Este é o guia da missão Oradores do nosso Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.
Kingdom Come: Deliverance 2 – O Golpe Italiano
A missão O Golpe Italiano começa com Godwin disfarçado como o Legado Papal. Acompanhado por Janosh Uher, Hans Capon, Henry e Adder, o objetivo é infiltrar a Corte Italiana para roubar a prata de Sigismundo.
Infiltrar a Corte Italiana
Ao chegar aos portões, Jerome Naaz irá recepcioná-los e conduzirá a comitiva pelo local. Durante o trajeto, Jerome reconhecerá Henry, mas Godwin minimizará a situação para evitar suspeitas. O grupo deve caminhar lentamente e agir de forma condizente com a posição de um Legado Papal.
Enquanto prossegue, será possível fazer perguntas sobre a Casa da Moeda e suas operações. A conversa será interrompida por Csaba Molnár, que trará reclamações dos senhores feudais.
Durante a visita guiada, o grupo será apresentado a um suposto “compatriota”, Giuseppe Cabrini. Para manter a farsa, será necessário se comunicar em italiano com ele, exigindo um nível 26 em Erudição. Se bem-sucedido, Jerome encerrará a conversa antes que Giuseppe faça mais perguntas.
Após isso, Janosh Uher e Godwin seguirão para o Salão de Banquetes para se reunir com os padres, enquanto os outros três serão levados para a cozinha.
Negociar com os Padres
No salão, os padres tentarão chamar a atenção de Godwin, apresentando suas demandas e trabalhos monásticos. Após a introdução, haverá a opção de continuar a conversa de forma informal ou formal. Se escolher a opção formal, a negociação será mais direta.
A resposta seguinte exigirá escolher uma posição sobre a disputa religiosa:
- “O Papa ainda não tomou uma decisão.”
- “O Papa apoia Sedletz.”
- “O Papa está do lado da Irmandade.” (Escolha esta opção.)
- “O Papa não se importa.”
Após essa escolha, será necessário demonstrar conhecimento de latim, o que melhora com o consumo de vinho. Para falar fluentemente, beba duas taças antes de continuar a conversa com Padre Peter e perguntar sobre as demandas do mosteiro.
Após discutir as questões religiosas, será preciso pedir mais vinho e comida a Jerome, o que distraí-lo-á enquanto os outros realizam a infiltração. Depois disso, a missão passará para Henry.
Ataque à Corte Italiana
Na cozinha, Henry discutirá os planos com Vauquelin Brabant, Adder e Hans Capon. A tarefa principal será eliminar os guardas no pátio.
Saia pela porta e use a escada para subir. Avance pelo piso de madeira e elimine o guarda no canto da varanda. Em seguida, aguarde silenciosamente o outro guarda se aproximar para neutralizá-lo sem levantar suspeitas.
Descendo as escadas para o pátio, haverá mais guardas. Um estará de costas olhando por uma janela – elimine-o discretamente. Depois, vá até os carros de carga no centro e espere o guarda patrulheiro se aproximar. Assim que ele virar as costas, ataque-o furtivamente.
No portão oeste, dois guardas estarão alertas. Se for rápido, será possível derrotá-los sozinho; caso contrário, Hans Capon e Janosh Uher aparecerão para ajudar.
Procure por Adder
Após garantir o portão oeste, Hans Capon revelará que Adder está desaparecido. Vá até o prédio no nordeste e entre pela porta próxima à escada. Adder foi pego com uma cozinheira, sendo flagrado pelo marido dela, Giuseppe.
Aqui, será possível convencê-lo a esquecer o assunto ou enfrentá-lo em combate. Caso escolha lutar, ao derrotá-lo será possível pegar a Chave do Arsenal da Corte Italiana.
Exploração da Adega e do Passagem Secreta
No porão, siga pelo corredor e vire à direita. A área estará repleta de pólvora negra em barris, sugerindo a presença de explosivos. No canto esquerdo da parede ao noroeste, haverá uma parede secreta, que ao ser examinada abrirá uma passagem oculta.
Neste momento, o grupo invadirá o Salão de Banquetes. Agora, duas tarefas precisam ser concluídas: roubar a prata e libertar os prisioneiros. Escolha ajudar Rosa Ruthard e vá com Janosh Uher e Adder.
Libertação dos Prisioneiros
O próximo passo será convencer Csaba a soltar os prisioneiros. As opções disponíveis serão:
- “Não precisamos lutar.” (Teste de persuasão)
- “Você não tem chance contra nós.” (Teste de presença, sucesso com 27)
- “Junte-se a nós.” (Teste de impressão)
- “O que você sugere?”
Se for bem-sucedido, diga a ele que uma nova vida o aguarda. Caso contrário, será preciso enfrentá-lo em combate.
Pouco depois, o pai de Godwin aparecerá e o repreenderá. Para ajudá-lo, escolha a opção “Godwin é inocente”, seguida de “Ele não teve outra escolha” (Persuasão nível 25). Após esse momento, Rosa Ruthard o agradecerá por libertar seu pai.
Defenda a Corte Italiana contra Erik
Antes de sair, aproveite para explorar a torre em espiral, onde será possível encontrar livros de habilidade e outros itens úteis. No arsenal do segundo andar, haverá armaduras, armas e munição.
Para continuar a missão, vá até a muralha e fale com Jan Zizka. Kubyenka aparecerá anunciando que Erik está liderando um ataque ao local. Erik exigirá que Henry se entregue, mas o grupo não aceitará a rendição, iniciando um combate.
Na primeira fase, a prioridade será derrubar as escadas para retardar os inimigos. Caso um deles consiga subir, elimine-o e depois empurre a escada de volta.
Na segunda fase, mova-se para defender a área externa. Concentre-se em eliminar os arqueiros de armadura vermelha e os inimigos no solo.
Na terceira fase, a luta se deslocará para o pátio, onde um confronto direto contra Erik e seus homens ocorrerá. Em alguns casos, Musa de Mali pode aparecer para ajudar na batalha, dependendo das escolhas feitas anteriormente na missão A Toca do Leão.
Após o combate, o grupo fugirá pelo passagem subterrânea.
Retorno ao Palácio dos Ruthard e Traição de Vauquelin Brabant
Avance pelo túnel e encontre Katherine, Samuel e Godwin. Em seguida, localize Hans Capon, que hesitará em entrar nos túneis, mas acabará seguindo o grupo.
Com todos reunidos, avance pelo corredor oeste e vire à esquerda, onde Janosh Uher, Adder e Kubyenka estarão esperando. Suba a escada para retornar ao Palácio dos Ruthard.
Ao chegar, descobrirão que Vauquelin Brabant é um traidor e está fugindo com uma carruagem cheia de prata.
Defenda-se dos soldados traidores no pátio. Depois, vá para o noroeste e suba a torre espiral. Elimine os inimigos na sacada, mas não tente derrotá-los todos, pois eles continuarão surgindo até que a cena final seja acionada.
Na sequência, Jan Zizka ordenará que carreguem Adder para a Fortaleza de Suchdol, mas ele decidirá ficar e rezar no palácio. O término desta cena marcará a conclusão da missão O Golpe Italiano.
- Próxima missão: Civitas Pragensis
Com isso, completamos o nosso guia da missão O Golpe Italiano do Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.