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Humankind – As melhores Culturas para Cada Era

Escolher as melhores culturas em Humankind fará a diferença no seu jogo, já que existem dezenas de culturas no game que cobrem as eras Antiga, Clássica, Medieval, Pré-Moderna, Industrial e Contemporânea. Cada uma das culturas disponíveis tem os seus próprios pontos fortes e benefícios exclusivos, então pode ser que você fique um pouco confuso na hora de selecionar uma delas. É por isso que montamos este guia para você!

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Na trama, há centenas de milhares de interações diferentes conforme você mistura as culturas, então listar as melhores culturas de Humankind pode ser bastante complicado, já que os benefícios de cada cultura irão impactar você de maneiras completamente diferentes. Para manter este guia mais sucinto, então, vamos falar somente sobre os destaques de cada época.

As melhores culturas de Humankind

humankind melhores culturas

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Nos tópicos a seguir, vamos discorrer sobre:

  • As Melhores Culturas da Era Antiga;
  • As Melhores Culturas da Era Clássica;
  • As Melhores Culturas da Era Medieval;
  • As Melhores Culturas da Era Pré-Moderna;
  • As Melhores Culturas da Era Industrial;
  • As Melhores Culturas da Era Contemporânea.

As Melhores Culturas da Era Antiga

idade antiga

A Era Antiga já chega chegando no jogo, já que faz com que você tome a sua primeira grande decisão pela Humanidade: qual cultura você deve escolher primeiro? Se até Deus teve seus apóstolos, por que não tomar algumas decisões vendo o nosso guia, não é? Abaixo, você confere algumas das melhores culturas da versão atual do jogo.

Zhou

O Zhou é uma cultura forte que conta com bônus de estabilidade. A estabilidade tem um impacto sobre a felicidade de suas cidades, e cada distrito que você constrói reduz um pouco essa vantagem. É por isso que o Zhou é muito forte para o desenvolvimento de cidades no início do game, já que você não sofrerá penalidades pelos bônus que essa sociedade fornece.

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  • Bônus: +2 de Estabilidade por Distrito.
  • Escola Confucionista: este é um edifício exclusivo da cultura Zhou. É um prédio que recebe um grande impulso científico das montanhas adjacentes, por isso, se você tiver montanhas em suas terras iniciais, escolha o Zhou, se puder.
  • Zhanche: Esta unidade de cavalaria veloz obtém força de combate bônus quando a estabilidade é alta em suas cidades.

Egípcios

Os Egípcios são uma potência da Produção e da Indústria. Se você escolheu um acordo urbano com mais de 10 produções, vá com os Egípcios. Ao longo do jogo, esse povo constrói pirâmides brilhantes, e a habilidade única deles, chamada Markabata, também vale a pena.

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  • Bônus: +1 de Indústria e uma redução de 10% nos custos da Indústria nos Distritos.
  • As Pirâmides são um dos melhores edifícios da Era Antiga e concedem a você Influência e Indústria extras, assim como +3 de Indústria para cada distrito industrial próximo.
  • A Markabata é uma carruagem de longo alcance e pode varrer completamente o campo de batalha com facilidade. Ela também pode ser atualizada para outras unidades clássicas, como os Nobres Javelineers dos Maias.

Outras boas escolhas são os Harappans e os Núbios, dependendo do tipo de começo que você tiver. Aposte em algum desses e seja feliz!

As Melhores Culturas da Era Clássica

era clássica

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É aqui que as coisas começam a ficar ainda mais flexíveis. Existem diversas maneiras de jogar Humankind, já que você pode misturar e combinar culturas conforme você avança. Logo a seguir, confira as principais opções para a Era Clássica.

Maias

Fazer uma transição dos Egípcios para os Maias é uma opção fortíssima caso você esteja focando nas Indústrias. Os Nobres Javelineers dos Maias também são muito bons para construir cidades.

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  • Bônus: Aumento de +2 de Indústria para cada trabalhador em uma cidade ou posto avançado.
  • O K’uh Nah é um edifício único dos Mais, voltado para a Indústria. Ele concede um aumento de +3 de Indústria para cada território anexado e +4 para cada bairro. Um grande impulso para a sua indústria.
  • Os Nobres Javelineers jogam lanças envenenadas que reduzem os danos de movimento e ataque, o que faz desta uma ótima unidade de defesa.

Persas Aquemênidas

É extremamente importante que você estabeleça o seu território o quanto antes, então o bônus de +2 em Limite de Cidade dos Persas é um ótimo impulso para o começo do jogo.

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  • Bônus: +2 de Limite de Cidade e 10 de Estabilidade em cada cidade e posto avançado. Isso ajuda a você a expandir rapidamente se tiver influência suficiente ou capturar cidades inimigas imediatamente.
  • O edifício emblemático Satrap Palace oferece um bom saldo de dinheiro para sua produção, com bônus em Influência e +5 de Dinheiro. Ele também atua como um local para empilhar bônus.
  • Os Imortais são uma melhoria dos lanceiros, com um bônus para terreno elevado ou uma posição fortificada.

Outras boas opções são os Mouros, para Influência, e os Hunos, para ataques rápidos com unidades de cavalaria.

As Melhores Culturas da Era Medieval

humankind melhores culturas

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Chegamos à Era Medieval. Agora, comece a olhar de perto as sinergias dentro da sua civilização. Aqui estão algumas opções sólidas, independente de onde você esteja no jogo. Infelizmente, você nem sempre consegue aquilo que deseja.

Quemeres

Os Quemeres irão dar um boost nas suas Indústrias (e vamos combinar: as Indústrias são muito fortes em Humankind). O bônus deles te dá uma Indústria extra – simples, mas efetivo.

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  • Bônus: +3 de Indústria.
  • O edifício exclusivo Baray funciona bem em uma cidade com grande população e bastante produção, garantindo cinco de Alimento e Indústria por população. Também concede Indústria extra se for colocado próximo a um rio.
  • Os Dhanvi-gaja são elefantes que carregam balistas. Sim. Eles são muito fortes e podem se mover depois de atirar.

Ingleses

Se você optou por uma civilização baseada em Alimentos ou expansionista, os Ingleses são uma ótima escolha. O bônus desse povo fornece uma grande quantidade de comida para os territórios anexados.

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  • Bônus: +7 de Alimento para cada território anexado. Com isso, você acumula rapidamente um grande império.
  • Os Ingleses tem um edifício emblemático chamado de Fortaleza. Ele funciona como uma Fortaleza (jura?), mas também pode fornecer outras boas vantagens.
  • Os clássicos Arqueiros Ingleses podem atacar unidades inimigas mesmo que não tenham uma visão clara delas. Eles são extremamente fortes, especialmente para cercos e batalhas em terrenos que não são nivelados.

Os Francos e os Bizantinos também podem ser boas escolhas para essa era e essa parte do game.

As Melhores Culturas da Era Pré-Moderna

era pré-moderna

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Está gostando de saber quais são as melhores culturas em Humankind? Agora, vamos falar da Era Pré-Moderna. As culturas disponíveis aqui são muito fortes para a parte final do jogo, então fique de olho!

Joseon

É hora de começar a pensar de forma mais agressiva sobre a Ciência, especialmente se você estiver em uma dificuldade maior. Por isso, Joseon é uma opção forte para impulsionar sua Tecnologia.

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  • Bônus: +3 de Ciência para qualquer edifício científico, então aposte em prédios emblemáticos de Ciência nas culturas anteriores.
  • O Seowon, edifício bônus de Joseon, fornece Influência e Ciência.
  • É neste ponto do game que explorar o oceano também é importante, então o navio Geobukseon é ótimo para ter uma vantagem inicial nas águas.

As culturas da Era Pré-Moderna têm benefícios específicos, como os Mongóis, que são focados para a Indústria, ou os Holandeses, para ouro extra e bônus comerciais. Tome sua decisão com base nos pontos fortes da sua cidade.

As Melhores Culturas da Era Industrial

era industrial

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Fábricas, poluição, carvão… bem-vindo à Era Industrial. Abaixo, listamos as melhores culturas de Humankind disponíveis para escolher aqui (se você for rápido o suficiente).

Mexicanos

Quer você esteja lutando por comida ou não, os Mexicanos são uma ótima maneira de obter alimento para todas as cidades, o que acelera a sua taxa de crescimento e a compra de tropas industriais. Essa é uma cultura ótima, independente do que você tenha optado antes.

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  • Bônus: +10% de Alimento para todas as cidades.
  • O edifício Hacienda Emblematic fornece bônus para fazendas adjacentes. Você pode colocá-lo próximo a suas fazendas já existentes para conseguir uma atualização simples e rápida.
  • As Soldaderas são unidades furtivas de longo alcance que permanecem furtivas mesmo quando atacam. Definitivamente forte.

Franceses

Se você quer continuar no embalo das Indústrias e da Ciência, escolha os Franceses. O bônus desse povo te dá uma vantagem de 10% de Ciência em cada cidade, o que vale muito a pena se você já tiver investido nisso anteriormente.

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  • Bônus: +10% de Ciência em cada cidade, como já mencionamos.
  • Os Franceses trarão consigo o Exhibition Hall, que concede Ciência e Influência para cada distrito próximo.
  • Os Cuirassiers são uma cidade de cavalaria pesada que recebe um bônus de 9 de Força ao atacar. Por isso, é muito difícil lidar com eles em campos de batalha abertos.

Para ir bem nas águas, escolha os Alemães e seu bônus de +3 de Força Naval. Já para acumular Influência, vá com os Austro-Húngaros.

As Melhores Culturas da Era Contemporânea

era contemporânea

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Você chegou à parte final do jogo e as culturas disponíveis na Era Contemporânea fornecem alguns dos melhores bônus do jogo. Olha só:

Australianos

Indústria! Os Australianos são incrivelmente poderosos e contam com um aumento de 20% de Indústria em todas as cidades.

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  • Bônus: +20% de Indústria em todas as cidades.
  • O Strip Mining Complex tem como foco a produção em massa, mas causa um pouco de poluição.
  • O All Terrain PMV é um veículo blindado que passa despercebido por todas as penalidades de terreno e movimento. Ele é basicamente uma unidade de resposta rápida para limpar massas de terra com facilidade.

Soviéticos

Se você quer que seu exército seja o maior de todos, escolha a cultura Soviética. Com +3 de Força de Combate, você terá a força necessária para vencer o jogo… ou não.

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  • Bônus: -20% do custo unitário da Indústria e +3 de Força de Combate para todas as unidades.
  • O edifício Arms Factory cria um recurso inteiramente novo, o de Armas. Ele reduz a Estabilidade da cidade, mas aumenta a Força de Combate para todas as unidades. Um mecanismo forte e bastante interessante.
  • O Red Army Tank é a unidade que você precisa para varrer grandes continentes de uma só vez. O bom é que ele regenera após cada batalha, mesmo se você não estiver em seu próprio território.

Essas são as melhores culturas de Humankind, para cada Era do jogo! E aí, qual será o seu foco durante a gameplay?

Confira também:

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Humankind está disponível para PC.

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Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.