Grounded 2 – Como obter Corda Crua e Lança de Pedra

Em Grounded 2, a Corda Crua (Crude Rope) é um dos primeiros materiais refinados que você precisará para criar sua primeira arma: a Lança de Pedra (Pebblet Spear). Ela faz parte da missão introdutória “Gerenciamento de Recursos” e é essencial para avançar nos primeiros minutos do jogo. Diferente de Ramos e Pedrinhas, que são encontrados no chão, a Corda Crua precisa ser fabricada manualmente.

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Veja neste guia como obter os materiais necessários e criar sua primeira arma.

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Como obter Corda Crua em Grounded 2

Grounded 2 – Como obter Corda Crua e Lança de Pedra

Para criar uma Corda Crua, você precisa de:

  • 3 Fibras de Planta (Plant Fiber)

As Fibras de Planta são extremamente comuns e podem ser encontradas em praticamente qualquer área gramada. Procure por brotos verdes pequenos no chão — eles são fáceis de coletar e reaparecem com frequência.

Ao escanear a Fibra de Planta pela primeira vez no Analisador de Recursos, o jogo desbloqueia automaticamente a receita da Corda Crua. Isso acontece como parte natural da missão de tutorial.

Como criar Corda Crua e Lança de Pedra em Grounded 2

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Depois de obter 3 Fibras de Planta, você pode criar a Corda Crua de duas formas:

  1. Acesse a roda de Criação Manual (tecla Z ou seta para baixo) e selecione a Corda Crua

  2. Ou vá até o menu de Criação, selecione a aba “Recursos Refinados” e fabrique a Corda por lá

Com a Corda Crua pronta, colete os demais materiais para criar a Lança de Pedra:

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  • 1 Pedrinha (Pebblet)

  • 2 Ramos (Sprigs)

  • 1 Corda Crua (Crude Rope)

Esses recursos estão espalhados pela área inicial. Os Ramos são pequenas plantas bifurcadas e as Pedrinhas são rochas cinzentas de pequeno porte. Ambos podem ser pegos diretamente do chão.

Com todos os itens, volte ao menu de criação ou à roda de Criação Manual e selecione Lança de Pedra para concluir a fabricação.

Por que usar a Lança de Pedra?

A Lança de Pedra é sua primeira arma corpo a corpo e será útil para afastar pequenas criaturas como ácaros e formigas operárias. Embora limitada, ela é essencial para as primeiras cavernas e serve como base para entender o sistema de combate do jogo.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.