Este guia cobre a área da Exame SeeD (Dollet) do nosso Detonado de Final Fantasy 8.
Final Fantasy 8 Disco 1 – Exame SeeD (Dollet)
Balamb Garden
Retorne para Balamb Garden após completar o Fire Cavern.
Quistis dará a Squall outro tutorial ao chegarem ao portão de entrada de Balamb Garden. Dessa vez, ela explicará como os Guardian Forces (GF) ganham níveis com experiência e AP. Depois, pedirá que você se troque e se reúna no 1F Lobby.
Explorando Balamb Garden
Use o diretório para se teletransportar para o Dormitory. Troque de roupa para prosseguir com a história. Pressione o botão X próximo à cama e escolha a opção “Get changed”.
Durante este tempo, você pode aproveitar para jogar Triple Triad. Use a Ifrit Card para desafiar jogadores ao redor de Balamb Garden pressionando o botão Square.
- MiniMog: Para obter esta carta rara, desafie o corredor que circula o andar externo do jardim perto do elevador. Ele veste azul e verde.
- Quistis: Desafie o estudante sentado no fundo da mesa na Cafeteria. Ele também possui uma chance de 25% de usar a Elnoyle Card, necessária para upgrades de armas.
Encontro com Zell
Depois de se trocar, vá para o corredor central de Balamb Garden. Quistis apresentará Zell, um novo membro do grupo que usa os punhos para atacar e possui um Limit Break baseado em combos. Após isso, Quistis explicará que Seifer será o líder do esquadrão durante o SeeD Field Exam. O Headmaster Cid se juntará ao grupo para dar uma visão geral da missão.
Siga pelo corredor até o estacionamento e entre em um dos veículos para sair de Balamb Garden.
Alcauld Plains
Dirija o veículo diretamente para Balamb Town, localizada no sudoeste da ilha. A estrada de Balamb Garden leva diretamente até lá.
Porto de Balamb
Siga para a área do porto onde Quistis chamará Squall para embarcar no navio. Embora seja possível explorar Balamb Town neste ponto, não há interações relevantes nesta parte do jogo. Entre no barco para continuar a história.
Dollet
Quistis e Xu fornecerão uma visão geral da missão enquanto a equipe está a bordo do navio. O cliente é o Parlamento do Ducado de Dollet, que está sob ataque do G-Army e requisitou a ajuda da SeeD.
Squall pode conversar com Quistis, Seifer ou Zell. Fale com todos os três para avançar na história. Seifer dirá a Squall para observar o que está acontecendo do lado de fora. Escolha “……Ok” e saia para o convés superior. Uma cena cinematográfica mostrará a chegada do exército SeeD na praia de Dollet.
Praia
O primeiro objetivo, como explicado no briefing, é avançar até a praça e garantir a área. Certifique-se de que cada membro do grupo tenha um Guardian Force equipado (Squall, Zell e Seifer). Como Seifer e Zell ainda não têm magias, habilite o comando Draw para eles começarem a acumular magias.
Aviso sobre Seifer: Ele é um personagem temporário e logo deixará o grupo. No entanto, todas as magias que ele acumular serão transferidas para outro membro do grupo. Aproveite para ele estocar magias importantes, como Cure. Você também pode transferir todas as magias de Quistis para um dos membros atuais do grupo. Siga para a próxima área.
Praça Central
Suba as escadas e salve o jogo no Save Point. Ao se aproximar de Seifer e do arco, você será jogado em uma batalha contra dois Galbadia Soldiers. Esses soldados têm a magia Cure, então use Zell e Seifer para extrair essa magia antes de derrotá-los.
Siga pelos caminhos até alcançar a praça central com a fonte no meio e um cachorro vagando. Seifer pedirá a Squall e Zell para patrulhar a área. No canto superior direito da tela, há um Galbadia Soldier escondido atrás de um carro. Derrote-o e, em seguida, fale novamente com Seifer.
Espere alguns minutos na praça enquanto Seifer reclama de estar de prontidão. Eventualmente, a câmera mudará para uma visão mais próxima dos personagens. Mais Galbadia Soldiers passarão correndo em direção à Torre de Comunicação. Siga Seifer até a próxima área.
Esconderijo da Montanha
Atravesse a ponte para a próxima seção de Dollet. A partir deste ponto, você encontrará inimigos aleatórios em todas as áreas seguintes. Continue pelo caminho e suba as escadas. Uma cena será iniciada ao se aproximar de Seifer, envolvendo um Dollet Soldier. Em seguida, enfrente um Anacondaur. Embora ele tenha bastante HP, não é muito difícil derrotá-lo.
Continue até a Torre de Comunicação. Seifer estará espionando alguns Galbadia Soldiers próximos. Ele correrá em direção à torre, deixando Squall e Zell para trás. Neste momento, Selphie se juntará ao grupo como o novo membro.
Troca de Personagem
Selphie herda todas as magias que Seifer acumulou enquanto estava no grupo. Certifique-se de equipá-la com um Guardian Force. Com três Guardian Forces disponíveis, assegure-se de que cada membro do grupo tenha um equipado.
Selphie pulará de um penhasco. Não a siga! Use o caminho ao redor até a entrada da Torre de Comunicação. Pular reduzirá sua pontuação no ranking SeeD. Siga pelo caminho alternativo.
Torre de Comunicação
Salve o jogo no Save Point e extraia magias Blind do Draw Point à esquerda da tela. Depois, use o elevador para subir ao topo da torre.
No topo, haverá uma cena envolvendo Biggs e Wedge tentando consertar a torre. Isso levará a duas batalhas consecutivas contra eles e o próximo chefe.
Chefe: Biggs e Wedge
- Biggs: Extraia magias Fire, Thunder, Blizzard e Esuna.
- Wedge: Extraia magias Fire, Thunder, Blizzard e Cure.
Biggs e Wedge são bem fracos, use ataques e magias e eles serão derrotados rapidamente. Após derrotar ambos, eles serão afastados pela chegada de Elvoret.
Chefe: Elvoret
- Lista de Extração: Thunder, Cure, Double, Siren.
Elvoret usa o ataque Storm Breath (~150 de dano em todos os membros do grupo a cada terceiro turno). Mantenha os personagens curados, utilizando magias Cure extraídas de Elvoret ou itens.
Importante: Extraia o Guardian Force Siren de Elvoret antes de derrotá-lo. Ele aparece na lista de extração no final. Se você derrotar Elvoret sem obter Siren, reinicie o jogo pois você só poderá obter esta Guardian Force novamente no 4º CD.
Após derrotar Elvoret, você receberá Siren e poderá escolher habilidades para os Guardian Forces aprenderem.
Habilidades Prioritárias:
- Quezacotl: HP-J, Vit-J, Card, Card Mod.
- Shiva: Str-J, Vit-J, Elem-Atk-J, Doom.
- Ifrit: Str+20%, Str Bonus.
- Siren: ST-Def-Jx2, L Mag-RF, ST Mag-RF, Tool-RF, Move-Find.
Retirada de Dollet
Selphie entregará novas ordens de retirada para as 19:00. Um cronômetro de 30 minutos começará assim que você retomar o controle do grupo. Salve o jogo no Save Point na base da torre antes de prosseguir. Prepare-se para a próxima batalha, equipando Thunder no atributo Elem-Atk-J.
Chefe: X-ATM092
- Lista de Extração: Fire, Blizzard, Cure, Protect.
Na saída da torre, você será emboscado por X-ATM092. Ele é vulnerável a Thunder. O objetivo da batalha é reduzir o HP do chefe em 20%, o que permitirá a fuga. Pressione L2 e R2 simultaneamente para escapar quando possível. Até é possível derrotar este chefe, mas você não está preparado para isso.
Siga para a próxima área à direita e siga as instruções a seguir para evitar batalhas repetidas:
- Na tela onde Selphie pulou, corra imediatamente para a esquerda.
- No próximo caminho, desça devagar até o final da tela.
- Na próxima tela, corra o mais rápido possível.
- Na ponte, corra para a direita e espere X-ATM092 pular. Volte à esquerda, espere outro salto e corra novamente para a direita.
Salve o cachorro na praça central interagindo com ele para ganhar pontos extras no ranking SeeD. Continue pelo caminho usado anteriormente para escapar de Dollet sem se esconder no pub, o que reduziria seu ranking.
Conclusão da Missão
A missão termina com uma cena de Quistis salvando o grupo. O time parte de volta para Balamb ao entardecer.
- Próxima parte: Balamb Garden 2
Com isso, completamos a área da Exame SeeD (Dollet) do nosso Detonado de Final Fantasy 8.