Escolher a arma certa faz toda a diferença em Killing Floor 3. Cada especialização tem seu estilo único de combate, e utilizar os equipamentos ideais potencializa ainda mais suas habilidades. Este guia traz as melhores armas para cada classe do jogo, com base em desempenho, custo-benefício e sinergia com as habilidades.
Melhores Armas para Cada Especialização

1. Comando (Foster)
O Comando se destaca no combate de médio alcance e na eliminação rápida de hordas menores. As melhores armas para essa classe são:
Melhores armas:
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Knightsbridge – rifle automático com ótimo dano por segundo e ideal para eliminar múltiplos inimigos com carregador ampliado.
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SCAR EIR – excelente para lidar com inimigos blindados, especialmente com munição perfurante.
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Krait – pistola automática com grande cadência e alta capacidade de munição, perfeita como arma secundária.
2. Piromaníaco (Devlin)
A especialização Piromaníaco se baseia em dano direto por calor. Suas armas são voltadas para causar estragos em área e eliminar ZEDs maiores com facilidade.
Melhores armas:
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Vulcan TA – excelente para dano concentrado e explosões de calor, ideal para confrontos contra chefes e hordas.
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Sopro do Dragão – causa danos em cadeia com projéteis flamejantes e é excelente para controle de grupos.
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Pyre .357 – pistola poderosa para conter inimigos resistentes ao fogo, como Bloats e Husks.
3. Engenheiro (Imran)
O Engenheiro brilha com armas de curta distância, especialmente espingardas. A build se fortalece ainda mais com habilidades que ampliam o dano por espalhamento.
Melhores armas:
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Quebra-ossos – espingarda com dano explosivo e excelente para conter hordas.
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ConTek CSG – arma inicial sólida com bom dano base e penetração.
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Shuriken – como arma secundária, garante mobilidade extra e ajuda a escapar de situações perigosas.
4. Atirador de Elite (Luna)
O Atirador de Elite foca em dano de precisão com tiros na cabeça. As armas dessa especialização são voltadas para abater alvos prioritários rapidamente.
Melhores armas:
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Samaritano – causa dano alto em único alvo e aplica efeito de congelamento.
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ESR 36 – rifle de precisão ideal para eliminar ZEDs médios à distância.
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Artemis de Precisão – útil para lidar com hordas menores devido à cadência mais alta.
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Discípulo – arma secundária versátil com bom dano e precisão.
5. Ninja (Nakata)
O Ninja mescla combate corpo a corpo com habilidades elétricas. Suas armas combinam velocidade e controle com alto potencial de dano.
Melhores armas:
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Katanas – principal arma da classe, com ataques cortantes e elétricos para qualquer tipo de inimigo.
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Kunai – ótimas para eliminar inimigos à distância com ataques rápidos e precisos.
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Shuriken – garante vantagem de mobilidade e funciona bem nas primeiras rodadas.
6. Médico (Obi)
O Médico precisa de armas que curem e também ofereçam capacidade defensiva. Suas armas são fundamentais para manter o time vivo.
Melhores armas:
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K&W MP6 – excelente para curar e eliminar hordas com suporte de mod de lança-granadas de cura.
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LF-85 – ideal contra chefes e para manter a cura em constante recarga.
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Projetor Biomórfico – ótima arma de suporte para focar a cura em um aliado específico.
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KH-380 – pistola secundária que fornece cura extra e bom desempenho nos primeiros rounds.