Ghost of Yotei – Todas as Técnicas e Árvores de Habilidade

As técnicas de Ghost of Yotei definem como Atsu luta, sobrevive e explora Ezo. Dominar essas habilidades muda completamente sua abordagem aos inimigos e amplia seu repertório em batalha. Abaixo você confere todas as técnicas desbloqueáveis, suas árvores de habilidade e efeitos individuais, além de como liberar cada uma durante a jornada.

Todas as técnicas disponíveis

Atsu pode aprender cinco categorias de técnicas:

Onryo, Núcleo (Core), Corpo a Corpo (Melee), Vingança (Revenge) e Lobo (Wolf). Elas afetam ataque, furtividade, sobrevivência, combate à distância, navegação, lutas montadas e a sinergia com o Companheiro Lobo.

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Onryo — Árvores e técnicas

As habilidades Onryo são a espinha dorsal do kit de Atsu: aumentam mobilidade, resposta defensiva, furtividade e precisão à distância.

Onryo – Ataques

Aparo Perfeito

Parar um ataque no último instante desacelera o tempo e habilita um contra-ataque. Concede Espírito moderado.

Contra Desarme

Ataques Focados desarmam inimigos executando golpe de brilho amarelo. Gera Espírito ao desarmar.

Golpe de Onryo

Ataque instantâneo que desarma o alvo e pode Aterrorizar inimigos próximos, fazendo-os recuar.

Chute em Salto

Chute aéreo que interrompe inimigos e aplica dano de desequilíbrio. Ineficaz contra Brutos.

Observação: a árvore Onryo – Ataques mantém Atsu agressiva, quebrando o ritmo do inimigo e abrindo janelas para finalizações rápidas.

Onryo – Assassinato

Instinto Assassino

Mostra uma aura piscante caso a morte do alvo alerte inimigos próximos.

Assassinato de Bruto

Permite eliminar Brutos furtivamente.

Execução de Líder

Permite assassinar Líderes. Enche instantaneamente sua sequência de abates e Aterroriza inimigos próximos.

Assassinato Rápido

Assassinatos mais rápidos e silenciosos.

Assassinato em Cadeia

Assassina dois inimigos próximos em rápida sucessão.

Mestre do Assassinato em Cadeia

Assassina até três inimigos próximos em sequência.

Excelente para missões furtivas e controle de multidões sem alarde.

Onryo – Sobrevivência

Rolar

Rola para longe dos atacantes, evita golpes vermelhos lentos e apaga Fogo.

Queda Segura

Rola antes de tocar o chão e evita dano de queda não letal.

Bloquear Projéteis

Bloqueia Setas e Kunai inimigas.

Esquiva Perfeita

Esquivar no último segundo desacelera o tempo e permite contra-ataque.

Investida de Ombro

Durante corrida, colide com o inimigo para arremessá-lo para trás. Brutos são interrompidos, mas não arremessados.

Vontade de Onryo

Canaliza sua fúria interior para reviver ao cair.

Vontade de Onryo Aprimorada

O reviver passa a custar apenas 2 de Espírito.

Esta árvore torna Atsu mais resiliente, abrindo espaço para se recuperar quando encurralada.

Onryo – À Distância

Concentração

Desacelera o tempo ao mirar com arma de longo alcance.

Concentração Profunda

Aumenta um pouco a duração da Concentração.

Concentração Profunda Aprimorada

Aumenta bastante a duração da Concentração.

Fortaleza Mental

Reduz um pouco o tempo de recarga da Concentração.

Fortaleza Mental Aprimorada

Reduz muito o tempo de recarga da Concentração.

Foca em elevar o controle e a letalidade à distância.

Núcleo (Core) — Fundamentos de combate e navegação

Núcleo – Ataques

Ataque Leve

Golpes rápidos.

Ataque Pesado

Golpes lentos e fortes que aplicam desequilíbrio. Quebre a guarda acumulando esse dano.

Ataque Focado

Golpe potente que aplica desequilíbrio. Contra ataques de brilho amarelo (Desarme).

Ataque em Salto

Ataca enquanto salta.

Base do dano e da gestão de postura/desequilíbrio.

Núcleo – Sobrevivência

Bloquear

Bloqueia ataques padrão e evita dano.

Aparo Defletor

Bloqueie no instante do impacto para defletir e evitar dano. Em alvos fortes, aparos sucessivos levam a uma Interrupção por Aparo. Concede pouco desequilíbrio e Espírito.

Interrupção por Aparo

Cancela ataques inimigos e os expõe a contra-ataques. Em comuns, um único aparo já interrompe. Concede pouco desequilíbrio e Espírito.

Investida (Dash)

Evita golpes vermelhos inbloqueáveis.

Curar

Restaura Vida. Custa 1 de Espírito.

Saquê

Bebe Saquê para ganhar Espírito. Arremesse jarros vazios para distrair.

Ataques Aparáveis

Brilhos azuis não podem ser bloqueados. É preciso aparar, dar dash ou rolar. O brilho azul é uma trilha horizontal.

Ataques Inbloqueáveis

Brilhos vermelhos não podem ser bloqueados nem aparados. Use dash ou rolar. O brilho vermelho tem forma de cruz.

Ataques de Desarme

Brilhos amarelos desarmam se acertarem. Use dash/rolar — ou contra com Ataque Focado. O brilho amarelo é uma trilha vertical.

Aqui estão as regras de leitura de brilho e a gestão de vida/Espírito.

Núcleo – Navegação

Gancho: Puxar

Segure R2 em pontos de gancho para fisgar; segure L2 e puxe o analógico esquerdo para soltar o obstáculo. Pontos marcados com tecido vermelho e branco.

Gancho: Balançar

Salte perto do ponto e fisque; balance com o analógico esquerdo.

Gancho: Ascender

Salte, fisque e suba com o analógico esquerdo.

Permite atravessar o terreno acidentado de Ezo com fluidez.

Corpo a Corpo (Melee) — Árvores de armas

Pontos de arma vêm dos Altares da Reflexão. Priorize a arma que você mais usa.

Katana

Katana (Estilo Base)

Golpes equilibrados. Alinhamento: eficaz contra Espadas.

Iaido

Embainha e saca a katana em um ataque devastador.

Corte Celestial

Golpe inbloqueável e rápido que interrompe e causa bônus em desequilíbrio.

Golpes Relâmpago de Iaido

Dois ataques instantâneos de Iaido que interrompem.

Força do Relâmpago

Aumenta dano de desequilíbrio contra inimigos de Espada (Katana/Odachi).

Tempestade de Iaido

Estende o Iaido com rápidos seguimentos.

Determinação do Relâmpago

Cada Aparo com Katana aplica mais desequilíbrio.

Tempestade Relâmpago de Iaido

Acertos perfeitos na Tempestade de Iaido causam mais dano e interrompem.

Dupla Katana

Dupla Katana (Estilo Base)

Ataques rápidos e de pressão. Alinhamento: eficaz contra Hastes/Lanças.

Golpe Tempestuoso

Sequência com final inbloqueável que causa grande dano.

Duplo Corte de Takezo

Dois cortes que interrompem; pode atingir dois inimigos.

Rajada Implacável

Permite continuar o combo de Ataque Focado após dash. Requer menos golpes para ativar o Golpe Tempestuoso após Aparo/Dash.

Força dos Ventos

Aumenta desequilíbrio contra inimigos de Haste/Lança.

Deflexão de Golpes

Ataques Pesados com Dupla Katana aparam automaticamente investidas de lanças.

Golpe Tempestuoso Aprimorado

A versão final causa dano massivo.

Golpes Tempestuosos Duplos

Concede dois finalizadores inbloqueáveis ao fim do combo de Ataque Focado.

Vingança (Revenge) — Duelo, arremessos e montaria

Vingança – Ataques

Confronto (Duelo)

Desafia um inimigo fora de combate para um 1v1. Inimigos próximos podem ficar Aterrorizados.

Uivo de Onryo

Aterroriza todos ao redor e força 1 a fugir. Gera Espírito. Encha a sequência de abates (5) para carregar; levar dano zera a sequência.

Arremessar Armas

Jarros de Saquê e algumas armas corpo a corpo podem ser arremessados.

Arremesso Aprimorado de Armas

Armas arremessadas causam mais dano e mais desequilíbrio.

Vingança – Cavalo

Impulso do Cavalo

Galope entre flores brancas ou salte obstáculos para ganhar turbo.

Impulso Aprimorado do Cavalo

Aumenta o turbo obtido.

Investida Montada

Salte do cavalo para derrubar um inimigo, aplicando desequilíbrio.

Lobo (Wolf) — Combate e invocações

Lobo – Combate

Golpe do Lobo

Quando o lobo estiver por perto, ele segue acertos com armas arremessadas ou jarros de Saquê.

Vingança do Lobo

Após surgir, o lobo permanece em combate.

Assassinato do Lobo

Se você assassinar ou criticar um inimigo com o lobo próximo, ele assassina um alvo extra.

Fúria do Lobo

O lobo causa muito mais desequilíbrio.

Força do Lobo

Habilidades do lobo eliminam Brutos e Líderes instantaneamente.

Ira do Lobo

Abates do lobo geram Espírito e podem Aterrorizar inimigos.

Lobo – Invocação

Resgate do Lobo

Ao cair em combate, o lobo pode aparecer e tentar salvá-la.

Uivo do Lobo

Ao usar o Uivo de Onryo, o lobo pode juntar-se e atacar outro inimigo.

Duelo do Lobo

Ao iniciar um Confronto, o lobo pode encarar outro adversário.

Invocação do Golpe do Lobo

Acertar inimigos com arma arremessada ou jarro de Saquê pode invocar o lobo para um golpe de seguimento.

Como desbloquear técnicas

Aprenda com os Mestres

Ao recrutar mestres para sua Alcateia do Lobo, conclua as missões deles para receber técnicas exclusivas.

Descubra Altares da Reflexão

Encontre Altares da Reflexão para ganhar Pontos de Técnica e comprar novas habilidades. Você pode localizar altares explorando ou comprando mapas com o cartógrafo da região.

As técnicas de Ghost of Yotei moldam seu estilo: priorize Onryo para fundamentos (aparos, esquivas, furtividade e distância), escolha uma arma para investir profundamente, complemente com Vingança para duelos/arremessos/montaria e evolua o Lobo para criar vantagens táticas constantes. Com as árvores certas, cada encontro vira uma oportunidade de dominar o campo de batalha.

Ghost of Yotei está disponível exclusivamente para PS5.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.