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Final Fantasy X Detonado – Sin

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Este guia aborda a área de Sin do nosso Detonado de Final Fantasy X.

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Final Fantasy X – Sin

Os próximos combates são contra Sin e partes de seu corpo, que possuem alta defesa. É recomendado que Auron (ou outro personagem) possua a habilidade Armor Break para facilitar os confrontos. Se necessário, volte às Ruínas de Zanarkand para treinar e fortalecer seus personagens antes de prosseguir.

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Chefe: Left Fin (Barbatana Esquerda)

Final Fantasy X Detonado - Sin

  • HP: 65,000

Esta batalha ocorre no exterior da Airship, semelhante ao confronto contra Evrae. Sin ataca com menos frequência se você usar os Trigger Commands para pedir a Cid que afaste a nave.

  • Estratégia inicial: A batalha começa com a nave afastada. Use o comando Move In para aproximar a nave antes de atacar. Enquanto a nave está longe, aproveite para usar habilidades como Cheer (Tidus) ou Luck (Rikku), que podem ser empilhadas até cinco vezes.
  • Buffs e debuffs: Lance Hastega cedo no combate, mas esteja atento, pois Sin pode usar Negation, que remove todos os buffs de seus personagens. Reaplique as magias quando necessário. Use Armor Break (Auron) para reduzir a alta defesa de Sin, mas saiba que Negation também remove esse debuff.
  • Gravija: Quando a mensagem “Core Gathers Energy” aparecer, use os Trigger Commands para afastar a nave imediatamente. Gravija reduz 3/4 do HP de todos os personagens.
  • Drops e recompensas:
    • Steal: Mega-Potion (comum), Supreme Gem (raro)
    • Drops: HP Sphere (comum), HP Sphere (x2) (raro)

Chefe: Right Fin (Barbatana Direita)

Final Fantasy X Detonado - Sin

  • HP: 65,000
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Esta batalha é idêntica à da barbatana esquerda, com os mesmos padrões de ataque e mecânicas.

  • Habilidades do chefe: Gravija e Negation. Gravija reduz 3/4 do HP de todos os personagens, e Negation remove buffs.
  • Drops e recompensas:
    • Steal: X-Potion (comum), Shining Gem (raro)
    • Drops: Lv. 3 Key Sphere (comum), Lv. 3 Key Sphere (x2) (raro)

Chefe: Sinspawn Genais

Final Fantasy X Detonado - Sin

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  • HP: 20,000

Sinspawn Genais fica na frente do núcleo de Sin e absorve qualquer magia lançada diretamente contra o núcleo.

  • Estratégia: Comece eliminando Genais primeiro. Use magias de fogo, já que ele é vulnerável a ataques baseados em Fire. Quando o HP de Genais estiver abaixo de 50%, ele recuará para sua concha e começará a usar Cura para se curar. Use Slow ou Silence Buster para reduzir a frequência de suas magias de cura.
  • Drops e recompensas:
    • Steal: Star Curtain (comum), Shining Gem (raro)
    • Drops: Return Sphere (comum), Return Sphere (x2) (raro)
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Chefe: Sin (Core)

Este confronto contra o núcleo de Sin segue o mesmo padrão das lutas contra as barbatanas, mas com algumas diferenças.

  • Gravija: Nesta luta, você não poderá usar o comando para afastar a Airship, tornando o ataque Gravija inevitável.
  • Poison: Sin pode infligir o status Poison em seus personagens. Use Al Bhed Potions (Rikku), Esuna (Yuna) ou itens como Antidote para remover o status.
  • Contra-ataques: O núcleo de Sin contra-ataca ataques físicos com magias de baixo nível.
  • Drops e recompensas:
    • Steal: Stamina Spring (x3) (comum), Stamina Spring (x4) (raro)
    • Drops: MP Sphere (comum), MP Sphere (x2) (raro)
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Prepare seus personagens antes da próxima batalha, subindo de nível pelo Sphere Grid e reabastecendo itens. Equipe armaduras com habilidades como Stone Ward/Proof, Confuse Ward/Proof, e Zombie Ward/Proof. Alternativamente, adicione a habilidade Auto-Med em seus equipamentos usando 20 Remedy, garantindo que os personagens usem automaticamente esse item ao sofrer status negativos.

Chefe: Overdrive Sin (Cabeça)

Final Fantasy X Detonado - Sin

  • HP: 140,000
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Esta batalha é contra a cabeça de Sin e é baseada em tempo. Após 16 turnos, Sin usará Giga-Graviton, resultando em Game Over.

  • Estratégia inicial: Sin começa distante da nave, impossibilitando ataques físicos. Use este momento para lançar Hastega (Tidus) e habilidades como Cheer ou Luck. Utilize Lulu ou Wakka para causar dano à distância até que Sin se aproxime.
  • Defesa e ataques: Quando Sin estiver perto o suficiente, use Armor Break (Auron) ou Mix (Rikku) para aplicar esse status. Sin começará a atacar com efeitos como Petrify, Confuse, e Zombie, então esteja preparado para removê-los com itens ou habilidades como Esuna.
  • Tempo e Overdrive: Monitore a barra de carregamento do Overdrive de Sin. Use todas as suas forças para causar 140,000 de dano antes que o ataque final seja lançado.

Drops e recompensas:

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  • Steal: Ether (comum), Supreme Gem (raro)
  • Drops: Lv. 3 Key Sphere

Sea of Sorrow

Após derrotar Sin, a equipe desce do Airship e se move para a área aquática chamada Sea of Sorrow. Salve seu progresso no Save Sphere antes de continuar.

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Na próxima etapa, siga pelo único caminho possível até poder virar para a esquerda, nesta área, você vai encontrar um Phantom Ring e um Special Sphere. Retorne ao ponto onde estava e siga para a direita.

À sua esquerda, num local sem saída, você vai encontrar um Elixir. Retorne e continue avançando, ao invés de virar para a esquerda do personagem, siga o outro caminho para encontrar uma Wizard Lance, retorne e avance pelo caminho que ainda não foi, encontrando um Lv. 3 Key Sphere e a saída deste mini labirinto.

Cuidado com Behemoth King

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Esses inimigos usam Meteor como contra-ataque ao serem derrotados, causando até 7000 de dano. Se não estiver preparado, fuja. Se decidir enfrentá-los, use Protect e o comando Defend para reduzir os danos ou provoque o inimigo para que ele se elimine com Counterattack.

Salve seu progresso no final de Sea of Sorrow antes de prosseguir.

Preparação para Seymour Omnis

A próxima luta será contra Seymour Omnis, um chefe que utiliza exclusivamente ataques mágicos. Antes do combate:

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  • Equipe armaduras que forneçam proteção contra magia: Fire Ward/Proof, Lightning Ward/Proof, Water Ward/Proof, Ice Ward/Proof, Magic Def+, ou habilidades de emergência como SOS NulBlaze, SOS NulShock, SOS NulTide, e SOS NulFrost.
  • Remova armas com habilidades elementares como Firestrike, Lightningstrike, Waterstrike, ou Icestrike, pois esses ataques podem curar Seymour.

Continue explorando e salve seu progresso antes de enfrentar Seymour Omnis.

Chefe: Seymour Omnis

Final Fantasy X Detonado - Sin

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  • HP: 80,000

O combate contra Seymour Omnis ocorre com quatro discos flutuantes atrás dele, chamados Mortiphasms, que determinam o elemento dos feitiços que ele usa.

Os discos possuem as seguintes cores:

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  • Laranja/Vermelho: Fogo
  • Amarelo/Verde: Relâmpago
  • Azul: Água
  • Roxo: Gelo

O elemento dominante nos discos mais próximos a Seymour definirá o poder dos feitiços que ele lança:

  • Quatro discos iguais: Ele lançará o feitiço mais forte desse elemento (Firaga, Thundaga, Waterga, ou Blizzaga) e absorverá o elemento correspondente.
  • Três discos iguais: Ele ainda absorverá o elemento correspondente, mas não terá fraqueza ao elemento oposto.
  • Dois discos iguais: Ele será imune ao elemento.
  • Um disco de cada: Ele será resistente ao elemento.
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Use a habilidade Scan para verificar suas resistências e fraquezas.

Quando Seymour for atacado seis vezes, ele começará a brilhar em vermelho. Nesse estágio, ele passará a usar Dispel para remover buffs dos seus personagens e eventualmente lançará Ultima, que causa cerca de 4,000 de dano a todos os membros da equipe. Use feitiços como Shell (Yuna) ou Focus (Lulu) para reduzir o dano.

Estratégias principais:

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  • Use Hastega no início da luta para acelerar sua equipe.
  • Lance Armor Break e Mental Break para reduzir a resistência física e mágica de Seymour.
  • Ataque os Mortiphasms para girá-los e alterar o elemento dominante, reduzindo a possibilidade de Seymour usar feitiços mais fortes. Para os discos na fileira de trás, utilize Wakka ou Lulu.
  • Aproveite os Aeons, já que Seymour não os banirá durante esta luta.

Elementos adicionais:

Quando Seymour brilhar em vermelho, prepare-se para Ultima. Use Shield com seus Aeons ou posicione a equipe para resistir ao dano.

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Steal:

  • Shining Gem (comum)
  • Supreme Gem (raro)

Drops:

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  • Lv. 3 Key Sphere (comum)

Você receberá o troféu/achievement The Destination of Hatred ao derrotar Seymour Omnis.

Após a batalha, retorne à Sea of Sorrow e salve seu progresso no Save Sphere, garantindo a recuperação de HP e MP antes de seguir para a próxima parte do jogo.

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A próxima seção do jogo acontece no interior de Sin, onde novas batalhas e desafios aguardam a equipe.

Com isso, completamos a etapa Sin do nosso Detonado de Final Fantasy X.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.