Hyrule Warriors: Age of Imprisonment – Todas as armas

As armas de Hyrule Warriors Age of Imprisonment definem o ritmo do combate, os combos disponíveis e a eficiência contra hordas. Neste guia você encontra todos os tipos de armas, as armas confirmadas por personagem, seus atributos base e quando cada categoria brilha nas batalhas.

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Algumas armas são exclusivas de certos heróis, outras compartilham o mesmo tipo entre vários guerreiros. Além do atributo base que indica o poder inicial, vale considerar alcance, animações de combo e sinergias com Habilidades Únicas para extrair o máximo de cada kit.

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Tipos de armas explicados

Armas de uma mão

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Focadas em velocidade e cancelamentos curtos, permitem emendar combos em janelas pequenas e trocar de alvo com facilidade. Ideais para limpar grupos e punir aberturas rápidas.

Armas de duas mãos

Golpes mais lentos e pesados, com alto impacto por acerto. Requerem leitura de investidas inimigas e bom posicionamento, recompensando com dano massivo e quebra de postura.

Lanças

Excelente alcance frontal e segurança, mantendo os inimigos à distância. Brilham em lutas de desgaste, controlam linhas e cobrem corredores sem se expor tanto.

Lista de todas as armas e quem usa

Abaixo, as armas já vistas no jogo, com seus nomes traduzidos, atributo base, tipo e usuários.

Armas de uma mão

Galho de Árvore

Base 7, tipo uma mão
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Um improviso leve e rápido para o início, cobre janelas curtas e ajuda a aprender rotas de combo sem punições severas.

Espada Larga de Soldado

Base 12, tipo uma mão
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Lâmina militar estável, boas strings básicas, útil para limpar mobs sem perder mobilidade.

Espada da Alta Guarda

Base 12, tipo uma mão
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Variante de elite com animações firmes, mantém cadência alta e leitura simples de alcance.

Espada de Zonaíta

Base 14, tipo uma mão
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Metal zonaíta reforça consistência de dano, ótima para builds voltadas a pressão constante.

Lâmina de Luz

Base 15, tipo uma mão
Usuária Zelda
Descrição Arma signature com sinergia direta com luz e tempo, combina precisão com projeções de dano limpas.

Espada do Andarilho

Base 15, tipo uma mão
Usuário Calamo
Descrição Versátil e responsiva, alterna bem entre controle de grupo e golpes focados em alvo único.

Armas de duas mãos

Espadão de Zonaíta

Base 11, tipo duas mãos
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Golpes amplos e alta cobertura de área, pede leitura de ritmo para não ficar exposto entre animações.

Claymore de Soldado

Base 12, tipo duas mãos
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Peso equilibrado para iniciantes em armas pesadas, bom para varrer linhas de inimigos.

Claymore da Alta Guarda

Base 12, tipo duas mãos
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Impacto estável, janelas largas de acerto, punir com acurácia rende grandes quebras de guarda.

Lanças

Lança de Luz

Base 15, tipo lança
Usuário Rauru
Descrição Alcance linear com pressão constante, combina com habilidades radiantes para cobrir corredores e chefes alongados.

Maças

Maça Real

Base 15, tipo uma mão
Usuária Mineru
Descrição Golpes contundentes que abrem espaço, ótima para atordoar e manter o domínio de área em pontos de estrangulamento.

Armas da Floresta

Espadão do Habitante da Floresta

Base 14, tipo duas mãos
Usuários Construto Misterioso, Typhan, Quino
Descrição Amplitude e ótimo cleave, excelente para missões com densidade alta de inimigos.

Quando usar cada tipo

Use armas de uma mão

Quando precisar trocar de alvo rápido, encaixar punishes curtos e manter mobilidade alta em objetivos cronometrados.

Use armas de duas mãos

Em fases com linhas densas e chefes lentos, onde cada conexão rende grande dano e quebra múltiplos alvos.

Use lanças

Quando o mapa exige segurança e controle frontal, mantendo pressão sem se expor a contra ataques laterais.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.