PUBLICIDADE
InícioDicasFarewell, My Turnabout (Caso 4) - Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice...

Farewell, My Turnabout (Caso 4) – Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado

Este guia faz parte do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All e cobre o Farewell, My Turnabout (Caso 4).

PUBLICIDADE
Conteúdo ocultar
1 Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado – Farewell, My Turnabout (Caso 4)

Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado – Farewell, My Turnabout (Caso 4)

PUBLICIDADE

Se você jogou o primeiro jogo, deve estar familiarizado com o Gatewater Hotel e Will Powers. Powers é quem te convidou para a cerimônia. Na conversa, você ouvirá que o Jammin’ Ninja não trouxe sua guitarra, o que é estranho para Maya. Além disso, Pearl está com você e Maya para se juntar à cerimônia. Você é então lembrado sobre uma coletiva de imprensa onde o Nickel Samurai vai confessar algo. Confessar o quê?

Converse com Powers se quiser saber mais sobre ele, o Nickel Samurai e o Jammin’ Ninja:

  1. Will Powers: Powers costumava trabalhar nos Global Studios, onde uma vez foi incriminado por assassinato. Felizmente, você aceitou o caso (mesmo contra sua vontade) e limpou seu nome. Agora, por mais engraçado que pareça, ele está usando uma fantasia de coelho e participando de um programa de exercícios infantis.
  2. The Nickel Samurai: O ator por trás do Nickel Samurai se chama Matt Engarde, que é muito popular, de acordo com Maya.
  3. Jammin’ Ninja: O Jammin’ Ninja trabalha em outro estúdio. Seu nome é Juan Corrida, e, aparentemente, ele e Engarde não se dão muito bem.

Ainda há tempo antes do show começar. Vá para o Hallway.

Hallway

Examine tudo se quiser passar o tempo, ou então volte para o Viola Hall.

Se você não sabe como o corredor se parece (já que não há imagem), há paredes de flores à esquerda, banheiros perto do fim com uma placa no topo, uma placa de alvo com flores e um ursinho de pelúcia no canto inferior esquerdo da imagem.

PUBLICIDADE

Viola Hall

Depois de ouvir que você participará da coletiva de imprensa, Powers te dará o Press Conference Ticket, que será adicionado ao Court Record.

Agora, vá para o Hotel Lobby.

Hotel Lobby

Assim que chegar, você ouvirá um anúncio pelo alto-falante dizendo que o show foi cancelado devido a circunstâncias imprevistas. Eles também têm um pedido da polícia para que todos permaneçam onde estão. Polícia!? Logo você encontra uma voz familiar. Aqueles que se lembram do caso com Powers também reconhecerão a rabugenta Wendy Oldbag, que afirma ser segurança aqui. (Então por que ela está usando um traje de astronauta? E uma arma de raios? Apenas espere que ela aja de acordo com sua idade). Converse com Oldbag. Se você se lembra do caso, ela é uma tagarela incansável.

PUBLICIDADE
  1. Wendy Oldbag: Oldbag trabalhou nos Global Studios até ser demitida após “aquele” incidente. Agora, ela trabalha como segurança.
  2. What happened?: Oldbag não tem todos os detalhes, mas outro daqueles “incidentes” ocorreu. Um assassinato? Maya decide verificar o que aconteceu. Você concorda em fazer isso, embora de má vontade.

Vá para o Viola Hall.

Viola Hall (2)

Um garçom pede emprestada Maya por um momento, dizendo que alguém está pedindo para falar com ela ao telefone. Maya sairá da festa por enquanto.

PUBLICIDADE

Vá para o Hallway.

Hallway (2)

Você encontrará Lotta Hart e Gumshoe! A discussão deles revela que um assassinato acabou de acontecer! Lotta vai embora. Fale com Gumshoe.

  1. What happened?: Pearl se pergunta se o Nickel Samurai foi assassinado. Gumshoe revela que o Nickel Samurai na verdade foi preso! Quem foi morto foi o Jammin’ Ninja.
  2. Lotta Hart: Gumshoe dirá que Lotta estava presente quando o assassinato foi cometido e está agora em busca de um grande “furo”. Esse comentário será importante mais tarde.
  3. The victim: O nome da vítima é Juan Corrida, o ator de Jammin’ Ninja. Ele e Engarde estavam disputando o estrelato há anos. Agora que Corrida se foi, será que Engarde ganhará os holofotes? Gumshoe não acha que sim.
PUBLICIDADE

Apresente o Matt Engarde’s Profile para Gumshoe. Você descobrirá que ele acabou de ser preso por assassinato. Preso!?

  • Arrested?: Gumshoe diz que não pode dar detalhes no momento. Maya é uma grande fã de Engarde, então você sabe que ela vai querer assumir o caso assim que souber disso.

Vá para o Hotel Lobby.

PUBLICIDADE

Hotel Lobby (2)

Você verá Powers. Parece que ele está segurando um transmissor. Powers diz que um garçom entregou-o para ele recentemente. Powers te dá o Radio Transceiver, que será adicionado ao Court Record. Por que o garçom queria que Powers o entregasse a você? Fale com Powers:

  1. Matt and Juan: Powers diz que os dois são rivais ferozes. Eles brigavam constantemente por estrelato.
  2. Press conference: Engarde planejava usar o traje de Nickel Samurai na coletiva de imprensa. Mas por quê?

Pearl então faz uma pergunta: onde está Maya? Ela está desaparecida há muito tempo desde que foi atender a ligação. Nesse momento, o transmissor começa a emitir um sinal. Você atende. Uma voz misteriosa traz más notícias: Maya foi sequestrada! A voz é do sequestrador, que está mantendo a vida dela como resgate! O sequestrador quer que você assuma o caso de Engarde. Ele quer uma absolvição completa para Engarde, porque ele diz que Engarde não matou Corrida, e que foi incriminado por uma pessoa mais inteligente.

PUBLICIDADE

O sequestrador te desafia ainda mais, pedindo que você obtenha o veredicto de inocência em apenas um dia! O sequestrador desliga, se apresentando como De Killer.

Você não pode envolver a polícia. Pearl sugere que você converse com o detetive “Mr. Scruffy”. Will Powers cuidará de Pearl enquanto você automaticamente vai para o Hallway explicar a Gumshoe, provocando uma reação chocada.

Hallway (3)

Você conta a Gumshoe sobre o sequestro. Gumshoe acha que se De Killer está mantendo Maya como refém em troca da absolvição de Engarde, então ele deve estar trabalhando para Engarde, e Engarde deve ser o verdadeiro assassino. A polícia encontrou tantas evidências que sentiram que algo está errado. Quase como se alguém estivesse incriminando Engarde pelo assassinato.

PUBLICIDADE

???

O jogo sai do ponto de vista de Phoenix e muda para o de Maya. Você acorda dentro de uma espécie de adega. Você então encontra o sequestrador, que parece bastante familiar. O homem se apresenta como De Killer, que garante que não planeja te matar… ainda. Ele então liga para Phoenix, levando à ligação que você ouviu anteriormente.

Wright & Co. Law Offices

O jogo retorna ao ponto de vista de Phoenix. Um dia se passou. Pearl irá te acompanhar por enquanto. Fale com Pearl:

  1. What to do?: Você não tem escolha a não ser ir ao Detention Center. Pearl está preocupada que Matt possa ser o assassino, mas você diz a ela que é muito cedo para tirar conclusões.
  2. Maya’s situation: Pearl não tem família. Seu pai a abandonou, e sua mãe está no Detention Center por causa do incidente envolvendo o Sacred Urn quebrado. Maya é como uma irmã para ela, e é tudo que ela tem no mundo.
PUBLICIDADE

Vá para o Detention Center.

Detention Center

Você encontrará Matt Engarde após alguns mal-entendidos. Ele gosta de “falar” com seu “telefone” em seu relógio de pulso de vez em quando (você verá a antena sair do dispositivo em seu relógio). Além disso, ele gosta de usar a palavra “cara”. Fale com Engarde:

  1. Matt Engarde: Engarde não responde diretamente e diz que está escrevendo uma autobiografia. Seu editor diz a ele para não falar nada pessoal.
  2. What happened?: Novamente, Engarde não responde diretamente. No entanto, ele afirma sua inocência.
PUBLICIDADE

Ele não está falando muito. Apresente o Press Conference Ticket. Ele diz que não sabe nada sobre isso. Huh?

Apresente o Radio Transceiver para Engarde. Depois de ouvir sobre o sequestro, Engarde aceitará você como seu advogado e ajudará como puder.

Converse novamente com Engarde:

PUBLICIDADE
  1. Matt Engarde: Parece que ele gosta de ser o Nickel Samurai. A popularidade, as mulheres, a fama, etc.
  2. What happened?: Engarde afirma que estava se preparando para o show pós-cerimônia. Ele estava com seu traje de Nickel Samurai, descansando o tempo todo. Quando acordou, Corrida já estava morto e Engarde foi preso.
  3. The victim: Engarde diz que não tinha nada a ver com Corrida na época. Ele derrotou Corrida na cerimônia, então não tinha motivo para matá-lo.
  4. The charge of murder: Engarde diz que a polícia encontrou um botão em seu traje. O botão pertencia ao traje do Jammin’ Ninja, então suspeitaram de Engarde. Parece que o verdadeiro assassino tentou incriminá-lo.

Pearl te convence a usar a Magatama. Você não precisa apresentá-la, já que Phoenix o faz automaticamente. Engarde diz mais uma vez que não matou Corrida. Felizmente, nenhum Psyche-Locks aparece. Parece que ele é inocente afinal!

Wright & Co. Law Offices

Converse com Pearl se quiser, ou então vá para o Hotel Lobby. Você também pode ir ao Detention Center para falar com Engarde, mas a conversa será quase a mesma de ontem ou da “Parte 1” da investigação (verifique a última parte sobre aceitar o caso de Engarde).

PUBLICIDADE

Hotel Lobby

Você verá Oldbag lá. Converse com Oldbag:

  1. The victim: Oldbag parece encantada por Corrida e parece ter um problema com Lotta. Ela também te contará sobre como superou seu último caso com você.
  2. What happened?: Oldbag afirma que viu o momento mais importante naquela noite.
  3. What you witnessed?: Você pergunta o que ela viu, mas 4 Psyche-Locks aparecem ao redor dela.

Vá para o Hallway.

PUBLICIDADE

Hallway

Você verá Lotta lá, parecendo bastante irritada, dizendo que perdeu sua câmera. Converse com Lotta:

  1. Camera: Lotta diz que comprou a câmera de $1.600 por $700. Ela diz que perdeu a câmera na noite do assassinato. Ela não se lembra exatamente do que tirou fotos. A Lotta’s Camera será adicionada ao Court Record.
  2. What happened?: Lotta diz que estava rondando perto da porta de Engarde na noite do assassinato. Ela queria capturar aquele “grande furo”. Mas qual seria esse “grande furo”?
  3. Big scoop: Quando você pergunta o que seria, 2 Psyche-Locks aparecem. Mais um?

Agora você pode ir para o Engarde’s Hotel Room.

PUBLICIDADE

Engarde’s Hotel Room

Você encontrará uma jovem que (quase) acerta o motivo da sua visita. Ela se apresenta como Adrian Andrews, a gerente de Engarde. Converse com Andrews:

  1. Night of the murder: Andrews diz que jantou com Engarde antes da cerimônia. Ela foi para o Viola Hall para assistir à cerimônia e depois foi para o Lobby para ajudar a preparar o show pós-cerimônia. Ela ligou para Engarde sobre o show e encontrou o corpo de Corrida logo depois. Você nota que ela parece estranhamente calma para alguém que acabou de encontrar um cadáver.
  2. Relation to Engarde: Andrews reafirma que é a gerente de Engarde. Ela também revela que Corrida não tinha gerente, devido à política do estúdio onde ele trabalhava.

Apresente o Juan Corrida’s Profile para Andrews. Andrews culpa a rivalidade entre Engarde e Corrida pelo assassinato. Será que ela sabe algo sobre isso?

PUBLICIDADE
  1. Motive for murder: Quando você pergunta o que ela sabe, 4 Psyche-Locks surgem à sua frente!

Agora vá para o Corrida’s Hotel Room, acessível pelo Hallway.

Corrida’s Hotel Room

Aqui está a cena do crime. Você verá Gumshoe por aqui, é claro. Ele vai te ajudar sempre que puder devido ao sequestro de ontem. Ele te dá o Hotel Map, que será adicionado ao Court Record. Converse com Gumshoe:

PUBLICIDADE
  1. Cause of death: Gumshoe não tem o relatório da autópsia, mas ele tem a foto da cena do crime. É a imagem do corpo de Corrida em sua própria cadeira. Parece que uma facada no peito foi a causa. Gumshoe diz que há impressões digitais na faca encontrada, e a pesquisa mostra que são de Engarde. Isso é ruim. A Crime Photo será adicionada ao Court Record.
  2. Reason for arrest: Gumshoe diz que um botão foi encontrado em Engarde. Eles descobriram que o botão pertencia ao traje de Jammin’ Ninja. Parece que houve uma luta, como tudo indica. Gumshoe também diz que há até uma testemunha. Infelizmente, é Oldbag.

Gumshoe então menciona que algo está um pouco estranho. Deslize a tela para a direita e Examine o estojo de guitarra aberto. Parece que não há nada dentro, mas você vê que está molhado no topo da tampa… e nada mais. O Guitar Case será adicionado ao Court Record.

Agora, Examine o copo de vinho em cima da penteadeira à direita. Parece que tem suco de tomate nele e está intacto… mas todo o resto está espalhado. Estranho. O Wine Glass será adicionado ao Court Record.

PUBLICIDADE

Apresente o Wine Glass para Gumshoe. Gumshoe diz que Franziska von Karma foi quem notou isso primeiro. Falando de von Karma, ela aparece na sala. Ela leva Gumshoe embora (após alguns momentos fisicamente engraçados). Ela deixa para trás um pedaço de papel.

Examine o papel na mesa de centro. Parece ser um autógrafo para uma tal de “Wendy”. Parece familiar? O Autograph será adicionado ao Court Record.

Examine os ursinhos de pelúcia (não é necessário). Pearl fica chocada ao ver ursos de todos os tamanhos e formas. Isso inclui um “flashback” do último caso, “Turnabout Big Top”, com a frase de Moe. Verdade, o palhaço te deixou algo para lembrar. Esperemos que você não tenha pesadelos com palhaços.

PUBLICIDADE

Depois de terminar com os quartos de Engarde e Corrida, vá para o Viola Hall.

Viola Hall

Você encontrará Powers. Pode conversar com ele se quiser algumas conversas engraçadas, mas não aprenderá nada que ajude no seu caso.

A conversa é sobre The Nickel Samurai e The Jammin’ Ninja, com Pearl tendo dificuldade em decidir qual programa infantil ela vai assistir. Pobre Pearl.

PUBLICIDADE

Apresente o Adrian Andrews’ Profile para Powers. Powers diz que pode conhecer Andrews. Ele também compartilha um pequeno segredo que envolve ela. Converse com Powers:

  • The gossip on Adrian: Powers apresentará um recorte de jornal que revela que Andrews, referida como Ms. A.A., já teve um relacionamento com Corrida. O Magazine Clipping será adicionado ao Court Record.

Vá para o Hotel Lobby.

PUBLICIDADE

Hotel Lobby (2)

Apresente a Maya’s Magatama para Oldbag:

  • Oldbag’s Psyche-Lock: What You Witnessed
    • 4 Locks
    • Quando tiver a chance, apresente o Autograph… e é isso. Você entrega o autógrafo para ela, e ele também é removido do Court Record.
  • 4 Psyche-Locks Broken
  • Unlock Successful

Converse com Oldbag:

PUBLICIDADE
  • What you witnessed: Infelizmente, Oldbag te conta que viu Engarde saindo do quarto de Corrida quando estava a caminho do banheiro, dez minutos antes da descoberta do crime. Ela diz que será a testemunha no tribunal (de novo, não…).
  • Engarde’s past: Oldbag contará que Engarde criou um escândalo que prejudicou Corrida, um escândalo envolvendo Andrews. Ela acha que Engarde fez isso de propósito para manchar a reputação de Corrida. Claro, Oldbag aprendeu isso pelos tablóides.

Vá para o Hallway.

Hallway (2)

Apresente a Maya’s Magatama para Lotta:

PUBLICIDADE
  • Lotta’s Psyche-Lock: Big Scoop
    • 2 Locks
    • Lotta quer que você mostre por que ela estava rondando o quarto de Corrida. Você acha que ela está atrás de algum tipo de escândalo. Quando pedirem uma prova, apresente o Adrian Andrews’ Profile. Lembra de Ms. A.A. dos tablóides?
  • 1 Psyche-Lock Broken

Lotta quer uma prova de que Corrida encontrou Andrews. Apresente o Magazine Clipping.

  • 1 Psyche-Lock Broken
  • Unlock Successful
PUBLICIDADE

Converse com Lotta:

  • Big scoop: Ela diz que já havia escrito um artigo sobre o escândalo. No entanto, ele estava em seu estojo de câmera quando a câmera foi roubada. A Lotta’s Camera será atualizada no Court Record.

Vá para o Criminal Affairs Dept., acessível pelo Hotel Lobby.

PUBLICIDADE

Criminal Affairs Department

Você verá Gumshoe por lá. Fale com Gumshoe sobre todos os tópicos. Nada de novo para ouvir, como você já deve saber até agora.

  • Airtight evidence: Em resumo, a foto de Juan mostra que um botão está faltando em seu peito. Além disso, a faca tem as impressões digitais de Engarde.
  • Airtight testimony: Oldbag viu Mr. Engarde saindo na hora da morte da vítima.

Apresente o Magazine Clipping para Gumshoe. Ele diz que o caso está relacionado a uma mulher que cometeu suicídio há dois anos. O nome dela era Celeste Inpax. Ela foi gerente de Corrida e mentora de Andrews.

PUBLICIDADE
  • Celeste Inpax: Gumshoe não tem certeza se há uma conexão entre o suicídio de Celeste e o assassinato.

De repente, von Karma chega e demite Gumshoe por ajudar Phoenix durante todo esse tempo. Nesse momento, um rosto muito familiar aparece.

Miles Edgeworth!

PUBLICIDADE

Edgeworth repreende von Karma por estar tão enfurecida por ter perdido seu recorde perfeito. Gumshoe estará a salvo das garras de von Karma… por enquanto. Você pode conversar com Edgeworth.

  • Tomorrow’s trial: Edgeworth afirma que tem algo que você não tem, a verdade. Ele diz que te ajudará a ganhar esse caso.
  • “Proof of von Karma’s blood”: Você suspeita que o motivo pelo qual Edgeworth saiu foi por sua causa. Quando Edgeworth perdeu, seu recorde perfeito, que é algo importante para a família von Karma, foi destruído. Edgeworth pergunta por que você ainda está aqui.
  • Why stand in court?: Você explica a Edgeworth que acredita em seus clientes e não desistirá até conseguir o veredicto que deseja. Edgeworth diz que você ainda tem muito a aprender.

Apresente o Celeste Inpax’s Profile para Edgeworth. Ele diz que Celeste era mentora de Andrews e gerente de Corrida antes de cometer suicídio. Edgeworth diz que Celeste deixou uma nota de suicídio antes de morrer, mas ela desapareceu.

PUBLICIDADE
  • Missing suicide note: Não há evidências concretas de que Celeste escreveu uma nota de suicídio, mas encontraram tinta em sua mão direita. Suspeitam que Corrida tenha escondido a nota, já que ele foi quem descobriu o corpo. Edgeworth te dá a primeira parte do relatório policial sobre o suicídio dela. O Suicide Report será adicionado ao Court Record.

Apresente o Suicide Report para Edgeworth. A segunda parte do relatório fala sobre uma tentativa de suicídio de Adrian Andrews. A nota de suicídio tentada mencionava algo sobre a “co-dependência” de Andrews.

  • “co-dependency”: Alguns dias após o suicídio de Celeste, Andrews tentou fazer o mesmo. Aparentemente, Andrews tinha uma grande dependência de Celeste. Após o suicídio, o mundo “se tornou completamente escuro” para ela. Andrews perdeu a vontade de viver, porque, sem Celeste, não havia ninguém para guiá-la, e agora ela não sabe o que fazer. O Attempted Suicide Report será adicionado ao Court Record.
    • Nota: Nas versões 3DS/Steam Trilogy, “co-dependency” foi substituído por “Dependant nature”.
PUBLICIDADE

Apresentando Celeste Inpax para Matt Engarde: Depois de adquirir o perfil dela, você pode ir ao Detention Center. Matt acha que você está invadindo sua privacidade e decide sair para almoçar. Você não poderá conversar com ele neste ponto. Termine o caso no tribunal primeiro se quiser falar com ele novamente.

Vá para o Engarde’s Hotel Room.

Engarde’s Hotel Room (2)

Dentro do quarto, você descobre que von Karma e Andrews acabaram de terminar uma conversa. Von Karma mostra como sabia onde Gumshoe estava: usando um transmissor. Von Karma deixa o quarto. Sobre o que as duas estavam falando? De qualquer forma, apresente o Matt Engarde’s Profile para Andrews. Ela fala sobre ter pedido para ser a gerente de Engarde, e você consegue questioná-la sobre o Motive for Murder de Engarde. Ela fica na defensiva e rapidamente encerra a conversa. Apresente a Maya’s Magatama para Andrews.

PUBLICIDADE
  • Andrews’s Psyche-Lock: Motive for Murder
    • 4 Locks

Andrews afirma que nunca chegou perto de Corrida. Você sabe que ela está mentindo. Apresente o Magazine Clipping. Andrews não acredita em você, pois diz que os editores eram mentirosos. Ela pergunta por que se aproximaria de Corrida. Ela provavelmente estava se encontrando com Corrida por causa de alguém especial. Apresente o Celeste Inpax’s Profile, já que Celeste era mentora de Andrews.

  • 1 Psyche-Lock Broken
PUBLICIDADE

Antes do suicídio, Celeste escreveu uma nota de suicídio, e Andrews se encontrou com Corrida para descobrir mais sobre a nota. Andrews nega a importância da nota. Apresente o Suicide Report. Quando a nota de suicídio foi perdida, Andrews conversou com Corrida, já que a polícia suspeitava que ele a tivesse escondido.

  • 1 Psyche-Lock Broken

Andrews admite ter se encontrado com Corrida, mas nega que seja relevante para o caso. Apresente o Attempted Suicide Report. Andrews parece ser uma mulher muito forte. No entanto, no fundo, ela é muito fraca e sempre buscou ajuda em alguém. Andrews sempre admirou Celeste, e quando Celeste morreu, tudo desmoronou.

PUBLICIDADE
  • 1 Psyche-Lock Broken

Aqui, você não precisa fazer mais nada. Você apenas diz a Andrews que, quando a nota de suicídio de Celeste desapareceu, Andrews faria qualquer coisa para recuperar a nota de Corrida… até mesmo cometer um assassinato!

  • 1 Psyche-Lock Broken
  • Unlock Successful
PUBLICIDADE

Converse com Andrews:

  • Motive for murder: Andrews finalmente admite suas inseguranças. Ela ficou marcada pela morte de sua mentora e faria de tudo para encontrar a nota e a verdade. No entanto, ela afirma que nunca mataria alguém para conseguir a nota.

Você promete não contar a ninguém sobre a insegurança dela. Pearl então nota que Andrews está brincando com um cartão na mão. Andrews diz que o encontrou em sua bolsa após o crime. Parece que há uma imagem de uma concha nele.

PUBLICIDADE

Vá para o Wright & Co. Law Offices.

Wright & Co. Law Offices (2)

Agora você conhece o motivo de Andrews para matar Corrida, então ela parece ser uma suspeita. De repente, você recebe uma ligação de De Killer. Ele diz que Maya está segura e promete não se aproximar dela (nem mesmo para alimentá-la). Logo depois, Mia aparece no corpo de Pearl. Converse com Mia:

  • Maya’s situation: Mia diz que Maya está segura… por enquanto. Ela leu uma nota que Maya escreveu e promete descobrir tudo o que puder sobre o local onde ela está. Inteligente!
  • The kidnapper: Infelizmente, Mia não conseguiu descobrir a identidade do sequestrador, especialmente porque Maya nunca viu o rosto dele.
PUBLICIDADE

Falando em Maya, vamos ver como ela está.

???

Como Maya, Examine um cartão que está no chão. Parece ser o mesmo cartão com o qual Andrews estava brincando mais cedo.

Examine a porta. Maya decide tentar destrancar a porta com o cartão. Será que ela conseguirá escapar?

PUBLICIDADE

O dia termina com um grande suspense. Você conseguirá obter o veredicto de inocência amanhã? Reze para que sim, pela segurança de Maya.

Fim da Parte 1 do Caso 4> Farewell, My Turnabout do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All.

Parte 2: Julgamento

Você recebe uma ligação de de Killer, que diz que enviará um “presente” para ajudá-lo a ganhar o caso. O que será?

PUBLICIDADE

Dentro do tribunal, você notará que von Karma está ausente. O que aconteceu? O oficial entra e informa que von Karma foi baleada! Esse seria o presente que de Killer mencionou? Seja o que for, parece útil não ter uma acusação.

No entanto, Edgeworth entra em cena. Ele informa ao tribunal que von Karma está viva e bem, e ele assumirá o lugar dela. Então, o “presente” não era o que você esperava, mas pode ajudar, especialmente depois da última parte de sua amnésia. Como um promotor profissional, ele pode até ser útil desde o caso “Rise From The Ashes”.

Edgeworth chama Gumshoe para o banco de testemunhas e pede que ele descreva os fatos do caso. Ele já está familiarizado com este caso, e Gumshoe pode ter que entregar seu distintivo após este julgamento. Você deve sentir pena de Gumshoe, mas, por agora, vamos ganhar este caso pelo bem de Maya!

PUBLICIDADE

Gumshoe’s Testimony: Bare Facts of the Case

  1. Este assassinato aconteceu após a cerimônia de premiação do Hero of Heroes.
  2. A vítima, Juan Corrida, foi encontrada morta em seu quarto de hotel.
  3. Após investigar a causa da morte, acreditamos que ele foi definitivamente assassinado, senhor.
  4. No começo, achamos que havia algo suspeito no estojo de guitarra vazio.
  5. No entanto, mais tarde descobrimos que o estojo de guitarra não tinha nada a ver com o assassinato.

Bare Facts of the Case: Contra-Interrogatório

  • Pressione a terceira declaração. Gumshoe mostrará a foto do crime. Se você olhar atentamente para a bandana de Corrida, verá que está amarrada firmemente ao redor do pescoço dele. Parece que ele morreu por estrangulamento, mas e a faca? Gumshoe afirma que a faca foi colocada lá de propósito após o crime. O Juan’s Autopsy Report será adicionado ao Court Record.
  • Pressione a quarta declaração. O estojo de guitarra parecia suspeito porque estava vazio. Eles encontraram apenas as impressões digitais de Corrida nele. O Guitar Case será atualizado no Court Record.
  • Pressione a quinta declaração. Eles encontraram a guitarra no estúdio de TV onde Corrida trabalhava. Ele só trouxe o estojo, mas por quê?

Edgeworth já ouviu o suficiente. Ele afirma que Corrida foi estrangulado até a morte, mas havia uma faca no corpo. Edgeworth pede para Gumshoe testemunhar sobre a prisão de Engarde.

PUBLICIDADE

Gumshoe’s Testimony: Why Arrest Engarde?

  1. Matt Engarde e Juan Corrida eram grandes rivais.
  2. Cada um achava que o outro estava “em seu caminho.” Isso é motivo, na minha opinião.
  3. Quanto às evidências… há o botão do Jammin’ Ninja.
  4. Ele foi arrancado do traje do ninja e foi encontrado no hakama do Sr. Engarde.
  5. As impressões digitais do réu também estavam por toda a faca.
  6. O réu comprou a faca para o crime… o que torna isso um assassinato premeditado!

A Knife será adicionada ao Court Record. Se você examiná-la, verá que está escrito “Gatewater”. O botão tem sangue, e Gumshoe diz que é da vítima! O Jammin’ Ninja’s Button será adicionado ao Court Record.

Why Arrest Engarde?: Contra-Interrogatório

  • Apresente a Knife na sexta declaração. Está escrito “Gatewater” na faca, então o assassino não poderia tê-la comprado, portanto não poderia ser um assassinato premeditado. No entanto, Edgeworth afirma que a faca pertencia ao quarto de hotel de Engarde. Lembra-se de que havia uma faca faltando na mesa de Engarde? Engarde provavelmente pegou a faca para esfaquear Corrida no peito.
PUBLICIDADE

Cuidado, uma armadilha. Edgeworth desafia você a apresentar novas evidências para contrariar sua afirmação. Não só isso, você tem apenas uma chance de provar. Aviso! Certifique-se de salvar, porque se você apresentar qualquer coisa diferente do Wine Glass na próxima parte, você terá um Game Over! Quando perguntado se você tem algo a dizer, responda “Actually, I do”, e apresente o Wine Glass. Se você olhar para a cena do crime, há uma bagunça completa, provavelmente devido à luta. No entanto, o copo de vinho está intacto. Edgeworth não vê importância, pois o copo de vinho foi colocado por Adrian Andrews, a mulher que descobriu a cena. Ele suspeita que ela o tenha colocado lá após o crime, sem pensar. Quando perguntado se você concorda, diga “There’s no way”.

Andrews não poderia ter colocado o copo ali. Provavelmente foi outra pessoa? Edgeworth afirma que encontraram as impressões digitais de Andrews e de mais ninguém. O Wine Glass será atualizado no Court Record. Andrews provavelmente o colocou após ter ficado chocada ao ver o corpo de Corrida. Outra armadilha. Parece que Edgeworth forneceu uma explicação plausível, mas ele ainda não acabou, pois tem uma testemunha para confirmar a cena do crime. Infelizmente, a pessoa em um traje espacial com uma arma de raios é Wendy Oldbag! De novo, não!

Edgeworth pede para Oldbag testemunhar o que ela viu na cena do crime (mesmo que ele tenha dito que nunca mais queria vê-la).

PUBLICIDADE

Oldbag’s Testimony: What You Witnessed

  1. De qualquer forma, após a cerimônia, eu fui caminhar pelo corredor em frente ao quarto dele.
  2. Havia algo que eu estava interessada em descobrir, sabe…
  3. Bem, como eu estava no trabalho, me certifiquei de ficar atenta o tempo todo.
  4. Foi quando alguém apareceu! Era um homem saindo do quarto do pobre Juan.
  5. Era Engarde. Matt Engarde. Ele estava tentando sair sorrateiramente do quarto de Juan!

What You Witnessed: Cross-Examination

  • Pressione a segunda declaração (embora não seja necessário). Oldbag diz que é sobre ela e Corrida. Parece interessante, mas Mia sente que não é o momento certo para prosseguir com isso.
  • Pressione a quinta declaração de Oldbag. Como ela pode ter certeza de que viu Engarde? Você não pode cometer o mesmo erro do ano passado, então, quando tiver a opção, escolha The person’s clothes. Oldbag diz que Engarde estava usando sua jaqueta de corrida. A mesma jaqueta que você viu no Detention Center.

O juiz pergunta se Oldbag disse algo importante. Responda It was very important. Oldbag adiciona a jaqueta ao seu testemunho:

PUBLICIDADE
  • He was wearing his flashy racing jacket. Honestly, it’s all just for show.
    Apresente o Jammin’ Ninja’s Button nessa declaração. O botão estava preso no traje de Nickel Samurai de Engarde. Se Engarde estava usando a jaqueta, como Oldbag viu, então como o botão foi parar no traje em questão? Oldbag então testemunha o que ela realmente viu.

Oldbag’s Testimony: Who I Saw

  1. Engarde… Engarde… Sim, agora eu me lembro!
  2. O Nickel Samurai, é isso mesmo, foi o Nickel Samurai que eu vi!
  3. Sim, teria sido conveniente para ele usar o traje durante o assassinato.
  4. Ele tinha que ir ao show no palco pós-cerimônia logo após o crime, você sabe.
  5. Então ele deve ter usado o traje de Nickel Samurai quando estava esfaqueando o pobre Juan.

Who I Saw: Cross-Examination

  • Pressione a segunda declaração de Oldbag: “it was the Nickel Samurai that I saw!”.
    Apresente a Knife na quinta declaração. Se Engarde estivesse usando o traje de Nickel Samurai a caminho do quarto, ele não deixaria impressões digitais, porque o traje inclui luvas. Edgeworth argumenta que o assassino provavelmente tirou as luvas antes de cometer o assassinato e apoia essa afirmação dizendo que Engarde estava conversando com Corrida e não tinha intenção de matá-lo. Quando tiver uma escolha, selecione There is a contradiction.
PUBLICIDADE

Quando pedirem que você comprove sua afirmação, apresente a Knife. Se Engarde foi ao quarto de Corrida sem intenção de matar, ele provavelmente não teria trazido a faca. E, se Engarde estivesse usando luvas, não haveria impressões digitais na faca. Portanto, o verdadeiro assassino armou o crime para nos enganar. Por quê? Para incriminar Matt Engarde, claro!

Após a conversa, Oldbag admitirá que estava esperando por alguém além de Corrida. Quando perguntado quem, apresente o Adrian Andrews’s Profile. Ela estava esperando por Ms. A.A.!

Oldbag agora testemunhará sobre essa “informação secreta” que ela estava guardando. Mia não tem muitas esperanças sobre isso.

PUBLICIDADE

Oldbag’s Testimony: Secret Information

  1. That Engarde is one evil, evil man!
  2. He thought he could ruin poor Juan by causing a huge scandal!
  3. So to do that, he sent his own manager to get in close with Juan!
  4. I cannot condone such dirty tricks! So I took action!
  5. …Oh, and this is top secret, you got that!? Nobody else but you and me know yet, OK?

Secret Information: Cross-Examination

  • Pressione a quinta declaração. Como Oldbag sabe sobre essa informação secreta? Oldbag não fala, então, quando tiver a chance, escolha Present evidence, e apresente a Lotta’s Camera. Lotta mantinha suas anotações no estojo da câmera, que Oldbag acaba tirando durante sua reclamação. Oldbag agora admite que pegou as informações de Lotta, porque achava que Lotta estava trabalhando para Engarde, então Oldbag quis pegar a informação. Oldbag parece muito arrependida, mas pressione-a ainda mais. Oldbag disse que apenas pegou as informações, mas você sabe que ela está mentindo, pois ela pegou algo junto com isso. Quando perguntado o que, apresente a Lotta’s Camera. Lotta disse que o estojo continha tanto as informações quanto a câmera, e também disse que ambos “desapareceram”. Oldbag cede e mostra a câmera em si. O tribunal a toma e a investiga.

Eles encontram uma foto relevante, que parece mostrar o Nickel Samurai indo em direção ao quarto de Corrida! A Lotta’s Photo será adicionada ao Court Record. Parece decisiva. Quando perguntarem se você concorda, diga que there’s something strange with it. Você tem uma chance de provar isso. Uma chance! Examine a foto. Apresente a área dos pés do Nickel Samurai. Se você observar os pôsteres, verá que as meias do Nickel Samurai estão à mostra. Na foto, porém, ele está segurando o hakama enquanto anda, então alguém mais baixo que Engarde estava no traje!

PUBLICIDADE

Aviso: Assim como no caso do Wine Glass, se você escolher qualquer lugar além dos pés na Lotta’s Photo, é Game Over novamente! Certifique-se de ter um ponto de salvamento antes de tentar este desafio.

Parece que você refutou as alegações de Edgeworth, mas Mia diz que Edgeworth está estranhamente calmo. Por quê? Edgeworth quer que você mostre quem exatamente estava no traje naquela noite. Apresente o Adrian Andrews’s Profile, já que ela é visivelmente mais baixa que Engarde, pode se mover livremente para dentro e fora do quarto de Engarde, jantou com Engarde naquela noite, e finalmente, estava na cena do crime. Assim, Andrews teve a oportunidade de assassinar Corrida e incriminar Engarde por isso!

Você provou a oportunidade de Andrews, mas Mia traz más notícias: o que você provou levou o juiz a decidir que Andrews deve testemunhar, então ele suspenderá o tribunal até amanhã. Não! Fazer isso significaria a morte de Maya! Você tem uma escolha… Não importa qual, pois Edgeworth solicitará a prorrogação do julgamento, como ele esperava que você intimasse Andrews. Esta é uma má notícia, mas a boa notícia é que o juiz chama um intervalo em vez de adiar o julgamento para o dia seguinte, então você deve agradecer a Edgeworth e ao mesmo tempo se irritar com ele.

PUBLICIDADE

Recesso

Engarde diz que estava dormindo quando o crime aconteceu e que Andrews o acordou depois de colocar o botão em seu traje. Mia então lhe conta algo. Lembre-se do motivo de Andrews: Celeste Inpax (se você se lembrar dela) cometeu suicídio, e a polícia diz que Corrida escondeu a nota que ela deixou, e Andrews sempre admirou Celeste. Então ela faria qualquer coisa para conseguir a nota de Corrida, até mesmo matá-lo! Mia então lembra que foi Edgeworth quem lhe contou sobre o passado dela. Ele ainda está cuidando desse caso.

Edgeworth chama Andrews ao banco das testemunhas. Ela admite seu relacionamento com Corrida e não quer que o tribunal fale sobre isso. Ela afirma que não o matou.

Andrews’s Testimony: When I Found the Body

  1. Era hora de começar o show, então fui buscar Matt em seu quarto.
  2. Depois disso, fui até o quarto de Juan.
  3. E lá estava o corpo dele. Eu… Eu fiquei em choque…
  4. O que eu vi foi, naturalmente, a cena exata da foto da cena do crime.
  5. Eu senti como se fosse desmaiar, então me servi de um copo de suco.
PUBLICIDADE

Mia aconselha você a desestabilizar Andrews mostrando evidências fortes depois de levá-la a um momento de fraqueza. Em outras palavras, pressione as declarações de Andrews em busca de brechas para fazê-la dizer a verdade.

When I Found the Body: Cross-Examination

  • Pressione a terceira declaração. Nada sairá disso, mas isso facilitará as coisas mais tarde (confie em nós). O que você precisa saber é como as pessoas normais reagem ao choque ao verem uma cena de crime.
  • Pressione a quinta declaração. Andrews dirá que realmente se serviu de suco (suco de tomate, se você se lembrar), mas que não se sentiu bem, então o deixou de lado sem pensar.

Andrews agora dirá que cometeu um erro em “uma coisa”. Você pergunta o que, mas ela não responde. Pressione novamente. Andrews dirá que derrubou um vaso de flores ao colocar seu copo. O vaso caiu sobre o estojo de guitarra. Esta confissão será adicionada ao depoimento:

PUBLICIDADE
  • I was the one who knocked the flower vase over, where it fell onto the guitar case.
    Aha! Há uma contradição! Apresente o Guitar Case ou a Crime Photo na quarta declaração ou na nova declaração. Se você olhar para a foto da cena do crime, verá que o estojo está aberto. Então, se o vaso caiu sobre o estojo de guitarra, o estojo deveria estar molhado por dentro. Mas, se você observar a foto novamente, verá cacos de vidro espalhados, mas eles deveriam estar dentro do estojo. Portanto, se o estojo estava aberto, alguém deve tê-lo tocado.

Edgeworth lembra que Andrews disse ter tocado o vaso e nada mais, mas e se ela tocou o estojo de guitarra? Quando tiver a opção, escolha make her testify. Se você escolher let her be, Mia o avisará sobre interromper o ritmo de Andrews. Então, você se opõe, e infelizmente acaba interrompendo também o ritmo do juiz! Pelo menos não há penalidade, e o caso continua.

Andrews’s Testimony: The Guitar Case

  1. Eu não me lembro claramente porque estava um pouco atordoada.
  2. Suponho que devo ter aberto o estojo de guitarra… depois de derrubar o vaso.
  3. Não é grande coisa, certo? Afinal, o estojo estava vazio.
  4. Quanto ao motivo pelo qual abri o estojo… Nem eu sei.
PUBLICIDADE

The Guitar Case: Cross-Examination

Apresente o Guitar Case nas declarações 2, 3 ou 4. “É elementar, meu caro!” Ela não poderia ter aberto o estojo de guitarra porque só encontraram as impressões digitais de Corrida. Andrews explicará que estava usando luvas. Hmm, isso é estranho… Apresente o Wine Glass. As impressões digitais dela foram encontradas no copo, então seria estranho se ela tirasse as luvas para servir suco e depois as colocasse de volta apenas para abrir o estojo de guitarra.

Mia agora diz que você encontrou um ponto fraco, o estojo de guitarra. Ela acha que havia algo além de uma guitarra no estojo. Lembre-se, o estojo estava fechado quando o assassinato ocorreu, e quando a foto do crime foi tirada, o estojo estava aberto, então Andrews deve tê-lo aberto por um motivo. Quando lhe pedirem para apresentar o que estava no estojo, apresente o The Nickel Samurai ou a Lotta’s Photo. Andrews encontrou o traje de Nickel Samurai, então ela deve tê-lo usado para esconder sua identidade, como provado na foto de Lotta. Edgeworth pergunta por que o traje de Nickel Samurai estaria no quarto de Corrida, já que deveria estar com Engarde. Quando tiver as opções, escolha It was a spare costume (alternativamente, se quiser arriscar uma pequena penalidade, você pode escolher It was stolen from Engarde para um breve momento de humor). Se você estiver se perguntando o que há de engraçado nessa escolha It was stolen from Engarde, você afirma que Engarde teria que correr nu para a coletiva de imprensa, mas Miles o zomba, dizendo que você deveria sair nu do tribunal, corrigindo que Engarde estava dormindo com seu traje!

Engarde estava usando o traje, mas, ao mesmo tempo, Andrews encontrou o traje dentro do estojo de guitarra do Jammin’ Ninja, então havia DOIS trajes. Mas, por que ele traria o traje com ele? Apresente o Press Conference Ticket. Engarde deveria comparecer a uma coletiva de imprensa, mas ele não sabia que haveria uma. Então, quem organizou a coletiva deve ter sido Corrida, porque ele estaria lá com o traje de Nickel Samurai. Alguns dizem que o Nickel Samurai iria confessar algo, mas se Corrida fosse o único a confessar, e não Engarde, isso seria uma revelação pública!

PUBLICIDADE

Adrian explicará o motivo de Corrida: se ele perdesse o Grand Prix, ele derrubaria Engarde junto com ele, revelando ao público seu segredo mais obscuro. Corrida estava guardando um segredo tão poderoso que destruiria a carreira de ator de Engarde. Ela não sabe exatamente o que é. Ela ajudou Corrida a organizar a coletiva de imprensa, mas agora sente que estava protegendo Engarde. Hora de mais um depoimento.

Andrews’s Testimony: Protecting Matt

  1. Desde o momento em que vi a cena do crime, senti que Matt era o assassino.
  2. Matt tinha que matar Juan de qualquer maneira.
  3. E ele não tinha um álibi para o que estava fazendo no momento do assassinato.
  4. Minhas suspeitas foram confirmadas pelas evidências, claro; o botão e a faca…
  5. Mas eu sou a gerente de Matt… Então senti que tinha que protegê-lo…

Protecting Matt: Cross-Examination

  • Pressione a primeira declaração (não é obrigatório). Andrews lhe dá um bom ponto: se você quer provar que alguém cometeu um crime, você precisa de motivo, oportunidade e evidências decisivas.
  • Pressione a quarta declaração. Embora você tenha alegado anteriormente que a faca foi plantada pelo assassino, Andrews afirmará que o botão encontrado no hakama de Engarde ainda é uma evidência decisiva. Ela revisará sua declaração:
  • That button was torn off of Juan during his fight with Matt.
    Apresente o Juan’s Autopsy Report nessa declaração revisada. De acordo com o relatório, Corrida foi estrangulado até a morte e esfaqueado depois. Se isso for verdade, o botão teria sido arrancado após o esfaqueamento. O juiz perguntará se o assassino fez tudo isso. Responda To pin the crime on Engarde. Quando perguntado quem faria tal coisa, apresente o Adrian Andrews’s Profile.
PUBLICIDADE

Phoenix descreve as evidências contra Andrews:

  • A faca foi plantada com as impressões digitais de Engarde depois da morte de Corrida, então é óbvio que alguém estava incriminando-o. O botão foi arrancado com o sangue de Corrida e colocado no hakama de Engarde para incriminá-lo. Alguém vestiu o traje de Nickel Samurai para garantir que Engarde fosse implicado. As impressões digitais de Andrews não foram encontradas no estojo de guitarra, mas sim no copo de suco ao lado do corpo de Corrida. E, finalmente, alguém vestindo o traje de Nickel Samurai parecia ser mais baixo, e Andrews é baixa o suficiente para que as calças do traje ficassem folgadas. Andrews foi quem descobriu o corpo, então, se tudo isso for verdade, Andrews poderia ser a verdadeira assassina e fez de tudo para incriminar Engarde.

Andrews se recusa a testemunhar contra suas alegações, pois isso a prejudicaria ainda mais. O juiz concorda, já que essa é a lei. Enquanto isso, Edgeworth confirma que, embora você tenha provado a oportunidade de Andrews, ainda não provou o motivo dela. Isso significa que o julgamento continuaria amanhã!? Você protesta e inadvertidamente menciona Maya por causa da condição de absolvição de Matt imposta por De Killer. Ao ouvir isso, Edgeworth convence o juiz a prolongar o julgamento. Ele acha estranho que Andrews tenha servido um copo de suco depois de descobrir o corpo de Corrida; ela estaria muito abalada para fazer isso. Edgeworth quer que Andrews testemunhe sobre essa curiosidade.

PUBLICIDADE

Andrews’s Testimony: When I Found the Body

  1. Aquele copo de suco… Eu não o servi para mim mesma.
  2. Fiquei surpresa quando entrei no quarto e vi o estado bagunçado em que estava.
  3. E Juan… Ele estava sentado, desmoronado e com uma aparência cansada, no canto.
  4. Quando o vi sentado daquele jeito, não pensei que ele estava morto.
  5. Para ser honesta, pensei que ele tinha apenas desmaiado ou algo assim. Então fui lhe servir um pouco de suco.
  6. Quando percebi que ele estava morto… Foi quando derrubei o vaso de flores.

When I Found the Body: Cross-Examination

Apresente a Crime Photo nas declarações 4, 5 ou 6. A foto do crime mostra uma faca cravada em Corrida, então, quando Andrews o descobriu, ela plantou a faca após pensar que Corrida não estava morto. Seu depoimento, como previsto, implica Andrews como a verdadeira assassina.

Andrews, no entanto, implora, dizendo que não fez isso. O juiz pergunta o que ela está escondendo. Ela se recusa a testemunhar, porque alguém disse para ela não o fazer. Você diz a Mia que normalmente o assassino admitiria o crime, e agora que você pensa nisso, Andrews ainda não admitiu ter matado sua vítima.

PUBLICIDADE

Mia sugere que Franziska von Karma disse a Andrews para não testemunhar, pois isso garantiria a absolvição de Engarde. Andrews agora acredita cegamente nas palavras de von Karma e se recusa a testemunhar mais. Mas seguir esse conselho seria ainda pior, e Engarde seria absolvido de qualquer maneira. Quando perguntado sobre suas intenções, você pode Force Andrews to testify ou Request “not guilty” verdict. Não importa o que você escolha. Após alguns… “incentivos” de Edgeworth, Andrews finalmente concorda em dizer a verdade em seu depoimento final.

Andrews’s Testimony: My “Crime”

  1. Quando o vi pela primeira vez… Eu realmente pensei que ele tinha desmaiado. Honestamente.
  2. Quando percebi que ele estava morto… Foi então que formulei meu plano.
  3. Depois de ter certeza de que não havia ninguém no corredor, corri de volta para o quarto de Matt.
  4. E então… Eu esfaqueei o corpo morto de Juan com a faca e arranquei o botão.
  5. Assim que terminei e estava voltando para o quarto de Matt… Tive um pequeno inconveniente.
  6. E é por isso… É por isso que acabei usando o traje de Nickel Samurai.

My “Crime”: Cross-Examination

Não há nada de errado no depoimento de Andrews. Nem mesmo Mia consegue encontrar mentiras. Pressione todas as declarações de Andrews de qualquer maneira:

PUBLICIDADE
  • 1ª declaração: O cachecol com o qual ele foi estrangulado fazia parte do traje de Jammin’ Ninja.
  • 2ª declaração: Andrews suspeitou de Engarde, porque Corrida estava prestes a revelar o segredo obscuro de Engarde. Engarde cometeu o assassinato porque sabia que isso aconteceria.
  • 3ª declaração: Matt estava dormindo e a faca estava coberta com suas impressões digitais. Andrews pensou em usá-la para implicar Matt.
  • 4ª declaração: Quando Andrews esfaqueou Corrida, ela notou o botão ensanguentado e decidiu arrancá-lo e colocá-lo no hakama de Engarde.
  • 5ª declaração: Inconveniência? Edgeworth lembra que Lotta e Oldbag viram Andrews sair do quarto de Corrida.
  • 6ª declaração: Andrews revela que ela foi quem encomendou o traje, porque estava seguindo o pedido de Corrida. Ela pensou em usá-lo para, como esperado, incriminar Engarde.

Depois de pressionar todas as declarações, Andrews lhe diz que incriminou Engarde porque sabia que ele havia cometido o crime.

O juiz já ouviu o suficiente; embora Andrews tenha feito algo ilegal, seu depoimento ainda é válido e agora ele sabe que ela não é a verdadeira assassina. Até Edgeworth diz que é inútil continuar.

PUBLICIDADE

Portanto, não há absolutamente nenhuma razão para questionar Andrews mais e nenhuma evidência para implicá-la mais. Nessas condições, o juiz, para seu horror, estende o julgamento para amanhã. Ouça o som do martelo batendo.

Depois do julgamento

O juiz deixa seu posto e a audiência sai do tribunal. Enquanto você pondera sobre a segurança de Maya, Edgeworth faz mais uma pergunta para Andrews: O cartão que ela está segurando, onde e quando ela o encontrou? Andrews responde: enquanto estava reorganizando a cena do crime, Andrews encontrou o cartão bem ao lado do corpo de Corrida. Ela pensou em guardá-lo em sua bolsa. Ao ouvir isso, Edgeworth grita com Andrews e exige com firmeza que ela lhe entregue o cartão. Por quê? O que há de tão importante nisso?

Fim da Parte 2 do Caso 4: Farewell, My Turnabout do nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All.

PUBLICIDADE

Parte 3: Investigação

Wright & Co. Law Offices

Mia deixou o corpo de Pearl. Agora, você precisa investigar o que realmente aconteceu e descobrir mais sobre o cartão. Quanto a Maya, não se preocupe. Embora Engarde não tenha sido absolvido em um dia, ele também não foi condenado. Isso é uma boa notícia, pois o sequestrador permitirá que Maya viva por mais um dia. Logo em seguida, Gumshoe faz uma visita. Fale com Gumshoe:

  1. The future: Bem, Gumshoe foi demitido, então ele diz que vai trabalhar aqui por causa do encorajamento de Pearl.
  2. Edgeworth: Gumshoe diz que nunca viu Edgeworth agir de forma tão cruel, sem se importar se Andrews cometeria suicídio. Falando em Andrews, embora seu último testemunho pareça verdadeiro, ainda há algo que não está certo. Você então se lembra de von Karma. Ela foi baleada, como está ela?
  3. Franziska von Karma: Gumshoe dirá que von Karma está sendo tratada na Hotti Clinic (sim, lá de novo).

Depois da conversa, vá para a Hotti Clinic.

PUBLICIDADE

Hotti Clinic

Você verá o Director Hotti, depois Edgeworth, e finalmente, von Karma. Fale com von Karma:

  1. The shooting: Von Karma diz que foi baleada a caminho do tribunal. Ela queria liderar o tribunal de qualquer maneira, mas Edgeworth a arrastou para a clínica. Edgeworth fez isso por causa de um “acordo” que von Karma mencionou.
  2. The deal: Von Karma parece estar negando ter feito um acordo com Andrews.

Você confronta von Karma sobre o acordo com Andrews, o que quase fez com que Andrews fosse condenada. Von Karma sai, deixando você, Pearl e Edgeworth sozinhos. Fale com Edgeworth:

PUBLICIDADE
  1. Today’s trial: Edgeworth pareceu muito cruel com Andrews, mas ele diz que está acostumado a arriscar sua vida.
  2. Adrian’s card: O cartão que Andrews estava segurando pertence a um assassino chamado Shelly de Killer. O Picture Card será adicionado ao Court Record.
  3. Assassin: Edgeworth conta a história de de Killer e sua família. Quando de Killer mata uma vítima, ele geralmente deixa um cartão semelhante ao que você está segurando. O cartão informa à polícia que ele é o assassino. Se Andrews encontrou o cartão perto do corpo de Corrida, então de Killer deve ser o verdadeiro assassino. De Killer é bastante honrado e faz o seu trabalho se seus clientes confiarem nele.
  4. Maya’s situation: Finalmente, você conta a Edgeworth sobre o sequestro.

Edgeworth revela algo perturbador: Shelly de Killer matou Corrida, e seu cliente é ninguém menos que seu cliente, Matt Engarde! Isso não pode ser verdade! Você não viu um Psyche-Lock em Engarde. Talvez você não tenha feito a pergunta certa?

A polícia tem autoridade no hotel, então Edgeworth lhe dá a Letter of Introduction, que será adicionada ao Court Record.

PUBLICIDADE

Agora saímos de Phoenix e voltamos a andar nos sapatos (ou talvez chinelos) de Maya.

???

Começamos de onde paramos com Maya. Ela encontrou o cartão no chão e se pergunta se pode usá-lo para abrir a porta. E funciona. Vá para ????.

????

Outra sala misteriosa. Parece estar cheia de eletrônicos. Dê uma olhada ao redor. Examine os seguintes itens (da esquerda para a direita):

PUBLICIDADE
  • The antenna – O que está fazendo aqui? Você encontra um videocassete.
  • Picture frame – Há uma foto de uma mulher bonita. Na parte de trás, está escrito “Com amor – Celeste”. Celeste? Isso soa familiar?
  • The door – Está trancada, e não parece que o cartão ajuda. Há um buraco, mas não grande o suficiente para Maya passar.
  • The sofa – Há um ursinho de pelúcia nele, e parece que está rasgado por toda parte.

De repente, o próprio sequestrador aparece…

Hotti Clinic (2)

Voltamos à perspectiva de Phoenix. Pearl diz que Edgeworth já saiu. Agora você só pode confiar em Matt. Mas será que você pode realmente confiar nele?

PUBLICIDADE

Você pode examinar este lugar novamente, já que o Dr. Hotti entra novamente, interrompendo seu monólogo interno.

Vá para o Detention Center.

Detention Center

Você não verá Engarde lá, mas um dos carcereiros lhe entrega uma nota dizendo que Engarde tem algo muito importante a lhe dizer. Engarde aparece e pede um favor: que você alimente seu gato em sua casa perto do Gatewater Hotel. Engarde lhe dá a Matt’s Note, que será adicionada ao Court Record.

PUBLICIDADE

Vá para o Engarde’s Living Room, acessível a partir do Lobby. Pelo caminho, você verá Oldbag, mas pode ignorá-la por agora. Alternativamente, você pode entregar a carta a Oldbag para ter acesso antecipado a este lugar, exceto o quarto de Engarde. Isso é opcional agora ou mais tarde.

Engarde’s Living Room

Você encontra Shoe, o gato de Engarde. Em seguida, você conhece um homem de aparência bastante familiar, que afirma ser o mordomo de Engarde. Ele se apresenta como John Doe. Fale com Doe sobre todas as opções disponíveis. Nada importante sairá, pois Doe parece evasivo em suas respostas e, no final, ele deixa uma declaração arrepiante. Matt’s Note será removida do Court Record.

Vá para o Hotel Lobby.

PUBLICIDADE

Hotel Lobby

Apresente a Letter of Introduction para Oldbag. Ela permitirá que você passe. A Letter of Introduction será removida do Court Record. Agora você tem acesso a todos os quartos, exceto o de Engarde.

Vá para o Hallway.

Hallway

Você verá Lotta lá. Fale com Lotta:

PUBLICIDADE
  1. Night of the murder: Lotta admitirá que não estava vagando pelo corredor o tempo todo, assim como Oldbag.
  2. Scandal: Lotta admitirá que o que ela escreveu em seu tablóide era apenas sua opinião, então até ela acha que é irrelevante.
  3. Camera: Lotta tentou convencer Edgeworth a devolver sua câmera, mas ele recusou, já que é uma evidência importante.

Lotta irá embora após a conversa. Vá para o Corrida’s Hotel Room.

Corrida’s Hotel Room

Ah, não! Oldbag ainda está lamentando a morte de Corrida aqui. Fale com Oldbag:

PUBLICIDADE
  1. Night of the murder: Oldbag parece estar culpando Lotta por suas desventuras no julgamento de hoje.
  2. Memories with Corrida: Oldbag diz que Corrida seria uma grande estrela se não fosse por Engarde. Ele até tinha uma montanha de presentes, todos ursos.
  3. Presents: Segundo sua autobiografia, Corrida uma vez lutou com um urso de mãos nuas, embora tenha deixado o urso vencer. Desde então, fãs de todo o lugar começaram a dar-lhe ursos.

De repente, você recebe uma ligação do sequestrador, que acabou de saber que você não conseguiu a absolvição em um dia. Você implora por mais um dia, e o sequestrador, para seu alívio, aceita. Você quer ouvir Maya novamente, mas, de repente, o transceptor quebra e a recepção cai. O que aconteceu?

Você deve falar com Gumshoe sobre isso. Vá para o Wright & Co. Law Offices.

PUBLICIDADE

Wright & Co. Law Offices (2)

Apresente o Radio Transceiver para Gumshoe. Você tenta mostrar a ele que o transceptor quebrou, mas ele é consertado repentinamente. O que aconteceu? Gumshoe suspeita que seja uma “interferência eletromagnética”.

  1. Electromagnetic interference: Gumshoe explica que é quando uma onda de rádio se mistura com um sinal mais forte. Gumshoe conclui que algo no quarto de Corrida deve estar causando a perda de recepção do rádio. Ele vai para o quarto de Corrida oferecer ajuda com um “varredor de bugs”.

Agora vá para o Corrida’s Hotel Room.

PUBLICIDADE

Corrida’s Hotel Room (2)

Gumshoe chega com o Bug Sweeper. Ele não conseguiu um na delegacia, então trouxe um que ele fez no primário (bem, é melhor do que nada). Siga as instruções e você voltará ao trabalho. É quase como no primeiro jogo, onde você usa o detector de metais para encontrar não apenas Gourdy, mas também uma bala em Manfred von Karma, em um caso muito especial.

Panorâmica para a esquerda e examine o olho do maior urso da coleção. (Você não vai perder.) Parece que há uma câmera, um transmissor e um cronômetro! Bem, Gumshoe “rasgou” o maior urso na frente de Pearls! Não faça isso, vai fazer até uma criança chorar!

Fale com Gumshoe:

PUBLICIDADE
  1. Camera: Parece uma câmera espiã. Não há fita de vídeo nela e parece que as ondas de rádio enviadas anteriormente parecem ser de um gravador. A Spy Camera será adicionada ao Court Record.
  2. Transmitter: Gumshoe explica que o transmissor envia vídeos para destinos específicos, assim como um gravador. O temporizador anexado a ele está definido para uma hora a partir das 20h. 20h? Parece a hora em que a cerimônia terminou. Além disso, o urso estava lá antes da noite do assassinato! Isso significa que o crime foi capturado em vídeo! O Transmitter será adicionado ao Court Record.
  3. Stuffed bear: Alguém deve ter colocado esse urso no quarto de Corrida como presente. Infelizmente, é impossível dizer quem foi. O Stuffed Bear será adicionado ao Court Record.

Gumshoe decide usar a câmera e o transmissor para descobrir quem trouxe esses itens. Eles serão removidos do Court Record. Gumshoe deixará o quarto.

Então, Edgeworth entra no quarto. Aparentemente, ele acabou de ouvir tudo o que foi dito na sala. Ele informa que enviou uma equipe de busca para encontrar Maya. Ele também revela que o urso de pelúcia foi, na verdade, uma compra feita do exterior. É feito à mão, então é raramente exportado. Levará tempo para descobrir quem o comprou, então ele leva o Stuffed Bear, que será removido do Court Record.

PUBLICIDADE

Antes de sair, Edgeworth faz uma pergunta: “Quem foi a pessoa que assassinou Juan Corrida?” Ele aconselha você a encontrar a verdade sobre esse mistério.

Será que você conseguirá encontrar a verdade até amanhã?

Corrida’s Hotel Room

O jogo continua de onde você parou. Fale com Pearl:

PUBLICIDADE
  1. The real killer: Um breve resumo do que você acha.
  2. The assassin’s client: O mesmo que acima.
  3. Was it Matt?: Você relembra sua conversa com Engarde. Quando você perguntou se ele matou Corrida, ele disse que não, e nenhum Psyche-Locks apareceu. Isso te faz lembrar de algo importante.
  4. Something interesting: Você relembra o que Andrews disse durante o julgamento. Corrida estava prestes a revelar o segredo de Engarde quando foi morto. Será que Engarde contratou de Killer para silenciá-lo?

Agora, vá para o Viola Hall.

Viola Hall

Você verá Oldbag lá. Aparentemente, Edgeworth pediu que ela escaneasse toda a área com um detector de escutas (Provavelmente para tirá-la de cima dele?). Além disso, ele disse: “se você está brava, desconte no advogado sem sofisticação”. Isso significa você! (Obrigado, Edgeworth!). Fale com Oldbag:

PUBLICIDADE
  1. Bug Sweeper: Oldbag repete o que você já sabe e suspeita que Lotta tenha colocado o transmissor no caso de haver mais conversas entre Juan e Andrews.
  2. Juan and Adrian: Oldbag relembra você sobre a empresária de Juan, Celeste. Ela ia se casar, mas se suicidou três dias após o anúncio.
  3. Celeste’s suicide: Celeste anunciou seu casamento com Corrida, que, de alguma forma, cancelou o casamento três dias depois, o que levou ao suicídio de Celeste. Por que Corrida cancelou?

Agora, vá para o Criminal Affairs Department.

Criminal Affairs Department

Você fala com o chefe, que diz que finalmente têm uma testemunha decisiva. Ele também te dá permissão para ir ao Detention Center.

PUBLICIDADE

Detention Center

Andrews agora é uma das prisioneiras. Você pode falar com duas pessoas. Primeiro, fale com Matt Engarde:

  1. Matt’s secret: Você pergunta sobre o “segredo” que Corrida ia revelar na conferência. Engarde diz que não sabe do que você está falando, mas 5 Psyche-Locks aparecem, te mostrando o contrário.
  2. Juan and Adrian: Engarde não responde diretamente e te dispensa. Ele sabe algo sobre o suicídio de Celeste?

Agora, saia e volte para falar com Adrian Andrews:

PUBLICIDADE
  1. Matt Engarde: Andrews menciona algo sobre o verdadeiro Engarde, mas para antes de dizer mais.
  2. Celeste Inpax: Andrews revela que queria a nota de suicídio de Celeste para queimá-la.
  3. Why frame him?: Você pergunta por que Andrews queria incriminar Engarde. Andrews diz que queria vingança. Por quê? Um Psyche-Lock aparece.

Agora, vá novamente para o Criminal Affairs Dept.

Criminal Affairs Department (2)

Você verá a testemunha decisiva: Will Powers. Fale com Powers:

PUBLICIDADE
  1. Tomorrow’s testimony: Powers não tem permissão para te contar nada.
  2. Matt Engarde: Powers diz que Engarde é um playboy que brinca com os sentimentos das mulheres, exceto com Andrews.
  3. Gossip: Powers menciona o casamento cancelado de Celeste e seu suicídio.
  4. Suicide Note: Powers não sabe onde está a nota de suicídio. Antes de morrer, Celeste mencionou que o casamento foi cancelado por causa de um “homem insidioso”. Quem seria? Corrida?

Após isso, Gumshoe te liga dizendo que houve um problema sério. Ele pede para se encontrar com você no escritório.

Agora, vá para o Wright & Co. Law Offices.

PUBLICIDADE

Wright & Co. Law Offices

Gumshoe revela quem trouxe o urso de pelúcia e a câmera: Matt Engarde. Ugh! Fale com Gumshoe:

  1. Stuffed bear: Ele soube do nome de Engarde pelo vendedor. Um recibo de cartão de crédito confirma isso. O Credit Card Receipt será adicionado ao Court Record. O custo do urso de pelúcia? $3,800!
  2. Spy Camera: Como Edgeworth previu, a câmera não ajudou muito. A Spy Camera, o Transmitter e o Stuffed bear serão adicionados ao Court Record.

Agora, vá para o Detention Center.

PUBLICIDADE

Detention Center (2)

Você encontra Engarde novamente. Apresente a Maya’s Magatama:

  1. Engarde’s Psyche-Lock: Matt’s Secret (5 Locks): Engarde continua dizendo que não sabe nada sobre Corrida ou seus planos. Você sabe que ele está mentindo. Apresente a Spy Camera ou o Transmitter. Ele estava escondendo a câmera para espionar Corrida. Quando questionado sobre onde ele a escondeu, apresente o Stuffed Bear.
  2. Psyche-Locks Broken: Quando perguntado quem deu o urso para Corrida, apresente o Matt Engarde’s Profile. Engarde quer provas. Apresente o Credit Card Receipt.
  3. Final Psyche-Locks Broken: Engarde quer saber por que você está acusando ele. Apresente o Picture Card.

Finalmente, Engarde revela sua verdadeira identidade, mostrando as cicatrizes em seu olho e segurando um copo de bebida. Fale com ele:

PUBLICIDADE
  1. Matt’s secret: Engarde revela que colocou a câmera no quarto de Corrida porque não confia em de Killer. Ele pretendia usar a gravação para chantageá-lo.
  2. Motive for murder: O motivo era previsível: Corrida ia destruir a carreira de Engarde.

Engarde se retira e Edgeworth chega, ouvindo tudo. Ele te leva para o Criminal Affairs Department.

Criminal Affairs Department (3)

Edgeworth te diz que até um ano atrás, ele não entendia o que significava ser um “promotor”. Agora ele sente que você deveria fazer o mesmo. Fale com Edgeworth:

PUBLICIDADE
  1. Matt Engarde: Seu trabalho é lutar pelo seu cliente e obter o veredicto de “não culpado”. No entanto, para o caso de Engarde, dar-lhe um veredicto de “não culpado” pode não ser o papel de um advogado de verdade. Esta é uma inversão única de papéis para Phoenix Wright, onde você experimenta o que é estar nos sapatos de Edgeworth.
  2. Maya’s situation: Edgeworth te diz que você não pode fugir. Você só pode lutar.
  3. Why fight?: Você explica a Edgeworth que não pode lutar por um veredicto falso. Edgeworth diz que não deixou o escritório de promotor apenas porque você arruinou seu recorde perfeito de vitórias. Ele percebeu seus erros e conclui que coisas como perfeição são irrelevantes. Quanto à razão de seu retorno, ele diz que é para você descobrir.

Após a conversa, o transmissor emite um sinal: é o sequestrador. Ele revela que sequestrou Maya como uma forma de “pós-cuidado” para Engarde. O nome dele é Shelly de Killer, o assassino de Corrida! Ele está fazendo isso para garantir a absolvição de Engarde.

No final da conversa, você ouve um miado de gato. Um gato? Isso pode ser Shoe? Isso significa que…

PUBLICIDADE

Rápido! Vá para a Living Room, acessível pelo Hotel Lobby.

Engarde’s Living Room (2)

Examine o urso em frente à porta à direita, com a pequena portinha para o gato Shoe. O urso parece estar coberto de cortes e fissuras. Parece familiar? O Figurine será adicionado ao Court Record.

Você decide arrombar a próxima sala.

PUBLICIDADE

Private Lounge

Este lugar parece familiar? Você encontra uma antena. Parece o quarto onde Maya estava. Edgeworth verifica o videocassete, mas o compartimento está vazio.

Agora, vá para a Wine Cellar.

Wine Cellar

Ninguém aqui também. Droga! Parece que de Killer fugiu com Maya.

PUBLICIDADE

Examine o porta-retratos que está no chão (onde Maya encontrou o cartão antes). Há uma foto de Celeste, com a mensagem “Com amor – Celeste”. Celeste’s Photo será adicionada ao Court Record.

Pearl então encontra uma mensagem. É de Maya! A mensagem diz para obter o veredicto de “culpado”, ou ela nunca te perdoará.

Você retorna automaticamente ao Detention Center. Há uma última coisa a fazer.

PUBLICIDADE

Detention Center (3)

Apresente a Maya’s Magatama:

  1. Andrews’s Psyche-Lock: Why Frame Him? (1 Lock): Andrews insiste que incriminou Engarde porque ele obviamente fez isso, mas você sabe que há outra razão. Quando perguntado, apresente o Suicide Report ou o Celeste Inpax’s Profile. Andrews pergunta o que Celeste tem a ver com Engarde. Apresente a Celeste’s Photo. A mensagem “Com amor – Celeste” foi escrita à mão por ela mesma. Você encontrou essa foto na casa de Engarde.
  2. Psyche-Lock Broken:

Agora fale com Andrews:

PUBLICIDADE
  1. Why frame him?: Andrews revela que Engarde e Celeste eram “amantes”. Mas Engarde nunca a amou de verdade, ele a estava usando. Depois disso, Celeste perdeu toda a esperança e se suicidou. Andrews sempre admirou Celeste, por isso incriminou Engarde, em busca de vingança.
  2. Revenge: Corrida cancelou o casamento com Celeste porque Engarde confessou a ele sobre seu relacionamento com ela. Andrews acredita que Corrida escondeu a nota de suicídio de Celeste para usá-la como arma contra Engarde. Andrews queria queimar a nota, mas não a encontrou e, assim, a ideia de vingança surgiu.

Após a conversa, o dia termina, marcando o fim da sua última investigação neste jogo.

Você agora enfrenta um grande dilema. Você sabe que Engarde é culpado do assassinato e quer vê-lo condenado, mas se ele for, de Killer silenciará Maya para sempre. O que fazer? Só um milagre pode te ajudar agora.

PUBLICIDADE

Parte 4: Julgamento

Você vê uma cena de pesadelo, semelhante à primeira cena do jogo.

Antes do Julgamento

Primeiro, você recebe uma ligação de Matt Engarde. Ele provoca você, seguido por uma mensagem de Maya, dizendo para dar a seu cliente um veredicto de culpado, antes de ser chamado por Mia.

Mia, no corpo de Pearl, lhe diz que Maya não a canalizou desde ontem. Ela tenta confortá-lo dizendo para você manter a confiança, mas você a surpreende ao perder a calma com a situação.

PUBLICIDADE

Você recebe uma ligação de Gumshoe (na qual você erroneamente grita com Engarde), que diz que ele e o restante da força policial estão fazendo o que podem para encontrar de Killer e resgatar Maya. Gumshoe aconselha você a prolongar o julgamento o máximo possível. Mia diz que a amizade é algo que nem o dinheiro pode comprar.

Edgeworth informará o juiz que Juan Corrida provavelmente foi morto por de Killer, cujo cliente provavelmente é Engarde. Ele chama Powers para o banco de testemunhas e pede que ele testemunhe sobre sua visita ao quarto de hotel de Engarde.

Depoimento de Powers: Visit to Matt’s Room

  1. “Depois da cerimônia de premiação, eu fui sozinho até o quarto de Matt.”
  2. Matt estava lá, em frente ao quarto dele, ainda com a fantasia de Nickel Samurai.”
  3. “Ele estava conversando com alguém. A princípio, achei que fosse o mensageiro.”
  4. “Fiquei observando os dois por um tempo, mas depois desisti e fui embora.”
  5. “Eu tinha convidados comigo naquela noite, e não podia fazê-los esperar por mim.”
PUBLICIDADE

Mia suspeita que outra armadilha pode estar em jogo.

Visit to Matt’s Room: Cross-Examination

Pressione a quarta declaração. Powers dirá que Engarde deu uma gorjeta ao mensageiro.

Agora pressione a terceira declaração. Powers sentiu algo “estranho” sobre o incidente da gorjeta. Ele acrescentará o que é em seu depoimento.

PUBLICIDADE

“Matt deu uma gorjeta ao mensageiro.”
Pressione essa declaração. Powers diz que ficou chocado com a quantidade de dinheiro que Engarde deu ao mensageiro. Pergunte sobre a gorjeta de Engarde. Powers dirá que Engarde deu ao mensageiro um rolo gordo de dinheiro! Um rolo? Não é muito? O juiz olha desconfiado para você. Quando for dada a opção, escolha “Raise an objection” ou “Wait and see”, já que não há penalidade aqui e o jogo é linear. Você precisa prolongar o julgamento ou alguém pode corrigir isso por você.

Por que Engarde pagaria tanto dinheiro ao mensageiro? Edgeworth informa a todos que o mensageiro era Shelly de Killer, o assassino. O pagamento provavelmente foi pelo assassinato. Então, Powers se lembra de algo, ele realmente viu de Killer duas vezes! Ele testemunhará sobre a segunda vez que viu de Killer.

Depoimento de Powers: The Second Time

  1. “Dessa vez, eu estava no corredor porque precisava ir ao banheiro!”
  2. “E foi quando o mensageiro que eu tinha visto antes saiu do quarto!”
  3. “Claro, quando eu digo ‘quarto’, quero dizer o quarto de Juan Corrida!”
  4. “Agora que penso nisso, aquele mensageiro parecia meio fora de lugar!”
  5. “Sim! Então ele tinha que ser o assassino! Tenho certeza disso!”
PUBLICIDADE

The Second Time: Cross-Examination

Pressione a quarta declaração de Powers. Powers revela que o mensageiro saiu de mãos vazias, o que ele acha estranho. Quando dada a opção, escolha “Try to pull a fast one”. Você dirá que não há nada de estranho. Edgeworth então afirmará que não há motivo para o mensageiro sair de mãos vazias. Powers acrescentará uma nova declaração.

“Achei meio estranho um mensageiro sair do quarto de um hóspede de mãos vazias!”
Apresente o Wine Glass ou a Crime Photo nessa declaração. Há uma bandeja sob a garrafa de suco de tomate, como visto na foto do crime, então o mensageiro obviamente estava lá antes ou depois do assassinato, o que provavelmente explica por que ele saiu de mãos vazias quando deixou o quarto. Powers então se lembra de que o mensageiro usava luvas de couro. Luvas de couro pretas! Isso torna o mensageiro muito suspeito. Edgeworth pede a Powers que testemunhe mais uma vez.

Depoimento de Powers: Their Second Meeting

  1. “Depois de sair do quarto de Juan, o mensageiro foi até a porta de Matt e bateu.”
  2. “Ele entregou algo para a pessoa dentro do quarto.”
  3. “Então o homem foi embora, sem nem mesmo entrar no quarto.”
  4. “Depois disso, fui ao banheiro e depois voltei para o meu lugar.”
PUBLICIDADE

Their Second Meeting: Cross-Examination

Pressione a segunda declaração. Em seguida, pergunte sobre a pessoa dentro. Depois de conversar, pressione a mesma declaração e pergunte sobre esse “algo”. Uma nova declaração será adicionada.

“Se eu visse de novo, poderia dizer com certeza, mas acho que era algum tipo de estátua de madeira.”
Uma estátua de madeira? Apresente o Figurine nessa declaração. Powers reconhecerá isso como “algo”. Edgeworth dirá ao tribunal que encontraram o urso na casa de Engarde. Se Engarde deu o urso ao mensageiro, de Killer, então de Killer pode ter colocado isso na casa de Engarde. Por quê? Porque Engarde era seu cliente, é claro! Droga, Edgeworth!

Ao ouvir isso, o juiz decide declarar um veredicto. Não! E Maya!? Você tem algumas opções. Primeiro, pergunte sobre a pessoa que recebeu o urso. Anteriormente, Powers disse que viu apenas o braço de quem entregou o urso. Então, ele se lembra de quem era: o Nickel Samurai!

PUBLICIDADE

Você está de volta à questão. Desta vez, pergunte sobre o urso em si. Alternativamente, você pode escolher falar sobre o urso e, em seguida, sobre a pessoa que recebeu o urso. Você menciona que o mensageiro escondeu o urso na mansão de Engarde, mas Engarde estava dormindo antes de ser preso. Edgeworth contestará sua afirmação, lembrando a todos que, como Engarde e de Killer estavam trabalhando juntos, é óbvio por que de Killer escondeu o urso.

Edgeworth declarou a verdade e o juiz mais uma vez se prepara para declarar o veredicto. Quando lhe for dada a opção, escolha “Raise an objection”. Você menciona que, embora Powers afirme ter visto de Killer entregar o urso ao Nickel Samurai, Powers não sabe quem estava dentro da fantasia. Quando for dada a chance de apresentar o outro suspeito, apresente o perfil de Adrian Andrews. Ontem, você provou que Andrews usou uma fantasia reserva de Nickel Samurai quando o assassinato ocorreu, então é possível que Powers tenha visto Andrews em vez de Engarde!

Ninguém acredita em você. Todo o tribunal está se virando contra você. No entanto, Edgeworth decide se juntar ao seu “jogo” e decide convocar Andrews ao tribunal. O juiz chamará um intervalo, para que você possa descansar por um tempo. Ufa!

PUBLICIDADE

Recesso

Mia deixou o corpo de Pearl. Mas por quê? E neste momento? Pearl menciona que ela foi puxada por uma força mais forte.

Seu telefone toca. É Gumshoe! Ele diz que ainda não encontrou uma pista de onde de Killer está. Logo depois, Mia retorna. Ela diz que viu uma tenda de circo a 300 metros de onde Maya está. Mais especificamente, do lado de fora do Berry Big Circus (de Turnabout Big Top), em um prédio velho e empoeirado no terceiro andar, com uma pequena janela.

Você passa essa informação para Gumshoe, que decide correr para lá. Reze para que eles consigam.

PUBLICIDADE

Adrian Andrews é chamada ao banco de testemunhas novamente e depõe sobre o urso.

Andrews’ Testimony: The Bear Figurine

  1. “Na verdade, este é um quebra-cabeça elaborado.”
  2. “Se você souber a ordem correta, pode desmontá-lo peça por peça.”
  3. “No centro, há uma pequena cavidade, com espaço suficiente para guardar um pequeno item.”
  4. “Por causa da complexidade, se você não souber a ordem, não consegue abrir o urso.”
  5. “Você realmente não pode dizer que é uma pequena ‘caixa de joias’ só de olhar para ele.”

The Bear Figurine: Cross-Examination

Pressione todas as declarações de Andrews. Acontece que ela sabia o tempo todo sobre o urso. Ela e Juan Corrida sabiam como resolvê-lo. O urso veio da Suíça, então não muitas pessoas no país têm um.

PUBLICIDADE

Após pressionar todas as declarações, o Figurine será atualizado no Court Record. Edgeworth está curioso sobre o que exatamente está dentro do urso. Ele pede para Andrews abrir, e adivinhe o que está lá dentro: a nota de suicídio de Celeste Inpax! Andrews revela que sabia o tempo todo onde Corrida havia escondido a nota de suicídio. Quando Corrida morreu, Andrews não conseguiu encontrá-la, porque ela já havia sido levada por de Killer.

O juiz lê o conteúdo da nota de suicídio de Celeste. Sendo usada e descartada por Engarde, propondo casamento a Corrida apenas para ter tudo arruinado por Engarde, e terminando tudo em desespero.

Andrews explicará o motivo de Engarde. Corrida ia anunciar o conteúdo ao público. Engarde tinha que fazer algo para impedir esse anúncio de arruinar sua imagem de “refrescante como uma brisa de primavera”. A nota de suicídio de Celeste será adicionada ao Court Record.

PUBLICIDADE

Agora você tem duas armas perigosas em suas mãos. Quando perguntado qual delas você deseja prosseguir, escolha entre The Figurine ou Celeste’s Suicide Note. Há uma pequena coisa que contradiz as alegações de Edgeworth: Engarde realmente sabia sobre a nota ou o urso? Pode parecer que ele não sabia, mas Edgeworth prova o contrário. Ele menciona a câmera espiã. Ei! Ela não está em sua posse? Edgeworth diz que a encontrou na casa de Engarde. Aparentemente, Engarde estava espionando Corrida há anos, então não é de se surpreender que ele tenha descoberto sobre a nota.

Droga! Parece que ele destruiu as poucas alegações que você tinha. Você tem algo para contra-atacar? De acordo com Mia, você tem. Ela lhe diz que Edgeworth negligenciou algo. Negligenciou o quê? Se você encontrar, pode ter uma chance de levantar mais dúvidas e, assim, prolongar o julgamento. Quando for dada a chance, escolha “Present evidence”. Então, apresente a Celeste’s Suicide Note. Parece que é sobre o quão terrível Engarde é, mas Edgeworth tem mais uma coisa a verificar: a caligrafia. Será que Celeste realmente escreveu a nota? A nota está em sua posse há apenas alguns momentos e ainda não foi analisada.

O tribunal não acredita em você e pede a condenação de Engarde. O juiz não vê motivo para continuar hoje e está planejando adiar até amanhã. O quê!? Maya não pode esperar mais um dia! E, justo quando as coisas não podiam piorar, você recebe uma ligação de Gumshoe, que diz que eles chegaram ao esconderijo de de Killer… apenas para descobrir que de Killer escapou novamente! Isso significa que você terá que prolongar o julgamento ainda mais!? Isso é possível!? Gumshoe quer falar com Edgeworth, então você joga o telefone para ele. Edgeworth, no entanto, ignora a chamada, já que “o tribunal está em sessão”.

PUBLICIDADE

Vendo que não há razão para continuar, o juiz adia o julgamento por hoje… mas então, “Objection”!

É Edgeworth! Ele pede um intervalo de trinta minutos. Até lá, a análise da caligrafia estará pronta. O juiz concorda e chama para um intervalo. (Foi por pouco… talvez por muito pouco).

Recesso (2)

Gumshoe lhe dirá que, quando chegaram ao antigo esconderijo de de Killer, descobriram três peças de evidência deixadas para trás por ele. Gumshoe conseguiu pegar os itens e está correndo em direção ao tribunal! Infelizmente, ele sofre um acidente, interrompendo a ligação.

PUBLICIDADE

Droga! Gumshoe tinha as únicas provas que poderiam salvá-lo. Há outra maneira de trazê-las? Responda “There is a way”. Edgeworth quer provas, então apresente o Franziska von Karma’s Profile. Von Karma tem um dispositivo de rastreamento que pode levá-la até Gumshoe. Talvez ela possa pegar as provas antes que a polícia o faça!

Edgeworth é então informado de que a polícia terminou a análise da nota de suicídio. Edgeworth ligará para eles para obter os resultados. Quais serão os resultados?

Retorno ao Julgamento

Edgeworth confirma a análise, e o resultado é exatamente o que você esperava: a nota de suicídio era de fato uma falsificação! A caligrafia corresponde à de Corrida. Edgeworth explicará que Engarde não poderia ter sabido que a nota era falsa. Quando for dada a escolha, selecione “Present evidence” (se preferir correr o risco de uma penalidade e roubar o momento do juiz, escolha “Back down”). Existe uma maneira de Engarde saber sobre a falsificação; quando for pedido por prova, apresente o Spy Camera, o Transmitter ou o Stuffed Bear. Lembre-se de que Engarde estava espionando Corrida desde o suicídio, então ele poderia ter descoberto em algum momento.

PUBLICIDADE

Agora você pede que Edgeworth mostre a prova do motivo de Engarde, já que o fato de Engarde não ter matado Corrida por causa da confissão destruiu a explicação de Edgeworth. No entanto, Edgeworth ainda não desiste, pois ele está trazendo uma nova testemunha para responder à grande pergunta: quem foi o cliente de de Killer? E a única pessoa que pode responder a isso? O próprio Shelly de Killer! Sim, Edgeworth está chamando Shelly de Killer ao tribunal!

Como de Killer está escondido e a única maneira de contatá-lo é por seu transceptor, você traz seu transceptor ao tribunal para que de Killer possa testemunhar no local adequado. Finalmente, você ouve a voz de Maya, então tem que ser ele. Edgeworth pede que de Killer testemunhe sobre seu cliente.

Bem, se você achava que o papagaio era estranho no último jogo, o transceptor no banco das testemunhas pode ser ainda mais estranho do que você pensa, já que a condição é que ele não mostre o rosto.

PUBLICIDADE

de Killer’s Testimony: About My Client

  1. “Há algo que devo declarar primeiro.”
  2. “Para um assassino, nada é mais importante do que a confiança entre um cliente e ele mesmo.”
  3. “E é por isso que estou aqui hoje, neste banco de testemunhas.”
  4. “É meu desejo que você compreenda esse conceito antes de eu revelar o nome do meu cliente.”

About My Client: Cross-Examination

Pressione a segunda declaração de de Killer. Ele menciona que qualquer um que traísse sua confiança não seria mais seu cliente.

Agora pressione a terceira declaração. de Killer sugerirá que seu cliente violou o papel de inocente e agora está implicando outra pessoa no assassinato. de Killer não parece feliz com isso.

PUBLICIDADE

Volte e pressione a segunda declaração novamente. Ele dirá a mesma coisa, mas desta vez, você o lembra de que ele acabou de dizer que não poderia perdoar um cliente que quebrasse as regras. de Killer agora está pronto para anunciar o nome de seu cliente. A última declaração será revisada.

  1. “Agora, acredito que está na hora de eu revelar o nome do meu cliente, você não concorda?”

Pressione essa declaração. de Killer agora revelará o nome de seu cliente:

PUBLICIDADE

Adrian Andrews! …Espere, o quê?!

Edgeworth está chocado. Mais cedo, de Killer disse a ele que era Engarde, então por que ele disse o contrário agora? de Killer revela que quer ajudar a ganhar a absolvição. Parece que a vitória está ao alcance, afinal.

Edgeworth não conseguiu provar o motivo de Engarde, e ele acusou falsamente Engarde de ser o cliente de de Killer! Com isso, Engarde não é o cliente de de Killer e, portanto, não é o verdadeiro assassino. Ele chama Andrews para o banco de testemunhas.

PUBLICIDADE

Tudo agora implica que Andrews seja o verdadeiro assassino. Ela implora o contrário, mas você provou seu papel, suas falsificações e até seu motivo. Mas você sabe que Andrews não é o cliente de de Killer. Andrews pede sua ajuda. Quando tiver a escolha, selecione “Request the trial continue”. Você também pode pedir o veredicto, mas Phoenix sentirá que não pode inocentar um assassino e isso fará o julgamento continuar.

Agora, você testemunhará Phoenix e Edgeworth trabalhando juntos contra o inimigo! É isso, a verdade aguarda!

de Killer será chamado novamente ao banco de testemunhas e testemunhará mais sobre seu cliente.

PUBLICIDADE

de Killer’s Testimony: About My Client, Pt. 2

  1. “Como já declarei várias vezes, Adrian Andrews é meu cliente. No entanto…”
  2. “Uma coisa que simplesmente não posso ignorar é a adulteração da cena do crime.”
  3. “Meu cliente fez isso para incriminar outra pessoa pelo crime.”
  4. “Enquanto fingia ser a primeira pessoa a descobrir o corpo e entrar na cena, Adrian Andrews já sabia desde o início que Juan Corrida estava morto!”
  5. “Mas ainda mais chocante foi a criação e plantação da ‘faca’ e do ‘botão’.”
  6. “Esse ato foi o que me referi quando disse que meu cliente ‘quebrou as regras’.”

About My Client, Pt. 2: Cross-Examination

Apresente o Wine Glass na quinta declaração. O suposto cliente de de Killer aparentemente nunca soube da morte de Corrida. No momento em que Andrews viu seu corpo, ela pensou que ele havia desmaiado, então serviu um copo de suco para Corrida apenas para descobrir que ele estava morto. Andrews colocou o copo no chão por choque, deixando suas impressões digitais. Se Andrews tivesse planejado tudo isso, ela teria apagado as impressões digitais.

Então, como de Killer conheceu Andrews? de Killer responderá em um novo depoimento. Quando ele recebeu o pedido?

PUBLICIDADE

de Killer’s Testimony: Request Taking

  1. “Este pedido veio até mim… oh, cerca de uma semana atrás.”
  2. “Foi um pedido para meus serviços na noite da cerimônia de premiação.”
  3. “Nos encontramos em um certo bar para discutir e finalizar alguns assuntos.”
  4. “Isso foi o que ocorreu. Confio na minha memória, e acredito que não cometi erros.”

Request Taking: Cross-Examination

Pressione a terceira declaração. Você pergunta se de Killer conheceu Andrews pessoalmente. de Killer, após uma breve pausa, diz que sim. Pressione mais. de Killer dirá que nunca aceitou o pedido por telefone ou correio. Ele valoriza a confiança entre seus clientes e ele acima de tudo. Ele só pode ganhar confiança quando olha seus clientes diretamente nos olhos. Quando perguntado se isso é importante, responda “It was not important”. de Killer então dirá que, quando conversou com Andrews, ele pensou que poderia confiar nele. Nele? Quando perguntado se isso é importante, diga “It was very important”. Uma nova declaração será adicionada.

  1. “Desde o momento em que o vi, pensei: ‘Posso confiar nessa pessoa como cliente.'”
PUBLICIDADE

Apresente o Adrian Andrews’s Profile nessa declaração. De Killer nunca conheceu Andrews pessoalmente, afinal, porque uma olhada em Andrews mostraria que a pessoa é ela, e não ele. Edgeworth explica que o nome Adrian Andrews soa bastante andrógino, então de Killer, sem saber o gênero, presumiu que ela fosse um homem.

Então, como de Killer sabia o nome Adrian Andrews? Hora de mais um último depoimento do assassino.

de Killer’s Testimony: Request Taking, Pt. 2

  1. “Sim, agora eu me lembro, aceitei aquele pedido por correio.”
  2. “Houve vezes em que aceitei um trabalho sem ter encontrado meu cliente.”
  3. “O pedido era para o assassinato de Juan Corrida e 2 ou 3 outras pequenas coisas.”
  4. “Quando vi o nome no final da carta, achei que meu cliente fosse um homem.”
PUBLICIDADE

Request Taking, Pt. 2: Cross-Examination

Pressione a terceira declaração. Duas ou três outras coisas? De Killer diz que isso é irrelevante para este caso. Pressione mais. De Killer começará a suspeitar de você, sentindo “o cheiro de um traidor”, acreditando que você está traindo seu cliente. Pressione novamente. De Killer mencionará uma das coisas: a Figurine. Ele foi instruído a encontrá-la e a encontrou dentro da mala de Corrida, o que leva a uma nova declaração.

  1. “Uma dessas coisas era encontrar a bear figurine e entregá-la para Adrian Andrews.”

Apresente a Figurine ou a Celeste’s Suicide Note nesta declaração. Lembre-se do depoimento de Andrews. Ela disse que, se tivesse a nota de suicídio, ela a queimaria, e Andrews sabia sobre o urso e como montá-lo. Se Andrews tivesse o urso, ela teria tirado a nota dele e a queimado. Portanto, se de Killer tivesse dado o urso a Andrews, a nota não estaria em sua posse agora. Se o cliente de de Killer não soubesse como resolver o quebra-cabeça, seria impossível que Andrews fosse sua cliente!

PUBLICIDADE

Alternativamente, você pode pressionar a nova declaração sobre a bear figurine dada a Adrian Andrews. Escolha “There’s a contradiction” quando for perguntado pelo juiz e, após conversar com Mia, selecione “Present evidence” e então apresente a Figurine ou a Celeste’s Suicide Note.

Neste ponto, de Killer ameaçará matar Maya, já que você está traindo o acordo com ele. Você será questionado novamente se Engarde é inocente ou não.

Agora você chegou ao fim do julgamento, e as evidências encontradas por Gumshoe não chegaram a tempo. Você terá uma escolha. Ou você declara “not guilty” para salvar a vida de Maya e condenar uma pessoa inocente, ou você diz “guilty”, para que a justiça seja feita e cumpra o último desejo de Maya. Quando perguntado sobre a culpa de seu cliente, faça sua escolha e…

PUBLICIDADE

“Objection!”

Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All Detonado – Farewell, My Turnabout – Decidindo o Final do Jogo

A partir deste ponto, você passará por dois finais diferentes: um final bom e um final ruim. Se você quiser ver ambos os finais, é altamente recomendado que veja o final ruim primeiro. Aqui estão os requisitos para o final ruim. Se você estiver na parte em que precisa apresentar alguma evidência, apresente algo diferente do Shelly de Killer’s Profile ou da Video Tape e também explique por que Engarde queria chantagear de Killer com a fita. O juiz dará seu veredicto.

  • Matt Engarde é declarado inocente!
PUBLICIDADE

Spoiler: É Franziska von Karma! Felizmente para você, ela chega bem a tempo para apresentar as evidências de que você precisa! Ela trouxe tudo em um casaco sujo — típico de Gumshoe. Falando em Gumshoe, não se preocupe, ele está vivo e sofreu apenas ferimentos leves. Ela então apresenta as três evidências:

  1. De Killer’s pistol: Pergunte por mais detalhes. Von Karma revela que é a pistola que de Killer usou para atirar no ombro dela, impedindo que ela comparecesse ao tribunal. A balística revela que a bala foi disparada pela pistola. A Pistol será adicionada ao Court Record.
  2. A Video Tape: Pergunte por mais detalhes. Von Karma não viu o conteúdo, mas de Killer voltou ao seu esconderijo desesperado por ela. Felizmente, a fita foi recuperada. A Video Tape será adicionada ao Court Record.
  3. A bellboy’s uniform: Pergunte por mais detalhes. Von Karma confirmou que é o mesmo uniforme que de Killer usava no momento do crime. O Bellboy’s Uniform será adicionado ao Court Record.

O juiz vê as evidências como irrelevantes, pois elas não dizem nada sobre o cliente de de Killer e decide que não precisa delas.

PUBLICIDADE

Agora você enfrenta um problema. Mia te explicará duas maneiras de resolver isso:

  1. Fazer com que Engarde deseje ser condenado. Se Engarde quiser ser declarado culpado, não haveria razão para de Killer matar Maya.
  2. Convencer de Killer a romper seu contrato com Engarde. Se ele fizer isso, ele libertará Maya.

Pode parecer impossível, especialmente já que o juiz não quer as evidências. Mia então te dirá que, se o juiz não as quer, por que não mostrá-las a outra pessoa? Em outras palavras, vire a situação, como já aconteceu em casos anteriores. Você se opõe e pede ao juiz mais uma chance para salvar Maya, salvar Adrian Andrews e revelar a verdade por trás do assassinato.

PUBLICIDADE

Salve neste ponto, especificamente quando Phoenix diz “…”. Aqui é onde você escolhe seu final: siga o spoiler para o final ruim ou continue abaixo para o final bom.

Quando perguntado qual testemunha você deseja chamar, apresente o Shelly de Killer’s Profile. Em seguida, você será perguntado que evidência deseja mostrar para a testemunha. Apresente a Video Tape.

Shelly de Killer será chamado novamente ao tribunal. Você pergunta por que ele voltou ao esconderijo para recuperar a fita. De Killer diz que seu cliente lhe disse para protegê-la a todo custo. Você pergunta se ele viu o conteúdo da fita. De Killer diz que não, pois foi instruído a não assistir. Você revela a ele que o conteúdo da fita é realmente de Killer assassinando Corrida com o lenço de Corrida.

PUBLICIDADE

Parece que o cliente de de Killer escondeu a câmera (em um grande urso de pelúcia) para gravar de Killer em ação. De Killer pergunta por que alguém faria isso. A resposta: o cliente queria chantageá-lo. Ontem, Engarde te disse que ele não confia em absolutamente ninguém e grava de Killer executando seus pedidos para poder manter o controle, até mesmo para chantageá-lo! Edgeworth pergunta a de Killer o que ele faria se descobrisse que seu cliente o traiu. De Killer encerraria seu contrato com o cliente e esperaria a chance de lidar com o traidor. De Killer também promete devolver seu “item”, com Maya respondendo que ela não é um item! Você se sente aliviado, pois parece que você criou um milagre!

Engarde é chamado ao tribunal, não parecendo mais “refrescante como uma brisa de primavera”. Em vez disso, ele parece assustado e com medo do que você acabou de fazer! Você é questionado mais uma vez se Engarde é culpado ou não. Se você estiver jogando a versão HD para iOS, escolha Not Guilty para obter o troféu Innocent Engarde…?. Não importa se você escolher Guilty ou Not Guilty, pois, a partir de agora, de Killer estará à sua porta a qualquer segundo para reivindicar sua vítima. Mesmo que seja absolvido, Engarde enfrentará uma morte infeliz. Engarde prontamente admitirá sua culpa (arranhando o próprio rosto com as unhas) e será condenado.

Andrews subirá ao tribunal uma última vez. Ela menciona que, quando foi chamada, sentiu-se sem esperança. Mas, graças a você e Edgeworth, ela sentiu como se tivesse sido salva. Enquanto estava no centro de detenção, ela finalmente viu quem realmente era. Pela primeira vez na vida, Andrews finalmente se sente feliz consigo mesma.

PUBLICIDADE

Matt Engarde é declarado Inocente!

O Que Realmente Aconteceu

Tudo começou dois anos atrás. Matt Engarde e Juan Corrida eram rivais ferozes quando se tratava de suas carreiras de atuação. A rivalidade entre os dois começou com seus papéis em The Nickel Samurai e The Jammin’ Ninja (interpretados por Engarde e Corrida, respectivamente). Essa disputa foi ficando cada vez mais intensa e acabou levando a uma tragédia após a morte da amada gerente Celeste Inpax.

Celeste começou a trabalhar como gerente de Engarde e rapidamente se apaixonou por ele, chegando até a pensar que eles estavam em um relacionamento. Contudo, um dia, Engarde revelou que nunca a amou e a descartou como um “brinquedo” que ele não precisava mais. Isso devastou Celeste, que então largou seu trabalho na Global Studios e foi trabalhar na Worldwide Studios, onde se tornou gerente de Corrida.

PUBLICIDADE

Diferente de Engarde, Corrida realmente gostava de Celeste, e o sentimento era recíproco. Eles começaram a namorar, e o relacionamento foi ficando cada vez mais sério, a ponto de planejarem um casamento. Três dias após o anúncio de seu noivado, algo mudou.

Engarde, ao ouvir sobre o casamento, fez uma “confissão” para Corrida sobre seu passado com Celeste, o que levou Corrida a romper o noivado. Corrida não queria se associar com alguém que teve um relacionamento com seu maior rival. Esse rompimento foi a gota d’água para Celeste, que se sentiu esmagada mais uma vez e decidiu tirar sua própria vida para escapar do tormento emocional causado por Engarde.

Após a morte de Celeste, Corrida encontrou seu corpo e, ao perceber que não havia uma nota de suicídio, decidiu escrever uma ele próprio, descrevendo as crueldades de Engarde. Ele escondeu a nota, atraindo a atenção da mídia.

PUBLICIDADE

Adrian Andrews, que era uma discípula de Celeste, ficou devastada ao descobrir sobre o suicídio. Ela sempre foi emocionalmente fraca e dependente de Celeste, então a morte de sua mentora a fez tentar suicídio também, mas ela falhou. Depois de buscar ajuda, Andrews assumiu o cargo de gerente de Engarde, mas, ao contrário de Celeste, ela nunca se apaixonou por ele.

A rivalidade entre Engarde e Corrida continuou crescendo nos dois anos seguintes. Eles espionavam um ao outro, monitorando todos os movimentos de seus rivais. Engarde sempre saía vitorioso, o que incomodava Corrida profundamente. Cansado de perder, Corrida bolou um plano para arruinar a carreira de Engarde no Hero of Heroes Grand Prix, no Gatewater Imperial Hotel.

Se Corrida perdesse o prêmio, ele planejava vestir uma fantasia extra do Nickel Samurai e, em uma conferência de imprensa, “confessar” os atos cruéis de Engarde contra Celeste, destruindo a imagem pública de Engarde.

PUBLICIDADE

Infelizmente para Corrida, Engarde estava ciente de seu plano, graças a câmeras escondidas no quarto de Corrida. Para garantir que o plano de Corrida não acontecesse, Engarde contratou o assassino profissional Shelly de Killer para eliminá-lo.

Na noite do Grand Prix, Engarde foi nomeado o Hero of Heroes. Quando Corrida percebeu que havia perdido, ele tentou executar seu plano, mas foi assassinado por de Killer, que entrou em seu quarto disfarçado de mensageiro do hotel. Ele estrangulou Corrida com seu lenço, deixando uma cena bagunçada antes de sair do quarto.

Após o assassinato, Andrews descobriu o corpo de Corrida e, inicialmente, pensou que ele estava desmaiado. Quando percebeu que ele estava morto, ela rearranjou a cena para implicar Engarde, plantando um botão com sangue e uma faca para incriminá-lo. Ela foi vista por Lotta Hart e Wendy Oldbag enquanto usava a fantasia do Nickel Samurai, tentando esconder sua identidade.

PUBLICIDADE

A polícia chegou logo em seguida e prendeu Engarde. Sabendo disso, de Killer sequestrou Maya Fey como garantia de que Phoenix Wright conseguiria a absolvição de seu cliente.

No final do jogo, você terá a oportunidade de apresentar algo. Apresente o chicote, grite “Objection!” no microfone e aproveite os créditos finais.

Embora você tenha finalizado o último caso deste jogo, não se preocupe, ainda haverá mais casos e aventuras para enfrentar no próximo jogo da série.

Com isso, encerramos o Caso 4: Farewell, My Turnabout e o nosso Detonado de Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice For All.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.