Hell Is Us – Todas as boas ações do jogo

Confira todas as boas ações em Hell Is Us e saiba como completá-las. Veja localização, passo a passo, recompensas e consequências de cada missão opcional espalhada pelas regiões do jogo.

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Acasa Marshes

Terra de Leite e Mel

Converse com Judith Karry nos túneis subterrâneos de Jova. Pegue a mamadeira vazia ao lado dela e viaje até a Floresta de Senedra. Troque a mamadeira com Ernest Caddell, que a enche de leite, e retorne para Judith antes da conclusão da Forja Lymbic (fim do Ato 1).
Falha: se atrasar, o bebê morre e Judith é encontrada em luto.
Recompensa: cena opcional pelo Antigo Vigil.

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Ame o Próximo

Fale com Halie em Jova. Encontre o bichinho de pelúcia no Carvalho e troque com Thomas Kuhn pela Foto da Classe. Entregue a foto a Halie antes da mudança de estado de Jova durante a Missão 03.
Falha: se atrasar, Halie comete suicídio.
Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.

Separados (Asunder)

Converse com o Pai Enlutado perto da vala comum em Jova. Pegue a carta com o desenho da filha em uma porta de casa e entregue antes do fim do Ato 1.
Falha: se atrasar, ele enterra a família sem ritual Palomista.
Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.

Espetáculo da Vida (Performance of a Lifetime)

Fale com o violinista em Jova. Encontre duas partituras clássicas de Sabinianos: uma no terraço do Jova Java e outra em Vyssa Hills. Entregue ambas antes da Missão 03.
Falha: se atrasar, o Capitão Vaas mata o violinista.
Resultado extra: se salvo, o violinista escapa de Jova.
Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.

Carro Antigo e Carta de Victor

Localize um carro de corrida enferrujado afundado no pântano. Pegue a chave do porta-malas na casa de Vitalis e abra o carro para obter o Colar de Vigília de Victor. Entregue a Victor na Forja para avançar sua missão secreta.

Pacificadores Perdidos (Stranded ON Peacekeepers)

Dividido em duas partes:

  • Parte 1 – O Rádio: fale com Tyra perto do Monólito Lymbic. Ela pede um rádio militar ON. Vá ao depósito da OMSIF em Lethe, use um cartão de acesso do estacionamento e colete o rádio. Entregue a ela.
  • Parte 2 – O Remédio: fale com Roho, que pede Metformina. Após avançar em Talju, vá à clínica e colete o remédio. Entregue a ele.
    Resultado: se completado antes da terceira Chave de Pedra, Tyra e Roho escapam para Jova. Se atrasar, morrem.
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Onde Está o Coração

Após o Ato 1, vá ao posto de Jova e fale com Zao Ru. Ela pede a foto da filha, guardada em compartimento à prova de fogo em um caminhão no túnel. Localize a foto e entregue.
Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.

Auriga Museum

Recordações (Mementos)

Colete o Anel Feito à Mão de um cadáver Palomista na Cela 002 e o Estojo de Cigarros de um cadáver Sabiniano na Cela 004. No auditório, descubra suas origens: Samson Tilda (Skell) e Tibor Ziad (Marastan).

  • Troque o anel com Dag em Vyssa Hills ou Senedra.
  • Troque o estojo com Linda Gratton em Marastan.
    Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.
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Jeljin

Corrida no Cemitério (Graveyard Rush)

Um sobrevivente quer se reunir com sua irmã presa perto das criptas. Derrote três inimigos: o Herder na praça, o Haze no estacionamento e a Artilharia que vigia o local. Assim, os dois sobrevivem.
Recompensa: irmãos escapam juntos.

Nunca Usado (Never Worn)

Um assistente arqueólogo moribundo se lamenta por não ter dado sapatos vermelhos para a filha. Pegue a chave nas cavernas e abra o armário com os sapatos. Leve-os até Jova e coloque-os na cadeira do quarto da menina.
Recompensa: momento de encerramento tocante.

As Cinzas do Pai (Thy Father’s Ashes)

Um padre pede ajuda para enterrar a urna do pai. A dica da âncora vermelha leva até Marastan. Pegue a urna e uma carta na casa. Retorne a Jeljin, entregue ao padre e depois derrote os monstros próximos. Recolha a urna novamente, agora com chave, e coloque no mausoléu do sul.
Recompensa: paz para o padre e sua família.

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Lethe Library

Cartões Étnicos (Ethnic Cards – A Way Out)

Converse com a matriarca Sabiniana que busca fugir. Ache uma nota no restaurador de livros morto explicando sobre cartões em branco e carimbo oficial. Vá ao Prédio de Propaganda e colete ambos. Entregue à matriarca.
Recompensa: civis Palomistas escapam com segurança.

Lethe Propaganda Building

Salvando o Disfarce (Saving Disguise)

Um soldado ON se esconde no segundo andar com medo da população. Ache o cartão no estacionamento e abra um escritório trancado. Pegue roupas civis e entregue ao soldado.
Recompensa: ele foge e deixa o uniforme para trás.

Marastan

Ondas da Opressão (Airwaves of Oppression)

Uma transmissão de propaganda ecoa na vila. Converse com o mecânico e depois encontre a chave em um soldado morto perto do celeiro. Use-a para desligar a antena perto da estátua da Rainha de Sangue.

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Energia para o Povo (Power to the People)

Algumas casas da vila estão sem energia. Colete fusíveis na oficina e substitua três caixas defeituosas para restaurar a eletricidade.
Recompensa: rádios voltam a funcionar e podem ser usados pelo herói.

Resgate do Celeiro (Barn Rescue)

Após completar “Energia para o Povo”, fale com moradores e descubra que mulheres estão presas em um celeiro. Converse com Bob na Casa Azul, que pede combustível para barco. Pegue no acampamento Deimos e entregue.
Recompensa: mulheres resgatadas, alegria dos moradores e loot no celeiro.

As Chaves de Samo

Uma família presa no telhado pede ajuda. Pegue as chaves atrás do balcão da loja geral e devolva.
Recompensa: pai e filho escapam com segurança.

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Senedra Forest

Relógio Dourado (Golden Watch)

Fale com Ernest Caddell, veja a foto do filho com o relógio. Encontre o item em uma caixa nos trincheiras com carta de um soldado. Devolva a Ernest.
Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.

Destino Solitário (Forlorn Fate)

Dois civis estão presos atrás de uma porta de pedra. Eles falam sobre um contrabandista que foi para Talju. Ache seu corpo carbonizado no prédio Vanderlyn Trust e colete a Chama de Sangue e o mapa. Use a chama para abrir a porta e entregue o mapa a um dos civis antes da terceira Chave de Pedra.
Resultado: se feito a tempo, civis escapam; se atrasar, morrem.

Talju

Uma Luz na Escuridão (A Light in the Dark)

O médico em Talju pede sinalizadores para localizar sobreviventes. Pegue-os nos caixotes militares e entregue para quatro pessoas:

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  • sobrevivente em uma janela
  • sobrevivente em uma garagem
  • sobrevivente em um escritório
  • sobrevivente em um celeiro

Se feito antes do chefe no estacionamento, os sobreviventes embarcam no caminhão de evacuação. Se atrasar, rejeitam os sinalizadores e depois são encontrados mortos.
Recompensa: dada pelo Antigo Vigil.

Vyssa Hills

À Beira da Morte (Death’s Door)

Diana perdeu sua bolsa de remédios cardíacos nas minas. Encontre perto do comboio queimado e entregue antes do fim do Ato 1.
Falha: se atrasar, ela morre e aparece enterrada.
Recompensa: sobrevida de Diana e futuro encontro em Senedra.

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Caminhão ON (Heart of Gold)

Fale com Atticus sobre o caminhão. Prossiga até fechar um Timeloop e pegue as chaves em um soldado morto. Entregue a Atticus para liberar a fuga dos refugiados.
Resultado: se combinado com boas ações como ajudar Diana, os refugiados sobrevivem e aparecem em Senedra.

Melhor Amigo do Homem (Man’s Best Friend)

Um casal idoso lamenta ter deixado o cachorro em Jova. Após o estado da cidade mudar, retorne e liberte o cão. Pegue sua medalha e entregue ao casal em Vyssa Hills.
Resultado opcional: se feito cedo, o cão aparece com Rebeca em Lake Cynon.

As boas ações de Hell Is Us aprofundam a narrativa e oferecem recompensas emocionais, como salvar civis, garantir cenas extras e mudar destinos de personagens. Cumpri-las todas garante não apenas recompensas do Antigo Vigil, mas também o impacto direto das escolhas no mundo devastado do jogo.

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Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.