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Final Fantasy 8 Detonado – Balamb Garden (3)

Este guia cobre a área da Balamb Garden (3) do nosso Detonado de Final Fantasy 8.

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Final Fantasy 8 Disco 2 – Balamb Garden (3)

Final Fantasy 8 Disco 2 - Balamb Garden (3)

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Após os eventos na Base de Mísseis Galbadia, você assumirá o controle do Time 2 com Squall e os dois membros que você escolheu. Certifique-se de que todos os personagens estejam com suas Guardian Forces e magias devidamente configuradas. Você pode fazer isso rapidamente trocando as configurações com os personagens do Time 1.

Na entrada do Balamb Garden, um membro da Garden Faculty gritará para Squall e seu grupo. Quando perguntado de que lado você está, escolha a opção “(…I don’t get it)”. Isso posicionará seu time ao lado do Headmaster Cid e iniciará uma batalha contra um Grat e um Caterchipillar, inimigos fáceis de derrotar.

Siga para o portão principal do Garden e fale com o estudante sentado perto da janela da recepção. Ele explicará que o Garden está cheio de monstros e lhe dará um Mega-Potion ao falar com ele novamente. Continue pelo corredor principal e encontre Raijin e Fujin, que explicam que há um conflito interno entre duas facções dentro do Garden, mas que eles permanecem leais a Seifer.

Hall de Entrada

O objetivo agora é derrotar os membros da Garden Faculty posicionados nas entradas de diferentes alas do Garden. Volte ao portão principal e fale com o primeiro membro da Faculty, que iniciará uma batalha. Ele invocará dois Bombs, que são fáceis de derrotar.

Enfermaria

Siga à esquerda no Hall até a Enfermaria. Na entrada, um membro da Faculty estará assediando dois estudantes. Escolha ajudar e você será jogado em uma batalha contra um Granaldo, que também é um inimigo simples. Após a batalha, siga Dr. Kadowaki até a enfermaria. Converse com ela novamente para receber um Elixir antes de sair.

Quadra

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Descendo as escadas para a Quadra, você encontrará outro membro da Faculty que invocará um Bomb e um Glacial Eye. Derrote-os e fale com o estudante no centro da Quadra para receber um X-Potion. Volte ao Garden e siga em direção ao Dormitório.

Refeitório

Ao cruzar o corredor para o Refeitório, você enfrentará outro membro da Faculty, que invocará um único Bomb. Derrote-o e entre no Refeitório. Pegue a magia Demi no Draw Point e fale com a estudante ao fundo. Após perceber que não há mais hot dogs, ela lhe dará Gysahl Greens.

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Dormitório

No corredor do Dormitório, outro membro da Faculty invocará um Caterchipillar, um inimigo fraco que pode ser derrotado com facilidade. Use o dormitório para descansar e restaurar os HP e MP da equipe, se necessário.

Estacionamento

No caminho para o Estacionamento, um membro da Faculty invocará um Grendel. Considere usar Mug para roubar Dragon Fins antes de derrotá-lo. No estacionamento, um holograma do Headmaster Cid aparecerá. Fale com o estudante à esquerda para receber um Tent antes de sair.

Centro de Treinamento

No Centro de Treinamento, você verá um membro da Faculty perseguindo estudantes mais jovens. Escolha ajudá-los e entre em uma batalha contra um T-Rexaur. Use Sleep ou Blind para limitar os danos e aproveite para extrair Firaga antes de derrotá-lo. Após a vitória, fale com o estudante resgatado para receber um Remedy.

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Biblioteca

Na entrada da Biblioteca, o último membro da Faculty invocará um Grat para enfrentá-lo. Derrote-o e fale com a estudante no canto direito da biblioteca. Se Zell estiver em sua equipe, ela dará um Mega Phoenix; caso contrário, você receberá outro Remedy.

Com todos os membros da Faculty derrotados, volte para o Hall.

Hall

Ao retornar ao Hall, você encontrará Xu subindo as escadas em direção ao elevador. Siga-a, e uma curta cena mostrará a equipe decidindo acompanhá-la até o próximo andar.

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Corredor do 2º Andar

Caminhe pelo corredor até encontrar Xu. Ela expressará preocupação inicial de que sua equipe esteja contra o Headmaster Cid, mas logo revelará que ele está escondido em seu escritório no último andar. Acompanhe Xu de volta ao elevador para subir ao terceiro andar.

Escritório do 3º Andar

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Ao chegar ao escritório, você finalmente encontrará o Headmaster Cid, que explicará seu plano para salvar o Garden. Ele entregará a Squall uma chave para o porão, permitindo acesso ao MD Level, onde está localizado um sistema de controle subterrâneo. Após a conversa, entre no elevador novamente.

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Falha no Elevador

Enquanto o elevador desce, a energia será cortada, deixando o grupo preso. Fale com seus dois companheiros de equipe, inspecione o painel de botões e depois examine a abertura quadrada no chão. Isso permitirá que o time escape para o MD Level.

MD Level

Primeira Área

Após escapar do elevador, siga pelo corredor e desça pelo alçapão no final. Squall mencionará que esta área é uma “camada de óleo”, indicando que os inimigos aqui são vulneráveis à magia de fogo. Configure suas Guardian Forces e magias de acordo. Certifique-se de usar Fire, Fira ou Firaga nas armas de seus personagens para aumentar o dano.

Sala da Válvula

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Siga para a próxima sala, desça pela escada à direita e atravesse até a porta no canto inferior esquerdo da tela. Na sala central, interaja com a válvula no centro. Squall tentará girá-la sozinho, mas será necessário que os outros dois membros do grupo o ajudem para concluir a tarefa. Após abrir a válvula, uma escotilha no centro será liberada.

Desça pela escada e continue para a área inferior.

Encontro com Tri-Face

Nesta área, você pode encontrar inimigos Tri-Face, que são desafiadores, mas recompensadores. Use magia Sleep para incapacitar esses inimigos e aproveite para Draw Flare deles, além de roubar Curse Spikes, que serão úteis mais tarde.

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Siga pelo caminho de passarelas até um grande círculo central. Pegue a magia Full-Life no Draw Point e explore o lado esquerdo da tela. Squall notará uma escada no pilar central. Escolha a opção “(I’ll go check it out)” para enviar Squall sozinho.

Controle da Plataforma

Ao subir, a escada cederá, e Squall cairá em uma sala de controle. Interaja com o painel de controle para ativar o caminho para o próximo nível. Saia da sala, retornando para o grupo pela escada quebrada. Continue descendo para os níveis mais baixos.

Chefe: Oilboyles

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Certifique-se de salvar seu jogo no Save Point próximo e preparar sua equipe. Configure magia de fogo e considere usar magia Sleep para facilitar a luta contra os dois Oilboyles. Essas criaturas são vulneráveis a ataques de fogo, e Sleep pode impedir seus ataques.

Estratégia: Use Protect para reduzir o dano recebido, e Esuna para curar efeitos negativos causados por Sonic Wave e Oil Blast.

Lista de Draw:

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  • Esuna, Blind, Cure, Confuse (níveis baixos)
  • Curaga e outros, em níveis mais altos.

Após derrotá-los, siga pelo corredor, descendo outra escada para a área final.

Alarme de Mísseis

Uma cena mostrará os mísseis de Galbadia se aproximando do Balamb Garden. Continue pelo corredor até o painel no final. Interaja com ele duas vezes para que o diálogo avance.

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Dormitório

Após dificuldades iniciais para dormir, Squall acordará em seu dormitório. Se Rinoa estiver no seu grupo, ela se juntará a ele; caso contrário, ele estará sozinho. Salve o jogo no Save Point antes de prosseguir.

Cafeteria

Volte à cafeteria e fale com a senhora atrás do balcão, caso ainda não tenha feito isso. Escolha a opção “I’ll lend an ear…” sempre que disponível.

Elevador e Subsolo (B1)

Siga para o elevador, que levará Squall automaticamente ao subsolo. Lá, ele ouvirá o Headmaster Cid implorando para alguém fora da tela. Antes de avançar, certifique-se de que seus personagens estejam com magias e Guardian Forces (GF) devidamente ajustados. Uma batalha contra chefe acontecerá em breve.

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Chefe: Master NORG

Ao encontrar Master NORG, será revelado que ele deseja sacrificar a equipe para agradar à Sorceress Edea. A luta será dividida em duas fases.

Primeira Fase: NORG estará protegido por uma cápsula com dois orbes mágicos, que mudam de cor (azul, amarelo e vermelho). Orbes vermelhos lançam magias poderosas, mas podem ser revertidos ao atacar diretamente os orbes. Use o direcional para focar nos orbes e ataque-os para impedir que avancem nas cores.

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Segunda Fase: Após destruir a cápsula, NORG será exposto. Use o comando Draw para adquirir o Guardian Force Leviathan. Não esqueça de usar Mug para roubar o item Circlet de NORG. A segunda fase é semelhante à primeira, mas NORG utilizará magias como Protect, Shell, e Slow, além de ataques baseados em água.

Lista de Draw

  • Orbe Esquerdo: Thunder, Life, Bio.
  • Orbe Direito: Dispel, Confuse, Slow.
  • NORG: Shell, Protect, Esuna, Leviathan.

Recompensas

Após derrotar Master NORG, você receberá o Leviathan Trophy e poderá usar o Draw Point oculto abaixo de sua cápsula para obter magias Bio. Suba pelo elevador para sair do subsolo.

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Observação: Caso não tenha feito o Draw de Leviathan, reinicie o jogo e tente novamente, é importante obter a GF agora, caso contrário você só poderá fazê-lo no Quarto CD.

Enfermaria

Dirija-se à Infirmary e converse com a Dr. Kadowaki. Ela perguntará se Squall realmente precisa falar com o Headmaster Cid. Responda “Yes, now.” e entre na sala de Cid. Ele responderá a perguntas importantes sobre o significado de SeeD, Edea, NORG e os próximos passos. Após a conversa, volte ao saguão.

Hall

Xu aparecerá pedindo que Squall suba ao convés do segundo andar, pois há um navio se aproximando.

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Deck do 2º Andar

O White SeeD, equipe da Sorceress Edea, chegará para buscar Ellone, alegando que ela não está mais segura no Garden. Cid então encarregará Squall de localizar Ellone.

Biblioteca

Ellone estará no lado direito da biblioteca. Ela revelará que os flashbacks com Laguna foram proporcionados por ela. Após um breve diálogo, Ellone partirá com seus novos protetores.

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Dormitório

Salve seu jogo no Save Point do dormitório e saia. Uma mensagem pedirá a presença de Squall na ponte do Garden, que fará um pouso forçado em Fishermans Horizon (FH).

Com isso, concluímos a parte de Balamb Garden (3) nosso Detonado de Final Fantasy 8.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.