Este guia ensina você a como arrombar fechaduras (lockpicking) em Kingdom Come: Deliverance 2.
Como arrombar fechaduras (lockpicking) em Kingdom Come: Deliverance 2
O sistema de arrombamento em Kingdom Come: Deliverance 2 pode ser um desafio, especialmente para iniciantes. Mesmo fechaduras Muito Fáceis podem parecer complicadas se você não estiver familiarizado com o minijogo de arrombamento.
Neste guia, explicamos tudo o que você precisa saber sobre como arrombar fechaduras, incluindo os níveis de dificuldade, como obter mais grampos de arrombamento (lockpicks) e quais habilidades podem facilitar esse processo.
Como funciona o arrombamento de fechaduras
Ao se deparar com uma porta ou baú trancado, aproxime-se e segure o botão de interação (E no teclado). Para tentar abrir a fechadura, é necessário ter pelo menos um grampo de arrombamento no inventário – idealmente vários, já que eles podem quebrar facilmente em fechaduras mais difíceis.
O minijogo de arrombamento consiste em duas etapas:
- Encontrar a posição inicial correta:
- Mova o cursor pelo círculo até o ponto ideal.
- O cursor ficará dourado quando estiver na posição certa.
- Girar a fechadura mantendo o cursor no ponto correto:
- Pressione D (ou LT no controle) para girar a fechadura.
- Continue movimentando o cursor na mesma direção da rotação da fechadura.
- Se o cursor sair da posição correta, a fechadura emperra e o grampo pode quebrar.
A dificuldade do arrombamento aumenta conforme a complexidade da fechadura. Quanto maior o nível de dificuldade, menor a margem de erro ao girar a fechadura.
Níveis de dificuldade das fechaduras
As fechaduras em Kingdom Come: Deliverance 2 possuem cinco níveis de dificuldade:
- Muito Fácil (Very Easy) – Pode ser aberta desde o início.
- Fácil (Easy) – Pode ser aberta desde o início.
- Média (Medium) – Requer Furto nível 7.
- Difícil (Hard) – Requer Furto nível 14.
- Muito Difícil (Very Hard) – Requer Furto nível 19.
Além da necessidade de um nível mínimo de Furto (Thievery), fechaduras mais difíceis possuem menos pontos de referência visuais e exigem maior precisão para manter o cursor no ponto correto.
Se quiser abrir fechaduras difíceis ou muito difíceis rapidamente, veja nosso guia específico sobre como abrir fechaduras difíceis em Kingdom Come: Deliverance 2.
Dicas para arrombar fechaduras com mais eficiência em Kingdom Come: Deliverance 2
1. Certifique-se de que ninguém está por perto
O arrombamento de fechaduras faz barulho, principalmente se o grampo se partir. Se um NPC ouvir, ele investigará o barulho e poderá alertar guardas.
A habilidade “Músico Silencioso” (Silent Fiddler) pode ajudar bastante. Ao atingir nível 6 de Furto, essa habilidade reduz 75% do som gerado pelo arrombamento e pela quebra de grampos.
2. Como obter mais grampos de arrombamento (lockpicks)
Os grampos de arrombamento podem ser obtidos das seguintes formas:
- Comprando de ferreiros – Ferreiros como Radovan em Tachov vendem grampos regularmente.
- Roubando de baús e acampamentos – Bandos de foras-da-lei costumam armazenar grampos em seus acampamentos.
- Usando o baú de prática – No Moinho de Semine, há um baú de treino recomendado por Kreyzl. Ele se reabastece periodicamente com novos grampos.
Não é possível forjar grampos diretamente, mas a habilidade “Mestre das Ferramentas” (Tool Master) permite que grampos durem 15% mais antes de quebrar.
3. Habilidades que facilitam o arrombamento
Além do Músico Silencioso, outras habilidades podem tornar o arrombamento mais fácil e reduzir o consumo de grampos:
- Mestre das Ferramentas (Tool Master): Grampos duram 15% mais antes de quebrar. Se um grampo se partir, há uma chance de recuperá-lo ao abrir a fechadura.
- Chaveiro (Locksmith): Aumenta +3 em Furto ao arrombar fechaduras, tornando o minijogo mais fácil.
Com essas dicas e habilidades, Henry poderá arrombar fechaduras cada vez mais difíceis em Kingdom Come: Deliverance 2 e explorar novos locais sem chamar atenção.