Seja bem-vindo ao nosso Guia da Platina de Jusant.
Guia da Platina de Jusant
Quanto tempo leva para obter a Jusant ?
Para obter a Platina do jogo, você precisará terminar o jogo pelo menos uma vez levando um total de cerca de 8 horas. Confira abaixo o roteiro para otimizar sua vida, já que pode haver troféus que você pode perder durante a história.
Etapa 1: Termine o jogo coletando tudo
Conclua a campanha principal enquanto coleta todos os itens e realiza as interações necessárias. O progresso é salvo de forma permanente, então você pode focar apenas no que faltar depois. Os principais troféus ligados a colecionáveis são:
-
Avid reader
-
Final ascent
-
Sound archeologist
-
Cycle celebration
-
Antique gallery manager
-
Common ground
Usar um guia de localização de coletáveis durante a jogatina é altamente recomendado para evitar retrabalho.
Etapa 2: Limpeza (opcional)
Após finalizar a história, é possível revisitar qualquer parte do jogo com a seleção de capítulos. Use isso para pegar qualquer item ou interação que tenha ficado para trás. Você não precisa repetir o jogo todo.
Lista de Troféus de Jusant
Troféu de Platina de Jusant
-
Ballast – Obtenha todos os troféus do jogo.
Troféus de Ouro
-
Avid reader – Leia todas as cartas.
Colete e leia todas as cartas espalhadas ao longo dos capítulos. Estão geralmente próximas a acampamentos ou áreas de descanso. -
Final ascent – Leia todas as entradas do diário da Bianca.
As páginas do diário da Bianca estão presentes em diferentes locais durante a escalada. Verifique todas as estruturas abandonadas e abrigos. -
Sound archeologist – Ouça todas as conchas.
As conchas estão espalhadas pelas paredes e fendas. Aproxime-se e pressione o botão de interação para ouvir os ecos gravados. -
Cycle celebration – Ative todos os altares.
Gire todos os altares encontrados ao longo do caminho. Eles estão normalmente em plataformas circulares com esculturas. -
Antique gallery manager – Ative todos os afrescos.
Toque em todos os murais antigos visíveis em certas paredes para ativar os afrescos. -
Common ground – Complete todos os marcos de pedra.
Interaja com todos os marcos de pedra (cairns) visíveis durante o percurso. Eles se parecem com pequenas torres de pedra empilhada. -
Water piper – Complete o jogo.
Troféu automático obtido ao assistir aos créditos finais após concluir a última seção da torre.
Troféus de Prata
-
Angel’s carabiner – Coloque um pitão no topo de uma corrida na parede.
Encontre uma parede larga o suficiente para correr lateralmente. Coloque um pitão embaixo, comece a correr pela parede e, antes de alcançar o topo, pressione rapidamente o botão de colocar pitões (quadrado) para cravar um no ponto mais alto da corrida. Pode exigir algumas tentativas. -
Acrobat – Complete mais de 200 pulos ou pulos duplos em uma jogada.
Execute 200 saltos ou pulos duplos durante a campanha. Pulos em pé parados não contam; é necessário estar se movendo. Caso não consiga naturalmente, use um ponto de ancoragem e fique repetindo saltos entre ganchos próximos. -
Bogeychoco – Assuste mais de 10 chocos de volta às suas tocas.
Enquanto sobe, você encontrará pequenas criaturas que fogem ao se aproximar. Aproximar-se delas mais de 10 vezes fará com que voltem para suas tocas, que parecem pequenas casinhas. O troféu será liberado automaticamente se você explorar bem. -
Fresh air – Restaure sua estamina mais de 50 vezes durante escaladas.
A partir do Capítulo 1 – Daymark, será introduzida a mecânica de estamina. Quando a barra estiver quase vazia, pressione o botão R3 para restaurá-la. Esse troféu deve ser obtido naturalmente ao longo da campanha. -
Restored connection – Abrace o ballast 20 vezes.
Pressione o direcional para a esquerda para abraçar seu companheiro. Repita a ação 20 vezes em qualquer ponto do jogo. -
Collective climb – Pare 25 pedrinhas com um único eco do ballast.
No Capítulo 3 – Solstice, após passar por um moinho quebrado, você encontrará uma parede com várias pedrinhas móveis. Use o comando de eco (direcional para cima) quando várias estiverem próximas para parar pelo menos 25 delas de uma vez. -
Awakened memory – Use o eco em um ballast congelado no Capítulo 6.
Durante o Capítulo 6, aproxime-se de uma criatura azul congelada e use o eco com o direcional para cima. Isso desbloqueia o troféu imediatamente. -
A faint glimmer – Aqueça o ballast no Capítulo 6.
Também no Capítulo 6, pressione e segure R2 e L2 ao lado de seu companheiro para aquecê-lo e liberar o troféu.
Troféus de Bronze
-
First contact – Leia uma carta.
Obtenha ao ler a primeira carta no jogo. -
Back in motion – Ative um altar.
Gire o primeiro altar encontrado. -
An ear to the past – Ouça uma concha.
Interaja com a primeira concha e ouça sua gravação. -
First stone – Complete um marco de pedra.
Interaja com o primeiro marco de pedra empilhada. -
Echo from the past – Ative um afresco.
Toque no primeiro mural antigo. -
Adventure buddies – Abrace o ballast.
Pressione o direcional para a esquerda para abraçar o ballast pela primeira vez.
Jusant é uma aventura de escalada e exploração desenvolvida pela Don’t Nod, onde você sobe uma torre misteriosa acompanhado por uma criatura aquática chamada Ballast. O jogo está disponível para PC, PS5 e Xbox Series.
No post de hoje, trouxemos o guia da Platina de Jusant.