerimônia do casamento começa.
Prestar Respeitos
Von Bergow não comparece, e Henry se prepara para partir. Antes disso, ele deve falar com alguns convidados.
No pátio interno, Huntsman Vostatek agradece a Henry por mantê-lo sóbrio e o convida a visitar sua cabana após a cerimônia.
Na adega, a noiva está chorando. Henry tenta consolá-la, mas Vuytek o descobre. Hans intervém, e os dois acabam em uma briga com os convidados. Henry precisa resistir até que os guardas cheguem e os levem embora.
Interlúdio: A Missão de Godwin
Após o casamento, a história muda para a perspectiva do Padre Godwin, que está de ressaca após uma noite intensa. Dois nobres o visitam e ordenam que ele encontre Henry.
A conversa com Godwin pode ser conduzida de várias maneiras, mas independentemente da abordagem, Radzig acaba dando sua recomendação relutante.
Após a cena, o jogo retorna para Henry, iniciando a próxima missão: Por Quem os Sinos Dobram.
- Próxima missão: Por Quem os Sinos Dobram
Com isso, completamos o nosso guia da missão Penetras de Casamento do Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.