Este guia de Kingdom Come: Deliverance 2 vai mostrar um passo a passo de como completar a missão Para quem a campainha toca (For Whom the Bell Tolls).
A primeira grande missão que exige raciocínio em Kingdom Come: Deliverance 2 é Para quem a campainha toca (For Whom the Bell Tolls). Hans está em apuros, e Henry tem apenas 12 horas no jogo para salvá-lo. O desafio é que a movimentação na área da missão é restrita, e é necessário concluir uma série de tarefas secundárias dentro do tempo limite.
Para iniciar, Henry deve cumprir suas tarefas obrigatórias no Castelo [?]. Ele precisa transportar os sacos do carroção para o galpão marcado e forjar uma ferradura para o rapaz dos estábulos. Depois disso, pode se concentrar em resgatar Hans da prisão.
Se Henry completou a linha de missões do Moleiro antes do casamento, pode ter uma missão relacionada a um livro dentro do castelo. No entanto, essa tarefa só pode ser concluída após a liberação de Hans, então não é necessário falar com o Escriba durante Para quem a campainha toca (For Whom the Bell Tolls).
A primeira etapa consiste em subir até a capela, localizada no andar superior do lado norte do castelo. Isso pode ser feito furtivamente, mas um guarda está posicionado nas escadas, tornando a abordagem difícil. Outra opção é ajudar o Camareiro na cozinha do lado norte do castelo. Ele sofre de um problema de saúde e, se Henry possuir habilidades de discurso suficientes, pode diagnosticá-lo e ganhar acesso a diversas áreas do castelo. Caso contrário, ele será enviado para buscar uma cura nos aposentos do Apotecário no lado sul do castelo.
Independentemente da abordagem, Henry pode então ir até a capela, onde descobre que a única testemunha que pode provar que Hans está doente também está gravemente enferma, e o Apotecário está fora da cidade. Henry precisará resolver a situação sozinho.
Voltando para a cozinha, ao sair pela porta sul, deve seguir em frente e subir as escadas até a outra cozinha no lado sul do castelo. Um guarda faminto bloqueia a passagem, mas se Henry tiver a permissão do Camareiro, pode passar sem problemas. No entanto, também é possível alimentar o guarda com qualquer comida, roubada ou não.
Nos aposentos do Apotecário, Henry encontra uma mulher tentando arrombar um baú. Ela é uma ladra e menciona que um baú na sala oposta contém poções já preparadas, mas possui uma fechadura difícil. A chave do guarda não abre esse baú, tornando essa uma opção viável apenas para quem domina a arte do furto.
Na prateleira à esquerda, Henry encontra o diário do Apotecário, contendo a receita necessária para preparar a poção que reduz febres. A receita exige três folhas de feverdew, duas de gengibre e uma de sabugueiro. É preciso adicionar vinho ao caldeirão, fervê-lo, adicionar a mistura do almofariz ao vinho e fervê-lo novamente por um ciclo do relógio de areia.
O gengibre é necessário para a poção. Conversando com a ladra, Henry desencadeia um evento no pátio entre os lados norte e sul do castelo. Uma cozinheira idosa reclama que um baú no porão está trancado e precisa ser aberto pelo ferreiro. Ao falar com o ferreiro, ele indica onde encontrar gazuas.
As gazuas estão em um pote vermelho na prateleira ao lado da bigorna. Se Henry falar com o ferreiro antes, pode pegar as gazuas legalmente; caso contrário, precisará roubá-las.
Com as gazuas em mãos, Henry pode voltar ao quarto do Apotecário e abrir o baú para obter os ingredientes necessários. A cozinheira também pode guiar Henry até o porão abaixo da cozinha do lado norte, onde um baú trancado deveria conter gengibre, mas o Apotecário levou tudo.
Há apenas uma gazua disponível. Se Henry quebrá-la, precisará recarregar um salvamento. O jogo cria um salvamento automático a cada etapa importante.
Agora, Henry deve preparar a poção. Ele precisa reunir os ingredientes, ferver o vinho e adicionar os componentes na ordem correta. Se errar uma vez, ainda há ingredientes para uma segunda tentativa, mas um segundo erro exige recarregar um salvamento.
Com a poção correta, Henry sobe novamente para a capela, fala com a mulher cuidando do doente e conclui a missão. O destino de Hans será revelado na cena seguinte.
Após a missão, todos os pertences de Henry serão devolvidos, e ele receberá uma cama gratuita para descansar e salvar o jogo. Se ainda não tiver um cavalo, também será recompensado com um.