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Kingdom Come: Deliverance 2 – Como arrombar fechaduras (lockpicking)

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Este guia ensina você a como arrombar fechaduras (lockpicking) em Kingdom Come: Deliverance 2.

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Como arrombar fechaduras (lockpicking) em Kingdom Come: Deliverance 2

Como arrombar fechaduras (lockpicking) em Kingdom Come: Deliverance 2

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O sistema de arrombamento em Kingdom Come: Deliverance 2 pode ser um desafio, especialmente para iniciantes. Mesmo fechaduras Muito Fáceis podem parecer complicadas se você não estiver familiarizado com o minijogo de arrombamento.

Neste guia, explicamos tudo o que você precisa saber sobre como arrombar fechaduras, incluindo os níveis de dificuldade, como obter mais grampos de arrombamento (lockpicks) e quais habilidades podem facilitar esse processo.

Como funciona o arrombamento de fechaduras

Ao se deparar com uma porta ou baú trancado, aproxime-se e segure o botão de interação (E no teclado). Para tentar abrir a fechadura, é necessário ter pelo menos um grampo de arrombamento no inventário – idealmente vários, já que eles podem quebrar facilmente em fechaduras mais difíceis.

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O minijogo de arrombamento consiste em duas etapas:

  1. Encontrar a posição inicial correta:
    • Mova o cursor pelo círculo até o ponto ideal.
    • O cursor ficará dourado quando estiver na posição certa.
  2. Girar a fechadura mantendo o cursor no ponto correto:
    • Pressione D (ou LT no controle) para girar a fechadura.
    • Continue movimentando o cursor na mesma direção da rotação da fechadura.
    • Se o cursor sair da posição correta, a fechadura emperra e o grampo pode quebrar.

A dificuldade do arrombamento aumenta conforme a complexidade da fechadura. Quanto maior o nível de dificuldade, menor a margem de erro ao girar a fechadura.

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Níveis de dificuldade das fechaduras

As fechaduras em Kingdom Come: Deliverance 2 possuem cinco níveis de dificuldade:

  • Muito Fácil (Very Easy) – Pode ser aberta desde o início.
  • Fácil (Easy) – Pode ser aberta desde o início.
  • Média (Medium) – Requer Furto nível 7.
  • Difícil (Hard) – Requer Furto nível 14.
  • Muito Difícil (Very Hard) – Requer Furto nível 19.

Além da necessidade de um nível mínimo de Furto (Thievery), fechaduras mais difíceis possuem menos pontos de referência visuais e exigem maior precisão para manter o cursor no ponto correto.

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Se quiser abrir fechaduras difíceis ou muito difíceis rapidamente, veja nosso guia específico sobre como abrir fechaduras difíceis em Kingdom Come: Deliverance 2.

Dicas para arrombar fechaduras com mais eficiência em Kingdom Come: Deliverance 2

1. Certifique-se de que ninguém está por perto

O arrombamento de fechaduras faz barulho, principalmente se o grampo se partir. Se um NPC ouvir, ele investigará o barulho e poderá alertar guardas.

A habilidade “Músico Silencioso” (Silent Fiddler) pode ajudar bastante. Ao atingir nível 6 de Furto, essa habilidade reduz 75% do som gerado pelo arrombamento e pela quebra de grampos.

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2. Como obter mais grampos de arrombamento (lockpicks)

Os grampos de arrombamento podem ser obtidos das seguintes formas:

  • Comprando de ferreiros – Ferreiros como Radovan em Tachov vendem grampos regularmente.
  • Roubando de baús e acampamentos – Bandos de foras-da-lei costumam armazenar grampos em seus acampamentos.
  • Usando o baú de prática – No Moinho de Semine, há um baú de treino recomendado por Kreyzl. Ele se reabastece periodicamente com novos grampos.

Não é possível forjar grampos diretamente, mas a habilidade “Mestre das Ferramentas” (Tool Master) permite que grampos durem 15% mais antes de quebrar.

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3. Habilidades que facilitam o arrombamento

Além do Músico Silencioso, outras habilidades podem tornar o arrombamento mais fácil e reduzir o consumo de grampos:

  • Mestre das Ferramentas (Tool Master): Grampos duram 15% mais antes de quebrar. Se um grampo se partir, há uma chance de recuperá-lo ao abrir a fechadura.
  • Chaveiro (Locksmith): Aumenta +3 em Furto ao arrombar fechaduras, tornando o minijogo mais fácil.

Com essas dicas e habilidades, Henry poderá arrombar fechaduras cada vez mais difíceis em Kingdom Come: Deliverance 2 e explorar novos locais sem chamar atenção.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.