PUBLICIDADE
InícioDicasFinal Fantasy 7 Remake Detonado - Capítulo 16

Final Fantasy 7 Remake Detonado – Capítulo 16

Seja bem-vindo ao Capítulo 16, No Ventre da Besta, do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.

PUBLICIDADE

Final Fantasy 7 Remake – Capítulo 16 – No Ventre da Besta

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 16 - No Ventre da BestaApós a cena inicial, mova-se para a direita e junte-se a Tifa e Barret próximos às escadas. Circule ao redor para encontrar caixas da Shinra no caminho. Destrua as caixas e, em seguida, desça as escadas e continue pela trilha até encontrar uma escada.

PUBLICIDADE

Descendo pela Plataforma

Atravesse a curta plataforma e desça pela próxima escada. Ao chegar ao nível inferior, vire à esquerda e siga o caminho. No percurso, destrua mais caixas da Shinra que estão localizadas à sua direita. Prossiga descendo o próximo lance de escadas.

No final das escadas, vire à esquerda e atravesse uma passarela longa. Ao chegar ao final, você encontrará uma máquina de vendas, um banco, caixas da Shinra e um baú que contém um Turbo Ether.

Preparação com Matérias Recomendadas

Certifique-se de equipar as matérias de Fogo e Raio, vinculando a matéria de Fogo à matéria Elemental em uma das suas armas. Se você obteve o Cog Bangle derrotando o Valkyrie, aproveite para equipá-lo, pois ele oferece boas vantagens.

Continuando o Caminho e Iniciando Combates

Após se preparar, volte pela passarela que você atravessou. Pegue o primeiro caminho à direita para encontrar um baú contendo duas Hi-Potions e mais caixas da Shinra. Desça as escadas e siga pelo percurso até chegar a uma ponte que atravessa a rodovia.

Uma cena será acionada automaticamente, onde o grupo sobe em um caminhão da Shinra para tentar entrar discretamente pela entrada dos fundos. Entretanto, o plano não ocorre como esperado, e você terá que enfrentar três Shinra Elite Security Officers.

  • Use o Punisher Mode para atacar, danos de Fogo para aumentar a eficácia e bloqueios para mitigar o dano recebido.
  • Após derrotar este grupo, outra onda de inimigos surgirá, composta por três Elite Security Officers e dois Elite Grenadiers.
PUBLICIDADE

Prossiga pela escadaria após o combate e siga pelo caminho à esquerda. Mais à frente, você enfrentará dois 3-C SOLDIER Operators. Defenda-se dos ataques, contra-ataque utilizando danos de Fogo e aproveite as oportunidades para atordoá-los.

Explorando a Área e Obtendo o Cartão-Chave

Continue pelo Gate-02, enfrentando dois Elite Security Officers e um Guard Dog. Use danos de Fogo para pressioná-los e causar desequilíbrio. Mais adiante, você enfrentará dois Elite Grenadiers acompanhados por dois Guard Dogs. Priorize os Grenadiers antes de lidar com os cães.

Após o combate, procure no canto norte do depósito para encontrar um baú com um Molotov Cocktail. Em seguida, vá até o lado sul da sala e passe por baixo do portão para entrar na próxima área.

PUBLICIDADE

Desça a rampa e enfrente um Guard Dog e três Elite Riot Troopers. Priorize os troopers, atacando por trás com danos de Fogo para eliminá-los rapidamente. Novos inimigos aparecerão, incluindo dois Guard Dogs e dois 3-C SOLDIER Operators. Utilize uma estratégia similar, focando nos troopers primeiro e isolando os operadores no final.

Após derrotar todos os inimigos, procure no canto da área por um baú que contém duas Mega-Potions. Entre pelas portas duplas e continue até o edifício.

Explorando o Edifício Shinra

Dentro do edifício, vire à direita e suba as escadas. No topo, vire à esquerda e siga o percurso à direita. Suba as próximas escadas e atravesse as portas duplas para chegar ao saguão.

PUBLICIDADE

No saguão, vá para o canto esquerdo para encontrar um baú contendo uma Moogle Medal. Como o quiosque de informações está protegido, será necessário acessar um cartão-chave para progredir. Suba a longa escadaria do lado esquerdo e verifique os painéis de acesso nas portas próximas. Retorne ao quiosque para iniciar a sequência com Tifa.

Resgatando o Cartão-Chave e Obtendo a Arma Final de Tifa

Tifa se oferece para atravessar os lustres e alcançar o quiosque. Durante este segmento, controle Tifa para realizar os saltos entre as luzes. Caso ela caia, explore o chão para encontrar um baú com 2000 gil, depois retorne ao ponto inicial e continue o segmento.

PUBLICIDADE

Ao progredir pelas estruturas, siga o caminho do lado direito para encontrar uma escada e avançar para a área com barras de suspensão. Aqui, você encontrará um baú roxo contendo a arma final de Tifa, Purple Pain.

Continue atravessando as plataformas e barras de suspensão até alcançar o quiosque de informações. Tifa finalmente obterá o cartão-chave necessário, além de descobrir que Aerith está sendo mantida no laboratório de Hojo, localizado no 59º andar.

Subindo para o Skyview Hall

Após a cena, escolha entre o Escadão de Emergência ou o Elevador para alcançar o 59º andar. Suba as escadas longas até o segundo andar para tomar sua decisão.

PUBLICIDADE

Antes de usar o elevador ou as escadas, vire à direita e use o cartão-chave para acessar a sala de exposições. Atravesse até o outro lado, vire à esquerda e encontre um baú contendo a armadura Iron Maiden, que oferece 124 de Defesa Física e 20 de Defesa Mágica, mas sem slots para Matérias.

O caminho à esquerda leva às escadas, enquanto o caminho à frente conduz aos elevadores.

Subindo pelo Elevador

Use o cartão-chave para abrir a sala do elevador, pressione os botões ao lado para chamá-lo e entre com Tifa e Barret. Durante a subida, em cada parada, enfrente:

PUBLICIDADE
  1. No 10º andar: dois Elite Security Officers.
  2. No 20º andar: três Elite Security Officers.

Após derrotá-los, continue chamando o elevador para prosseguir. O elevador fará mais duas paradas sem combates antes de alcançar o 59º andar, onde uma cena será ativada.

Visitando o Skyview Hall

Chegando ao 59º andar, você pode admirar a vista ao sul pelas janelas ou seguir para o norte até o balcão de informações. Converse com o atendente automatizado, que fornecerá um novo cartão-chave e iniciará o grande tour pelo edifício Shinra.

PUBLICIDADE

Explorando o Museu e os Andares de Exposição

Com o cartão-chave, use-o nas portas duplas à esquerda ou à direita para acessar a parte traseira do andar. Pegue a escada rolante e siga para o próximo andar, onde uma cena será ativada.

No 60º andar, vire à direita e use o terminal de cartão-chave para acessar o Museu. Após uma breve cena, vá até o canto esquerdo traseiro da sala e passe pela porta para continuar o tour.

Entre na Exposição da Divisão de Negócios e inspecione os itens, se desejar. No canto esquerdo traseiro, siga pela porta até o próximo corredor, onde outra apresentação será exibida. Avance até a Exposição de Energia Mako.

PUBLICIDADE

Após a apresentação, contorne o modelo de Midgar e use o terminal do cartão-chave próximo à porta de saída para atualizar o cartão para o próximo nível.

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 16 - No Ventre da Besta

Suba as escadas, entre na porta seguinte e vá para o teatro. Uma nova cena será exibida. Depois, volte para o terminal e atualize o cartão-chave novamente. Você será interrompido e levado ao 62º andar para conhecer o prefeito de Midgar.

PUBLICIDADE

Conhecendo Domino e Obtendo Acessos Adicionais

Entre pela porta para conhecer Domino, que revela estar ajudando secretamente o grupo. Ele atualizará o cartão-chave para conceder acesso ao 63º andar e informará sobre um aliado da Avalanche no Centro de Recreação, que poderá ajudá-lo a alcançar o 64º andar.

Obtendo a Arma Final de Barret: EKG Cannon

Converse novamente com Hart, que pedirá 10.000 gil para compartilhar informações sobre o contato no 63º andar. Caso precise, pegue 3000 gil em um baú no outro lado da sala. Após o pagamento, Hart oferecerá a EKG Cannon como uma espécie de desculpa, caso Barret se mostre insatisfeito com as informações.

Com a nova arma de Barret em mãos, siga pelas escadas para alcançar o próximo andar.

PUBLICIDADE

Centro de Recreação e Novas Armaduras

No 63º andar, acesse o terminal de cartão-chave para abrir as portas duplas do Centro de Recreação. Suba as escadas para encontrar a área de simulação de batalha, uma loja de itens e uma área de descanso com um banco e uma jukebox tocando Scarlet’s Theme.

Na loja de itens, é possível adquirir novas armaduras com slots de Matéria, incluindo:

  • Geometric Bracelet: quatro slots, dois deles vinculados, com baixa defesa física e mágica.
  • Supreme Bracer: três slots, dois vinculados, com alta defesa física, mas baixa defesa mágica.
  • Rune Armlet: três slots, dois vinculados, com alta defesa mágica, mas baixa defesa física.
PUBLICIDADE

Você também pode ganhar um Cog Bangle, Supreme Bracer e Rune Armlet na simulação de batalha.

Teste de Combate na Simulação

Converse com o funcionário da Shinra fora da simulação. Ele só entregará o cartão-chave após testar sua força. Equipe Matéria de Raio, vinculada a Elemental ou Magnify, para o combate.

Na simulação, enfrente dois Cutters. Use danos de Raio e o Punisher Mode para atordoá-los e desmantelá-los. Após completar o desafio, fale com o colaborador para receber o novo cartão-chave.

PUBLICIDADE

Ele informará sobre um local no 64º andar, no banheiro masculino, onde será possível escutar uma reunião importante dos chefes de divisão.

Reconhecimento com Chadley

Após a simulação de batalha, Chadley aparecerá do lado de fora. Converse com ele para acessar batalhas contra Summons, redefinir os perks das suas armas, comprar Matérias e completar qualquer Battle Intel pendente.

Obtendo Matérias de EXP Up e Gil Up

Entre na simulação de batalha e complete os desafios de Dois e Três Personagens para adquirir as Matérias EXP Up e Gil Up.

PUBLICIDADE

Seguindo para o Elevador e Conferência no 64º Andar

Depois de obter o cartão-chave, vá para as escadas. Durante o trajeto, um antigo colega de treinamento de Cloud aparecerá em uma cena curta. Após ele partir, continue descendo as escadas e retorne ao saguão. Observe Presidente Shinra e Heidegger embarcarem no elevador a caminho de uma reunião.

Depois que eles saírem, use o mesmo elevador com seu novo cartão-chave. Entre no elevador, vire à esquerda e use o terminal para selecionar o 64º andar.

Ao chegar, saia do elevador e vire à esquerda. Use o cartão-chave para acessar as salas de conferência. Ao entrar, você verá Presidente Shinra e Heidegger se dirigindo à sala de conferências executiva. Siga o caminho à esquerda até o canto traseiro esquerdo da área para encontrar os banheiros.

PUBLICIDADE

Explorando o Sistema de Ventilação

Vire à esquerda ao alcançar os banheiros e entre na porta à direita. Siga até a última cabine, olhe para cima e encontre a grade. Barret ficará de guarda enquanto Tifa e Cloud sobem para espionar a reunião.

Dentro do sistema de ventilação, siga pelo caminho que curva à direita. No primeiro cruzamento, vire à esquerda e continue. Siga o caminho que curva à direita novamente e continue em frente até o próximo cruzamento.

Obtendo a Matéria HP Up

No cruzamento, vire à esquerda para encontrar a Matéria HP Up. Retorne ao cruzamento e siga pelo caminho à direita até o final para alcançar outra grade. Aperte Triângulo para assistir à reunião.

PUBLICIDADE

Após a reunião, o grupo decide seguir Hojo de volta ao seu laboratório para encontrar Aerith. Saia do banheiro e vire à direita. Corra de volta para o saguão e você verá Hojo abrindo a porta para o laboratório. Entre e suba as escadas até o andar superior.

À direita, você encontrará uma máquina de vendas, um banco para descansar e um baú contendo dois Antidotes. Descanse, reabasteça e siga pelo corredor para encontrar outro baú com dois Celeris.

Vire à direita e continue pelo corredor até uma sala cheia de tanques grandes contendo líquido verde. Siga o caminho à direita para encontrar um baú com duas Remedies.

PUBLICIDADE

Preparação para a Luta contra o Chefe: Specimen H0512

Equipe a Matéria Steal, pois o chefe possui o item Timeworn Talisman que pode ser roubado. Outras recomendações incluem Magnify Haste, Prayer, Healing, e Revival Materia. Para sua armadura, vincule Elemental a Fire ou Ice, pois inimigos menores podem lançar esses feitiços. Considere acessórios como Protective Boots e Star Pendant para proteção contra Poison e Slow.

Chefe: Specimen H0512

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 16 - No Ventre da Besta

Descrição: Um monstro criado pela divisão de P&D da Shinra. Altamente adaptável, ele evolui durante a batalha, exibindo habilidades ofensivas e restaurativas extraordinárias.

PUBLICIDADE
  • Fraquezas: Nenhuma.
  • Resistências Menores: Lightning.
  • Resistências Maiores: Imunidades a Poison, Slow, e danos proporcionais.
  • Itens Roubáveis: Timeworn Talisman.

No início da luta, você estará cercado por três inimigos H0512-OPT, que, assim como o chefe, não possuem fraquezas elementais. No entanto, eles não são imunes a status como Silence, Stop, e Sleep.

Elimine os OPTs enquanto foca o dano na garra esquerda do chefe e esquiva dos ataques com Poison, como o Noxious Expulsion. Quando o chefe carregar esse ataque, esquive para a direita e circule para continuar atacando.

PUBLICIDADE

Use o Punisher Mode, mas esteja atento ao ataque Seize, que é inbloqueável. Este golpe captura um personagem, drenando sua vida enquanto restaura a do chefe. Certifique-se de curar o personagem capturado antes que o ataque termine para evitar que ele seja eliminado.

Ao sofrer dano suficiente, o chefe evoluirá, liberando criaturas OPT Alpha que possuem a habilidade inimiga Apoptosis. Deixe-se ser atingido para adicioná-la à sua coleção.

Continue atacando a garra esquerda do chefe. Quando ela for destruída, ele ficará Pressured, permitindo que você cause grande dano com habilidades pesadas. Use Prayer para curar seu grupo conforme necessário.

PUBLICIDADE

O ataque Mako Expulsion causa Poison e Slow, mas você pode contrabalançar lançando Magnify Haste para manter a mobilidade.

Quando o chefe alcançar cerca de 1/3 de sua vida, ele evoluirá novamente, e os OPTs alcançarão a forma Beta, mas o comportamento geral da luta permanecerá o mesmo. Continue pressionando o chefe com magias poderosas como Firaga e finalize a batalha.

Depois da Luta

Após derrotar o chefe, reúna-se com Tifa e Barret no elevador. Ative o terminal para chamar o elevador e inicie outra cena.

PUBLICIDADE

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 16 - No Ventre da Besta

Você será lançado em outra luta, desta vez contra vários Elite Grenadiers, Elite Security Officers e Elite Riot Troopers. Use Magnify Fira/Firaga para causar grande dano em grupos e elimine os restantes com ataques corpo a corpo e magias adicionais.

Após a batalha, Cloud provocará Hojo, que responderá insinuando que Cloud nunca foi realmente um SOLDIER. As Mysterious Entities irão carregá-lo.

PUBLICIDADE

Introdução de Red XIII

Final Fantasy 7 Remake - Capítulo 16 - No Ventre da Besta

Barret libertará Aerith, o que também abrirá a gaiola de outra criatura no andar inferior. O grupo será atacado por Armored Shock Troopers. Use danos de Lightning para atordoá-los. Ao causar dano suficiente, eles se transformarão em Enhanced Shock Troopers, que podem ser derrotados com magias de Fire.

Depois de vencer, Aerith corre. Siga-a pelas escadas até uma câmara, onde outra cena será ativada. Hojo escapa, mas Aerith acalma a criatura libertada, que se apresenta como Red XIII.

PUBLICIDADE

O grupo decide perseguir Hojo, mas Cloud tem uma nova visão ao se aproximar do elevador. Ele desmaia, acionando outra cena que marca o fim do Capítulo 16.

Com isso, encerramos o Capítulo 16 do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.