Hades 2 – Melhores Cartas de Arcana para desbloquear primeiro

As Arcana em Hades 2 são melhorias poderosas ativadas no Altar de Cinzas que moldam totalmente sua run. Neste guia, você vê a melhor ordem de desbloqueio, quais Arcana selecionar para builds específicas e a lista completa de todas as cartas.

Melhores Arcana para desbloquear em ordem

Abaixo está a recomendação por patamar de Apreensão (Grasp) que você tiver disponível.

Melhor para 10–12 de Apreensão

  1. I: A Feiticeira (The Sorceress) – Custo de Apreensão: 1
    Efeito: ao canalizar seus Golpes Ômega, tudo ao redor fica mais lento por 2/3/4 s.
    Materiais:

    • Rank 1: 1 Cinzas

    • Rank 2: 1 Pó da Lua

    • Rank 3: 6 Moly, 3 Pó da Lua

  2. II: O Filho Desgarrado (The Wayward Son) – 1
    Efeito: ao sair de uma Localização, recupera 2/3/4 de Vida (o dobro se estiver ≤30% de Vida).
    Materiais: 3 Cinzas → 2/3 Pó da Lua + 10 Prata (Rank 3)

  3. III: A Caçadora (The Huntress) – 3
    Efeito: com Magia <100%, seu Ataque e Especial causam +30/40/50% de dano.
    Materiais: 10 Cinzas → 2 Pó da Lua → 8 Lótus + 4 Pó da Lua

  4. VII: O Titã (The Titan) – 2
    Efeito: +20/30/40 Vida Máx. e +20/30/40 Magia Máx.
    Materiais: 7 Cinzas → 2 Pó da Lua → 6 Bronze + 4 Pó da Lua

  5. VIII: O Invisível (The Unseen) – 5
    Efeito: restaura 2/3/4 de Magia por segundo.
    Materiais: 20 Cinzas → 3 Pó da Lua → 10 Taboa (Cattail) + 5 Pó da Lua

PUBLICIDADE

Por que nessa ordem? Controle do tempo para canalizar Ômega com segurança (Feiticeira), cura passiva de sala em sala (Filho Desgarrado), grande pico de dano quando gasta Magia (Caçadora), sustentação base de Vida/Magia (Titã) e, por fim, recarga constante de Magia (Invisível) para spammar Ômega.

Melhor para 14–16 de Apreensão

  1. XII: Eternidade (Eternity) – 4
    Efeito: começa a noite com 1/2/3 Ressurreições (Death Defiance).
    Materiais: 20 Cinzas → 6 Pó da Lua → 12 Pó da Lua + 1 Pó Estelar

Motivo: pilar defensivo para chefes e salas longas; encaixa em qualquer build.

Melhor para 18–21 de Apreensão

  1. IV: Morte (Death) – 3
    Efeito: seus Golpes Ômega têm +3/4/5% de chance de Crítico.
    Materiais: 15 Cinzas → 4 Pó da Lua → 8 Pó da Lua + 10 Musgo

  2. VI: As Fúrias (The Furies) – 2
    Efeito: +20/25/30% de dano em inimigos presos no seu Conjuro (Cast).
    Materiais: 3 Cinzas → 2 Pó da Lua → 4 Pó da Lua + 10 Erva-moura (Nightshade)

Motivo: Morte turbina picos de dano com Ômega; Fúrias sinergiza com controlar hordas via Cast/Ômega Cast.

Melhores Arcana por build

Build focada em Vida (recomendado: 9 de Apreensão)

  • II: O Filho Desgarrado (1) – cura consistente entre salas.

  • VII: O Titã (2) – Vida/Magia Máx. maiores.

  • X: Os Amantes (2) – em encontros de Guardião, você ignora o dano dos 1/2/3 primeiros golpes.

  • XII: Eternidade (4) – 1/2/3 Ressurreições.

  • XIII: O Centauro (0) – a cada 5 Localizações, ganha +3/4/5 Vida Máx. e +3/4/5 Magia Máx.

    • Despertar: ative cartas que usam de 1 a 5 de Apreensão.

Resultado: muita margem para erro em chefes, sustain constante e escalonamento de Vida/Magia ao longo da run.

Build focada em Magia/Ômega (recomendado: 11 de Apreensão)

  • I: A Feiticeira (1) – janela segura para canalizar Ômega.

  • IV: Morte (3) – chance de crítico nos Ômega.

  • VII: O Titã (2) – mais Magia Máx.

  • VIII: O Invisível (5) – regenera Magia por segundo.

  • XIII: O Centauro (0) – sobe Vida/Magia ao progredir.

Resultado: ciclo de Ômega constante, com críticos ocasionais e reserva de Magia generosa.

Build focada em Bênçãos (late game; recomendado: 5 de Apreensão e requisitos de mapa)

  • XIX: Excelência (5) – ofertas de Bênçãos têm +30/40/50% de chance de virem Raras.

  • XX: A Rainha (0) – chance +6/8/10% de Bênçãos Duplas (Duo).

    • Despertar: ative no máximo 2 cartas que usem o mesmo custo de Apreensão.

  • XXIV: Divindade (0) – +10/15/20% de chance de ofertas Épicas.

    • Despertar: ative todas as 5 cartas de qualquer outra linha.

Resultado: qualidade média das bênçãos sobe muito, habilitando sinergias de topo e Duos raros.

Lista completa de Arcana (efeitos e materiais)

  • I: A Feiticeira (1) – Lentidão ao canalizar Ômega por 2/3/4 s.
    Materiais: 1 Cinzas → 1 Pó da Lua → 6 Moly + 3 Pó da Lua

  • II: O Filho Desgarrado (1) – Cura 2/3/4 ao sair da sala (o dobro ≤30% Vida).
    Materiais: 3 Cinzas → 2 Pó da Lua → 3 Pó da Lua + 10 Prata

  • III: A Caçadora (3) – Com Magia <100%, Ataque/Especial +30/40/50%.
    Materiais: 10 Cinzas → 2 Pó da Lua → 8 Lótus + 4 Pó da Lua

  • IV: Morte (3) – Ômega com +3/4/5% de Crítico.
    Materiais: 15 Cinzas → 4 Pó da Lua → 8 Pó da Lua + 10 Musgo

  • V: O Mensageiro (0) – +6/8/10% de Esquiva.
    Despertar: ative ≥3 cartas com o mesmo custo.
    Materiais: 20 Cinzas + 1 Pérola → 3 Pó da Lua → 6 Pó da Lua + 5 Pérolas

  • VI: As Fúrias (2) – +20/25/30% de dano em inimigos dentro do Cast.
    Materiais: 3 Cinzas → 2 Pó da Lua → 4 Pó da Lua + 10 Erva-moura (Nightshade)

  • VII: O Titã (2) – +20/30/40 Vida Máx. e +20/30/40 Magia Máx.
    Materiais: 7 Cinzas → 2 Pó da Lua → 6 Bronze + 4 Pó da Lua

  • VIII: O Invisível (5) – Restaura 2/3/4 de Magia por s.
    Materiais: 20 Cinzas → 3 Pó da Lua → 10 Taboa + 5 Pó da Lua

  • IX: Noite (4) – Seu Hex carrega sozinho como se gastasse 2/3/4 de Magia por s.
    Materiais: 25 Cinzas → 5 Pó da Lua → 10 Pó da Lua + 8 Murta

  • X: Os Amantes (2) – Em Guardiões, você toma 0 de dano nas 1/2/3 primeiras vezes que for atingido.
    Materiais: 30 Cinzas → 3 Pó da Lua → 15 Calcário + 6 Pó da Lua

  • XI: O Corredor Veloz (1) – Dash imediato e Sprint +5/7,5/10%.
    Materiais: 10 Cinzas → 1 Pó da Lua → 3 Pó da Lua + 3 Lã

  • XII: Eternidade (4) – Começa com 1/2/3 Ressurreições.
    Materiais: 20 Cinzas → 6 Pó da Lua → 12 Pó da Lua + 1 Pó Estelar

  • XIII: O Centauro (0) – A cada 5 salas, +3/4/5 Vida Máx. e +3/4/5 Magia Máx.
    Despertar: ative cartas de 1 a 5 de Apreensão.
    Materiais: 25 Cinzas + 1 Brasa → 3 Pó da Lua → 8 Rocha de Vidro + 6 Pó da Lua

  • XIV: A Lua (3) – Seu Ômega Cast tem +50/75/100 de Poder na detonação.
    Materiais: 30 Cinzas → 3 Pó da Lua → 8 Alhos + 5 Pó da Lua

  • XV: Força (5) – Com ≤30% Vida: recebe -30/40/50% dano e causa +30/40/50%.
    Materiais: 35 Cinzas → 3 Pó da Lua → 8 Ferro + 8 Pó da Lua

  • XVI: As Moiras (3) – Começa com +1/2/3 Mudança do Destino (troque recompensas de Localização).
    Materiais: 15 Cinzas → 3 Pó da Lua → 12 Tecido do Destino + 6 Pó da Lua

  • XVII: O Barqueiro (5) – Começa com +200/250/300 Coroas de Ouro.
    Materiais: 25 Cinzas → 6 Pó da Lua → 10 Mármore + 12 Pó da Lua

  • XVIII: Origem (3) – +25/38/50% de dano contra inimigos com ≥2 Maldições.
    Materiais: 30 Cinzas → 3 Pó da Lua → 3 Mandrágoras + 5 Pó da Lua

  • XIX: Excelência (5) – Ofertas de Bênçãos têm +30/40/50% de chance de serem Raras.
    Materiais: 35 Cinzas → 3 Pó da Lua → 6 Tecidos do Destino + 6 Pó da Lua

  • XX: A Rainha (0) – Ofertas têm +6/8/10% de chance de serem Duo (quando possível).
    Despertar: no máximo 2 cartas com o mesmo custo de Apreensão.
    Materiais: 40 Cinzas + 1 Lágrima → 2 Pó da Lua → 12 Tecidos do Destino + 4 Pó da Lua

  • XXI: A Vidente (0) – Começa com +2/3/4 Mudança do Destino.
    Despertar: ative todas as cartas adjacentes.
    Materiais: 20 Cinzas + 1 Lã → 3 Pó da Lua → 5 Pó da Lua + 3 Areias do Zodíaco

  • XXII: Os Campeões (4) – Começa com +1/2/3 Mudança do Destino (alterar Bênçãos e outras escolhas).
    Materiais: 30 Cinzas → 5 Pó da Lua → 10 Pó da Lua + 9 Podridão-Sombria (Shaderot)

  • XXIII: O Artífice (6) – 1/2/3 chances de transformar um Achado Menor em Achado Maior aleatório.
    Materiais: 35 Cinzas → 8 Pó da Lua → 15 Pó da Lua + 8 Papoulas

  • XXIV: Divindade (0) – Ofertas têm +10/15/20% de chance de serem Épicas.
    Despertar: ative todas as 5 cartas de qualquer outra linha.
    Materiais: 40 Cinzas + 1 Maçã Dourada → 3 Pó da Lua → 5 Pó da Lua + 5 Lágrimas

  • XXV: Julgamento (0) – Após derrotar um Guardião, ativa 3/4/5 cartas de Arcana inativas aleatórias.
    Despertar: ative no máximo 3 cartas.
    Materiais: 50 Cinzas + 1 Areia do Zodíaco → 10 Tecidos do Destino + 10 Pó da Lua + 2 Tálamos + 1 Areia do Zodíaco → 25 Tecidos do Destino + 20 Pó da Lua + 4 Tálamos + 3 Areias do Zodíaco

Dicas rápidas para montar seu baralho de Arcana

  • Priorize sustentação universal: Titã, Filho Desgarrado, Eternidade.

  • Se sua arma/build gira em torno de Ômega: Feiticeira, Invisível, Morte.

  • Quer runs “high-roll” de bênçãos: Excelência, Divindade e Rainha (atenção aos requisitos de Despertar).

  • Controle de sala com Cast: Fúrias + Lua para explodir o Ômega Cast.

Hades 2 está disponível para Switch 1, Switch 2 e PC.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.