InícioDicasHellblade 2 - Todos os colecionáveis (Pedras da Sabedoria e Rostos Escondidos)

Hellblade 2 – Todos os colecionáveis (Pedras da Sabedoria e Rostos Escondidos)

Encontrar todos os colecionáveis em um jogo pode ser uma tarefa árdua, e isso não é diferente em Hellblade 2. Neste guia, mostraremos as localizações das 17 Pedras da Sabedoria e dos 18 Rostos Escondidos distribuídos pelo jogo.

PUBLICIDADE

Todos os colecionáveis em Hellblade 2

Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

As localizações abaixo estão organizadas por capítulo e ato, facilitando a navegação direta para o Capítulo de seu interesse.

Capítulo 1

Ato 1
  • 1# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Esta Pedra da Sabedoria não está escondida e você a encontrará naturalmente enquanto joga a primeira parte do primeiro capítulo. Quando você descobrir o símbolo dos escravizadores em um mastro de bandeira, logo passará por dois corpos no chão, um de cada lado do seu caminho.

A primeira Pedra estará visível em uma clareira à direita depois que você passar pelos corpos. Se você chegar ao ponto em que viu o primeiro escravizador e não encontrou o colecionável, você foi longe demais.

Capítulo 2

Ato 1
  • 2# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

A primeira Pedra da Sabedoria neste capítulo está visível ao longe à direita assim que você retoma o controle de Senua. Caminhe entre as duas cabanas e passe pelo monte de feno.

Ato 3
  • 3# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Quando você entrar na casa que contém o corpo pendurado no teto, você verá a Pedra da Sabedoria na porta bloqueada à esquerda, no final do prédio.

Para acessar a Pedra da Sabedoria, após sair da casa, vire à esquerda e, após alguns passos, vire à esquerda novamente ao passar pela cerca. Em seguida, faça seu caminho através da pequena abertura na cerca. No lado esquerdo desta área, você encontrará uma brecha em uma parede pela qual pode se arrastar. Você então encontrará sua Pedra da Sabedoria.

PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2
  • 1# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Logo após encontrar a Pedra da Sabedoria, você verá uma tocha logo após dois prédios. As vozes na cabeça de Senua o guiarão para encontrar o primeiro rosto, que está em uma rocha contra a parede de uma cabana. Foque nele e passe pela casa para encontrar o primeiro Rosto do jogo.

Ato 3
  • 4# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Após assistir à cerimônia de fogo dos Draugar e passar pela borda de um penhasco onde você testemunha dois inocentes sendo assassinados, você chegará a uma área estreita pela qual precisa passar de lado. Antes de passar pela área estreita, olhe para a sua esquerda para encontrar um caminho alternativo com uma escada no final dele.

Suba a escada e siga o caminho por alguns passos até chegar a um beco sem saída. No lado direito do beco sem saída há uma borda que você pode escalar. Escale a borda e siga o caminho até sua próxima Pedra da Sabedoria.

 Ato 6
  • 2# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Após salvar Fargrímr, vocês dois chegarão a uma ponte quebrada. Ele o guiará para a direita, mas primeiro você vai querer tomar o caminho à esquerda da ponte para encontrar seu segundo rosto na rocha.

  • 5# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Conforme você continua seguindo Fargrímr pelo caminho, observe um poste de madeira/marcador saindo de um pequeno monte de pedras no chão. Fargrímr, mais uma vez, tomará o caminho à direita, no entanto, você novamente tomará o caminho à esquerda para encontrar a última Pedra da Sabedoria deste capítulo.

Capítulo 3

Ato 1
  • 3# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

No início deste capítulo, Fargrímr o levará morro abaixo enquanto conta os horrores que o gigante Illtauga cometeu contra as pessoas de sua vila. Conforme você desce, encontrará um marcador à sua frente, semelhante ao mencionado ao encontrar a 5# Pedra da Sabedoria.

Logo após o marcador, você encontrará ruínas à esquerda e à direita. Vá primeiro à esquerda. As vozes internas de Senua falarão sobre a rachadura no chão conforme você se aproxima das ruínas. Mantendo as ruínas à sua direita, passe por alguns arbustos/árvores mortos e você encontrará o próximo rosto atrás deles.

PUBLICIDADE
  • 6# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Assim que você sair da área escondida que acabou de acessar, vire à esquerda e você encontrará uma Pedra da Sabedoria.

PUBLICIDADE
  • 4# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2

Da Pedra da Sabedoria 6 que você acabou de encontrar, volte pelo caminho que você veio originalmente em direção ao marcador. Continue além das outras ruínas e vire à direita, quase voltando pelo caminho que veio com Fargrímr.

PUBLICIDADE

No final do caminho, você encontrará o segundo rosto deste capítulo.

Ato 3
  • 7# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Após retornar de sua alucinação, você se encontrará no topo de uma colina conversando com Fargrímr, que falará sobre os Povos Ocultos. Uma vez que ele terminar de falar, olhe ao redor para encontrar a maior estrutura no topo da colina.

Você verá a Pedra da Sabedoria de onde está. Para acessá-la, caminhe no sentido anti-horário ao redor da estrutura. Você ouvirá alguns aldeões dentro da estrutura discutindo sua presença. Vire à esquerda para encontrar a Pedra da Sabedoria.

  • 5# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Após descer do topo da colina de Fargrímr por algumas plataformas de madeira, você chegará a uma pequena poça de água em uma clareira. Continue por este caminho, o único que você pode tomar. Após um curto período, você encontrará um grande rosto à sua esquerda.

Este está em um caminho muito curto, mas você pode facilmente vê-lo a partir do caminho principal.

PUBLICIDADE
  • 6# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2

O próximo rosto pode ser encontrado logo após completar a primeira área de quebra-cabeça com as duas pedras de oferenda. Saia da área do quebra-cabeça e siga o caminho principal por um curto período. O rosto é enorme e pode ser encontrado à sua direita.

PUBLICIDADE
  • 8# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Quase imediatamente após sair da área escondida que você acabou de acessar, o caminho principal se abrirá um pouco e, à sua esquerda, você verá uma borda que é alta demais para escalar. Além dessa borda, você verá a próxima Pedra da Sabedoria.

PUBLICIDADE

Para acessá-la, caminhe até a borda, vire à direita para encontrar um caminho estreito. Siga-o até alcançar uma borda escalável à sua esquerda. Escale e continue até alcançar a Pedra da Sabedoria.

  • 7# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Após completar e sair da segunda área de quebra-cabeça deste capítulo, Senua descerá de algumas bordas. Conforme você sobe pelo caminho, fique atento ao lado direito para duas pequenas bordas escaláveis. Se você chegar às pequenas poças, você foi longe demais.

Uma vez que você tenha escalado a segunda borda, você encontrará o rosto do lado direito.

  • 9# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Após passar pelas poças de água, uma sombra será projetada sobre Senua. À esquerda, você encontrará uma passagem estreita pela qual pode se esgueirar.

Siga por essa passagem até a Pedra da Sabedoria. Uma vez acessada, uma borda o levará de volta ao caminho principal, com as pequenas poças à sua frente novamente.

PUBLICIDADE
  • 10# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Após passar pelas pequenas poças pela segunda vez, fique atento para uma caverna escura à sua direita. Isso o levará à próxima Pedra da Sabedoria.

PUBLICIDADE
Ato 4
  • 11# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Esta Pedra da Sabedoria está escondida na terceira área de quebra-cabeça deste capítulo, também conhecida como o quebra-cabeça do Lago. Como o quebra-cabeça anterior, você coletará pedras de oferenda e as colocará em seus pedestais. Antes de pegar a terceira pedra, olhe para o teto à sua esquerda para encontrar a última Pedra da Sabedoria deste capítulo.

PUBLICIDADE

Capítulo 4

Ato 1
  • 8# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2

Ao adentrar as cavernas sob o lago em busca do povo oculto, Senua pegará sua tocha e passará algum tempo avançando lentamente por uma seção estreita da caverna. Em seguida, ela descerá de uma plataforma, um ponto sem volta, e logo depois passará por uma seção onde o teto da caverna está muito baixo, obrigando-a a se curvar para passar. Nessa parte, o caminho se divide em dois. Vá para a esquerda para encontrar o próximo Rosto Escondido.

PUBLICIDADE
  • 12# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Enquanto você avança, a voz interior de Senua comentará que a caverna está ficando mais estreita. Enquanto isso acontece, você deverá avistar um pequeno filete de água ao longe.

PUBLICIDADE

Caminhe em direção à água, mas olhe para o lado direito, onde eventualmente verá uma pequena abertura na parede da caverna onde uma Pedra da Sabedoria está posicionada. Você não pode acessá-la daqui, no entanto.

Continue em frente e desça de uma plataforma, onde verá um escudo descartado e algumas armas. Siga pela caverna que contorna por trás das armas e suba em uma plataforma para encontrar sua próxima Pedra da Sabedoria.

  • 9# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Esse Rosto é encontrado na segunda área com o braseiro da chama azul. É importante garantir que você esteja no espaço correto. Na primeira vez em que a chama azul aparece no jogo, Senua acende o braseiro para prosseguir. Esta não é a área que você deseja. Você deseja a segunda dessas salas, na qual Senua deve extinguir a chama para desbloquear a porta. Após extinguir a chama azul, vire-se 180 graus e você verá o Rosto por trás da névoa azul.

  • 10# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Logo após encontrar o Rosto acima, Senua saltará em um buraco, caindo em uma água que cobre até a altura da cintura. Assim que você aterrissar, vire-se 180 graus para encontrar uma caverna atrás de você.

Uma parede de rocha está no final desta caverna, mas não pode ser vista até que você se aproxime dela.

PUBLICIDADE
  • 13# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2

Após avistar pela primeira vez sua imagem fantasmagórica carregando uma tocha à sua frente, você seguirá os passos dela por um caminho com uma parede de rocha à esquerda e um abismo aberto à direita.

PUBLICIDADE

A Pedra da Sabedoria será visível do outro lado do abismo. Acessá-la é enganosamente fácil. Tudo que você precisa fazer é procurar a plataforma logo à frente do totem, pular para baixo em uma ponte de rocha e atravessar o abismo.

Ato 4
  • 11# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Depois de seguir as luzes azuis e garantir que os monstros na escuridão não te alcancem, você escalará por um longo corredor estreito. Após isso, você se encontrará em uma nova área com a primeira luz natural que você viu em um tempo.

Continue pela caverna por um curto período até avistar algumas rochas flutuando no ar, tanto à sua esquerda quanto à sua direita. Vire quase 180 graus para a esquerda e olhe para a parede atrás de você para encontrar o último Rosto deste capítulo.

  • 14# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Continue avançando até que as rochas flutuantes caiam no chão. Logo você chegará a um túnel à sua esquerda que parece ser a saída. Passe por esse túnel e siga em frente e para a direita, onde encontrará a última Pedra da Sabedoria deste capítulo.

Capítulo 5

Ato 1
  • 12# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

O primeiro rosto que você encontrará estará atrás da pequena cascata à sua direita enquanto você desce para o primeiro vale primeiro.

  • 15# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Logo após a cascata, o caminho segue subindo pelo outro lado do vale. Procure por um caminho à sua direita e siga-o até outra cascata maior.

Aproxime-se da cascata e então vire-se para seguir o fluxo do rio e logo você encontrará a silhueta desta Pedra da Sabedoria.

PUBLICIDADE
Ato 2
  • 13# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2

Após encontrar Ástríðr, siga-a até chegar a uma pequena passagem pela qual você precisa passar de lado. Ela tem tinta branca do lado esquerdo, então é difícil não perceber.

PUBLICIDADE

A maneira mais fácil de encontrar este rosto é caminhar até a passagem, mas não atravessá-la. Em vez disso, vire quase para a direita para procurar o rosto na rocha, que (agora que você se virou) estará do lado esquerdo do caminho em que está.

  • 16# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Esta Pedra da Sabedoria é visível no horizonte à direita imediatamente depois de seguir Ástríðr sobre uma pequena parede de pedra.

Para chegar até ela, caminhe em direção à Pedra da Sabedoria procurando por um caminho à sua direita. Siga o caminho através de uma pequena caverna e você encontrará a Pedra da Sabedoria.

Ato 3
  • 14# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Após resolver um quebra-cabeça no qual você deve olhar para 3 glifos para abrir um caminho bloqueado, siga pelo caminho agora aberto e o Rosto estará à sua direita.

  • 17# Pedra da Sabedoria
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Você chegará a uma praia com um quebra-cabeça no qual você deve encontrar novamente 3 glifos. Pegue o caminho à direita; depois de olhar para o primeiro glifo, você cairá em uma área com um naufrágio e poeira de cor turquesa no canto.

Passe pela poeira de cor turquesa; atrás dela, você pode se espremer por uma abertura que leva ao totem na linha da costa. Isso é logo antes do segundo glifo no caminho à direita.

PUBLICIDADE
  • 15# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2

A partir da Pedra da Sabedoria anterior, vire-se, no seu caminho para fora da área, o rosto estará na caverna à esquerda. Da mesma forma que você veio, antes de se espremer pela abertura novamente.

PUBLICIDADE
  • 16# Rosto Escondido
Reprodução: Hellblade 2

Após a seção subaquática onde você descobre as origens do próximo gigante, você se encontrará novamente em uma praia. Siga pela praia em direção à vila de Ástriðr e atravesse-a. Você passará por três tochas acesas. Continue pela vila até avistar uma tocha à sua esquerda e um poste com sinos de vaca pendurados à sua direita.

PUBLICIDADE

Vire à direita, entrando no pátio de uma das casas. Ao longe, você verá outra tocha perto de uma cerca além da casa. Dirija-se para lá, onde logo verá um rosto na rocha à direita da tocha.

  • 18# Pedra da Sabedoria
Reprodução: Hellblade 2
PUBLICIDADE

Quando você chegar ao final da cidade, o jogo o conduzirá por um caminho à direita, onde uma tocha queima perto de uma casa. Pegue o caminho à esquerda.

Siga o caminho contornando as paredes de pedra até encontrar a última Pedra da Sabedoria do jogo e você também receberá uma conquista.

  • 17# Rosto Escondido
PUBLICIDADE
Reprodução: Hellblade 2

Após encontrar a Pedra da Sabedoria acima, não volte pelo caminho por onde veio. Em vez disso, vire à direita, mantendo as duas casas à sua esquerda.

Ao passar pela segunda casa nesta área, você verá outra tocha acesa. Caminhe entre a tocha e a casa para encontrar o último Rosto na parede de pedra para mais uma conquista e algum conteúdo adicional como recompensa.

E com isso, você terá encontrado todos os colecionáveis de Hellblade 2.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.