Este guia traz todos os golpes e especiais de Guilty Gear X.
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Golpes e Movimentos especiais de Guilty Gear X
Anji Mito
Altura: 183 cm
Peso: 68 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 1º de janeiro
Origem: Japão (antes da destruição)
Armas: Leques japoneses
Descrição: Anji é descendente de japoneses puros, um grupo raríssimo no universo de Guilty Gear. Por isso, esconde suas origens enquanto busca “O Homem”, criador dos Gears. Seu estilo de luta é centrado em golpes amplos com leques, e embora seja lento, seus ataques são poderosos.
Golpes Especiais
-
Shitsu: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Lança uma esfera de energia com seu leque.
Dano: 17~29 -
Fujin: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) ou Heavy Slash (HS)
Avanço rápido com ombrada.
Dano: 39~45 -
Nagiha: (Durante Fujin) + Slash (S)
Ataque baixo após o Fujin.
Dano: 26 -
Shin Ichishiki: (Durante Fujin) + Soco (P)
Leques são arremessados em sequência aérea.
Dano: 2~8 -
Shin Nishiki: (Durante Fujin) + Chute (K) ou (Durante salto) ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Cria esfera de energia e dispara no oponente.
Dano: 76 -
Kou: (Durante defesa) + Soco (P)
Salta girando com o leque.
Dano: 89~100 -
On: ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Leque gera eletricidade que atinge o inimigo várias vezes.
Dano: 81 -
Kai: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P) ou Chute (K)
Salta e avança com investida aérea.
Dano: 41 / 24
Golpes Supremos
-
Issei Ogi “Sai”: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Leques se transformam em uma armadilha que aprisiona e fere o inimigo.
Dano: 124 -
Zetsu (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Anji desaparece, invoca um dragão ilusório e finaliza o oponente.
Dano: Morte instantânea
Axl Low
Altura: 179 cm
Peso: 78 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 25 de dezembro
Origem: Inglaterra
Armas: Foices encadeadas (sickles)
Descrição: Vindo do século 20, Axl ficou preso em uma fenda temporal e passou a vagar por diferentes épocas. Ao perceber a presença de “O Homem”, entra no torneio para encontrar respostas. Seus ataques de longo alcance o tornam difícil de enfrentar e uma escolha forte tanto para iniciantes quanto veteranos.
Golpes Especiais
-
Bentan Gari → Axl Bomber: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / Heavy Slash (HS), pause, ⬇ ↘ ➡ + HS
Golpes com foices em sequência.
Dano: 39~50 -
Rensen Geki: ⬅ (pausa) ➡ + Slash (S)
Lança a foice adiante.
Dano: 44 -
Kyokusa Geki: (Durante Rensen Geki) pressione ⬆ ou ↗
Corte com foice para cima.
Dano: 31 -
Sensa Geki: (Durante Rensen Geki) pressione ⬇ ou ↘
Giro com foice ao redor do corpo.
Dano: 102 -
Rasho Sen: ⬅ (pausa) ➡ + Heavy Slash (HS)
Lança projétil para agarrar e golpear múltiplas vezes.
Dano: 65 -
Tenhou Seki: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Contra-ataque usando foices cruzadas.
Dano: 54 -
Raiei Sageki: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / HS
Investida com golpe aéreo por cima.
Dano: 36~48 -
Axl Bomber: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + HS
Avanço vertical envolto em chamas.
Dano: 41~59
Golpes Supremos
-
Hyakue Renshou: ⬇ ↘ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Axl incendeia-se e usa as foices como chicotes.
Dano: 185 -
Midare Gami (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
Aprisiona o inimigo com as foices e o golpeia no ar repetidamente.
Dano: Morte instantânea
Baiken
Altura: 162 cm
Peso: 45 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 5 de março
Origem: Japão
Armas: Katana
Descrição: Sobrevivente de uma chacina causada pelos Gears, Baiken busca vingança contra “O Homem”, que viu entre as chamas. Com espírito resiliente e estilo de luta direto, ela não é fácil de dominar, mas tem grande potencial nas mãos de jogadores experientes.
Golpes Especiais
-
Tatami Gaeshi: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Ergue um tatame para atingir o inimigo.
Dano: 19~39 -
Zakuro: (Durante defesa) ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Projétil lançado em diagonal para cima.
Dano: 86 -
Mawarikomi: (Durante defesa) ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Teleporta-se para trás do inimigo.
Dano: — -
Sakura: (Durante defesa) ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Dispara um projétil roxo à frente.
Dano: 29 -
Suzuran: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Torna-se resistente a knockdown temporariamente.
Dano: — -
Yozansen: (Durante salto) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Gira no ar com a espada como hélice.
Dano: 43
Golpes Supremos
-
Sanzu Watashi: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Avança com cortes múltiplos rápidos.
Dano: 158 -
Baku KI: (Durante defesa) ⬅, ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Kanji “KI” bloqueia ataque do inimigo.
Dano: 19 -
Baku RIN: (Durante defesa) ⬅, ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Kanji “RIN” para o ataque inimigo.
Dano: 19 -
Baku RYU: (Durante defesa) ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Kanji “RYU” contra-ataca ataque inimigo.
Dano: 19 -
Baku HOU: (Durante defesa) ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Kanji “HOU” retalia ataque do oponente.
Dano: 28 -
Garyotensei (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
Corta o inimigo em uma lembrança de seu treinamento, como um “duelo espiritual”.
Dano: Morte instantânea
Chipp Zanuff
Altura: 183 cm
Peso: 67 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 9 de fevereiro
Origem: Diz ser do Japão (na verdade, EUA)
Armas: Lâminas ninja
Descrição: Ex-traficante salvo por um mestre ninja, Chipp busca redenção e respostas sobre os Gears. É extremamente veloz e especialista em teletransporte. Fácil de usar, perigoso nas mãos de jogadores experientes.
Golpes Especiais
-
Alpha Blade (no ar): ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Desaparece e lança o inimigo para cima.
Dano: 49 -
Beta Blade (no ar): ➡ ⬇ ↘ + Slash (S)
Uppercut com energia nas lâminas.
Dano: 53 -
Gamma Blade: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Projeção avança com ataque linear.
Dano: 31 -
Tsuyoshi-Shiki Teni (teleporte): ⬇⬇ + K / HS / S / P
Teleporta-se dependendo do botão:-
P: Frente
-
K: Atrás do inimigo
-
S: No ar
-
HS: Acima do ar
-
-
Tsuyoshi-Shiki Mensai: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Fica invisível mas ainda controlável.
Dano: Variável -
Genro Zan: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Aparece atrás do oponente e aplica golpe fatal.
Dano: 82 -
Ressho: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Soco flamejante para frente.
Dano: 17 -
Rokusai: (Durante Ressho) ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Chute rasteiro contínuo.
Dano: 19~21 -
Senshu: (Após Ressho ou Rokusai) ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Salto com golpe de calcanhar giratório.
Dano: 29
Golpes Supremos
-
Zansei Roga: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
“Voa” pela tela com ataques rápidos múltiplos.
Dano: 170 -
Banki Messai: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Avanço com chuva de golpes cortantes.
Dano: 119 -
Delta End (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Lança esferas para atrair e explode o inimigo.
Dano: Morte instantânea
Dizzy
Armas: Criaturas demoníacas e angelicais ligadas ao seu corpo
Descrição: Apesar de sua aparência pacífica, Dizzy é poderosa. Seus ataques vêm de suas asas, controladas por demônios e anjos. Um pouco difícil de dominar, mas tem grande potencial de combos e técnicas únicas.
Golpes Especiais
-
Pirahna: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P) ou Chute (K)
Invoca uma piranha para ataque de curta distância.
Dano: 24 -
Moving Pirahna: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Piranha móvel acompanha Dizzy para morder o oponente.
Dano: 24 -
Icicle Column: ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Estalagmite explode do chão atingindo o inimigo.
Dano: 59 -
Arc Wheel: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Projétil em forma de moinho de vento.
Dano: 50 -
Projecting Spear: ⬅ ⬇ ↙ + Slash (S)
Lança uma lança elétrica da asa angelical.
Dano: 54 -
Wing Thrust: ➡ + Soco (P)
Empurrão com uma das asas.
Dano: 25 -
Tail Jab: ➡ + Heavy Slash (HS)
Ataque com o ferrão da cauda, semelhante a um escorpião.
Dano: 79
Golpes Supremos
-
Volcanic Upheaval: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Múltiplas erupções surgem em sequência.
Dano: 129 -
Crucifixion: ↘ ⬅ ↙ ⬅ ➡ + Soco (P)
Encerra o inimigo num caixão e o perfura com flechas.
Dano: 151 -
Shadow Laser (Instant Kill): ➡ ⬅ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Dispara lasers pequenos e um canhão gigante para eliminar o inimigo.
Dano: Morte instantânea
Faust
Altura: 282 cm
Peso: 55 kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Origem: Desconhecida
Armas: Bisturi gigante
Descrição: Antes um cirurgião brilhante, Faust enlouqueceu após uma tragédia médica. Recuperando sua sanidade, ele agora busca redenção e salvar vidas — humanas ou não. Seu estilo de luta é imprevisível e cômico, com golpes excêntricos e grande alcance.
Golpes Especiais
-
Thrust… What’s Next? (Combo): ⬅, ↙, ⬇, ↘, ➡ + Chute (K) (pause) ➡ (pause) ⬇, ↘, ➡ + Soco (P)… (sequência de ataques com arma)
Dano: Variado -
What’s Next?: ⬇, ↘, ➡ + Soco (P)
Arremessa objetos aleatórios (bombas, animais, etc).
Dano: — -
Souten Enshin Rambu: ⬇, ↘, ➡ + Slash (S)
Salta sobre o bisturi como um pula-pula.
Dano: 23 -
Going My Way: (Durante salto) ⬇, ↘, ➡ + Heavy Slash (HS)
Giro aéreo com ataque giratório.
Dano: 58 -
Forward Move: (Durante Souten Enshin Rambu) ➡ ➡
Avança sobre o bisturi em movimento.
Dano: 59 -
Backward Move: (Durante Souten Enshin Rambu) ⬅ ⬅
Recua montado no bisturi.
Dano: — -
Neck Periscope / Growing Flower: (Durante Souten Enshin Rambu) Soco (P) ou Chute (K)
Ação cômica sem efeito direto no combate.
Dano: 43 -
Shower Hack: (Perto do oponente) ⬇ ↙ ⬅ + Heavy Slash (HS)
Corta girando o bisturi rapidamente.
Dano: 39 -
In Your Face!: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Surge de um manto e abre uma porta no rosto do inimigo.
Dano: 39 -
Watch Your Back!: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Surge por trás e esmaga o inimigo com a porta.
Dano: 29 -
From On High: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Desaparece e reaparece no alto para atacar de cima.
Dano: 37
Golpes Supremos
-
Super What’s Next?: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Lança diversos objetos aleatórios.
Dano: — -
Gamble Attack: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Nada até o oponente; 4 baús surgem, podendo conter dano fatal ou nada.
Dano: Variável -
This Week’s Climax (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Põe o inimigo numa maca e o explode.
Dano: Morte instantânea
Jam Kuradoberi
Altura: 163 cm
Origem: China
Armas: Técnicas marciais (chutes e punhos)
Descrição: Chefe de cozinha determinada, Jam participa do torneio para financiar seu restaurante. Seu estilo de luta lembra artistas marciais clássicos, com combos rápidos, teletransportes e poder de acúmulo de energia.
Golpes Especiais
-
Hochifu: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Movimento de defesa perfeita.
Dano: — -
Breath of Asanagi: ⬇⬇ + K / S / HS
Fortalece Ryujin, Gekirin ou Kenrokaku, respectivamente.
Dano: — -
Ryujin (no ar): ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Salto com chute à la Bruce Lee.
Dano: 65~104 -
Gekirin (no ar): ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Chute em arco reverso aéreo.
Dano: 29~59 -
Kenrokaku (no ar): ➡ ⬇ ↘ + Chute (K)
Chutes giratórios com energia de fogo.
Dano: 18~83 -
Bakushu: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Avanço veloz, usado como transição para outros golpes.
Dano: — -
Mawarikomi: (Durante Bakushu) + Soco (P)
Teleporta-se atrás do oponente.
Dano: — -
Ashibarai: (Durante Bakushu) + Chute (K)
Desliza e derruba o inimigo.
Dano: 29 -
Hyappo Shinsho: (Durante Bakushu) + Slash (S)
Soco que levanta o oponente.
Dano: 45 -
Senri Shinsho: (Durante Bakushu) + Heavy Slash (HS)
Aparece do outro lado e golpeia com força aérea.
Dano: 51 -
Houeikyaku: (Durante salto) ⬇ + Chute (K)
Chute que levanta o oponente para combos.
Dano: 15~51
Golpes Supremos
-
Chokyaku Houosho: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Série de chutes e socos com uma fênix vermelha ao fundo.
Dano: 132 -
Renhoukyaku: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Projétil elétrico que derruba o inimigo.
Dano: 109 -
Gasenkotsu (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
Corta cenários com combos devastadores e finaliza o inimigo.
Dano: Morte instantânea
Johnny
Altura: 184 cm
Peso: 72 kg
Tipo Sanguíneo: O
Aniversário: 24 de outubro
Origem: EUA
Armas: Katana
Descrição: Líder dos piratas cavaleiros, Johnny busca proteger os órfãos e cumprir a promessa feita a seu pai. Usa técnicas refinadas com espada e tem estilo elegante. A mecânica do Mist Finer exige domínio, mas é um personagem sólido.
Golpes Especiais
-
Glistering Gold: ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Lança uma moeda que determina o nível do Mist Finer.
Dano: 9 -
Bacchus Sigh: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Cria neblina que atrapalha a visão do oponente.
Dano: — -
Mist Finer (Alto): ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
-
Mist Finer (Médio): ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
-
Mist Finer (Baixo): ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Cortes com alcance e dano variados; posicione-se com ← ou → antes de cancelar com HS.
Dano: 25~114 -
Divine Blade: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S), depois Slash (S)
Projeta uma lâmina de energia para frente.
Dano: 49 -
Aerial Divine Blade: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Arremessa a lâmina do ar para baixo.
Dano: 49
Golpes Supremos
-
Johnny Special: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Heavy Slash (HS)
Desenha um “J” no ar e desfere múltiplos golpes.
Dano: 126 -
Joker Trick (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
Transforma o oponente em carta e a corta ao meio.
Dano: Morte instantânea
Ky Kiske
Altura: 178 cm
Peso: 58 kg
Tipo Sanguíneo: AB
Aniversário: 20 de novembro
Origem: França
Armas: Espada com eletricidade
Descrição: Ex-líder da Ordem Sagrada dos Cavaleiros Sagrados, Ky é rápido, equilibrado e possui ataques com relâmpagos. Embora tenha combo mais lento, seu alcance e força compensam.
Golpes Especiais
-
Stun Edge: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Projétil de raio.
Dano: 39 -
Stun Edge Charge Attack: ⬇ ↘ ➡ + HS
Versão maior e mais lenta do Stun Edge.
Dano: 32 -
Aerial Stun Edge: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + S / HS
Projétil elétrico lançado do ar.
Dano: 51 -
Vapor Thrust: ➡ ⬇ ↘ + S / HS
Golpe vertical com espada eletrificada.
Dano: 41 / 49 -
Stun Dipper: ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Investida rasteira em dois estágios.
Dano: 43~46 -
Crescent Slash: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Salto giratório que joga o inimigo para cima.
Dano: 35
Golpes Supremos
-
Ride the Lightning: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Avança envolto em relâmpagos.
Dano: 131 -
Rising Force (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + HS
Invoca colunas de relâmpago devastadoras.
Dano: Morte instantânea
May
Altura: 158 cm
Peso: 47 kg
Tipo Sanguíneo: B
Aniversário: 5 de maio
Origem: Desconhecida
Armas: Âncora gigante e golfinhos
Descrição: Pirata alegre que usa sua âncora como arma, May tem estilo brincalhão e ataques eficazes como o Mr. Dolphin!. Tem alcance decente e boa velocidade, mas exige domínio para combos eficientes.
Golpes Especiais
-
Mr. Dolphin! (Horizontal): ⬅ (segure) ➡ + Slash (S) / HS
Avanço com golfinho horizontalmente.
Dano: 49 -
Mr. Dolphin! (Vertical): ⬇ (segure) ⬆ + S / HS
Golfinho surge e sobe em linha reta.
Dano: 49 -
Restive Rolling: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S) ou (Durante salto) Slash (S)
Salto giratório com a âncora.
Dano: 29 -
Applause for Victim: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + K / P / S / HS
Golfinho aparece com variações de direção e força dependendo do botão:-
K/P: traseira
-
S/HS: frente
Botão segurado aumenta o dano.
Dano: 21
-
-
Overhead Kiss: (Perto do oponente) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Arremessa o inimigo com a âncora para cima.
Dano: 59
Golpes Supremos
-
Ultimate Winner: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Arremessa e gira a âncora múltiplas vezes.
Dano: 122 -
Great Yamada Attack: ⬇ ↘ ➡ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Moby Dick surge na tela e atravessa o campo.
Dano: 189 -
May and the Jolly Crew (Instant Kill): (Perto do oponente) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Golpeia o inimigo e chama os piratas do navio para esmagá-lo.
Dano: Morte instantânea
Millia Rage
Altura: 169 cm
Peso: 48 kg
Origem: Rússia (Vila dos Assassinos)
Armas: Cabelos como arma
Descrição: Ex-assassina que abandonou sua antiga organização após derrotar Zato. Usa seus cabelos em ataques rápidos e difíceis de prever. Exige domínio preciso dos movimentos e tempo correto de execução.
Golpes Especiais
-
Lust Shaker: Slash (S) pressionado repetidamente
Série de chicotadas com o cabelo.
Dano: 19 (-2 por hit extra) -
Max Velocity Fall: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Queda em arco em direção ao solo.
Dano: — -
Tandem Top: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / HS
Disco de cabelo giratório.
Dano: 39 / 49 -
Bad Moon: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Ataque giratório aéreo em espiral.
Dano: 78 -
Forward Roll: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Rola para frente.
Dano: — -
Iron Saber: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Corte rápido com o cabelo.
Dano: 39 -
Secret Garden: ⬇ ↙ ⬅ + HS (ou qualquer direção + HS)
Esfera de energia controlável com direções.
Dano: 29 (-3 por hit extra)
Golpes Supremos
-
Winger: ⬇ ↙ ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Transforma o cabelo em asas e mergulha sobre o inimigo.
Dano: 148 -
Emerald Rain: ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Lança três projéteis de energia.
Dano: 90 -
Iron Maiden (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Forma lâminas com o cabelo e corta o inimigo em X.
Dano: Morte instantânea
Potemkin
Altura: 245 cm
Peso: 656 kg
Origem: Zepp
Armas: Força física e braços mecânicos
Descrição: Um verdadeiro tanque, Potemkin é lento, mas extremamente forte. Sua especialidade está em agarrões e ataques com grande dano por golpe. Exige paciência e leitura de movimentos do oponente.
Golpes Especiais
-
Mega Fist I: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Salto com soco frontal descendente.
Dano: 49 -
Mega Fist II: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Salto invertido com ataque descendente.
Dano: 49 -
Sliding Head: ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Desliza no chão, derrubando o oponente.
Dano: 39 -
Hammer Fall: ⬅ (segure), ➡ + HS
Investida com os braços para frente.
Dano: 59 -
Potemkin Buster: (Perto do oponente) ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Agarra e quebra o inimigo com impacto brutal.
Dano: 129 -
Heat Knuckle: ➡ ⬇ ↘ + HS
Agarrão aéreo seguido de chama ascendente.
Dano: 51 -
Heat Extend: Após Heat Knuckle, ➡ ↘ ⬇ ↙ ⬅ + HS
Extensão do golpe com finalizador flamejante.
Dano: 89
Golpes Supremos
-
Giganter / Gigantic Bullet: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS / Soco (P)
Escudo de energia seguido de carga explosiva.
Dano: 48~189 -
Heavenly Potemkin Buster: ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Versão aérea do agarrão Potemkin Buster.
Dano: 170 -
Magnum Opera (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Arremessa o inimigo e o destrói na descida.
Dano: Morte instantânea
Sol Badguy
Altura: 182 cm
Peso: 74 kg
Origem: EUA
Armas: Espada Flamejante
Descrição: Protagonista da série, Sol é equilibrado e ideal para iniciantes. Possui ataques flamejantes e de fácil execução, além de boas opções para combos simples e eficazes.
Golpes Especiais
-
Gun Flame: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P)
Explosão flamejante no solo que avança na tela.
Dano: 49 -
Volcanic Viper: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S) / HS
Ataque antiaéreo em forma de vórtice de chamas.
Dano: 51 / 55 -
Grand Viper: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Avanço com múltiplos socos flamejantes.
Dano: 53 -
Bandit Revolver: ⬇ ↘ ➡ + Chute (K)
Chute em arco que joga o inimigo no ar.
Dano: 55 / 72 (com sequência) -
Riot Stamp: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K)
Salta na parede e avança com ataque aéreo.
Dano: 39 -
Wild Throw: (Perto do oponente) ➡ ⬇ ↘ + Chute (K)
Agarra e arremessa com força para o chão.
Dano: 64
Golpes Supremos
-
Dragon Install: ⬇ ↙ ⬅, ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Potencializa golpes e atributos de Sol.
Dano: — -
Tyrant Rave: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Onda flamejante explosiva com múltiplos hits.
Dano: 135 -
Napalm Death (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Explosão final incineradora total.
Dano: Morte instantânea
Testament
Altura: Não informado
Peso: Não informado
Origem: Desconhecida
Armas: Foice e invocações
Descrição: Ex-assassino e protetor de Dizzy, Testament utiliza sua foice e invoca criaturas sombrias para controlar o campo de batalha. Seu estilo exige estratégia, pois ele pode aplicar maldições que ativam ataques automáticos com o corvo.
Golpes Especiais
-
Accursed Skull: ⬇ ↘ ➡ + Soco (P) / Chute (K)
Projeta uma caveira flutuante que amaldiçoa o inimigo.
Dano: 14 -
Heaven Slash: ⬇ ↙ ⬅ + Soco (P)
Avanço com corte descendente.
Dano: 59 -
Inferno Dragon I: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Cabeça de dragão ataca de baixo.
Dano: 39 -
Inferno Dragon II: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Dragão se move horizontalmente.
Dano: 39 -
Blunt Strike: ➡ + Soco (P)
Ataque com a parte de trás da foice.
Dano: 23 -
Leap Slash: ➡ + HS
Avanço com ataque aéreo.
Dano: 45 -
Scythe Sweep: ➡ ↘ ⬇ + HS
Giro completo com a foice.
Dano: 49 -
Upward Slash: ⬇ + Slash (S)
Corte ascendente.
Dano: 33 -
The Rising Dead: Slash (S) + HS
Garras surgem do chão e lançam o inimigo.
Dano: 35
Golpes Supremos
-
Hell’s Gate: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Projeta esfera que dispara rajada de energia.
Dano: 59 -
Succubus (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Invoca mulher fantasmagórica que perfura o oponente.
Dano: Morte instantânea
Venom
Altura: 179 cm
Peso: 66 kg
Origem: Inglaterra
Armas: Taco de sinuca e esferas de energia
Descrição: Assassino meticuloso, Venom usa bolas de energia em combinações estratégicas. Seus ataques têm grande potencial de controle de tela e setups para combos poderosos.
Golpes Especiais
-
Stinger Aim: ⬅ (segure), ➡ + Slash (S) / HS
Projétil direto que atravessa a tela.
Dano: 29 / 41 -
Carcass Raid: ⬇ (segure), ⬆ + Slash (S) / HS
Esfera quicante que cobre o campo vertical.
Dano: 35 / 49 -
Ball Formation: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + K/P/S/HS
Cria bola de energia para setups estratégicos.
Dano: Variável -
Double Head Morbid: ➡ ⬇ ↘ + Slash (S) / HS
Avanço giratório com bastão.
Dano: 53 / 68 -
Warp: ➡ ⬇ ↘ + Chute (K)
Teleporte aéreo ou até a bola criada.
Dano: — -
Mad Struggle: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡ + Slash (S) / HS
Ataque aéreo giratório com bastão.
Dano: 36 / 47
Golpes Supremos
-
Dark Angel: ⬇ ↙ ⬅, ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Esfera vermelha gigante que causa múltiplos hits.
Dano: — -
Red Hail: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Rajada aérea de projéteis múltiplos.
Dano: 135 -
Dim Bomber (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Animação de sinuca e explosão final devastadora.
Dano: Morte instantânea
Zato-1
Altura: 181 cm
Peso: 68 kg
Origem: Espanha
Armas: Manipulação de sombras (Eddie)
Descrição: Um dos personagens mais técnicos do jogo, Zato-1 usa sua sombra viva, Eddie, para criar ataques coordenados. Ideal para jogadores que gostam de setups e manipulação espacial.
Golpes Especiais
-
Invite Hell: ⬇ ⬇ + Slash (S) / HS
Explosão sombria surgindo do chão.
Dano: 39 -
Break the Law: ⬇ ↙ ⬅ + Chute (K) (pressione ⬇)
Mergulha no chão para evitar ataques.
Dano: — -
Summon Eddie: ⬇ ↘ ➡ + K/P/S/HS
Invoca Eddie para auxiliar nos ataques.
Dano: — -
Tiny Attack: Durante Eddie: Soco (P)
Ataque básico do Eddie.
Dano: 14 -
Moving Attack: Durante Eddie: Chute (K)
Eddie assume forma de serra.
Dano: 62 -
Anti-Aerial Attack: Durante Eddie: Slash (S)
Ataque aéreo com garras.
Dano: 49 -
Drill Special: Durante Eddie: HS
Broca gigante emerge do solo.
Dano: 105 -
Drunkard Shade: ⬇ ↙ ⬅ + Slash (S)
Escudo sombrio temporário.
Dano: 19 -
Damned Fang: (Perto do oponente) ➡ ⬇ ↘ + Slash (S)
Captura inimigo numa esfera e explode.
Dano: 84
Golpes Supremos
-
Executor: (Durante salto) ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Avanço cortante em forma de arma.
Dano: 176 -
Amorphous: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + HS
Criatura sombria emerge para atacar.
Dano: 158 -
Megalith Head: Durante Eddie: ⬅ ↙ ⬇ ↘ ➡ + Slash (S)
Efeito não confirmado.
Dano: 128 -
Black in Mind (Instant Kill): ⬇ ↘ ➡, ⬇ ↘ ➡ + HS
Transforma oponente em esqueleto com uma silhueta feminina.
Dano: Morte instantânea
Com isso, completamos a nossa lista de golpes e movimentos especiais de Guilty Gear X.