As Habilidades Únicas em Hyrule Warriors: Age of Imprisonment são golpes especiais exclusivos de cada personagem jogável. Essas habilidades representam o ponto máximo de poder de cada herói e podem mudar o rumo de uma batalha quando usadas no momento certo. A seguir, você confere todas as habilidades únicas conhecidas, seus efeitos, poder e como desbloqueá-las.
Todas as Habilidades Únicas
Cada personagem possui golpes próprios que refletem seu estilo de combate e personalidade. Algumas habilidades causam dano em área, outras interrompem ataques inimigos e algumas até controlam o tempo ou a energia Zonai.
Zelda
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Arco da Luz (Poder: 60) – Dispara inúmeras flechas de luz contra os inimigos.
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Luz Perfurante (Poder: 40) – Libera um feixe de luz da ponta da espada.
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Lançamento Temporal (Poder: 90) – Arremessa a espada imbuída de luz e faz o tempo retroceder para atingir novamente.
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Contra-ataque Temporal (Poder: 50) – Reflete projéteis inimigos usando o poder do tempo.
Rauru
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Lança Celestial (Poder: 85) – Invoca um pilar de luz pura que atinge inimigos à frente.
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Lança de Fóton (Poder: 65) – Cria lanças de luz que são lançadas simultaneamente.
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Impacto Nobre (Poder: 90) – Invoca diversas lanças radiantes e as lança em uma poderosa chuva de luz.
Mineru
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Lançamento de Construto (Poder: 45) – Arremessa um Construto Soldado giratório em linha reta.
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Golpe Esférico (Poder: 80) – Lança uma esfera de ferro em direção aos inimigos.
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Energia Infinita (Poder: 0) – Melhora a eficiência dos dispositivos Zonai, eliminando o consumo de energia por um curto tempo.
Qia
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Onda Torrencial (Poder: 60) – Golpeia o chão com a lança, liberando uma onda que atinge inimigos à frente.
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Lança Perfurante (Poder: 40) – Um golpe direto que empurra os inimigos para trás.
Raphica
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Disparo Celeste (Poder: 60) – Mira com o arco e dispara uma poderosa flecha.
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Chute do Vendaval (Poder: 50) – Salta aos céus e desce com um chute devastador.
Construto Misterioso
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Espiral Ascendente (Poder: 60) – Gira a lâmina rapidamente e avança para o alto.
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Chute de Contra-ataque (Poder: 80) – Usa o impulso da lâmina para desferir um chute potente.
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Tornado Giratório (Poder: 30) – Gira a lança e cria um tornado à frente.
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Sobrecarga de Energia (Poder: 0) – Aumenta temporariamente a produção de energia Zonai, anulando o gasto do medidor.
Calamo
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Corte Saltitante (Poder: 55) – Salta de um cogumelo e realiza um ataque giratório no ar.
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Corte Brilhante (Poder: 40) – Golpeia um fruto luminoso no ar, liberando uma luz que cega os inimigos.
Typhan
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Corte Ascendente (Poder: 40) – Executa dois cortes rápidos enquanto salta.
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Investida com Escudo (Poder: 65) – Levanta o escudo e avança com força contra os inimigos.
Quino
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Corte Arremessado (Poder: 65) – Arrasta a espada pelo chão e lança uma rocha à frente.
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Investida Defensiva (Poder: 80) – Assume uma postura de defesa e avança rapidamente.
Lago
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Corte Celeste (Poder: 40) – Salta graciosamente e realiza um corte giratório.
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Onda Reversa (Poder: 25) – Avança e desferre um golpe horizontal que pode ser fortalecido se for sincronizado com o ataque inimigo.
Vence
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Corte Moinho (Poder: 45) – Executa uma cambalhota no ar e cria um ataque giratório ascendente.
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Impacto Espiral (Poder: 20) – Avança envolto em um redemoinho de vento, atingindo inimigos próximos.
O Que São as Habilidades Únicas
As Habilidades Únicas são ataques exclusivos de cada personagem jogável. Para usá-las, é necessário preencher a barra especial, que pode ser recarregada com ataques normais ou pesados. Além do grande poder ofensivo, essas habilidades também são eficazes para interromper ataques perigosos de inimigos, identificados por uma aura vermelha antes da execução.
Como Obter as Habilidades Únicas
Cada personagem começa com algumas habilidades desbloqueadas, mas outras precisam ser conquistadas completando missões específicas. A primeira vez que essa mecânica é apresentada acontece na missão A Arte da Lâmina, onde Zelda aprende a usar a Luz Perfurante em combate.
Conforme avança no jogo e completa missões relacionadas aos personagens, novas habilidades se tornam disponíveis, expandindo o arsenal e as possibilidades estratégicas de cada herói.

