Este é o guia da missão O Dedo Divino do nosso Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.
Kingdom Come: Deliverance 2 – O Dedo Divino
A missão O Dedo Divino começa após Padre Godwin cuidar dos ferimentos do Capitão Jan Zizka na Fortaleza de Nebakov. Agora no controle de Henry, o objetivo é acompanhar Godwin para enterrar os mortos, atender os feridos e oferecer ajuda na fortaleza antes do ataque iminente.
Ajude na Fortaleza de Nebakov
Após a conversa com Capitão Jan, as partes concordam que estão do mesmo lado da guerra e que trabalharão juntas contra as forças de Lord Otto von Bergow. Henry deve acompanhar Padre Godwin até os túmulos para ajudar nos ritos funerários.
Para enterrar os corpos, Henry precisa de uma Pá. Caso não tenha uma, pode encontrar uma perto das covas. Após cavar, deve carregar os corpos um por um. Quando terminar, deve falar com Godwin novamente e encontrá-lo na fossa, próxima ao campo de tiro.
Aprenda a Usar um Canhão de Mão
Na fossa, Godwin convida Henry a praticar tiro ao alvo. Após o treinamento, Henry aprende a usar um canhão de mão e recebe uma Pistole com 20 Balas de Chumbo.
Agora, Henry pode realizar tarefas opcionais, como tratar os feridos, carregar suprimentos, afiar espadas e jogar dados com Hans Capon.
Henry encontra Klara do lado de fora das celas. Ela explica que os guardas não a deixam entrar para tratar os prisioneiros. Henry pode tentar convencê-los ou, se mencionar que venceu Zizka no duelo, Guarda Pashko desafia Henry para uma luta desarmada. Se vencer, Klara pode tratar os feridos, mas Henry perderá reputação com os guardas.
Trate os Feridos
O estado dos feridos influencia na batalha futura. Henry deve usar suas habilidades de Sobrevivência, Alquimia, Artesanato e Furtividade para ajudar.
Klara informa que três soldados precisam de atenção: Mark, Guarda Zwerk e Kozliek, todos no Castelo Inferior. No chalé de Klara, há um baú com Embrocação, Infusão Fraca de Camomila, Infusão Fraca para Dor e Schnapps.
Tratar Kozliek
- Examinar a ferida exige 18 em Sobrevivência
- Examinar a cabeça exige 17 em Furtividade
- Examinar o peito exige 15 em Artesanato
- Examinar a perna exige 15 em Artesanato
- Administrar uma poção exige 11 em Alquimia
Após examiná-lo, Henry deve dar um Tonicum para Febre, limpar a ferida com Schnapps, cauterizar e trocar o curativo.
Tratar Mark
- Examinar as feridas exige 18 em Sobrevivência
- Examinar a cabeça exige 15 em Artesanato
- Examinar a perna exige 15 em Artesanato
- Administrar uma poção exige 11 em Alquimia
Após examiná-lo, Henry deve dar um Infusão para Dor, limpar a ferida com Schnapps e aplicar curativo.
Tratar Guarda Zwerk
- Examinar a ferida exige 18 em Sobrevivência
- Examinar o peito exige 17 em Furtividade
- Examinar o pé exige 15 em Artesanato
- Administrar uma poção exige 11 em Alquimia
Após examiná-lo, Henry deve dar Água, esfregar o tornozelo com Infusão de Camomila, limpar a ferida com Schnapps e aplicar curativo.
Após ajudar Zwerk, Henry pode destrancar um baú com Pele de Lebre e Pele de Cervo, além de equipamentos que podem ser usados por soldados.
Após atender todos os feridos, Henry deve falar com Klara para receber Infusão Forte para Dor, Artemísia Forte, Bandagem e Infusão Forte de Calêndula. Se quiser passar a noite com ela, pode escolher “Vamos tomar aquela bebida” (requer 15 em Fala).
Prepare-se para a Defesa
Ao passar pelos portões, Hans Capon chama Henry. Se Henry escolher “Você fez o que pôde”, a reputação com Hans aumenta e um jogo de dados começa.
Se houver tempo, Henry pode descarregar carroças e afiar espadas. No local indicado no mapa, pode pegar sacos. O Trabalhador Bluster tentará impedi-lo. Se Henry ignorá-lo, ele atacará desarmado. Para evitar a luta, Henry pode falar com ele antes e mencionar que ajudou a enterrar os mortos.
Quando terminar, Henry deve dormir no chalé de Klara.
Defenda a Fortaleza de Nebakov
Uma cena mostra Henry acordando ao som dos soldados se preparando para um ataque. Lord Otto von Bergow, junto com Sir Markvart e Istvan Toth, inicia a investida contra a fortaleza.
A primeira fase da defesa envolve empurrar as escadas para evitar que os inimigos subam os muros. Na segunda fase, Henry deve jogar pedras nos inimigos para impedi-los de atravessar o portão principal.
Na terceira fase, Henry fala com Jan Zizka e desce para o Castelo Inferior para ajudar os aliados contra os Soldados de Praga.
No pátio, Padre Godwin precisa de ajuda para eliminar os inimigos restantes. Henry luta ao lado dele até que todos recuem para a torre enquanto os invasores preparam um ataque de canhão.
A cena final marca o fim da missão O Dedo Divino.
- Próxima missão: A Tempestade
Com isso, completamos o nosso guia da missão O Dedo Divino do Detonado de Kingdom Come: Deliverance 2.