PUBLICIDADE
InícioDicasFinal Fantasy 8 Detonado - Balamb Garden 2

Final Fantasy 8 Detonado – Balamb Garden 2

Este guia cobre a área da Balamb Garden 2 do nosso Detonado de Final Fantasy 8.

PUBLICIDADE

Final Fantasy 8 Disco 1 – Balamb Garden 2

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb Garden 2

PUBLICIDADE

O jogo continua na cidade de Balamb. Seifer e sua equipe roubarão o único carro disponível, deixando Squall, Zell, Selphie e Quistis para voltarem a pé para Balamb Garden. Antes disso, há algumas atividades que você pode realizar em Balamb Town.

Deixe a área do porto e vá para o Balamb Hotel. No segundo andar do hotel, você encontrará uma edição de Timber Maniacs sobre uma mesa. Coletar edições de Timber Maniacs adiciona artigos à página Sir Laguna’s Page no painel de estudos em Balamb Garden.

Use o Draw Point no centro da cidade para extrair magias Thunder.

Carta de Zell

Entre na casa à direita em Balamb Town, que é o lar da mãe de Zell, Ma Dincht. Após conhecê-la, saia da casa e entre novamente para desafiá-la em um jogo de Triple Triad. Salve o jogo fora da cidade antes de tentar ganhar a Zell Card, caso perca boas cartas para ela.

A Zell Card pode ser obtida ao derrotar Ma Dincht em um jogo de Triple Triad.

Queen of Cards

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb Garden 2

PUBLICIDADE

Vá para a área da estação de trem e procure a Queen of Cards. Ela está envolvida em uma missão secundária que ocorre mais tarde no jogo, mas você pode interagir com ela agora para alterar as regras de troca em Triple Triad.

Desafie-a até que a regra de troca Diff apareça. Essa regra determina a quantidade de cartas ganhas no final do jogo com base na diferença de pontos entre você e seu oponente. Por exemplo:

  • 6 a 4: Você ganha 2 cartas.
  • 7 a 3: Você ganha 4 cartas.
  • 8 a 2: Você ganha todas as cartas do oponente.
PUBLICIDADE

Você não precisa jogar contra ela; basta abrir o menu do jogo de cartas e escolher “Quit” até a regra Diff aparecer. Depois, desafie outros jogadores para aproveitar a nova regra.

Retorno a Balamb Garden

Deixe Balamb Town e retorne para Balamb Garden. Aproveite para fortalecer seus personagens e Guardian Forces. O melhor lugar para isso é a praia, enfrentando inimigos Fastitocalon-F, que fornecem o maior número de AP.

Lembre-se: o objetivo ao lutar na praia é ganhar AP e não experiência, já que subir o nível dos personagens aumenta o nível dos inimigos, tornando as batalhas futuras mais difíceis.

PUBLICIDADE

Balamb Garden

Quando Squall, Zell e Selphie chegam ao portão principal, Zell e Selphie se despedem de Squall, concordando em se reunir mais tarde, quando os resultados do SeeD Field Exam em Dollet forem anunciados.

Hall

Squall encontrará Quistis, Xu e o Headmaster Cid próximos ao diretório no corredor principal. O diálogo será acionado automaticamente ao se aproximar deles.

Siga para a direita do grupo, em direção ao caminho que leva à Library, onde Seifer estará esperando. Fale com ele para continuar a história. Depois que Cid, Xu e Quistis saírem da área, volte para o corredor principal e pegue o elevador para o segundo andar.

PUBLICIDADE

2º Andar

Ao chegar no segundo andar, os participantes do exame SeeD estarão reunidos aguardando os resultados. Fale com todos ou espere até que um membro da faculdade entre e anuncie os resultados. Os candidatos aprovados, incluindo Squall, serão levados ao escritório do Headmaster Cid para a cerimônia de inauguração.

Após o discurso de Cid, fale com ele para receber o Battle Meter. Se você esquecer de pegar o item neste momento, poderá buscá-lo mais tarde. Após a cerimônia, Squall será enviado de volta ao corredor do segundo andar, onde os participantes não aprovados aplaudirão os novos membros SeeD. Em seguida, você receberá seu ranking inicial de SeeD.

Dormitório

A história continua com Selphie e Squall no Dormitory. Selphie mostrará seu novo uniforme de SeeD e pedirá a Squall para trocar de roupa. Entre no dormitório, pressione o botão X próximo à cama e escolha a opção para trocar de roupa. Depois, volte e fale com Selphie.

PUBLICIDADE

Cena do Baile

Uma cena cinematográfica mostrará o baile com Squall e Rinoa dançando sob fogos de artifício. Após a cena, Quistis encontrará Squall na varanda e pedirá que ele a encontre na área secreta do Training Center.

Troque de roupa novamente no dormitório e siga para o Training Center, localizado na seção leste do corredor principal. Todas as outras áreas estarão bloqueadas pelos membros da Balamb Faculty, facilitando a navegação.

PUBLICIDADE

Training Center

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb Garden 2

Quistis estará esperando por Squall na entrada do Training Center. Ela explicará como fazer junction de magias em ataques e armaduras, destacando a habilidade ST-Atk-J de Siren, que permite conectar magias de status aos ataques. Ela recomenda usar a magia Sleep para colocar o perigoso inimigo T-Rexaur para dormir.

Se você ainda não tiver Sleep, pode extraí-la de quase todos os inimigos no Training Center. Faça o junction da magia em uma arma e ataque T-Rexaur imediatamente após outro personagem. Isso permitirá que você mantenha o monstro dormindo durante toda a batalha, facilitando sua derrota.

PUBLICIDADE

T-Rexaur é fraco a ataques baseados em gelo. Use a magia Blizzard ou invoque Shiva para causar dano sem acordá-lo. Extraia até 100 unidades de Sleep para maximizar a chance de aplicar o status.

Explorando o Training Center

Siga pelo caminho à direita, onde há um Draw Point contendo Blizzard. Salve o jogo no Save Point antes de avançar para a área secreta do Training Center. Lá, Quistis revelará que não é mais instrutora de Balamb Garden e que pretende ser uma membro regular da SeeD, abrindo espaço para novas aventuras ao lado de Squall.

Salve o jogo novamente ao sair da área secreta e retorne para a entrada do Training Center. Ao chegar, Squall e Quistis ouvirão um grito, levando-os a uma batalha contra Granaldo.

PUBLICIDADE

Chefe: Granaldo

Descrição: Um grande monstro do tipo inseto, protegido por três Raldo. Apesar de atacarem em conjunto, todos são extremamente fracos.

  • Magias Extraíveis:
    • Raldo: Protect.
    • Granaldo: Shell, Sleep, Blind.
  • Itens Obtidos:
    • Mug: 8x Wizard Stone.
    • Drop: 4x Wizard Stone.
PUBLICIDADE

Coloque Granaldo para dormir usando magias de Sleep conectadas aos ataques. Aproveite a batalha para extrair magias importantes, como Protect e Shell, que são muito úteis quando conectadas aos atributos defensivos dos personagens.

Após a batalha, Squall e Quistis resgatarão uma garota que estava sendo atacada. Ela é a mesma que apareceu na Infirmary no início do jogo, mas será levada antes que Squall consiga fazer perguntas.

Quarto de Squall

Após Quistis se despedir, volte ao Dormitório. Zell estará na frente, informando a Squall que os membros da SeeD têm acesso a dormitórios maiores. Entre no quarto e pegue a revista Weapons Monthly, April Issue na mesa. Esta revista lista os materiais necessários para aprimorar armas, mas não é obrigatória para realizar upgrades. Assim que você reunir os materiais necessários, poderá aprimorar as armas em lojas especializadas.

PUBLICIDADE

Coloque Squall para dormir e vá para a entrada de Balamb Garden no dia seguinte.

Portão da Garden

Dirija-se ao portão principal, onde encontrará o Headmaster Cid e membros da faculdade. Cid explicará sua próxima missão e entregará o item Magical Lamp. Usar este item permitirá que você enfrente Diablos, um Guardian Force que se juntará ao grupo se for derrotado.

Salve o jogo antes de sair de Balamb Garden e prepare seus personagens com Guardian Forces equipados e magias apropriadas para junction. Se possível, conecte Blind em ST-Atk-J para cegar Diablos, reduzindo a eficácia de seus ataques físicos.

PUBLICIDADE

Chefe: Diablos

Final Fantasy 8 Disco 1 - Balamb Garden 2

Descrição no jogo: Um misterioso Guardian Force que usa ataques baseados em gravidade, como Gravija, que reduz 75% do HP atual de todos os personagens, mas nunca causa KO por si só.

Estratégia:

PUBLICIDADE
  • Extraia Demi de Diablos e use essa magia contra ele. Por ser baseada em gravidade, causará dano proporcional ao HP total de Diablos.
  • Aproveite os Limit Breaks de seus personagens quando o HP estiver baixo para causar dano significativo.
  • Use Selphie para lançar Full-Cure caso precise recuperar todo o HP do grupo.
  • Se ele estiver cego, não se preocupe com o dano causado pelo Demi que ele vai usar, pois essa magia remove sempre 1/4 da sua vida, mas não mata.

Lista de Extração:

  • Nível 1-19: Cure, Demi.
  • Nível 20-29: Cura, Demi.
  • Nível 30-100: Curaga, Demi.
PUBLICIDADE

Itens Obtidos:

  • Mug: Nenhum.
  • Drop:
    • Nível 1-29: 8x G-Returner.
    • Nível 30-100: 4x Hero.

Após derrotar Diablos, ele será adicionado como Guardian Force. Você também receberá a Diablos Card como recompensa.

PUBLICIDADE

Habilidades de Diablos

Priorize as seguintes habilidades para Diablos:

  1. Mug: Permite roubar itens de inimigos.
  2. Time Mag-RF e ST Mag-RF: Refinam itens em magias.
  3. HP-J, Hit-J, Enc-Half, Enc-None: Melhoram atributos e reduzem encontros aleatórios.
  4. HP+20%, HP+40%, HP+80%: Aumentam significativamente o HP.

Preparações Adicionais

Com cinco Guardian Forces disponíveis, divida-os entre os membros do grupo para maximizar as habilidades de junction. Sugestão de configuração:

PUBLICIDADE
  • Membro 1: Shiva/Diablos (HP-J, Str-J, Vit-J, Mag-J, Spr-J, Hit-J, Elem-Def-Jx2).
  • Membro 2: Quezacotl (HP-J, Str-J, Vit-J, Mag-J, Elem-Def-Jx2).
  • Membro 3: Ifrit/Siren (HP-J, Str-J, Mag-J, Elem-Def-Jx2, ST-Def-Jx2).

Aproveite para fortalecer seus Guardian Forces na praia de Balamb, enfrentando inimigos Fastitocalon-F.

Triple Triad e Refinamento de Itens

Se ainda não o fez, use a estratégia para espalhar a regra de troca Diff em Balamb. Isso permitirá acumular cartas mais rapidamente. Use a habilidade Card Mod de Quezacotl para refinar cartas em itens e, em seguida, utilize habilidades de refinamento como Time Mag-RF e L Mag-RF para converter itens em magias.

PUBLICIDADE

Itens que podem ser refinados neste estágio:

  • Saw-Blade → 10x Death.
  • Chef’s Knife → 30x Death.
  • Tents → 10x Curaga.
  • Mesmerize Blade → 20x Regen.
  • Mystery Fluid → 10x Meltdown.

Após essas preparações, siga para Balamb Town para continuar a história.

PUBLICIDADE

Balamb

Salve seu jogo fora de Balamb Town, pois as próximas etapas podem exigir que você reinicie o jogo. Dirija-se à estação de trem para encontrar a Queen of Cards.

Queen of Cards

Desafie a Queen of Cards em uma partida de Triple Triad, mas saiba que ela não possui cartas raras disponíveis neste momento. Para desbloquear cartas raras, você precisa perder uma carta específica para ela, o que permitirá que seu pai crie uma nova carta rara mais tarde.

Perda proposital da MiniMog Card:

PUBLICIDADE
  1. Desafie a Queen of Cards e escolha a MiniMog Card junto com cartas de baixo nível.
  2. Perder a MiniMog Card permitirá obter a Kiros Card mais tarde no jogo.

Depois de perder a carta, fale novamente com a Queen of Cards. Ela informará qual cidade será seu próximo destino. É necessário que ela vá para Dollet. Caso ela diga que está indo para Galbadia, reinicie o jogo e tente novamente. Você pode melhorar suas chances entrando em uma batalha fora de Balamb, o que pode alterar o RNG.

Atualização de Armas

Se você vem utilizando a habilidade Card Mod de Quezacotl, pode já ter os materiais necessários para atualizar armas na oficina de sucata de Balamb Garden. Algumas armas poderosas que podem ser obtidas cedo incluem:

PUBLICIDADE
  • Punishment
  • Maverick
  • Red Scorpion
  • Morning Star

Atualize suas armas caso tenha gil e materiais suficientes.

Estação de Trem

Dirija-se à estação de trem. O funcionário cobrará 3,000 gil pelo bilhete para Timber. Pague a taxa e embarque no trem.

PUBLICIDADE
  • Conquista: Ao atualizar qualquer arma em uma oficina de sucata, você desbloqueará a conquista/troféu Handyman.

No Trem

Após retomar o controle de Squall, salve seu jogo no Save Point. Entre no compartimento privado da SeeD e sente-se próximo a Zell para obter informações sobre Timber. Zell entregará a Squall a revista Pet Pals Vol.1.

PUBLICIDADE

Após o diálogo, Selphie retornará à cabine e os membros da equipe SeeD entrarão em um transe, iniciando um sonho envolvendo Laguna, Kiros e Ward.

Com isso, completamos a área da Balamb Garden 2 do nosso Detonado de Final Fantasy 8.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.