Final Fantasy 7 Remake – Melhores Builds de Matéria

Final Fantasy 7 Remake se mantém como um dos jogos mais comentados na atualidade. Desde seu lançamento oficial – no dia 10 de Abril – vários jogadores ao redor do mundo estão desbravando Midgar neste novo formato desenvolvido pela Square Enix.

O Remake de Final Fantasy 7 trouxe consigo uma boa dose de mudanças, incluindo a forma como organizamos nossos equipamentos e matérias. Dito isso, separamos aqui 3 builds de alto calibre, e que podem servir de boa usabilidade em múltiplas situações.

Build de Dano Alto

Começamos com o foco no dano bruto – algo que Cloud sabe muito bem como utilizar a seu favor. Para construir uma build de dano alto, basta configurar as seguintes matérias em sequência:

  • Matéria Elemental + Matéria de Fogo, Matéria de Chakra, Primeiro Acerto, Esquiva Mortal, Matéria de Impulso ATB

Com essa combinação, você será capaz de desferir combos poderosos, alternando entre sequências de ataques e o uso de Magias. Inclusive, é possível substituir a matéria de fogo por outro elemento, afim de explorar as fraquezas de adversários específicos.

Build de Suporte

Em seguida, podemos criar uma combinação voltada para suporte. Neste caso, é recomendado utiliza-la em Aerith, considerando a gama de habilidades que a personagem dispõe.

  • Matéria de Sinergia + Matéria de Veneno, Matéria Elemental + Fogo/Nevasca/Trovão/Aero, Matéria de Autocura, Masterização de Item

Graças a essa combinação, sua equipe poderá atribuir uma dose de veneno aos ataques combinados. Ela também aprimora o uso de poções e curas, garantindo que a cura do grupo se torne ainda mais eficiente.

Build de Grinding

Por fim, temos uma build específica para tornar os combates ainda mais ágeis e dinâmicos. Esta combinação valoriza os recursos que o jogador possui a disposição em um confronto – como a quantidade básica de PM e o uso constante de magias.

  • Matéria de Aprimoramento (seja PM ou PV) + Matéria de PM+, Matéria Elemental + Matéria de Fogo, Primeiro Acerto, Matéria de Veneno

A combinação gira em torno do uso do veneno. Sendo assim, você pode atacar seus inimigos utilizando esta magia, e em seguida, explorar a brecha criada – o que pode aumentar consideravelmente suas chances de atordoamento.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.