Gears of War Reloaded – Todos os níveis de dificuldade e suas diferenças

Gears of War Reloaded oferece quatro níveis de dificuldade diferentes para os jogadores enfrentarem a campanha. A escolha deve ser feita logo no início, já que não é possível alterar a dificuldade em tempo real durante o jogo. Isso torna importante selecionar o nível certo de acordo com sua experiência e estilo de jogo.

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A boa notícia é que, diferente da versão original, não é mais necessário terminar o jogo nos modos Casual ou Hardcore para liberar o modo Insano. Agora há também a opção Normal, tornando mais acessível encontrar o equilíbrio ideal entre desafio e diversão.

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Diferenças entre as dificuldades em Gears of War Reloaded

No geral, as dificuldades seguem a proposta do título original: quanto maior o nível escolhido, mais resistentes ficam os inimigos e menor a resistência do personagem controlado. Para completar, há troféus específicos que exigem terminar o jogo em cada dificuldade, algo essencial para quem busca a platina ou os 100% de conquistas.

Abaixo, você confere cada nível de dificuldade, suas particularidades e recomendações.

Casual

  • Escala de dano: 0.85

  • Descrição: O modo Casual funciona como a dificuldade mais fácil do jogo. É indicado para quem está conhecendo a franquia ou ainda não tem experiência em jogos de tiro em terceira pessoa. Explosões e ataques diretos não causam tanto impacto, tornando a campanha mais tranquila. No entanto, para a maioria dos jogadores, essa dificuldade pode acabar sendo fácil demais.

Normal

  • Escala de dano: 1.00

  • Descrição: O modo Normal é o equilíbrio entre desafio e acessibilidade. Oferece uma experiência moderada, ideal para quem busca uma campanha mais tradicional. Ainda exige atenção ao avançar em áreas com inimigos, mas se torna bem mais simples no cooperativo em dupla.

Hardcore

  • Escala de dano: 1.15

  • Descrição: Hardcore costuma ser o ponto ideal para jogadores experientes em Gears of War Reloaded. Eleva o desafio sem se tornar impossível, principalmente no modo cooperativo. Jogadores que dominam tiros certeiros na cabeça encontrarão aqui a melhor experiência da campanha.

Insano

  • Escala de dano: 1.42

  • Descrição: O modo Insano faz jus ao nome e é considerado extremamente difícil. Mesmo jogadores veteranos vão encontrar muitas mortes ao tentar avançar sozinhos. Por isso, é altamente recomendado jogá-lo no modo cooperativo, com ambos os jogadores preparados para enfrentar o máximo desafio que o jogo pode oferecer.

Observações importantes sobre os troféus

Embora seja possível reiniciar capítulos já desbloqueados em qualquer dificuldade pelo menu de seleção de capítulos, os troféus só são concedidos caso todos os 36 capítulos sejam concluídos em uma mesma dificuldade ou superior. Isso significa que não adianta terminar quase todo o jogo no Casual e trocar para o Insano apenas na batalha final: é preciso completar toda a campanha dentro da mesma configuração.

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Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.