As técnicas de Ghost of Yotei definem como Atsu luta, sobrevive e explora Ezo. Dominar essas habilidades muda completamente sua abordagem aos inimigos e amplia seu repertório em batalha. Abaixo você confere todas as técnicas desbloqueáveis, suas árvores de habilidade e efeitos individuais, além de como liberar cada uma durante a jornada.
Todas as técnicas disponíveis
Atsu pode aprender cinco categorias de técnicas:
Onryo, Núcleo (Core), Corpo a Corpo (Melee), Vingança (Revenge) e Lobo (Wolf). Elas afetam ataque, furtividade, sobrevivência, combate à distância, navegação, lutas montadas e a sinergia com o Companheiro Lobo.
Onryo — Árvores e técnicas
As habilidades Onryo são a espinha dorsal do kit de Atsu: aumentam mobilidade, resposta defensiva, furtividade e precisão à distância.
Onryo – Ataques
Aparo Perfeito
Parar um ataque no último instante desacelera o tempo e habilita um contra-ataque. Concede Espírito moderado.
Contra Desarme
Ataques Focados desarmam inimigos executando golpe de brilho amarelo. Gera Espírito ao desarmar.
Golpe de Onryo
Ataque instantâneo que desarma o alvo e pode Aterrorizar inimigos próximos, fazendo-os recuar.
Chute em Salto
Chute aéreo que interrompe inimigos e aplica dano de desequilíbrio. Ineficaz contra Brutos.
Observação: a árvore Onryo – Ataques mantém Atsu agressiva, quebrando o ritmo do inimigo e abrindo janelas para finalizações rápidas.
Onryo – Assassinato
Instinto Assassino
Mostra uma aura piscante caso a morte do alvo alerte inimigos próximos.
Assassinato de Bruto
Permite eliminar Brutos furtivamente.
Execução de Líder
Permite assassinar Líderes. Enche instantaneamente sua sequência de abates e Aterroriza inimigos próximos.
Assassinato Rápido
Assassinatos mais rápidos e silenciosos.
Assassinato em Cadeia
Assassina dois inimigos próximos em rápida sucessão.
Mestre do Assassinato em Cadeia
Assassina até três inimigos próximos em sequência.
Excelente para missões furtivas e controle de multidões sem alarde.
Onryo – Sobrevivência
Rolar
Rola para longe dos atacantes, evita golpes vermelhos lentos e apaga Fogo.
Queda Segura
Rola antes de tocar o chão e evita dano de queda não letal.
Bloquear Projéteis
Bloqueia Setas e Kunai inimigas.
Esquiva Perfeita
Esquivar no último segundo desacelera o tempo e permite contra-ataque.
Investida de Ombro
Durante corrida, colide com o inimigo para arremessá-lo para trás. Brutos são interrompidos, mas não arremessados.
Vontade de Onryo
Canaliza sua fúria interior para reviver ao cair.
Vontade de Onryo Aprimorada
O reviver passa a custar apenas 2 de Espírito.
Esta árvore torna Atsu mais resiliente, abrindo espaço para se recuperar quando encurralada.
Onryo – À Distância
Concentração
Desacelera o tempo ao mirar com arma de longo alcance.
Concentração Profunda
Aumenta um pouco a duração da Concentração.
Concentração Profunda Aprimorada
Aumenta bastante a duração da Concentração.
Fortaleza Mental
Reduz um pouco o tempo de recarga da Concentração.
Fortaleza Mental Aprimorada
Reduz muito o tempo de recarga da Concentração.
Foca em elevar o controle e a letalidade à distância.
Núcleo (Core) — Fundamentos de combate e navegação
Núcleo – Ataques
Ataque Leve
Golpes rápidos.
Ataque Pesado
Golpes lentos e fortes que aplicam desequilíbrio. Quebre a guarda acumulando esse dano.
Ataque Focado
Golpe potente que aplica desequilíbrio. Contra ataques de brilho amarelo (Desarme).
Ataque em Salto
Ataca enquanto salta.
Base do dano e da gestão de postura/desequilíbrio.
Núcleo – Sobrevivência
Bloquear
Bloqueia ataques padrão e evita dano.
Aparo Defletor
Bloqueie no instante do impacto para defletir e evitar dano. Em alvos fortes, aparos sucessivos levam a uma Interrupção por Aparo. Concede pouco desequilíbrio e Espírito.
Interrupção por Aparo
Cancela ataques inimigos e os expõe a contra-ataques. Em comuns, um único aparo já interrompe. Concede pouco desequilíbrio e Espírito.
Investida (Dash)
Evita golpes vermelhos inbloqueáveis.
Curar
Restaura Vida. Custa 1 de Espírito.
Saquê
Bebe Saquê para ganhar Espírito. Arremesse jarros vazios para distrair.
Ataques Aparáveis
Brilhos azuis não podem ser bloqueados. É preciso aparar, dar dash ou rolar. O brilho azul é uma trilha horizontal.
Ataques Inbloqueáveis
Brilhos vermelhos não podem ser bloqueados nem aparados. Use dash ou rolar. O brilho vermelho tem forma de cruz.
Ataques de Desarme
Brilhos amarelos desarmam se acertarem. Use dash/rolar — ou contra com Ataque Focado. O brilho amarelo é uma trilha vertical.
Aqui estão as regras de leitura de brilho e a gestão de vida/Espírito.
Núcleo – Navegação
Gancho: Puxar
Segure R2 em pontos de gancho para fisgar; segure L2 e puxe o analógico esquerdo para soltar o obstáculo. Pontos marcados com tecido vermelho e branco.
Gancho: Balançar
Salte perto do ponto e fisque; balance com o analógico esquerdo.
Gancho: Ascender
Salte, fisque e suba com o analógico esquerdo.
Permite atravessar o terreno acidentado de Ezo com fluidez.
Corpo a Corpo (Melee) — Árvores de armas
Pontos de arma vêm dos Altares da Reflexão. Priorize a arma que você mais usa.
Katana
Katana (Estilo Base)
Golpes equilibrados. Alinhamento: eficaz contra Espadas.
Iaido
Embainha e saca a katana em um ataque devastador.
Corte Celestial
Golpe inbloqueável e rápido que interrompe e causa bônus em desequilíbrio.
Golpes Relâmpago de Iaido
Dois ataques instantâneos de Iaido que interrompem.
Força do Relâmpago
Aumenta dano de desequilíbrio contra inimigos de Espada (Katana/Odachi).
Tempestade de Iaido
Estende o Iaido com rápidos seguimentos.
Determinação do Relâmpago
Cada Aparo com Katana aplica mais desequilíbrio.
Tempestade Relâmpago de Iaido
Acertos perfeitos na Tempestade de Iaido causam mais dano e interrompem.
Dupla Katana
Dupla Katana (Estilo Base)
Ataques rápidos e de pressão. Alinhamento: eficaz contra Hastes/Lanças.
Golpe Tempestuoso
Sequência com final inbloqueável que causa grande dano.
Duplo Corte de Takezo
Dois cortes que interrompem; pode atingir dois inimigos.
Rajada Implacável
Permite continuar o combo de Ataque Focado após dash. Requer menos golpes para ativar o Golpe Tempestuoso após Aparo/Dash.
Força dos Ventos
Aumenta desequilíbrio contra inimigos de Haste/Lança.
Deflexão de Golpes
Ataques Pesados com Dupla Katana aparam automaticamente investidas de lanças.
Golpe Tempestuoso Aprimorado
A versão final causa dano massivo.
Golpes Tempestuosos Duplos
Concede dois finalizadores inbloqueáveis ao fim do combo de Ataque Focado.
Vingança (Revenge) — Duelo, arremessos e montaria
Vingança – Ataques
Confronto (Duelo)
Desafia um inimigo fora de combate para um 1v1. Inimigos próximos podem ficar Aterrorizados.
Uivo de Onryo
Aterroriza todos ao redor e força 1 a fugir. Gera Espírito. Encha a sequência de abates (5) para carregar; levar dano zera a sequência.
Arremessar Armas
Jarros de Saquê e algumas armas corpo a corpo podem ser arremessados.
Arremesso Aprimorado de Armas
Armas arremessadas causam mais dano e mais desequilíbrio.
Vingança – Cavalo
Impulso do Cavalo
Galope entre flores brancas ou salte obstáculos para ganhar turbo.
Impulso Aprimorado do Cavalo
Aumenta o turbo obtido.
Investida Montada
Salte do cavalo para derrubar um inimigo, aplicando desequilíbrio.
Lobo (Wolf) — Combate e invocações
Lobo – Combate
Golpe do Lobo
Quando o lobo estiver por perto, ele segue acertos com armas arremessadas ou jarros de Saquê.
Vingança do Lobo
Após surgir, o lobo permanece em combate.
Assassinato do Lobo
Se você assassinar ou criticar um inimigo com o lobo próximo, ele assassina um alvo extra.
Fúria do Lobo
O lobo causa muito mais desequilíbrio.
Força do Lobo
Habilidades do lobo eliminam Brutos e Líderes instantaneamente.
Ira do Lobo
Abates do lobo geram Espírito e podem Aterrorizar inimigos.
Lobo – Invocação
Resgate do Lobo
Ao cair em combate, o lobo pode aparecer e tentar salvá-la.
Uivo do Lobo
Ao usar o Uivo de Onryo, o lobo pode juntar-se e atacar outro inimigo.
Duelo do Lobo
Ao iniciar um Confronto, o lobo pode encarar outro adversário.
Invocação do Golpe do Lobo
Acertar inimigos com arma arremessada ou jarro de Saquê pode invocar o lobo para um golpe de seguimento.
Como desbloquear técnicas
Aprenda com os Mestres
Ao recrutar mestres para sua Alcateia do Lobo, conclua as missões deles para receber técnicas exclusivas.
Descubra Altares da Reflexão
Encontre Altares da Reflexão para ganhar Pontos de Técnica e comprar novas habilidades. Você pode localizar altares explorando ou comprando mapas com o cartógrafo da região.
As técnicas de Ghost of Yotei moldam seu estilo: priorize Onryo para fundamentos (aparos, esquivas, furtividade e distância), escolha uma arma para investir profundamente, complemente com Vingança para duelos/arremessos/montaria e evolua o Lobo para criar vantagens táticas constantes. Com as árvores certas, cada encontro vira uma oportunidade de dominar o campo de batalha.
Ghost of Yotei está disponível exclusivamente para PS5.