InícioDicasJusant - Guia da Platina e 1000g

Jusant – Guia da Platina e 1000g

Seja bem-vindo ao nosso Guia da Platina de Jusant.

PUBLICIDADE

Guia da Platina de Jusant

Jusant - Guia da Platina e 1000g

PUBLICIDADE

Quanto tempo leva para obter a Jusant ?

Para obter a Platina do jogo, você precisará terminar o jogo pelo menos uma vez levando um total de cerca de 8 horas. Confira abaixo o roteiro para otimizar sua vida, já que pode haver troféus que você pode perder durante a história.

Etapa 1: Termine o jogo coletando tudo

Conclua a campanha principal enquanto coleta todos os itens e realiza as interações necessárias. O progresso é salvo de forma permanente, então você pode focar apenas no que faltar depois. Os principais troféus ligados a colecionáveis são:

  • Avid reader

  • Final ascent

  • Sound archeologist

  • Cycle celebration

  • Antique gallery manager

  • Common ground

Usar um guia de localização de coletáveis durante a jogatina é altamente recomendado para evitar retrabalho.

Etapa 2: Limpeza (opcional)

Após finalizar a história, é possível revisitar qualquer parte do jogo com a seleção de capítulos. Use isso para pegar qualquer item ou interação que tenha ficado para trás. Você não precisa repetir o jogo todo.

Lista de Troféus de Jusant

Troféu de Platina de Jusant

  • Ballast – Obtenha todos os troféus do jogo.

PUBLICIDADE

Troféus de Ouro

  • Avid reader – Leia todas as cartas.
    Colete e leia todas as cartas espalhadas ao longo dos capítulos. Estão geralmente próximas a acampamentos ou áreas de descanso.

  • Final ascent – Leia todas as entradas do diário da Bianca.
    As páginas do diário da Bianca estão presentes em diferentes locais durante a escalada. Verifique todas as estruturas abandonadas e abrigos.

  • Sound archeologist – Ouça todas as conchas.
    As conchas estão espalhadas pelas paredes e fendas. Aproxime-se e pressione o botão de interação para ouvir os ecos gravados.

  • Cycle celebration – Ative todos os altares.
    Gire todos os altares encontrados ao longo do caminho. Eles estão normalmente em plataformas circulares com esculturas.

  • Antique gallery manager – Ative todos os afrescos.
    Toque em todos os murais antigos visíveis em certas paredes para ativar os afrescos.

  • Common ground – Complete todos os marcos de pedra.
    Interaja com todos os marcos de pedra (cairns) visíveis durante o percurso. Eles se parecem com pequenas torres de pedra empilhada.

  • Water piper – Complete o jogo.
    Troféu automático obtido ao assistir aos créditos finais após concluir a última seção da torre.

Troféus de Prata

  • Angel’s carabiner – Coloque um pitão no topo de uma corrida na parede.
    Encontre uma parede larga o suficiente para correr lateralmente. Coloque um pitão embaixo, comece a correr pela parede e, antes de alcançar o topo, pressione rapidamente o botão de colocar pitões (quadrado) para cravar um no ponto mais alto da corrida. Pode exigir algumas tentativas.

  • Acrobat – Complete mais de 200 pulos ou pulos duplos em uma jogada.
    Execute 200 saltos ou pulos duplos durante a campanha. Pulos em pé parados não contam; é necessário estar se movendo. Caso não consiga naturalmente, use um ponto de ancoragem e fique repetindo saltos entre ganchos próximos.

  • Bogeychoco – Assuste mais de 10 chocos de volta às suas tocas.
    Enquanto sobe, você encontrará pequenas criaturas que fogem ao se aproximar. Aproximar-se delas mais de 10 vezes fará com que voltem para suas tocas, que parecem pequenas casinhas. O troféu será liberado automaticamente se você explorar bem.

  • Fresh air – Restaure sua estamina mais de 50 vezes durante escaladas.
    A partir do Capítulo 1 – Daymark, será introduzida a mecânica de estamina. Quando a barra estiver quase vazia, pressione o botão R3 para restaurá-la. Esse troféu deve ser obtido naturalmente ao longo da campanha.

  • Restored connection – Abrace o ballast 20 vezes.
    Pressione o direcional para a esquerda para abraçar seu companheiro. Repita a ação 20 vezes em qualquer ponto do jogo.

  • Collective climb – Pare 25 pedrinhas com um único eco do ballast.
    No Capítulo 3 – Solstice, após passar por um moinho quebrado, você encontrará uma parede com várias pedrinhas móveis. Use o comando de eco (direcional para cima) quando várias estiverem próximas para parar pelo menos 25 delas de uma vez.

  • Awakened memory – Use o eco em um ballast congelado no Capítulo 6.
    Durante o Capítulo 6, aproxime-se de uma criatura azul congelada e use o eco com o direcional para cima. Isso desbloqueia o troféu imediatamente.

  • A faint glimmer – Aqueça o ballast no Capítulo 6.
    Também no Capítulo 6, pressione e segure R2 e L2 ao lado de seu companheiro para aquecê-lo e liberar o troféu.

Troféus de Bronze

  • First contact – Leia uma carta.
    Obtenha ao ler a primeira carta no jogo.

  • Back in motion – Ative um altar.
    Gire o primeiro altar encontrado.

  • An ear to the past – Ouça uma concha.
    Interaja com a primeira concha e ouça sua gravação.

  • First stone – Complete um marco de pedra.
    Interaja com o primeiro marco de pedra empilhada.

  • Echo from the past – Ative um afresco.
    Toque no primeiro mural antigo.

  • Adventure buddies – Abrace o ballast.
    Pressione o direcional para a esquerda para abraçar o ballast pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Jusant é uma aventura de escalada e exploração desenvolvida pela Don’t Nod, onde você sobe uma torre misteriosa acompanhado por uma criatura aquática chamada Ballast. O jogo está disponível para PC, PS5 e Xbox Series.

No post de hoje, trouxemos o guia da Platina de Jusant.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.