Ghost of Yotei – Modo Câmera do Cavalo está Dividindo a Comunidade

Uma das novidades mais comentadas de Ghost of Yotei é o Modo Câmera do Cavalo, um recurso cinematográfico que muda automaticamente o enquadramento quando Atsu está montada. Embora tenha sido pensado para oferecer uma experiência visual mais imersiva, a novidade está dividindo a opinião dos jogadores, principalmente por não poder ser desativada.

No primeiro jogo, Ghost of Tsushima, não havia nenhum recurso semelhante. Já na sequência, a cavalgada é a principal forma de locomoção pelas vastas terras de Ezo, e o novo modo foi projetado para tornar essa experiência mais cinematográfica.

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Assim que o jogo começa, Atsu cavalga em direção à sua casa, e nesse momento o aspecto da tela muda automaticamente, adicionando barras pretas horizontais na parte superior e inferior da imagem — semelhante a cenas de filmes. Esse efeito é ativado de forma dinâmica quando você cavalga em áreas abertas ou entre missões principais.

Por que a comunidade está dividida

Visualmente, o efeito é impressionante e ajuda a criar uma atmosfera única durante os deslocamentos. No entanto, muitos jogadores apontaram problemas práticos:

  • As barras pretas reduzem a área útil da tela, o que pode atrapalhar a exploração em um mundo aberto tão amplo.

  • Não há nenhuma opção nas configurações para desativar o Modo Câmera do Cavalo.

  • O recurso não é acionado em todos os momentos, o que pode causar inconsistências na experiência.

Para alguns jogadores, a mudança no enquadramento adiciona estilo e personalidade à travessia; para outros, trata-se de uma decisão artística que deveria ser opcional.

Será possível desativar no futuro?

Até o momento, a Sucker Punch Productions não incluiu nenhuma opção para desligar o recurso. Como a recepção está claramente dividida, existe a possibilidade de que um patch futuro adicione um botão para ativar ou desativar o modo conforme a preferência do jogador.

Enquanto isso não acontece, a única alternativa é se acostumar com a mudança de aspecto automática ao explorar Ezo a cavalo.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.