Dominar as classes que usam magia em Fire Emblem Three Houses é fundamental para aproveitar ao máximo as unidades com alto atributo de magia e garantir estratégias poderosas no campo de batalha. Nem toda classe permite conjurar feitiços, mesmo que o personagem tenha aprendido magias com as habilidades Razão ou Fé. Por isso, é importante planejar bem as promoções de classe para liberar o potencial mágico dos seus personagens.
Neste guia, você confere todas as classes que podem usar magia no jogo, desde as mais básicas até as de nível mestre, além de dicas para escolher as melhores para sua equipe.
Qualquer unidade pode aprender magia
Em Fire Emblem Three Houses, qualquer personagem pode aprender magias ao aumentar seus níveis de Razão ou Fé. No entanto, para realmente usá-las em combate, o personagem precisa pertencer a uma classe que permita conjurar feitiços. Classes como Lutador, por exemplo, mesmo com níveis altos em magia, não podem usar magias enquanto não forem promovidos para uma classe mágica.
Por isso, é essencial mudar as classes corretamente conforme a função que você deseja para cada unidade.
Todas as classes que podem usar magia

A seguir, veja a lista completa das classes que permitem o uso de magia no jogo, separadas por categorias.
Classes únicas que usam magia
Iluminado
Classe exclusiva do protagonista Byleth, combina ataques físicos e mágicos, tornando-o um combatente versátil em qualquer situação.
Dançarino
Classe única obtida ao vencer a Copa Garça Branca. É uma classe de suporte que permite a um aliado agir novamente no mesmo turno, além de usar magias para auxiliar a equipe.
Nobre e Plebeu
As duas primeiras classes disponíveis para todos os personagens, permitem o uso de magias simples no início do jogo. São iguais em termos de atributos, diferindo apenas em status social.
Classe iniciante
Monge
A única classe iniciante capaz de usar magia. É altamente recomendável promover rapidamente qualquer personagem que você pretenda treinar como mago para a classe Monge.
Classes intermediárias
Mago
A classe ofensiva mágica padrão, focada em magias negras e ideal para personagens com alto poder de ataque mágico.
Sacerdote
Classe focada em magias de Fé para curar aliados. Alguns personagens também aprendem magias ofensivas de Fé, tornando-os opções flexíveis.
Mago Negro
Classe exclusiva para personagens masculinos que requerem um Selo Negro para promoção. Focada em magias negras exclusivas, disponíveis apenas para Hubert, Lysithea e personagens que evoluem nessa linha.
Classes avançadas
Feiticeiro
A evolução do mago, com maior poder ofensivo em magias negras, indispensável em qualquer equipe mágica.
Bispo
Versão aprimorada do sacerdote, com maior capacidade de cura para manter a equipe viva por mais tempo.
Bispo Negro
Classe exclusiva para personagens masculinos que evoluem do mago negro. É ainda mais poderoso em magias negras, ideal para causar grandes danos.
Classes de mestre
Mortal Savant
Uma das classes mais versáteis do jogo, combina ataques físicos com espada e magias ofensivas, sendo devastadora contra qualquer inimigo.
Cavaleiro Sagrado
Classe de mestre que combina cura e magia ofensiva com mobilidade de uma unidade montada. Pode ser difícil de alcançar devido aos requisitos em Lança e Equitação.
Cavaleiro Negro
Semelhante ao Cavaleiro Sagrado, mas focado em magias negras e alta mobilidade montada, ideal para ofensivas rápidas.
Gremory
Classe exclusiva para personagens femininas, combina magias brancas e negras, perfeita para causar dano e dar suporte ao mesmo tempo.
Fire Emblem Three Houses está disponível para Nintendo Switch.