A acessibilidade tem sido uma característica cada vez mais comum nos jogos contemporâneos. Para alcançar o maior público possível, é crucial que os desenvolvedores incluam opções que permitam aos jogadores personalizar sua experiência de acordo com suas preferências.
No remake de Dead Space, diversas opções de acessibilidade estão disponíveis, desde configurações para daltônicos, assistência de mira, até a possibilidade de pular cenas mais sangrentas. Para aqueles que têm dificuldades com os eventos de tempo rápido (QTEs), existem opções para simplificar para um único botão ou até completar automaticamente. A EA Motive também expandiu as configurações de dificuldade para este remake, proporcionando uma ampla gama de escolhas. Vamos entender o que cada uma dessas dificuldades oferece:
Quantas Configurações de Dificuldade Existem?
No Dead Space, existem cinco configurações de dificuldade: Story, Easy, Medium, Hard e Impossible. Na versão original de 2008, havia apenas quatro (Easy, Medium, Hard e Impossible). A dificuldade Story é uma novidade, e houve várias mudanças na dificuldade Impossible, que serão detalhadas abaixo.
Dificuldade Story – Enquanto a dificuldade Easy na versão original era considerada fácil, a EA Motive criou um nível ainda mais acessível. Na dificuldade Story, os jogadores causam muito mais dano e recebem significativamente menos. O tanque de oxigênio começa com 30 segundos extras de ar, e Isaac se cura automaticamente ao sofrer dano, além de ser mais fácil escapar de agarros dos inimigos.
Dificuldade Easy – Um nível acima do Story, essa configuração é ajustada para se sentir como a Easy original. Os jogadores causam e recebem um pouco menos de dano, e o tanque de oxigênio também começa com 10 segundos extras de ar.
Dificuldade Medium – Considerada a experiência padrão de Dead Space. Jogadores e Necromorphs causam e recebem danos regulares, e não há diferença na quantidade de ar no tanque de oxigênio. Os agarros dos inimigos permanecem inalterados, excluindo-se as configurações de acessibilidade.
Dificuldade Hard – Aqui, os jogadores causam menos dano e recebem muito mais dano dos Necromorphs.
Como Funciona a Dificuldade Impossible?
Para os jogadores que buscam um desafio verdadeiramente difícil, a dificuldade Impossible está disponível desde o início. Embora ajustada da mesma forma que a Hard, ela possui uma diferença crucial: o auto-save é desativado e os jogadores só podem ter um único slot de salvamento. Para tornar isso ainda mais desafiador, se os jogadores morrerem, eles têm que reiniciar o jogo todo ou continuar apenas na dificuldade Hard. Como recompensa por superar este desafio aterrorizante, os jogadores recebem um traje especial, uma arma e um troféu/realização.
Com essas informações, esperamos que você possa escolher a dificuldade que melhor se adapte ao seu estilo de jogo em Dead Space Remake. Boa sorte enfrentando os horrores do espaço!
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Dead Space Remake está disponível para PS5, Xbox Series e PC.