Saber quais são as melhores combinações de culturas em Humankind fará com que você ganhe bônus incríveis para o seu império. Felizmente, ao contrário de outros jogos de estratégia, você não irá escolher uma única civilização para seguir no jogo inteiro. Ao invés disso, cada nova cultura, disponível em cada época, vem com bônus novo e exclusivos. Por isso, entender as combinações de culturas em Humankind pode fazer a diferença entre um império próspero e um território que precisa de muito esforço para se manter.
Esses bônus, chamados de características de legado, podem acumular e criar impulsos poderosos que ajudam os jogadores a vencer. Você pode ir de liderar os romanos na Era Clássica, por exemplo, aos ganeses na Era Medieval, e então, terminar com os americanos na Era Contemporânea. Vale lembrar que os traços serão herdados de períodos anteriores, por isso, você não perderá nenhum bônus ao longo de sua jornada.
Para avançar para outra era e escolher uma nova cultura, você precisará ganhar estrelas o suficiente. Essas estrelas são conquistadas ao cumprir algumas missões, como desbloquear um certo número de tecnologias ou atingir um certo nível de população. Elas também fornecem fama, então vale muito a pena tentar obter o maior número de estrelas possível.
Ao obter estrelas suficiente, você poderá selecionar uma nova cultura, mas cuidado: uma mesma cultura não pode ser escolhida duas vezes em um único jogo. Conseguir estrelas o mais rápido possível permitirá que você seja o primeiro a escolher uma cultura, o que fará com que as melhores combinações de culturas em Humankind fiquem nas suas mãos.
A seguir, saiba mais sobre os combos perfeitos que você pode ter com as combinações de culturas em Humankind!
As Melhores Combinações de Culturas em Humankind
Zhou e Quemer
- A característica dos Quemeres concede +3 de Indústria a todas as cidades. Isso pode te encorajar a construir o maior número possível de distritos, mas como cada distrito reduz a estabilidade em 10, isso pode ser arriscado. No entanto, graças a um bônus do Zhou, você tem +2 de Estabilidade por distrito, o que permitirá que você gerencie mais territórios do que normalmente poderia.
Harappans e Edo Japão
- O Edo Japão aumenta a sua Influência para todos os cidadãos de seu império, o que significa que essa cultura combina muito bem com povos passados ou futuros com uma afinidade agrária. Além disso, o bônus dos Harappans aumenta a quantidade de Alimentos, ou seja, no momento em que os japoneses Edo forem escolhidos, você terá uma grande população para tirar essa vantagem de Influência. No entanto, é importante dizer que qualquer cultura voltada para a agricultura, como os Celtas ou Mexicanos, também terá um bom desempenho.
Astecos e Soviéticos
- Se guerra é o seu forte, os bônus dos Astecas e dos Soviéticos serão úteis para você. A vantagem dos Astecas aumentará a velocidade de movimento de todos as unidades do exército de Humankind em 2, o que melhora substancialmente a sua mobilidade, enquanto o bônus dos Soviéticos aumenta a força de combate em 3, que é o buff mais alto fornecido por uma característica de legado. Além disso, ambos reduzem o tempo de produção de unidades militares em 40%, o que significa que você pode enviar soldados para a guerra em um ritmo muito rápido.
Joseon e Suecos
- A Dinastia Joseon, que governava a Coreia no início do período moderno, fornece +3 de Ciência para territórios científicos, um bônus decente que é melhorado pelos Suecos na Era Contemporânea. A vantagem dos Suecos concede +1 de Ciência a todos os distritos que produzem Ciência, o que faz com que seu império se transforme em um especialista em Ciência quando combinado com o bônus do Joseon. Essa combinação, no entanto, é mais útil para o late game.
Francos e Austro-Húngaros
- A cada turno, sua Influência sofre um aumento de 10% com o bônus dos Francos. Depois disso, muitas outras culturas com afinidades estéticas funcionarão bem, como os Olmecas, mas os Austro-Húngaros irão tirar o máximo de proveito dessa vantagem dos Francos. Com eles, você terá +1 de Influência em todos os distritos; então, se você tiver construído uma quantidade significativa de distritos no período da Idade Moderna, terá um aumento final de 10%, que fará uma tremenda diferença.
Bizantinos e Chineses
- Por último, temos duas culturas voltadas para o Comércio: os Bizantinos e os Chineses. O bônus dos Bizantinos aumenta a produção de Dinheiro da sua cidade em 5% para cada uma de suas alianças, enquanto a vantagem Chinesa simplesmente aumenta o Dinheiro da cidade em 10%, sem nenhum pré-requisito. Supondo que você tenha duas alianças, isso significa que suas cidades terão 20% a mais de dinheiro. Quando combinadas com outras culturas que concedem bônus em Dinheiro, como os Núbios ou os Holandeses, essa aposta fará com que a sua economia dispare!
E aí, gostou? Qual dessas combinações foi a sua favorita?
Confira também:
Humankind está disponível para PC.