InícioDicasHollow Knight - Saiba se você deve salvar Zote ou não

Hollow Knight – Saiba se você deve salvar Zote ou não

Desenvolvido pela equipe da Team Cherry e extremamente aclamado entre os amantes de metroidvania, Hollow Knight coloca você em um vasto mundo interconectado com cavernas sinuosas, cidades antigas e terras devastadas.

PUBLICIDADE

Você irá lutar contra criaturas corrompidas, desvendar mistérios antigos no coração do reino e certamente morrer bastante.

Começou a jogá-lo agora e está precisando de umas dicas? Então leia este guia para saber se você deve ou não salvar Zote em Hollow Knight.

Quem é Zote em Hollow Knight?

Equipado com seu fiel Ferrão, Terminador de Vidas, o autoproclamado Zote, o Poderoso, muitas vezes pode ser encontrado em situações precárias, onde ele insistirá que tinha as coisas sob controle.

Embora Hollow Knight não apresente abertamente aos jogadores o elemento de escolha, seu primeiro encontro com Zote demonstrará que o jogador tem mais agência em alguns cenários.

Decidir deixar Zote para trás terá um resultado diferente de salvá-lo, mas qual o jogador deve escolher?

PUBLICIDADE

Negligenciar Zote

Os jogadores podem primeiro encontrar Zote em Caminho Verde ao longo da rota que leva aos penhascos uivantes, a nordeste da arena de Hornet. Zote estará nas mandíbulas de um Rei Vingador, e os jogadores podem escolher se querem ou não intervir.

Se os jogadores decidirem não salvar Zote aqui antes de obterem a Garra de Louva-a-Deus da Vila Mantis, ele morrerá.

Embora isso bloqueie qualquer progressão adicional da história de Zote, os jogadores serão recompensados com a conquista Negligenciar por deixá-lo para trás.

PUBLICIDADE
hollow knight zote
Imagem: Reprodução

Criar uma rivalidade com Zote

Escolher salvar Zote em Caminho Verde iniciará um encontro de mini-chefe com o Rei Vingador. Depois de derrotá-lo, os jogadores podem então interagir com Zote, que reclamará que o jogador atrapalhou seu caminho.

A partir deste ponto, os jogadores agora poderão conhecer Zote em diferentes áreas em Hallownest. Em seguida, ele aparecerá em Dirtmouth e em um corredor na Cidade das Lágrimas, levando aos armazéns da cidade, onde os jogadores podem falar com ele novamente.

PUBLICIDADE

Após essas interações, os jogadores se depararão com Zote em outra situação precária. Presumivelmente capturado pelos habitantes, Zote pode ser encontrado preso por teias de aranha em uma área central de Deepnest. Zote sinalizará sua posição aos jogadores resmungando, o que se tornará mais alto à medida que eles se aproximarem de sua localização.

Ao contrário de Caminho Verde, Zote não pode morrer em Deepnest, mas é aconselhável salvá-lo aqui, pois isso levará a outro encontro especial e uma conquista.

Os jogadores poderão ver Zote lutando contra as teias em uma área fechada que não pode ser acessada. Em vez disso, os jogadores devem subir daqui para uma sala diferente e caminhar em direção à esquerda antes de cair em outra área.

PUBLICIDADE

A saída para esta sala será trancada até que os jogadores derrotem um grupo de Creepers Cadáveres, e os jogadores podem então prosseguir para salvar um Zote descontente.

Se os jogadores salvarem Zote nas duas vezes, ele será capturado e levado para o Coliseu dos Loucos, onde poderá ser falado novamente na área de descanso. Como Zote agora está presente no Coliseu, ele se tornará o encontro final para os jogadores que realizarem o Julgamento do Guerreiro.

Infelizmente para o poderoso lutador, o Ferrão de Zote não causa nenhum dano, e os jogadores devem simplesmente continuar a atacá-lo até que a “batalha” termine. Os jogadores serão premiados com a conquista Rivalidade por derrotar Zote no Coliseu dos Tolos.

PUBLICIDADE

Após sua derrota, Zote fará seu caminho de volta para Dirtmouth, com uma lembrança do Coliseu que ele mantém ao seu lado enquanto regala os outros com histórias de seu heroísmo e valor. Um desses membros do público é Bretta, que o jogador pode salvar nos Resíduos Fúngicos depois de obter a Garra de Mantis. Bretta se apaixona por Zote, canalizando seu amor fazendo bonecos dele e escrevendo fanfiction.

Depois de derrotar Zote no Coliseu e ganhar as Asas Monarcas, um quarto secreto na casa de Bretta em Dirtmouth será revelado. Os jogadores devem usar o Ferrão dos Sonhos em uma estátua nesta sala para acessar um chefe secreto com o Príncipe Cinzento Zote.

Ao contrário da Zote real, esta variante do guerreiro é uma projeção dos afetos de Bretta por ele e lutará até a morte para proteger sua rainha. Os jogadores serão premiados com a conquista Dark Romance por derrotar o Príncipe Cinzento Zote.

PUBLICIDADE
Imagem: Reprodução

Casa do Deus

Zote pode ser encontrado novamente como parte da expansão Godmaster, mas não da maneira que os jogadores podem esperar. Para desbloquear Godhome, os jogadores devem usar uma Chave Simples no casulo do Godseeker no Lixo, encontrado no Hidrovias Reais.

Se os jogadores salvaram Zote em Caminho Verde e derrotaram sua variante Sonho depois de descobrir o quarto secreto de Bretta, o Príncipe Cinzento Zote aparecerá novamente como parte do Panteão do Sábio. No entanto, é possível completar este Panteão sem fazer nenhuma dessas coisas para os jogadores que decidiram não seguir o enredo de Zote.

PUBLICIDADE

Ao contrário do Panteão do Sábio, há uma câmara escondida no Hall dos Deuses que é automaticamente desbloqueada depois que os jogadores entram em Godhome. Os jogadores podem acessar a sala escondida indo para o segundo nível do Hall dos Deuses e indo para a extrema direita.

Acima haverá um teto quebrável que os jogadores podem usar ataques de Unhas ou Espectros Uivantes/Grito do Abismo para quebrar, o que leva até a sala secreta. Para alcançá-lo, os jogadores devem usar o Coração de Cristal para correr da parede direita e pular duas vezes para entrar. Eles precisarão quebrar uma parede à esquerda para abrir caminho para uma estátua de uma figura familiar entrar.

Desafiar a estátua levará a uma luta especial contra Zote, que aparecerá como ele fez no Coliseu dos Tolos. Mas, derrotá-lo desta vez desencadeará a Provação Eterna. Ondas de Zotelings surgirão e um contador aparecerá no canto inferior esquerdo da tela, mantendo o controle de quantos Zotelings o jogador é capaz de despachar antes de morrer.

PUBLICIDADE

Se os jogadores derrotarem 57 Zotelings, um para cada um dos Preceitos de Zote, um novo estilo de menu principal será desbloqueado, onde Zote estará cantando junto com o tema, com sua estátua orgulhosamente brandindo Terminador de Vidas ao fundo.

hollow knight zote
Imagem: Reprodução

Por fim, Hollow Knight está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE

Aliás, veja também essas dicas:

Em síntese, você gostou deste texto se você deve salvar Zote ou não em Hollow Knight? Então não deixe de compartilhar com seus amigos. Além disso, siga o PromoHits no X para ficar por dentro de inúmeras ofertas.

PUBLICIDADE