A acessibilidade tem sido uma característica cada vez mais comum nos jogos contemporâneos. Para alcançar o maior público possível, é crucial que os desenvolvedores incluam opções que permitam aos jogadores personalizar sua experiência de acordo com suas preferências.
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No remake de Dead Space, diversas opções de acessibilidade estão disponíveis, desde configurações para daltônicos, assistência de mira, até a possibilidade de pular cenas mais sangrentas. Para aqueles que têm dificuldades com os eventos de tempo rápido (QTEs), existem opções para simplificar para um único botão ou até completar automaticamente. A EA Motive também expandiu as configurações de dificuldade para este remake, proporcionando uma ampla gama de escolhas. Vamos entender o que cada uma dessas dificuldades oferece:
Quantas Configurações de Dificuldade Existem?

No Dead Space, existem cinco configurações de dificuldade: Story, Easy, Medium, Hard e Impossible. Na versão original de 2008, havia apenas quatro (Easy, Medium, Hard e Impossible). A dificuldade Story é uma novidade, e houve várias mudanças na dificuldade Impossible, que serão detalhadas abaixo.
Dificuldade Story – Enquanto a dificuldade Easy na versão original era considerada fácil, a EA Motive criou um nível ainda mais acessível. Na dificuldade Story, os jogadores causam muito mais dano e recebem significativamente menos. O tanque de oxigênio começa com 30 segundos extras de ar, e Isaac se cura automaticamente ao sofrer dano, além de ser mais fácil escapar de agarros dos inimigos.
Dificuldade Easy – Um nível acima do Story, essa configuração é ajustada para se sentir como a Easy original. Os jogadores causam e recebem um pouco menos de dano, e o tanque de oxigênio também começa com 10 segundos extras de ar.
Dificuldade Medium – Considerada a experiência padrão de Dead Space. Jogadores e Necromorphs causam e recebem danos regulares, e não há diferença na quantidade de ar no tanque de oxigênio. Os agarros dos inimigos permanecem inalterados, excluindo-se as configurações de acessibilidade.
Dificuldade Hard – Aqui, os jogadores causam menos dano e recebem muito mais dano dos Necromorphs.
Como Funciona a Dificuldade Impossible?

Para os jogadores que buscam um desafio verdadeiramente difícil, a dificuldade Impossible está disponível desde o início. Embora ajustada da mesma forma que a Hard, ela possui uma diferença crucial: o auto-save é desativado e os jogadores só podem ter um único slot de salvamento. Para tornar isso ainda mais desafiador, se os jogadores morrerem, eles têm que reiniciar o jogo todo ou continuar apenas na dificuldade Hard. Como recompensa por superar este desafio aterrorizante, os jogadores recebem um traje especial, uma arma e um troféu/realização.
Com essas informações, esperamos que você possa escolher a dificuldade que melhor se adapte ao seu estilo de jogo em Dead Space Remake. Boa sorte enfrentando os horrores do espaço!
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Dead Space Remake está disponível para PS5, Xbox Series e PC.