O Shotel é uma Espada Curva em Elden Ring. Esta arma escala principalmente com Força e Destreza, sendo uma boa escolha para ataques corpo a corpo e causar dano com giros usando a habilidade Corte Giratório. Além disso, o Shotel é conhecido por sua capacidade de ignorar parcialmente a defesa de escudos inimigos.
Onde encontrar o Shotel em Elden Ring
O Shotel pode ser obtido no seguinte local:
- Comerciante Nômade no Rio Siofra: Compre a arma por 2500 runas.
Estatísticas do Shotel em Elden Ring
Atributo | Valor |
---|---|
Tipo de Dano | Físico (Corte) |
Dano Físico | 96 |
Dano Mágico | 0 |
Dano de Fogo | 0 |
Dano de Raio | 0 |
Dano Sagrado | 0 |
Crítico | 100 |
Negação Dano (Físico) | 37 |
Negação Dano (Mágico) | 27 |
Negação Dano (Fogo) | 27 |
Negação Dano (Raio) | 27 |
Negação Dano (Sagrado) | 27 |
Impulso | 22 |
Escalamento | Força: E, Destreza: D |
Atributos Necessários | Força: 9, Destreza: 19 |
Habilidade | Corte Giratório (Spinning Slash) (6-12 FP) |
Peso | 2.0 |
Efeito Passivo | Nenhum |
Descrição da Arma
“Espada curva com uma lâmina fortemente curvada.
Seus ataques podem passar pela guarda de um inimigo.
Feita para caçar humanos, esta arma requer alta destreza para ser usada com eficiência.”
Notas e Dicas
- Habilidade da Arma: Corte Giratório (Spinning Slash) – Realiza um ataque giratório que causa dano em área.
- Pode ser infundida com Cinzas da Guerra.
- Pode ser encantada com magias ou consumíveis.
- Pode ser aprimorada com Pedras de Ferraria.
- Anti-bloqueio: Ignora 40% da negação de dano de bloqueios, e ataques pesados ou carregados ignoram ainda mais.
- Peso leve: Com apenas 2.0 de peso, é uma das armas mais leves do jogo (exceto adagas e punhos).
- Dano reduzido: O Shotel tem um AR (Ataque Rating) mais baixo em comparação com outras espadas curvas, tornando-o mais adequado para builds focadas em efeitos de status, como Sangramento ou Veneno.
- Valor de venda: 100 runas.
- Nota sobre ataques: A partir do Patch 1.08, o dano de postura foi reduzido, mas apenas no PvP. Além disso, a velocidade do ataque de corrida e do primeiro ataque de espadas retas foi aumentada, e o tempo de recuperação dos ataques foi reduzido.
Dano de Postura no PvP (Patch 1.10)
Uma mão
- R1 (1/2/3/4/5/6 ataques): 135/67.5/67.5/67.5/67.5/135
- R2 (1/2 ataques): 270/270
- R2 Carregado (1/2 ataques): 810/810
- R1 Pulando: 202.5
- R2 Pulando: 540
Duas mãos
- R1 (1/2/3/4/5/6 ataques): 175.5/87.5/87.5/87.5/87.5/175.5
- R2 (1/2 ataques): 297/297
- R2 Carregado (1/2 ataques): 891/891
- R1 Pulando: 263.25
- R2 Pulando: 594
Melhorias do Shotel
O Shotel pode ser aprimorado usando Pedras de Ferraria. Abaixo está uma tabela com os valores de aprimoramento:
Upgrade | Dano Físico | Escalamento | Efeito Passivo |
---|---|---|---|
Padrão +25 | 235 | Força: D, Destreza: C | Nenhum |
Pesado +25 | 216 | Força: B | Nenhum |
Afiado +25 | 202 | Força: E, Destreza: A | Nenhum |
Qualidade +25 | 188 | Força: B, Destreza: B | Nenhum |
Fogo +25 | 156 | Força: C, Destreza: E | Nenhum |
Chama +25 | 184 | Força: E, Destreza: E, Fé: C | Nenhum |
Raio +25 | 160 | Força: E, Destreza: C | Nenhum |
Sagrado +25 | 184 | Força: E, Destreza: E, Fé: C | Nenhum |
Mágico +25 | 184 | Força: E, Destreza: E, Int: C | Nenhum |
Frio +25 | 165 | Força: D, Destreza: B, Int: C | Congelamento (105) |
Veneno +25 | 197 | Força: D, Destreza: B, Arcano: D | Veneno (95) |
Sangue +25 | 197 | Força: D, Destreza: B, Arcano: D | Hemorragia (82) |
Oculto +25 | 207 | Força: E, Destreza: D, Arcano: B | Nenhum |
Infusão com Cinzas da Guerra
O Shotel pode ser infundido com diversas Cinzas da Guerra, permitindo personalizar sua habilidade e escalonamento. Algumas opções populares incluem:
- Corte Giratório: Mantém a habilidade padrão, focada em ataques giratórios.
- Passo de Sangue: Adiciona acúmulo de sangramento e aumenta a mobilidade.
- Golpe de Fogo: Adiciona dano de fogo aos ataques.
O Shotel é uma arma única e eficaz em Elden Ring, ideal para builds que priorizam mobilidade e ataques rápidos. Sua capacidade de ignorar parcialmente a defesa de escudos e sua leveza a tornam uma escolha versátil para diversos estilos de jogo, especialmente em combates contra inimigos que dependem de bloqueios.