A expansão The Frozen Wilds em Horizon Zero Dawn adiciona uma área totalmente nova e desafiadora ao jogo, com inimigos poderosos e armas exclusivas. Embora seja possível acessá-la cedo, determinar o momento ideal para explorar essa expansão é essencial para aproveitar ao máximo a experiência.
Melhor momento para começar a DLC em Horizon Zero Dawn
Assim que você segue a missão que leva à área da DLC, você se depara com o Scorcher, uma máquina incrivelmente rápida e resistente, que causa dano pesado com ataques de fogo. Esse encontro inicial funciona como uma avaliação das suas habilidades para os desafios que virão. Por isso, é recomendado que Aloy esteja pelo menos no nível 30 antes de iniciar a DLC, pois The Frozen Wilds é bem mais difícil que o jogo base.
Para uma experiência otimizada, inicie a DLC após completar a missão principal Fim da Criadora. Nesse ponto, Aloy terá um bom nível de preparo e as armas poderosas obtidas na expansão facilitarão o avanço na história principal.
Armas exclusivas de The Frozen Wilds
Um dos principais motivos para começar The Frozen Wilds antes de concluir a campanha principal são as novas armas que podem ser usadas contra os inimigos mais difíceis do jogo. A expansão oferece três armas potentes, além de variantes Banuk de armas já conhecidas, que são:
- Forgefire
- Icerail
- Stormslinger
Essas armas podem ser levadas de volta ao jogo base, tornando a luta contra HADES e outros inimigos mais desafiadores mais fácil. As variantes Banuk também incluem:
- Banuk Champion Bow
- Banuk Powershot Bow
- Banuk Striker Bow
Por fim, certifique-se de que Aloy esteja equipada com armaduras fortes e armas aprimoradas antes de enfrentar os primeiros desafios da DLC. Tente derrotar o Scorcher da entrada para testar sua prontidão. Se você conseguir vencê-lo, estará preparado para enfrentar o restante do conteúdo de The Frozen Wilds.
Horizon Zero Dawn está disponível para PlayStation e PC.