Confira todos os mistérios de Hell Is Us e aprenda como resolvê-los. Veja a localização, passo a passo e recompensas de cada enigma espalhado pelas regiões do jogo.
Acasa Marshes
O Eremita
Encontre o eremita em sua cabana nos pântanos e converse com ele. Ele comenta sobre sua câmera e deseja uma lente de zoom melhor. Vá até Talju, pegue a lente na loja de fotografia e retorne para entregá-la. Mais tarde, o eremita terá fotos novas que revelam um obelisco próximo. Isso dá início a uma missão secreta e recompensa o diário do eremita.
O Escritório do Capitão
Fale com o Soldado Bêbado perto da Forja de Vitalis. Ele pede aguardente, encontrada em uma casa trancada em Jova. Depois, pede hidromel, obtido em Lake Cynon quando Rebecca e Jaffer chegam. Entregue os dois itens para receber a chave do Escritório do Capitão Vaas e saqueie sua sala secreta.
Posto de Observação 08
Durante a história, após obter a segunda Chave de Pedra, você descobre em uma cutscene que um código está escondido em um APC. Use-o para abrir o portão do posto no nordeste de Jova. Lá dentro, há cientistas mortos, pistas da Operação Moloch e um Cofre do Conhecimento Proibido.
Linhagem Marcial
No Bloqueio Lymbic, acerte os pilares de pedra na ordem correta usando uma arma Lymbic. A dica para a sequência está na forja de Victor. Isso abre um campo de treinamento secreto, onde há cartas revelando tradições da ordem Vigil.
O Protetor
No cemitério de Jova, há uma tumba com espaço para um trevo dourado. O item está na Abadia de Pathom. Coloque o trevo na tumba e libere o túmulo de um herói da Terceira Invasão Lymbic, recebendo um item de pesquisa.
Candelabros do Conhecimento
Esse enigma envolve cinco pares de candelabros em diferentes áreas subterrâneas. Ative os candelabros na ordem correta conforme um diário de pesquisador. Depois, volte para Jova e abra a porta secreta, encontrando loot raro.
Baú Lymbic – Vitalis Underground
No escritório secreto de Vitalis, colete a primeira Vara Lymbic. A segunda está na forja de Victor. Use ambas para abrir o baú e ganhar recompensas de lore e loot.
Porta Lymbic – Monumento Ocidental
Sob o monumento a oeste de Jova, há uma porta Lymbic trancada. A primeira vara está nos subterrâneos de Jova, e a segunda nas ruínas do pântano. Use-as para abrir a porta e coletar os segredos.
Arcas Spire
Estoque de Emergência
No fosso de ossos, encontre um baú trancado. A chave está em um esqueleto numa sala lateral. Use-a para abrir o baú.
Proteção Justa
Em uma câmara subterrânea, um esqueleto guarda a chave que abre um baú na sala do elevador da Rainha de Sangue. Dentro há um item de valor histórico.
Museu de Auriga
Grande Responsabilidade
Na entrada do museu, encontre uma porta trancada. A peça de símbolo necessária está no depósito próximo. Coloque-a para abrir o Estudo de Lord Aster.
Segurança Relaxada
No subsolo, há um cofre que exige código. O número correto (77777) é revelado nos computadores do Departamento de Pesquisa.
Denunciantes
Esse mistério envolve laptop, armários e ordens de implantação espalhadas em várias áreas. Reúna todas para formar o código 051108 e desbloquear o laptop, revelando arquivos secretos da OMSIF.
Baú Lymbic – Sala da Cachoeira
Atrás da cachoeira, no Cofre de Segurança, há um baú Lymbic. Pegue a vara no Arquivo do museu, depois volte para abrir o baú.
Jeljin
Sala Segura da Família Aster
Encontre a porta de enigma com quatro anéis no subterrâneo. Recolha três fitas de áudio em diferentes locais de Jeljin e Lethe. Use as pistas para resolver o quebra-cabeça e abrir a sala, encontrando lore da Boda de Sangue e um relicário.
Baú Lymbic – Acampamento Arqueológico
No acampamento, há um baú em um caminhão. A primeira vara está no cemitério em cavernas, e a segunda no estacionamento do Prédio de Propaganda. Use ambas para abrir o baú.
Lake Cynon
Baú Lymbic – Reservatório
No fundo do lago, há um baú Lymbic. A primeira vara está no Acasa Marshes e a segunda em um cadáver na Abadia de Pathom. Use as duas para abrir.
Chaves Perdidas
Pegue uma nota perto da placa de Lake Cynon. As chaves estão no fundo do lago e servem para abrir um baú em Marastan.
Cofre do Padre
Na fábrica de hidromel, ache uma nota e uma chave que levam até uma caixa trancada em um nicho perto da Abadia.
Biblioteca de Lethe
Conspiração
Na sala 11, há um computador trancado. Colete seis panfletos de conspiração em várias regiões, cada um com um código. Juntos, formam 731596. Use o número para destravar o PC e revelar arquivos secretos.
Atividade Suspeita
Na biblioteca, ache o vestiário trancado. O código está em um computador do pavilhão. Dentro, há uma chave de carro. Use-a para abrir o porta-malas de um veículo e coletar recompensas.
Prédio de Propaganda
Chantageado
Encontre um carro trancado na garagem. A chave está no escritório de um assistente. Dentro há uma vara Lymbic e um relatório. O relatório indica onde está a segunda vara. Com ambas, vá até a Forja Lymbic e abra uma porta trancada.
Forja Lymbic
Porta Lymbic – Elevador
Primeira vara: sala com estátuas de eruditos. Segunda vara: sala cheia de Primevais. Use as duas para abrir a porta próxima ao elevador.
Baú Lymbic – Salão
No Salão de Reunião vazio, ache um baú. A vara está no quarto do sacerdote.
Baú Lymbic – Dormitório
Na área do dormitório, há outro baú Lymbic. Use a mesma vara encontrada no quarto do sacerdote para abrir.
Marastan
Ganhos Ilícitos
No subterrâneo da cripta, uma porta trancada precisa de chave. Ela está em um saco escondido no túnel que leva à estátua da Rainha de Sangue.
Baú Lymbic – Ruínas
Dentro da Fortaleza em ruínas, há um baú Lymbic. A vara necessária está nas criptas, acessíveis após avançar na história.
Confinado
No portão de Marastan, um computador exige código. Pegue uma nota em um soldado morto que revela a sequência 4132.
Planícies da Névoa
Baú Trancado – Sala Tomada pela Vegetação
Na parte de trás de uma sala coberta por plantas, há um baú. A chave está em ruínas de uma casa próxima.
Floresta de Senedra
Tesouro da Família Caddell
Encontre notas sobre uma chave escondida nas Terras Altas. Com ela, desbloqueie um baú secreto na floresta.
Sala de Armazenamento da Rainha de Sangue
No tutorial, há uma porta trancada com ranhuras estranhas. Colete dois símbolos nas ruínas e em um corpo da OMSIF para abri-la.
Porta Lymbic – Colina
No alto da floresta, há uma porta Lymbic. Pegue uma vara em Vyssa Hills e outra no esconderijo do Vigil para abrir.
Porta Lymbic – Subterrâneo
Atrás de uma sala secreta de contrabandistas, há outra porta. Pegue a primeira vara no porão do Professor Kaspian em Talju e a segunda em sua mochila perdida em Marastan.
Talju
O Esconderijo
Ache o cofre na casa-segura. Use a identidade de Agatha e o ano de nascimento dela como código para abrir e obter áudios e documentos.
Aula de História
Pegue a mochila de Lukhan para conseguir a chave de sua casa e um cartão étnico. No porão, descubra que os pertences de Kaspian foram levados para a biblioteca. Encontre o cofre no carrinho azul e use o código 81643 para abrir.
Cadeia de Suprimentos
Pegue a chave da farmácia em um corpo na ponte. Avance na história até a farmácia abrir. Dentro, há um computador que pede código. O cadáver na estação de trem revela o número 91012.
Templo dos Caídos
Baú Lymbic – Orgulho de Francis
Encontre duas varas: uma no abismo do poço de cogumelos e outra na sala dos Hassalin. Use ambas para abrir o baú no topo da estátua de serpente.
Votos Ascéticos
Há um portão trancado próximo ao puzzle das placas de pressão. A chave está com um esqueleto nos túneis próximos. Use-a para liberar a passagem.
Colinas de Vyssa
Baú Lymbic – Ruínas do Cristal Amarelo
No Forte de Vyssa, encontre o baú Lymbic. A vara necessária está no topo da colina, diante da estátua da serpente.
Caixa Trancada – Ruínas da Cachoeira
Perto de uma cachoeira, há uma caixa trancada. A chave está em um esqueleto nas minas inferiores.
Vigil Morto nas Minas da Cachoeira
Atrás do Cofre do Conhecimento Proibido, encontre um corpo de Vigil com um código. Use-o em um PC no esconderijo da ordem. O código é 241244.
Caixa Trancada – Composto de Francis
Em ruínas perto da cabeça superior da serpente, há uma caixa trancada. A chave está nas Planícies da Névoa, junto a um seguidor de Francis morto.
Resolver todos os mistérios de Hell Is Us exige exploração e atenção aos detalhes. Muitos enigmas estão ligados a varas Lymbic e portas secretas, enquanto outros trazem recompensas de lore e itens raros. Completar cada um deles garante não só equipamentos, mas também uma visão mais profunda da história e do mundo do jogo.