Fire Emblem Three Houses – Melhor forma de usar o tempo livre

Em Fire Emblem Three Houses, o uso do tempo livre no mosteiro é uma das decisões mais importantes para evoluir sua equipe e gerenciar os recursos disponíveis. Saber como gastar bem cada dia livre garante personagens mais fortes e motivados, além de permitir maximizar os benefícios a longo prazo.

Por que planejar bem o tempo livre é tão importante

Ao contrário de outras atividades automáticas do jogo, o tempo livre em Fire Emblem Three Houses é totalmente gerenciado por você. Cada escolha impacta diretamente o nível dos alunos, a motivação para os treinamentos e até mesmo sua própria experiência como professor.

É por isso que escolher bem entre explorar, batalhar, participar de seminários ou descansar faz toda a diferença para preparar sua casa para os desafios mais difíceis da campanha.

PUBLICIDADE

Melhores formas de gastar o tempo livre

Fire Emblem Three Houses - Como pescar e pegar peixes raros
Fire Emblem Three Houses – Melhor forma de usar o tempo livre

Exploração – A melhor opção para quase todas as situações

A exploração do mosteiro é, sem dúvida, a escolha mais vantajosa para gastar seu tempo livre. Durante a exploração, você pode realizar uma série de atividades para encher a motivação dos alunos, como compartilhar refeições ou participar do coral, além de treinar com outros professores para melhorar suas próprias habilidades.

Mesmo quando seu nível de professor ainda é baixo e você tem poucos pontos de atividade, a exploração já compensa por permitir ações gratuitas como pesca, jardinagem e entrega de presentes. Essas ações ajudam a aumentar sua experiência como professor, que a longo prazo destrava mais atividades por dia.

No início do jogo, alterne os dias livres entre explorar e batalhar para manter o equilíbrio, mas priorize a exploração sempre que possível para construir uma boa base para os próximos capítulos.

Batalhas – Essenciais para manter os níveis da equipe

As batalhas são fundamentais para evoluir seus personagens e evitar que eles fiquem defasados em relação aos inimigos. Principalmente no começo da campanha, faça pelo menos uma batalha a cada dois dias livres para acumular experiência.

Priorize batalhas contra monstros raros ou missões paralelas, já que esses confrontos rendem mais experiência, relíquias heroicas e batalhões exclusivos. Mais para frente, quando sua equipe já estiver em bom nível, foque nos paralogues e eventos especiais para aproveitar melhor o tempo de batalha.

Seminário – Apenas para situações específicas

Os seminários são úteis apenas quando você não quer ou não pode explorar ou batalhar. Eles aumentam a motivação de todos os alunos em 50 pontos e treinam habilidades específicas, mas não são tão eficientes quanto explorar, já que atingem apenas alguns alunos e em áreas que eles já dominam.

Prefira usar seminários apenas se sua equipe já estiver muito forte, você já tiver o nível máximo de professor e não estiver disposto a gerenciar manualmente as atividades.

Descansar – Uma alternativa pouco vantajosa

A opção de descansar só vale a pena caso você esteja usando a Espada do Criador com frequência, pois ela recupera as cargas do item. Fora isso, os mesmos 50 pontos de motivação oferecidos pelo descanso podem ser conquistados facilmente explorando o mosteiro, que ainda garante outros benefícios adicionais.

Em praticamente todas as situações, a exploração será mais eficiente do que descansar.

Dicas finais para o gerenciamento do tempo livre

  • Priorize a exploração sempre que possível para aumentar o nível de professor e maximizar os ganhos.

  • Use as batalhas de forma estratégica para não deixar sua equipe para trás em termos de nível.

  • Reserve seminários e descanso apenas para situações muito específicas ou emergenciais.

  • Aproveite eventos especiais como monstros raros e paralogues para obter recompensas únicas.

Com um bom planejamento do tempo livre, você garante uma equipe bem preparada e motivada para enfrentar os maiores desafios de Fire Emblem Three Houses.

Fire Emblem Three Houses está disponível para Nintendo Switch.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.