Seja bem-vindo ao Capítulo 11, Assombrações, do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.
Final Fantasy 7 Remake – Capítulo 11 – Assombrações
Após a introdução cinematográfica do Capítulo 11, contorne a cerca e suba a escada para chegar ao topo de um vagão. Você verá um vagão iluminado ao longe. Atravesse para o outro lado do vagão e desça a escada.
Seguindo a luz
Junte-se a Tifa e Aerith perto da escada que leva ao próximo vagão e uma breve cena será exibida. Após isso, entre no vagão e atravesse para o outro lado, saindo pela porta à direita.
Depois de descer as escadas até o chão, caminhe para frente e atravesse o próximo vagão. Vire à direita e siga o caminho até a esquerda para encontrar algumas caixas da Shinra e um baú roxo contendo uma nova arma poderosa para Aerith, a Mythril Rod.
Equipando Materias
Equipe as Fire e Ice Materia, vinculando Ice com Elemental em uma das armas.
Volte pelo vagão para a área anterior, elimine os Wererats e destrua as caixas da Shinra. Em seguida, suba na pilha de vagões à direita.
Desça a escada à esquerda e aproxime-se da porta para enfrentar um novo inimigo: o Cripshay.
Cripshay
Os Cripshays são vulneráveis a ataques de Gelo. Aproveite essa fraqueza para derrotá-los rapidamente.
Entre no edifício e passe por baixo dos destroços à esquerda. Ao sair, vire à esquerda e entre no vagão à direita. Passe pelos destroços pela lacuna no lado direito, desça as escadas e saia do vagão.
Vire à direita e algumas marcas luminosas aparecerão no chão. Você será emboscado por dois Cripshays e um Wererat.
Após a luta, entre entre os dois vagões à esquerda e siga o caminho para encontrar uma HP Up Materia no chão.
Volte à direita e continue pelo caminho, suba a próxima pilha de vagões para alcançar uma passarela. Ao cruzá-la, o chão cederá, fazendo você cair dentro de um vagão, onde mais marcas estranhas aparecerão.
Entre no prédio abandonado da instalação de manutenção e corra para frente. Uma breve cena mostrará Aerith encontrando um novo inimigo: o Ghost.
Inimigo: Ghosts
Os Ghosts são vulneráveis a Fogo e resistentes a Gelo. Eles alternam entre lançar feitiços protetores ao sofrer ataques físicos e mágicos. Ao serem atingidos por ataques físicos, ativam Shield, e ao serem atingidos por ataques mágicos, ativam Reflect.
Preste atenção ao tipo de feitiço protetor ativo e ataque com o tipo de dano oposto.
Após derrotar o Ghost, avance em direção ao espírito e uma nova cena será exibida. O ambiente mudará, então volte em direção à entrada, onde enfrentará três Cripshays.
Todos a Bordo para o Cemitério
Vire-se e o trem à esquerda ganhará vida. Suba a bordo, mova-se para a frente do trem e a porta se fechará.
O próximo vagão será elevado e removido. Saia pela porta à esquerda para alcançar uma nova seção da instalação. Siga até o outro lado da sala para encontrar as escadas e suba até o segundo andar.
Ao cruzar para o outro lado do prédio, desça as escadas para o térreo, onde encontrará um Lesser Drake guardando algumas caixas da Shinra e um baú contendo o Gothic Bangle, um acessório poderoso.
Entre no controle de guindaste e ative o painel. Uma cena mostrará uma presença sombria voando pelo edifício em direção à sala de controle. Avance até o painel e prepare-se para a batalha contra o próximo chefe: o Ghoul.
Chefe: Ghoul
Descrição: Uma entidade formada pela agregação de fantasmas. A grande quantidade de energia maléfica resultante dessa fusão permite que utilize telecinese.
- Fraqueza / Status Vulneráveis: Fogo
- Resistências Menores: Nenhuma
- Resistências Maiores: Nenhuma
- Imunidades (Forma Física): Silêncio, Lento, Parado, Magia, Dano Proporcional
- Elementos Absorvidos: Nenhum
Habilidades:
- Telekinesis (Físico)
- Piercing Scream (Mágico)
Itens Obtidos: Subversion Materia
Itens Raros Obtidos: Nenhum
Itens Roubáveis: Turbo Ether
Observação: O Ghoul alterna entre formas física e fantasmagórica. Ataques mágicos não afetam o medidor de Stagger na forma física, e ataques físicos não afetam o medidor na forma fantasmagórica. Use ataques mágicos na forma fantasmagórica para preencher rapidamente o medidor de Stagger.
Durante a batalha, o Ghoul alterna entre formas, e ambas podem ser danificadas. No entanto, essas formas determinam a velocidade com que os medidores de Pressure e Stagger são preenchidos. Aproveite ao máximo essas mudanças para explorar suas fraquezas.
O Ghoul causa dano elevado e pode atordoar e silenciar os membros do grupo. Fique sempre atento aos HP e status da sua equipe. Caso tenha dificuldades, acumule cargas de ATB com Aerith e use-as para curar, restaurar ou fortalecer o grupo.
Se a situação estiver sob controle, utilize a habilidade Ray of Judgment de Aerith para causar dano massivo ao Ghoul, especialmente enquanto ele estiver Staggered.
Piercing Scream, uma habilidade do Ghoul, pode atordoar o alvo, interrompendo imediatamente qualquer movimento em andamento. Por isso, evite usar habilidades que consumam muito MP ou ATB quando perceber que o ataque está sendo carregado.
Após o Ghoul alcançar 50% de HP, ele entrará na Fase 2.
Ghoul – Fase 2
Novas Habilidades:
- Phantasmic Flurry
- Balefire
- Etheric Drain
Na Fase 2, o Ghoul ganha novos ataques, incluindo Balefire, que espalha chamas roxas pelo ambiente. Essas chamas criam pilares de fogo após alguns segundos. Evite tocar nelas enquanto navega pela sala e enfrenta o chefe.
O Ghoul também levanta móveis, computadores e prateleiras, girando-os pela sala antes de arremessá-los no chão, criando obstáculos em seu caminho até ele.
Etheric Drain é um ataque que agarra um membro do grupo, levantando-o no ar e causando dano leve a HP e MP. Enquanto isso, aproveite para comandar os outros membros do grupo para pressionar ou até mesmo causar Stagger no Ghoul, ou curar o jogador que foi agarrado.
Obtendo a Subversion Materia
Mantenha o grupo curado, livre de status negativos, e aproveite as mudanças de forma do Ghoul para explorar fraquezas. Derrote-o para receber a Subversion Materia como recompensa.
Controle do Guindaste
Após a batalha, vire à esquerda no painel de controle e atravesse a porta, criando um atalho de volta aos controles do guindaste. Desça as escadas e continue pela porta à direita. Passe pelas próximas duas portas e vire à esquerda para chegar aos controles do guindaste.
Ative-os para baixar o guindaste e reposicionar o vagão, permitindo que você ultrapasse os destroços e acesse uma nova área.
Rumo à Saída
Vire-se e vá até as escadas à direita, retornando ao nível inferior. Entre no vagão, vire à esquerda e continue até o próximo vagão. Saia pela porta à esquerda para alcançar uma nova área.
Nesta área, você encontrará caixas da Shinra, um baú contendo 3 Echo Mist e dois Lesser Drakes. Derrote-os e continue pelo próximo vagão. Vá até a frente do vagão e saia pela porta à direita para ativar uma cena.
De Volta com os Amigos
Após a cena, você encontrará um banco azul à esquerda e a saída da área. Passe pela brecha para sair e verá a presença espectral flutuando ao longe.
Preparação para Combate
Equipe Fire Materia e Ice Materia, pois você enfrentará ondas de inimigos vulneráveis a esses elementos.
Vá à direita para destruir caixas da Shinra e acesse o painel de controle à esquerda para ativar a plataforma giratória e desbloquear o caminho à frente.
Após ativar a plataforma, você enfrentará grupos de Wererats, Ghosts e Cripshays. Elimine-os e atravesse a plataforma giratória para o outro lado.
Suba a escada para alcançar o topo da pilha e continue em frente. Use o controle da locomotiva para mover o trem com a ajuda de sua “amiga espectral”, criando um novo caminho.
Depois que o trem se mover, o grupo ouvirá uma transmissão confirmando os planos da Shinra para derrubar a placa do Setor 7. Saia do trem e continue explorando a área.
Limpe o Caminho
Siga para a direita e suba a escada para alcançar outra locomotiva. Use a alavanca para movê-la, criando um caminho à frente. Desça a escada e siga para a direita para encontrar um baú contendo 2 Mega-Potions. Retorne à locomotiva e siga pelo caminho à esquerda.
Recomendações de Matérias
Equipe Wind Materia agora, pois você enfrentará vários Drakes nesta área.
Passe pela abertura para encontrar um Lesser Drake e um Cerulean Drake. Derrote-os, explore a área para encontrar dois conjuntos de caixas Shinra, e então siga pelo canto à direita para encontrar outro vagão.
Final Fantasy VII Remake – Walkthrough – Chapter 11 – 30.png
O trem recuará, criando uma plataforma que você pode usar para avançar. Volte ao nível do chão e siga pelo caminho à esquerda, subindo a escada para alcançar o percurso sobre o topo do trem.
Siga o percurso até o final e desça a escada para encontrar uma máquina de vendas e um banco azul para descansar.
Preparação para o Chefe
Equipe Ice, Wind e Steal Materia, já que o próximo chefe é vulnerável a Ice e possui o Bladed Staff de Aerith, que pode ser roubado. Use itens e combinações de matérias que protejam contra Wind, reduzam a duração de Sleep e Silence, como o Headband, Otherworldly Crystal, e Warding Materia vinculada à Subversive Materia.
Chefe: Eligor
- Descrição: Uma entidade fantasmagórica que assombra o cemitério de trens, alimentando-se do medo humano para se fortalecer. É uma manifestação das memórias e tristezas que permanecem no local.
- Fraqueza / Status Vulneráveis: Ice
- Resistências Menores: Físico
- Resistências Maiores: Nenhuma
- Imunidades: Silêncio, Sono, Lento, Dano Proporcional
- Elementos Absorvidos: Nenhum
Habilidades:
- Trample (Físico)
- Reaper (Físico)
- Sweeping Gaze (Mágico: Silence, Sleep)
Itens Obtidos: Nenhum
Itens Raros Obtidos: Nenhum
Itens Roubáveis: Bladed Staff
Item Roubável: Bladed Staff de Aerith
Assim que a luta começar, concentre-se em acumular cargas de ATB com seu ladrão e use repetidamente Steal até obter o Bladed Staff. Depois disso, prossiga com a luta normalmente.
Ataques contra as laterais de Eligor (onde ficam as rodas) são ineficazes. Tente circundar o chefe e atacar por trás para evitar habilidades como Sweeping Gaze e Trample.
Sweeping Gaze é uma habilidade poderosa que atinge uma linha com um laser, causando Silence e Sleep. Esquive-se para trás para evitar ser atingido, pois esses efeitos acontecem mesmo se o ataque for bloqueado.
Eligor – Fase 2
Novas Habilidades:
- Reflect (Mágico)
- Javelin Bolts (Mágico)
Ao alcançar 2/3 de sua vida, Eligor voará pelo céu e lançará contêineres no campo, enquanto ativa Reflect. Durante esta fase, ele também usará Javelin Bolts, que fazem lanças mágicas caírem do céu. Esconda-se atrás do contêiner para evitar dano e use esse tempo para curar seus aliados ou causar dano à distância.
Final Fantasy VII Remake – Walkthrough – Chapter 11 – 36.png
Após Reflect desaparecer, use ataques de vento para aumentar o status de Pressured e forçá-lo a descer. Então, aproveite para causar Stagger e desferir ataques pesados.
Eligor – Fase 3
Novas Habilidades:
- Piercing Gaze (Mágico: Silence, Sleep)
- Winds of Gehenna (Mágico: Wind)
Ao atingir 1/3 de sua vida, Eligor ganhará ataques adicionais baseados em vento, como Winds of Gehenna, que causa dano em linha e pode derrubar o alvo. Este ataque também remove o contêiner da arena, eliminando sua cobertura.
Eligor circulará a arena, alternando entre ataques corpo a corpo e lanças mágicas à distância. Mantenha-se em movimento, cure seu grupo regularmente e use Punisher Mode e feitiços para finalizar o combate.
Após a luta, equipe o Bladed Staff que você roubou para Aerith e siga pelo caminho até chegar à cerca que separa o cemitério de trens do restante do Setor 7. Aproximar-se acionará uma cena que marcará o fim do Capítulo 11.
- Próxima parte: Capítulo 12 – Luta pela Sobrevivência
Com isso, encerramos o Capítulo 11 do nosso Detonado de Final Fantasy 7 Remake.