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Guilty Gear X – Todos os golpes e especiais

Este guia traz todos os golpes e especiais de Guilty Gear X.

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Golpes e Movimentos especiais de Guilty Gear X

Guilty Gear X - Todos os golpes e especiais

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Anji Mito

Altura: 183 cm
Peso: 68 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 1º de janeiro
Origem: Japão (antes da destruição)
Armas: Leques japoneses

Descrição: Anji é descendente de japoneses puros, um grupo raríssimo no universo de Guilty Gear. Por isso, esconde suas origens enquanto busca “O Homem”, criador dos Gears. Seu estilo de luta é centrado em golpes amplos com leques, e embora seja lento, seus ataques são poderosos.

Golpes Especiais

  • Shitsu: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Lança uma esfera de energia com seu leque.
    Dano: 17~29

  • Fujin: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) ou Heavy Slash (HS)
    Avanço rápido com ombrada.
    Dano: 39~45

  • Nagiha: (Durante Fujin) + Slash (S)
    Ataque baixo após o Fujin.
    Dano: 26

  • Shin Ichishiki: (Durante Fujin) + Soco (P)
    Leques são arremessados em sequência aérea.
    Dano: 2~8

  • Shin Nishiki: (Durante Fujin) + Chute (K) ou (Durante salto) ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Cria esfera de energia e dispara no oponente.
    Dano: 76

  • Kou: (Durante defesa) + Soco (P)
    Salta girando com o leque.
    Dano: 89~100

  • On: ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Leque gera eletricidade que atinge o inimigo várias vezes.
    Dano: 81

  • Kai: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P) ou Chute (K)
    Salta e avança com investida aérea.
    Dano: 41 / 24

Golpes Supremos

  • Issei Ogi “Sai”: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Leques se transformam em uma armadilha que aprisiona e fere o inimigo.
    Dano: 124

  • Zetsu (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Anji desaparece, invoca um dragão ilusório e finaliza o oponente.
    Dano: Morte instantânea

Axl Low

Altura: 179 cm
Peso: 78 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 25 de dezembro
Origem: Inglaterra
Armas: Foices encadeadas (sickles)

Descrição: Vindo do século 20, Axl ficou preso em uma fenda temporal e passou a vagar por diferentes épocas. Ao perceber a presença de “O Homem”, entra no torneio para encontrar respostas. Seus ataques de longo alcance o tornam difícil de enfrentar e uma escolha forte tanto para iniciantes quanto veteranos.

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Golpes Especiais

  • Bentan Gari → Axl Bomber: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / Heavy Slash (HS), pause, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Golpes com foices em sequência.
    Dano: 39~50

  • Rensen Geki: ⬅ (pausa) ➡ + Slash (S)
    Lança a foice adiante.
    Dano: 44

  • Kyokusa Geki: (Durante Rensen Geki) pressione ⬆ ou ↗
    Corte com foice para cima.
    Dano: 31

  • Sensa Geki: (Durante Rensen Geki) pressione ⬇ ou ↘
    Giro com foice ao redor do corpo.
    Dano: 102

  • Rasho Sen: ⬅ (pausa) ➡ + Heavy Slash (HS)
    Lança projétil para agarrar e golpear múltiplas vezes.
    Dano: 65

  • Tenhou Seki: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Contra-ataque usando foices cruzadas.
    Dano: 54

  • Raiei Sageki: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / HS
    Investida com golpe aéreo por cima.
    Dano: 36~48

  • Axl Bomber: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + HS
    Avanço vertical envolto em chamas.
    Dano: 41~59

Golpes Supremos

  • Hyakue Renshou: ⬇ ↘ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Axl incendeia-se e usa as foices como chicotes.
    Dano: 185

  • Midare Gami (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Aprisiona o inimigo com as foices e o golpeia no ar repetidamente.
    Dano: Morte instantânea

Baiken

Altura: 162 cm
Peso: 45 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 5 de março
Origem: Japão
Armas: Katana

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Descrição: Sobrevivente de uma chacina causada pelos Gears, Baiken busca vingança contra “O Homem”, que viu entre as chamas. Com espírito resiliente e estilo de luta direto, ela não é fácil de dominar, mas tem grande potencial nas mãos de jogadores experientes.

Golpes Especiais

  • Tatami Gaeshi: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Ergue um tatame para atingir o inimigo.
    Dano: 19~39

  • Zakuro: (Durante defesa) ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Projétil lançado em diagonal para cima.
    Dano: 86

  • Mawarikomi: (Durante defesa) ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Teleporta-se para trás do inimigo.
    Dano:

  • Sakura: (Durante defesa) ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Dispara um projétil roxo à frente.
    Dano: 29

  • Suzuran: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Torna-se resistente a knockdown temporariamente.
    Dano:

  • Yozansen: (Durante salto) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Gira no ar com a espada como hélice.
    Dano: 43

Golpes Supremos

  • Sanzu Watashi: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Avança com cortes múltiplos rápidos.
    Dano: 158

  • Baku KI: (Durante defesa) ⬅, ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Kanji “KI” bloqueia ataque do inimigo.
    Dano: 19

  • Baku RIN: (Durante defesa) ⬅, ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Kanji “RIN” para o ataque inimigo.
    Dano: 19

  • Baku RYU: (Durante defesa) ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Kanji “RYU” contra-ataca ataque inimigo.
    Dano: 19

  • Baku HOU: (Durante defesa) ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Kanji “HOU” retalia ataque do oponente.
    Dano: 28

  • Garyotensei (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Corta o inimigo em uma lembrança de seu treinamento, como um “duelo espiritual”.
    Dano: Morte instantânea

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Chipp Zanuff

Altura: 183 cm
Peso: 67 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 9 de fevereiro
Origem: Diz ser do Japão (na verdade, EUA)
Armas: Lâminas ninja

Descrição: Ex-traficante salvo por um mestre ninja, Chipp busca redenção e respostas sobre os Gears. É extremamente veloz e especialista em teletransporte. Fácil de usar, perigoso nas mãos de jogadores experientes.

Golpes Especiais

  • Alpha Blade (no ar): ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Desaparece e lança o inimigo para cima.
    Dano: 49

  • Beta Blade (no ar): ➡ ⬇ ↘ + Slash (S)
    Uppercut com energia nas lâminas.
    Dano: 53

  • Gamma Blade: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Projeção avança com ataque linear.
    Dano: 31

  • Tsuyoshi-Shiki Teni (teleporte): ⬇⬇ + K / HS / S / P
    Teleporta-se dependendo do botão:

    • P: Frente

    • K: Atrás do inimigo

    • S: No ar

    • HS: Acima do ar

  • Tsuyoshi-Shiki Mensai: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Fica invisível mas ainda controlável.
    Dano: Variável

  • Genro Zan: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Aparece atrás do oponente e aplica golpe fatal.
    Dano: 82

  • Ressho: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Soco flamejante para frente.
    Dano: 17

  • Rokusai: (Durante Ressho) ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Chute rasteiro contínuo.
    Dano: 19~21

  • Senshu: (Após Ressho ou Rokusai) ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Salto com golpe de calcanhar giratório.
    Dano: 29

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Golpes Supremos

  • Zansei Roga: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    “Voa” pela tela com ataques rápidos múltiplos.
    Dano: 170

  • Banki Messai: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Avanço com chuva de golpes cortantes.
    Dano: 119

  • Delta End (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Lança esferas para atrair e explode o inimigo.
    Dano: Morte instantânea

Dizzy

Armas: Criaturas demoníacas e angelicais ligadas ao seu corpo

Descrição: Apesar de sua aparência pacífica, Dizzy é poderosa. Seus ataques vêm de suas asas, controladas por demônios e anjos. Um pouco difícil de dominar, mas tem grande potencial de combos e técnicas únicas.

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Golpes Especiais

  • Pirahna: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P) ou Chute (K)
    Invoca uma piranha para ataque de curta distância.
    Dano: 24

  • Moving Pirahna: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Piranha móvel acompanha Dizzy para morder o oponente.
    Dano: 24

  • Icicle Column: ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Estalagmite explode do chão atingindo o inimigo.
    Dano: 59

  • Arc Wheel: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Projétil em forma de moinho de vento.
    Dano: 50

  • Projecting Spear: ⬅ ⬇ ↙ + Slash (S)
    Lança uma lança elétrica da asa angelical.
    Dano: 54

  • Wing Thrust: ➡ + Soco (P)
    Empurrão com uma das asas.
    Dano: 25

  • Tail Jab: ➡ + Heavy Slash (HS)
    Ataque com o ferrão da cauda, semelhante a um escorpião.
    Dano: 79

Golpes Supremos

  • Volcanic Upheaval: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Múltiplas erupções surgem em sequência.
    Dano: 129

  • Crucifixion: ↘ ⬅ ↙ ⬅ ➡ + Soco (P)
    Encerra o inimigo num caixão e o perfura com flechas.
    Dano: 151

  • Shadow Laser (Instant Kill): ➡ ⬅ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Dispara lasers pequenos e um canhão gigante para eliminar o inimigo.
    Dano: Morte instantânea

Faust

Altura: 282 cm
Peso: 55 kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Origem: Desconhecida
Armas: Bisturi gigante

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Descrição: Antes um cirurgião brilhante, Faust enlouqueceu após uma tragédia médica. Recuperando sua sanidade, ele agora busca redenção e salvar vidas — humanas ou não. Seu estilo de luta é imprevisível e cômico, com golpes excêntricos e grande alcance.

Golpes Especiais

  • Thrust… What’s Next? (Combo): ⬅, ↙, ⬇, ↘, ➡ + Chute (K) (pause) ➡ (pause) ⬇, ↘, ➡ + Soco (P)(sequência de ataques com arma)
    Dano: Variado

  • What’s Next?: ⬇, ↘, ➡ + Soco (P)
    Arremessa objetos aleatórios (bombas, animais, etc).
    Dano:

  • Souten Enshin Rambu: ⬇, ↘, ➡ + Slash (S)
    Salta sobre o bisturi como um pula-pula.
    Dano: 23

  • Going My Way: (Durante salto) ⬇, ↘, ➡ + Heavy Slash (HS)
    Giro aéreo com ataque giratório.
    Dano: 58

  • Forward Move: (Durante Souten Enshin Rambu) ➡ ➡
    Avança sobre o bisturi em movimento.
    Dano: 59

  • Backward Move: (Durante Souten Enshin Rambu) ⬅ ⬅
    Recua montado no bisturi.
    Dano:

  • Neck Periscope / Growing Flower: (Durante Souten Enshin Rambu) Soco (P) ou Chute (K)
    Ação cômica sem efeito direto no combate.
    Dano: 43

  • Shower Hack: (Perto do oponente) ⬇ ↙ ⬅ + Heavy Slash (HS)
    Corta girando o bisturi rapidamente.
    Dano: 39

  • In Your Face!: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Surge de um manto e abre uma porta no rosto do inimigo.
    Dano: 39

  • Watch Your Back!: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Surge por trás e esmaga o inimigo com a porta.
    Dano: 29

  • From On High: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Desaparece e reaparece no alto para atacar de cima.
    Dano: 37

Golpes Supremos

  • Super What’s Next?: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Lança diversos objetos aleatórios.
    Dano:

  • Gamble Attack: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Nada até o oponente; 4 baús surgem, podendo conter dano fatal ou nada.
    Dano: Variável

  • This Week’s Climax (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Põe o inimigo numa maca e o explode.
    Dano: Morte instantânea

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Jam Kuradoberi

Altura: 163 cm
Origem: China
Armas: Técnicas marciais (chutes e punhos)

Descrição: Chefe de cozinha determinada, Jam participa do torneio para financiar seu restaurante. Seu estilo de luta lembra artistas marciais clássicos, com combos rápidos, teletransportes e poder de acúmulo de energia.

Golpes Especiais

  • Hochifu: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Movimento de defesa perfeita.
    Dano:

  • Breath of Asanagi: ⬇⬇ + K / S / HS
    Fortalece Ryujin, Gekirin ou Kenrokaku, respectivamente.
    Dano:

  • Ryujin (no ar): ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Salto com chute à la Bruce Lee.
    Dano: 65~104

  • Gekirin (no ar): ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Chute em arco reverso aéreo.
    Dano: 29~59

  • Kenrokaku (no ar): ➡ ⬇ ↘ + Chute (K)
    Chutes giratórios com energia de fogo.
    Dano: 18~83

  • Bakushu: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Avanço veloz, usado como transição para outros golpes.
    Dano:

  • Mawarikomi: (Durante Bakushu) + Soco (P)
    Teleporta-se atrás do oponente.
    Dano:

  • Ashibarai: (Durante Bakushu) + Chute (K)
    Desliza e derruba o inimigo.
    Dano: 29

  • Hyappo Shinsho: (Durante Bakushu) + Slash (S)
    Soco que levanta o oponente.
    Dano: 45

  • Senri Shinsho: (Durante Bakushu) + Heavy Slash (HS)
    Aparece do outro lado e golpeia com força aérea.
    Dano: 51

  • Houeikyaku: (Durante salto) ⬇ + Chute (K)
    Chute que levanta o oponente para combos.
    Dano: 15~51

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Golpes Supremos

  • Chokyaku Houosho: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Série de chutes e socos com uma fênix vermelha ao fundo.
    Dano: 132

  • Renhoukyaku: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Projétil elétrico que derruba o inimigo.
    Dano: 109

  • Gasenkotsu (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Corta cenários com combos devastadores e finaliza o inimigo.
    Dano: Morte instantânea

Johnny

Altura: 184 cm
Peso: 72 kg
Tipo Sanguíneo: O
Aniversário: 24 de outubro
Origem: EUA
Armas: Katana

Descrição: Líder dos piratas cavaleiros, Johnny busca proteger os órfãos e cumprir a promessa feita a seu pai. Usa técnicas refinadas com espada e tem estilo elegante. A mecânica do Mist Finer exige domínio, mas é um personagem sólido.

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Golpes Especiais

  • Glistering Gold: ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Lança uma moeda que determina o nível do Mist Finer.
    Dano: 9

  • Bacchus Sigh: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Cria neblina que atrapalha a visão do oponente.
    Dano:

  • Mist Finer (Alto): ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)

  • Mist Finer (Médio): ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)

  • Mist Finer (Baixo): ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Cortes com alcance e dano variados; posicione-se com ← ou → antes de cancelar com HS.
    Dano: 25~114

  • Divine Blade: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S), depois Slash (S)
    Projeta uma lâmina de energia para frente.
    Dano: 49

  • Aerial Divine Blade: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Arremessa a lâmina do ar para baixo.
    Dano: 49

Golpes Supremos

  • Johnny Special: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
    Desenha um “J” no ar e desfere múltiplos golpes.
    Dano: 126

  • Joker Trick (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Transforma o oponente em carta e a corta ao meio.
    Dano: Morte instantânea

Ky Kiske

Altura: 178 cm
Peso: 58 kg
Tipo Sanguíneo: AB
Aniversário: 20 de novembro
Origem: França
Armas: Espada com eletricidade

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Descrição: Ex-líder da Ordem Sagrada dos Cavaleiros Sagrados, Ky é rápido, equilibrado e possui ataques com relâmpagos. Embora tenha combo mais lento, seu alcance e força compensam.

Golpes Especiais

  • Stun Edge: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Projétil de raio.
    Dano: 39

  • Stun Edge Charge Attack: ⬇ ↘ ➡ + HS
    Versão maior e mais lenta do Stun Edge.
    Dano: 32

  • Aerial Stun Edge: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + S / HS
    Projétil elétrico lançado do ar.
    Dano: 51

  • Vapor Thrust: ➡ ⬇ ↘ + S / HS
    Golpe vertical com espada eletrificada.
    Dano: 41 / 49

  • Stun Dipper: ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Investida rasteira em dois estágios.
    Dano: 43~46

  • Crescent Slash: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Salto giratório que joga o inimigo para cima.
    Dano: 35

Golpes Supremos

  • Ride the Lightning: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Avança envolto em relâmpagos.
    Dano: 131

  • Rising Force (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Invoca colunas de relâmpago devastadoras.
    Dano: Morte instantânea

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May

Altura: 158 cm
Peso: 47 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 5 de maio
Origem: Desconhecida
Armas: Âncora gigante e golfinhos

Descrição: Pirata alegre que usa sua âncora como arma, May tem estilo brincalhão e ataques eficazes como o Mr. Dolphin!. Tem alcance decente e boa velocidade, mas exige domínio para combos eficientes.

Golpes Especiais

  • Mr. Dolphin! (Horizontal): ⬅ (segure) ➡ + Slash (S) / HS
    Avanço com golfinho horizontalmente.
    Dano: 49

  • Mr. Dolphin! (Vertical): ⬇ (segure) ⬆ + S / HS
    Golfinho surge e sobe em linha reta.
    Dano: 49

  • Restive Rolling: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S) ou (Durante salto) Slash (S)
    Salto giratório com a âncora.
    Dano: 29

  • Applause for Victim: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + K / P / S / HS
    Golfinho aparece com variações de direção e força dependendo do botão:

    • K/P: traseira

    • S/HS: frente
      Botão segurado aumenta o dano.
      Dano: 21

  • Overhead Kiss: (Perto do oponente) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Arremessa o inimigo com a âncora para cima.
    Dano: 59

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Golpes Supremos

  • Ultimate Winner: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Arremessa e gira a âncora múltiplas vezes.
    Dano: 122

  • Great Yamada Attack: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Moby Dick surge na tela e atravessa o campo.
    Dano: 189

  • May and the Jolly Crew (Instant Kill): (Perto do oponente) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Golpeia o inimigo e chama os piratas do navio para esmagá-lo.
    Dano: Morte instantânea

Millia Rage

Altura: 169 cm
Peso: 48 kg
Origem: Rússia (Vila dos Assassinos)
Armas: Cabelos como arma

Descrição: Ex-assassina que abandonou sua antiga organização após derrotar Zato. Usa seus cabelos em ataques rápidos e difíceis de prever. Exige domínio preciso dos movimentos e tempo correto de execução.

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Golpes Especiais

  • Lust Shaker: Slash (S) pressionado repetidamente
    Série de chicotadas com o cabelo.
    Dano: 19 (-2 por hit extra)

  • Max Velocity Fall: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Queda em arco em direção ao solo.
    Dano:

  • Tandem Top: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / HS
    Disco de cabelo giratório.
    Dano: 39 / 49

  • Bad Moon: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Ataque giratório aéreo em espiral.
    Dano: 78

  • Forward Roll: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Rola para frente.
    Dano:

  • Iron Saber: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Corte rápido com o cabelo.
    Dano: 39

  • Secret Garden: ⬇ ↙ ⬅ + HS (ou qualquer direção + HS)
    Esfera de energia controlável com direções.
    Dano: 29 (-3 por hit extra)

Golpes Supremos

  • Winger: ⬇ ↙ ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Transforma o cabelo em asas e mergulha sobre o inimigo.
    Dano: 148

  • Emerald Rain: ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Lança três projéteis de energia.
    Dano: 90

  • Iron Maiden (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Forma lâminas com o cabelo e corta o inimigo em X.
    Dano: Morte instantânea

Potemkin

Altura: 245 cm
Peso: 656 kg
Origem: Zepp
Armas: Força física e braços mecânicos

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Descrição: Um verdadeiro tanque, Potemkin é lento, mas extremamente forte. Sua especialidade está em agarrões e ataques com grande dano por golpe. Exige paciência e leitura de movimentos do oponente.

Golpes Especiais

  • Mega Fist I: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Salto com soco frontal descendente.
    Dano: 49

  • Mega Fist II: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Salto invertido com ataque descendente.
    Dano: 49

  • Sliding Head: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Desliza no chão, derrubando o oponente.
    Dano: 39

  • Hammer Fall: ⬅ (segure), ➡ + HS
    Investida com os braços para frente.
    Dano: 59

  • Potemkin Buster: (Perto do oponente) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Agarra e quebra o inimigo com impacto brutal.
    Dano: 129

  • Heat Knuckle: ➡ ⬇ ↘ + HS
    Agarrão aéreo seguido de chama ascendente.
    Dano: 51

  • Heat Extend: Após Heat Knuckle, ➡ ↘ ⬇ ↙ ⬅ + HS
    Extensão do golpe com finalizador flamejante.
    Dano: 89

Golpes Supremos

  • Giganter / Gigantic Bullet: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS / Soco (P)
    Escudo de energia seguido de carga explosiva.
    Dano: 48~189

  • Heavenly Potemkin Buster: ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Versão aérea do agarrão Potemkin Buster.
    Dano: 170

  • Magnum Opera (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Arremessa o inimigo e o destrói na descida.
    Dano: Morte instantânea

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Sol Badguy

Altura: 182 cm
Peso: 74 kg
Origem: EUA
Armas: Espada Flamejante

Descrição: Protagonista da série, Sol é equilibrado e ideal para iniciantes. Possui ataques flamejantes e de fácil execução, além de boas opções para combos simples e eficazes.

Golpes Especiais

  • Gun Flame: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
    Explosão flamejante no solo que avança na tela.
    Dano: 49

  • Volcanic Viper: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S) / HS
    Ataque antiaéreo em forma de vórtice de chamas.
    Dano: 51 / 55

  • Grand Viper: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Avanço com múltiplos socos flamejantes.
    Dano: 53

  • Bandit Revolver: ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
    Chute em arco que joga o inimigo no ar.
    Dano: 55 / 72 (com sequência)

  • Riot Stamp: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
    Salta na parede e avança com ataque aéreo.
    Dano: 39

  • Wild Throw: (Perto do oponente) ➡ ⬇ ↘ + Chute (K)
    Agarra e arremessa com força para o chão.
    Dano: 64

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Golpes Supremos

  • Dragon Install: ⬇ ↙ ⬅, ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Potencializa golpes e atributos de Sol.
    Dano:

  • Tyrant Rave: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Onda flamejante explosiva com múltiplos hits.
    Dano: 135

  • Napalm Death (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Explosão final incineradora total.
    Dano: Morte instantânea

Testament

Altura: Não informado
Peso: Não informado
Origem: Desconhecida
Armas: Foice e invocações

Descrição: Ex-assassino e protetor de Dizzy, Testament utiliza sua foice e invoca criaturas sombrias para controlar o campo de batalha. Seu estilo exige estratégia, pois ele pode aplicar maldições que ativam ataques automáticos com o corvo.

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Golpes Especiais

  • Accursed Skull: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P) / Chute (K)
    Projeta uma caveira flutuante que amaldiçoa o inimigo.
    Dano: 14

  • Heaven Slash: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
    Avanço com corte descendente.
    Dano: 59

  • Inferno Dragon I: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Cabeça de dragão ataca de baixo.
    Dano: 39

  • Inferno Dragon II: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Dragão se move horizontalmente.
    Dano: 39

  • Blunt Strike: ➡ + Soco (P)
    Ataque com a parte de trás da foice.
    Dano: 23

  • Leap Slash: ➡ + HS
    Avanço com ataque aéreo.
    Dano: 45

  • Scythe Sweep: ➡ ↘ ⬇ + HS
    Giro completo com a foice.
    Dano: 49

  • Upward Slash: ⬇ + Slash (S)
    Corte ascendente.
    Dano: 33

  • The Rising Dead: Slash (S) + HS
    Garras surgem do chão e lançam o inimigo.
    Dano: 35

Golpes Supremos

  • Hell’s Gate: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Projeta esfera que dispara rajada de energia.
    Dano: 59

  • Succubus (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Invoca mulher fantasmagórica que perfura o oponente.
    Dano: Morte instantânea

Venom

Altura: 179 cm
Peso: 66 kg
Origem: Inglaterra
Armas: Taco de sinuca e esferas de energia

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Descrição: Assassino meticuloso, Venom usa bolas de energia em combinações estratégicas. Seus ataques têm grande potencial de controle de tela e setups para combos poderosos.

Golpes Especiais

  • Stinger Aim: ⬅ (segure), ➡ + Slash (S) / HS
    Projétil direto que atravessa a tela.
    Dano: 29 / 41

  • Carcass Raid: ⬇ (segure), ⬆ + Slash (S) / HS
    Esfera quicante que cobre o campo vertical.
    Dano: 35 / 49

  • Ball Formation: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + K/P/S/HS
    Cria bola de energia para setups estratégicos.
    Dano: Variável

  • Double Head Morbid: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S) / HS
    Avanço giratório com bastão.
    Dano: 53 / 68

  • Warp: ➡ ⬇ ↘ + Chute (K)
    Teleporte aéreo ou até a bola criada.
    Dano:

  • Mad Struggle: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / HS
    Ataque aéreo giratório com bastão.
    Dano: 36 / 47

Golpes Supremos

  • Dark Angel: ⬇ ↙ ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Esfera vermelha gigante que causa múltiplos hits.
    Dano:

  • Red Hail: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Rajada aérea de projéteis múltiplos.
    Dano: 135

  • Dim Bomber (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Animação de sinuca e explosão final devastadora.
    Dano: Morte instantânea

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Zato-1

Altura: 181 cm
Peso: 68 kg
Origem: Espanha
Armas: Manipulação de sombras (Eddie)

Descrição: Um dos personagens mais técnicos do jogo, Zato-1 usa sua sombra viva, Eddie, para criar ataques coordenados. Ideal para jogadores que gostam de setups e manipulação espacial.

Golpes Especiais

  • Invite Hell: ⬇ ⬇ + Slash (S) / HS
    Explosão sombria surgindo do chão.
    Dano: 39

  • Break the Law: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K) (pressione ⬇)
    Mergulha no chão para evitar ataques.
    Dano:

  • Summon Eddie: ⬇ ↘ ➡ + K/P/S/HS
    Invoca Eddie para auxiliar nos ataques.
    Dano:

  • Tiny Attack: Durante Eddie: Soco (P)
    Ataque básico do Eddie.
    Dano: 14

  • Moving Attack: Durante Eddie: Chute (K)
    Eddie assume forma de serra.
    Dano: 62

  • Anti-Aerial Attack: Durante Eddie: Slash (S)
    Ataque aéreo com garras.
    Dano: 49

  • Drill Special: Durante Eddie: HS
    Broca gigante emerge do solo.
    Dano: 105

  • Drunkard Shade: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
    Escudo sombrio temporário.
    Dano: 19

  • Damned Fang: (Perto do oponente) ➡ ⬇ ↘ + Slash (S)
    Captura inimigo numa esfera e explode.
    Dano: 84

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Golpes Supremos

  • Executor: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Avanço cortante em forma de arma.
    Dano: 176

  • Amorphous: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
    Criatura sombria emerge para atacar.
    Dano: 158

  • Megalith Head: Durante Eddie: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
    Efeito não confirmado.
    Dano: 128

  • Black in Mind (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
    Transforma oponente em esqueleto com uma silhueta feminina.
    Dano: Morte instantânea

Com isso, completamos a nossa lista de golpes e movimentos especiais de Guilty Gear X.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.