Em Hell Is Us, após concluir o primeiro ato e inserir a Pedra-Chave da Dor no Forno Límbico, o jogo se abre e coloca o jogador diante da missão de obter as três pedras restantes: Fúria, Terror e Êxtase. Embora seja possível buscar esses itens em qualquer ordem, existe um caminho mais prático que ajuda a reduzir o retrocesso e mantém a progressão equilibrada em termos de dificuldade e recompensas.
Melhor caminho para coletar as Pedras-Chave em Hell Is Us
Ao falar com Tania, você receberá três destinos possíveis. Apesar da liberdade oferecida pelo jogo, a recomendação é começar pela região de Jeljin e pelo Ministério da Primazia Cultural, onde se encontra a Pedra-Chave da Fúria. Essa área tem inimigos de nível mais baixo, o que facilita o avanço inicial sem grandes dificuldades.
Em seguida, o ideal é seguir para Talju, onde está a Pedra-Chave do Terror. Nessa parte, os inimigos sobem para o nível três, tornando os combates mais desafiadores, mas também mais recompensadores em termos de Fragmentos coletados. Essa progressão natural garante que você já esteja mais preparado para enfrentar ameaças mais fortes.
Por fim, o último destino recomendado são os Pântanos de Acasa, onde está a Pedra-Chave do Êxtase. Deixar essa região para depois evita que você enfrente áreas de dificuldade elevada cedo demais e garante que seu arsenal e habilidades estejam bem evoluídos.
Ordem sugerida para evitar retrocessos
Seguindo essa sequência, a exploração acontece de forma fluida e com menos necessidade de voltar a regiões anteriores. Veja o itinerário recomendado:
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Lethe – Ministério da Primazia Cultural
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Jeljin
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Museu de Auriga
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Talju
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Marastan
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Floresta de Senedra
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Pântanos de Acasa
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Biblioteca Nacional de Lethe
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Colinas de Vyssa
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Planícies da Névoa
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Forno Límbico
É importante deixar as Planícies da Névoa por último, já que é onde se encontra o grande chefe do Ato 2. Assim, você terá tempo suficiente para fortalecer suas armas e montar um conjunto de habilidades mais eficaz.
Atenção às missões secundárias
Um detalhe essencial é que, após obter a segunda Pedra-Chave, o estado do mundo muda. Isso pode fazer com que certas Boas Ações, como Performance de uma Vida, Ame o Próximo e Terra de Leite e Mel, falhem automaticamente caso não tenham sido concluídas antes. Perder essas missões significa abrir mão de recompensas importantes, então vale a pena priorizá-las antes de avançar demais.