Neste guia, você confere todos os cheats, códigos e desbloqueáveis de Grand Theft Auto (o primeiro jogo da franquia), incluindo nomes secretos para desbloqueio de cidades, armas, vidas infinitas, além de glitches e modos escondidos nas versões para PS1, PC e Game Boy Color. Os conteúdos foram organizados por categoria para facilitar sua consulta.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Cheats e códigos de Grand Theft Auto
Códigos (PC e PS1)
Digite os códigos abaixo como o nome do seu personagem para ativar os cheats:
-
satanlives / SATANLIVES – 99 vidas
-
itcouldbeyou / WEYHEY – 9.999.999 pontos
-
heart of gold / hate machine / EXCREMENT – Multiplicador de pontos x10 / x5
-
suckmyrocket / NAVARONE / GROOVY – Todas as armas
-
6031769 / itstantrum – Vidas infinitas
-
iamthelaw / stevesmates / LOSEFEDS / CHUFF – Sem polícia
-
iamgarypenn / iamnotgarypenn – Ativa / desativa palavrões extremos
-
buckfast + pressionar * – 99 de munição para todas as armas
-
nineinarow / super well / itsgallus / HANGTHEDJ / BSTARD / TURF / URGE – Desbloqueia todas as cidades e estágios
-
porkcharsui / BLOWME – Exibe coordenadas e ativa o modo debug
-
MADEMAN – Todas as armas
-
EATTHIS – Nível de procurado máximo
-
SKYBABIES / TVTAN / FECK / INGLORIOUS / CAPRICE – Desbloqueiam partes específicas das cidades
-
LEVELS (GBC) – Desbloqueia todas as fases
-
FULL (GBC) – Munição infinita
Modo debug (PC)
Digite porkcharsui como nome do jogador para ativar o modo debug. Controles adicionais:
-
Home – Visão padrão
-
2/4/6/8 (Num Pad) – Mover a tela
-
L / [ / ] – Zoom in/out
-
R – Atualizar tela
-
C – Mostrar status
-
F12 – Reiniciar fase
-
D – Screenshot
Glitches
Clonagem do personagem
Ao empurrar uma moto enquanto segura o botão de soco, seu personagem criará um clone. É possível controlar múltiplos carros ao mesmo tempo, mas isso pode travar o jogo se exagerar.
Dirigir carro destruído
Pegue um carro com mecanismo de autodestruição, estacione ao lado de outro carro, saia no momento certo e entre no segundo carro antes da explosão. Você poderá dirigir um carro já “explodido”, que será invulnerável — mas não poderá sair dele novamente.
Atravessar cercas (PS1)
Estacione um veículo grande junto a uma cerca e role por baixo dele (R1 no PS1). Você atravessará a barreira e poderá acessar áreas normalmente inalcançáveis.
Desbloqueáveis de Grand Theft Auto
Todas as fases no Game Boy Color
Digite Wendy ou LEVELS na tela de senhas para desbloquear todas as fases.
Easter Eggs
Ver a equipe de desenvolvimento (GBC)
Na seleção de personagem, selecione “Kelly” e renomeie para Sumner para ver fotos da equipe de criação.
Segredos
Ver informações do carro (PC)
Após ativar o cheat porkcharsui, pressione C durante o jogo para visualizar dano, velocidade e outros dados do carro atual.
Grand Theft Auto foi o jogo que deu origem a uma das maiores franquias dos videogames. Lançado originalmente em 1997, ele traz uma perspectiva top-down e três cidades para explorar: Liberty City, San Andreas e Vice City. Com uma proposta de liberdade criminal inédita na época, GTA chamou atenção por sua violência, humor ácido e mecânicas de progressão não linear. Mesmo em sua simplicidade, o primeiro título da série já continha segredos, cheats e modos escondidos que tornaram o jogo ainda mais viciante.
No post de hoje, trouxemos cheats, códigos, dicas e desbloqueáveis para Grand Theft Auto, nas versões para PC, PS1 e Game Boy Color.