InícioDicasFinal Fantasy 5 - Como obter todas as Blue Magic (Magias Azuis)

Final Fantasy 5 – Como obter todas as Blue Magic (Magias Azuis)

Final Fantasy 5 possui uma classe chamada Blue Mage (Mago Azul), que usa a habilidade Blue Magic (Magias Azuis), magias e técnicas que são aprendidas dos monstros que você enfrenta.

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Final Fantasy 5 - Como obter todas as Blue Magic (Magias Azuis)

Para começar a aprender essas magias, você precisará ganhar o nível 2 na classe, e então equipar a habilidade “Learning” (Aprender na versão traduzida do Pixel Remaster) que você recebe nesse nível.

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Depois disso, basta ser atingido pela técnica em questão. Vale ressaltar, aliás, que você não precisa manter-se na classe Blue Mage para aprender as técnicas, apenas ter a habilidade equipada.

Aliás, a melhor forma de aprender as Blue Magic em Final Fantasy 5 é combinando um Beastmaster para controlar o inimigo e então usando a técnica que você precisa aprender no personagem com a habilidade de aprender as magias.

Caso você perca alguma das magias, você pode aproveitar o inimigo Azulmagia que está na fenda interdimensional do final do jogo para aprender a maioria delas, então não se preocupe caso você não consiga o seu personagem completo até esse momento.

Dito tudo isso, vamos listar abaixo todas as Blue Magic (Magias Azuis) e como aprendê-las em Final Fantasy 5.

Como obter todas as Blue Magic (Magias Azuis) em Final Fantasy 5

Goblin Punch

Causa dano não elemental. O dano é mais alto ainda se o seu nível e o do seu alvo são o mesmo.

  • Aprenda de: Goblin, Black Goblin, Gilgamesh, Gobbledygook, Azulmagia
    • Sahagin, Nix (Apenas controlando com o Beastmaster)
  • Primeira aparição: Black Goblin na Wind Shrine.
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Aero

Magia elemental de Vento. Custa 4MP.

  • Aprenda de: Moldwynd, Gigas, Magissa, Mykale, Azulmagia
    • Defeater (Apenas controlando com o Beastmaster)
  • Primeira aparição: Moldwynd na Wind Shrine.

Vampire

Causa dano no inimigo e restaura parte desse dano em você. Custa 2MP.

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  • Aprenda de: Steel Bat, Blood Slime, Abductor, Zombie Dragon, Enkidu, Dark Aspic, Python, Mercury Bat, Azulmagia
    • Achelon, Dechirer, Shadow (Apenas controlando com o Beastmaster – você vai precisar curar o MP do inimigo antes de usar a técnica)
  • Primeira aparição: Steel Bat no Pirates’ Hideout.

Flash

Causa Blind (Cegueira) em todos os inimigos. Custa 7 MP.

  • Aprenda de: Crew Dust, Ramuh, Neon, Gilgamesh, Necrophobe, Azulmagia, Parthenope
    • Headstone (recupere o MP para poder usar)
    • Orukat, Stone Mask (recupere o MP para poder usar controlando com o Beastmaster)
  • Primeira aparição: Headstone na North Mountain; recupere o MP do Headstone para poder usar o ataque.
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Pond’s Chorus

Causa dano e transforma o inimigo em Sapo. Custa 5 de MP.

  • Aprenda de: Elf Toad, Archeotoad, Kornago, Farfarello, Gilgamesh, Azulmagia. Lemure
    • Vilia (requer que você controle com o Beastmaster)
  • Primeira aparição: Elf Toad em Walse Tower. O Elf Toad só usa essa técnica se estiver sozinho,

Moon Flute

Causa Berserk em todos os inimigos. Custa 3 de MP.

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  • Aprenda de: Jackanapes, Page 256, Mykale
  • Primeira aparição: Jackanapes em Walse Tower.

????

Causa dano não elemental em um inimigo. O dano é o seu HP total menos o seu HP atual, então quanto menos HP você tiver, mais dano causa. Custa 3 MP.

  • Aprenda de: Kuza Beast, Tyrannosaur, Wild Nakk, Behemoth, Azulmagia
    • King Behemoth, Mecha Head, Traveler (requer que você controle com o Beastmaster)
    • Gel Fish, Numb Blade (requer que você controle com o Beastmaster e recupere o MP para usar)
  • Primeira aparição: Wild Nakk, próximo a Karnak Castle. Ótimo inimigo para farmar Gil.
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Self Destruct

Causa a mesma quantidade de dano do seu HP completo no inimigo e mata o usuário. Custa 1 de MP.

  • Aprenda de: Motor Trap, Bomb, Purobolos, Grenade, Gilgamesh
    • Prototype, Unknown (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Motor Trap, dentro do Fire-Powered Ship. Para fazê-lo usar, atinja o inimigo com uma magia do elemento eletricidade.

Aera

Versão mais forte do Aero. Custa 10 de MP.

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  • Aprenda de: Gigas, Enchanted Fan, Page 32, Gilgamesh, Enkidu, Abductor, Azulmagia
    • Galajelly (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Gigas enemies em Karnak Castle; eles estão dentro dos baús de tesouro.

Death Claw

Deixa o adversário com menos de 10 de HP e o paralisa. Custa 10 de MP.

  • Aprenda de: Death Claw, Treant, Gilgamesh, Soul Eater, Iron Claw, Azulmagia
    • Objet d’Art, Strapparer (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Iron Claw em Karnak Castle
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Aqua Breath

Causa dano não elemental, apesar do nome ser Aqua Breath, em todos os inimigos. Custa 38 de MP.

  • Aprenda de: Dhorme Chimera, Manticore, Leviathan, Bahamut, Crystal, Enuo, Famed Mimic Gogo, Azulmagia
    • Aquagel (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Dhorme Chimera, em Library of the Ancients.

Transfusion

O usuário dessa Blue Magic (Magia Azul) de Final Fantasy 5 sacrifica a própria vida para recuperar o HP e MP do alvo. Custa 13 de MP.

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  • Aprenda de: Mithril Dragon, Gargoyle, Birosotris, Devilfish, Unknown #169, Mover (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Mythril Dragon próximo a Library of the Ancients. Necessita que você controle ele para usar.

Missile

Reduz o HP do adversário para 1/4 do total. Custa 7 de MP.

  • Aprenda de: Prototype, Rocket Launcher, Enkidu, Gilgamesh, Mecha Head, Soul Cannon, Azulmagia
  • Motor Trap (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Motor Trap em Fire-Powered Ship. Precisará ser controlado pelo Beastmaster.
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Level 5 Death

Mata instantaneamente todos os alvos que tiverem um nível múltiplo de 5. Custa 22 de MP.

Observação: para você aprender a magia, ela precisa funcionar em você, ou seja, você também tem que ter um nível múltiplo de 5.

  • Aprenda de: Page 64, Level Checker, Executor, Enuo, Azulmagia
  • Level Tricker (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Page 64 em Library of the Ancients.
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Off-Guard

Baixa a defesa do alvo pela metade. Custa 19 de MP.

  • Aprenda de: Magic Dragon, Ziggurat Gigas, Ushabti, Azulmagia
  • Page 256, Shadow, The Damned (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Page 256 em Library of the Ancients.

Magic Hammer

Reduz o MP do alvo pela metade. Custa 3 de MP.

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  • Aprenda de: Byblos, Drippy, Apanda, Azulmagia
  • Oiseaerare, Cursed Being (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Byblos, o chefe de Library of the Ancients.

Dark Spark

Reduz o nível do alvo pela metade. Custa 27 de MP.

  • Aprenda de: Black Flame, Strapparer, Ushabti, Azulmagia
  • Shadow, Druid (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Black Flame nas ilhas próximas a Crescent.
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Flame Thrower

Causa dano elemental de fogo no inimigo. Custa 5 de MP.

  • Aprenda de: Prototype, Mecha Head, Flame Thrower, Omega, Triton, Great Dragon, Azulmagia
  • Mindflayer (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Prototype nas ilhas próximas a Crescent. Cudiado, ele é bem forte.

White Wind

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Recupera o HP do grupo pela quantidade de HP que o usuário da magia tem no momento. Custa 28 de MP.

  • Aprenda de: Enchanted Fan, Dark Elemental, White Flame, Hellraiser, Enkidu, Parthenope, Necromancer, Azulmagia (Todos precisarão ser controlados pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Enchanted Fan em Ronka Ruins.

1000 Needles

Causa 1000 de dano em um alvo.

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  • Aprenda de: Lamia Queen, Azulmagia
  • Lamia, Cactus, Hedgehog, Lemure, Mykale (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Lamia em Ronka Ruins

Level 4 Graviga

Alvos cujo nível é múltiplo de 4 têm a sua vida reduzida a 1/4 do total. Custa 9 de MP.

  • Aprenda de: Ghidra, Level Tricker, Level Checker, Executor, Azulmagia.
  • Primeira aparição: Ghidra em Ronka Ruins. Assim como no caso do Level 5 Death, você precisa ter o nível múltiplo de 4 para ser atingido pela habilidade e assim aprender esta Blue Magic (Magia Azul) de Final Fantasy 5.
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Time Slip

Causa Old e Sleep no alvo. Custa 9 de MP.

  • Aprenda de: Traveler, Gilgamesh, Azulmagia
  • Cherie, Mykale (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Traveler em Barrier Tower.

Level 3 Flare

Causa Flare em todos os alvos cujo nível é divisível por 3. Custa 18 de MP.

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  • Aprenda de: Level Checker, Executor, Tunneler, Exdeath, Shinryu
  • Red Dragon, Archeosaur (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Red Dragon no baú de tesouro da Barrier Tower. Assim como nos outros casos, você precisa ter o nível múltiplo de 3 para ser atingido pela técnica e então aprendê-la.

Level 2 Old

Causa o status Old em todos os alvos cujo nível é múltiplo de 2. Custa 11 de MP.

  • Aprenda de: Magic Dragon, Level Checker, Executor, Shinryu, Azulmagia
  • Level Tricker (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Level Tricker em Barrier Tower. Assim como nos outros casos, você precisa ter o nível múltiplo de 2 para ser atingido pela técnica e então aprendê-la.
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Aeroga

Versão mais poderosa ainda de Aero. Custa 24 de MP.

  • Aprenda de: Metamorph, Magic Dragon, Elm Gigas, Baldanders, Dark Elemental, Grand Aevis, Enchanted Fan, Neo Exdeath
  • Cherie, Ziggurat Gigas (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Metamorph em Ghido’s Cave.

Lilliputian Lyric

Causa o status Mini no alvo. Custa 5 de MP.

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  • Aprenda de: Mini Magician, Gilgamesh, Cherie, Farfarello, Azulmagia
  • Vilia, Mykale (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Mini Magician em Great Forest of Moore.

Doom

Começa um contador de 30 segundos no alvo e após o final dele, o alvo morre. Custa 10 de MP.

  • Aprenda de: Death Dealer, Unknown, Exdeath
  • Jackanapes, The Damned (Necessita ser controlado pelo Beastmaster)
  • Primeira aparição: Jackanapes em Walse Tower.
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Roulette

Escolhe um alvo aleatório entre aliados e inimigos e o mata.

  • Aprenda de: Parthenope, Death Dealer, Shinryu, Azulmagia
  • Primeira aparição: Parthenope em Phoenix Tower.

Mighty Guard

Causa Protect, Shell e Float no grupo todo. Custa 72 de MP.

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  • Aprenda de: Ironclad, Stingray, Shinryu, Azulmagia; Todos devem ser controlados pelo Beastmaster.
  • Primeira aparição: Stingray próximo à Walse Tower, no mundo fundido. Você vai precisar do Airship.

Mind Blast

Causa dano, Sap e Paralyze. Custa 6 de MP.

This one hits one target for moderate damage whilst inflicting them with the Sap and Paralyze spells for just 6MP.

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  • Aprenda de: Wendigo, Mindflayer, Twintania, Azulmagia
  • Primeira aparição: Wendigo em Island Shrine Dungeon.

Com isto, completamos a lista de Blue Magic (Magias Azuis) de Final Fantasy 5.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.