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Frostpunk 2 – Configurações Otimizadas para PC

Com o lançamento de Frostpunk 2 para PC, muitos jogadores estão buscando as melhores configurações gráficas para garantir uma experiência fluida e envolvente. Este título de construção de cidades é exigente em termos de hardware, mas, felizmente, você não precisa de taxas de quadros extremamente altas para aproveitá-lo ao máximo. O guia a seguir oferece dicas sobre como otimizar as configurações gráficas de Frostpunk 2, evitando quedas significativas de FPS e garantindo uma jogabilidade mais suave, mesmo em máquinas intermediárias.

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Configurações Gráficas Recomendadas para Frostpunk 2

Frostpunk 2 - Configurações Otimizadas para PC

Frostpunk 2 pode ser desafiador para rodar com fluidez, até mesmo em PCs de alta performance. Ajustar as configurações gráficas pode fazer uma grande diferença, proporcionando um equilíbrio entre qualidade visual e desempenho.

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Modo Tela Cheia

  • Configuração recomendada: Tela Cheia em Janela
  • Esta configuração permite que você alterne facilmente entre o jogo e outras janelas, sem perda de performance.

Resolução

  • Configuração recomendada: Nativa
  • Para garantir a melhor qualidade visual, mantenha a resolução nativa do seu monitor. Reduzir a resolução pode resultar em gráficos borrados.

VSync

  • Configuração recomendada: Ligado
  • Sincroniza a taxa de quadros do jogo com a taxa de atualização do monitor, eliminando problemas de “screen tearing”. Ideal para jogos de construção de cidades como Frostpunk 2, que não exigem altas taxas de FPS.

Limite de Quadros

  • Configuração recomendada: Escolha Pessoal
  • Limitar os quadros a 60 FPS geralmente é o ideal, mas essa escolha varia de acordo com as preferências individuais.

Upscaling

  • Configuração recomendada: DLSS (para RTX 2000 ou superior) ou FSR (para outras GPUs)
  • O uso de tecnologias de upscaling permite renderizar o jogo em resoluções mais baixas e aumentá-las com IA, garantindo um desempenho mais suave.

Geração de Quadros

  • Configuração recomendada: Somente em caso de necessidade
  • Ativar essa opção pode criar efeitos de “ghosting”, portanto, use-a apenas se estiver com dificuldades de desempenho e outros ajustes não ajudarem.
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Qualidade de Upscaling

  • Configuração recomendada: Qualidade (Equilibrado para resoluções mais altas)
  • Ajusta o equilíbrio entre desempenho e qualidade visual, ideal para monitores de alta resolução.

Nitidez

  • Configuração recomendada: Escolha Pessoal (recomendação dos desenvolvedores: 100%)
  • Ajuste de acordo com sua preferência para obter mais detalhes visuais.

Gamma

  • Configuração recomendada: Escolha Pessoal
  • Modifique para ajustar o brilho conforme suas condições de iluminação.
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Texturas

  • Configuração recomendada: Ultra Alta (Alta para placas com 6GB de VRAM)
  • Texturas de alta qualidade não impactam o desempenho, desde que sua GPU tenha VRAM suficiente.

Terreno

  • Configuração recomendada: Médio
  • Mantém uma boa qualidade visual sem consumir muitos recursos.

Efeitos

  • Configuração recomendada: Médio
  • Ajusta a qualidade de efeitos como tráfego e outros elementos dinâmicos no jogo.
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Sombras

  • Configuração recomendada: Médio
  • Reduzir a qualidade das sombras pode melhorar o desempenho, sem comprometer muito a aparência geral do jogo.

Névoa

  • Configuração recomendada: Muito Baixo
  • A névoa volumétrica é um dos recursos que mais consome VRAM. Desativá-la ajuda a manter o jogo fluido.

Pós-processamento

  • Configuração recomendada: Baixo
  • O pós-processamento em configurações altas pode adicionar efeitos como vinhetas, que podem escurecer a imagem.
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Malhas (Meshes)

  • Configuração recomendada: Médio
  • Controla o nível de detalhe dos modelos 3D no jogo. Ajuste para médio para um bom equilíbrio.

Detalhes da Cidade

  • Configuração recomendada: Médio
  • Regula a densidade dos prédios e detalhes visuais da cidade.

Iluminação

  • Configuração recomendada: Baixo
  • Reduz a qualidade de iluminação, desativando recursos como o Unreal Lumen para economizar VRAM.

Frostpunk 2 está disponível para PC.

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Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.