Reclusa (nome traduzido de Recluse) é uma Caminhante Noturna em Elden Ring: Nightreign. Reclusa representa o arquétipo de maga, especializada em drenar energia espiritual para lançar feitiços continuamente.
Os Caminhantes Noturnos são classes pré-definidas que cumprem diferentes arquétipos dentro do jogo. Escolher seu Caminhante Noturno é uma das decisões mais importantes no início da jornada, pois ela influencia diretamente o estilo e ritmo da jogabilidade.
História da Reclusa em Elden Ring Nightreign
Uma das Bruxas da Floresta Profunda, a Reclusa é uma feiticeira ancestral que vive reclusa no coração da mata. Veio às Terras Intermédias movida por uma pergunta ardente.
Com alta inteligência e fé, é capaz de conjurar os mais diversos feitiços com facilidade e domínio absoluto.
Atributos da Reclusa
- Vida: 200
- Ponto de Foco (PF): 80
- Vigor: 54
Força | Destreza | Inteligência | Fé | Arcano |
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D | C | S | S | C |
Características principais da Reclusa
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Preferência de Arma: Nenhuma
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Classe de conjuradora com capacidade de drenar PF de inimigos e aliados usando o Coquetel Mágico.
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Cada 4ª conjuração de Coquetel Mágico ativa um efeito especial baseado nos elementos absorvidos: Fogo, Magia, Relâmpago ou Sagrado.
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Possui baixa vida e defesa, exigindo boa esquiva e posicionamento.
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Consegue ressuscitar aliados à distância ao atacá-los com feitiços.
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Sua arte suprema, Canção do Sangue Espiritual, marca inimigos para que aliados recuperem vida e PF ao atacá-los, oferecendo suporte essencial.
Equipamento inicial da Reclusa
Urna da Reclusa (Recluse’s Urn)
Habilidades da Reclusa
Habilidade Passiva
Defesa Elemental (Elemental Defence): Descobre resíduos de afinidade que podem ser coletados para restaurar PF.
Habilidade de Personagem
Coquetel Mágico (Magic Cocktail): Coleta resíduos de afinidade dos alvos para lançar um coquetel mágico que explora suas fraquezas.
Coquetel Mágico da Reclusa – Combinações e Efeitos
A habilidade especial Coquetel Mágico da Reclusa permite combinar três resíduos elementares coletados de inimigos ou aliados atingidos por suas magias. A combinação de afinidades determina o feitiço conjurado. A ordem dos elementos não afeta o resultado, apenas as três afinidades utilizadas.
Afinidades Elementares Disponíveis:
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Magia
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Fogo
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Raio
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Sagrado
Tabela de Combinações do Coquetel Mágico
Afinidade 1 | Afinidade 2 | Afinidade 3 | Resultado |
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Magia + Magia + Magia | Evoca um fogo-fátuo mágico que rastreia o inimigo e causa dano mágico ao contato. | ||
Fogo + Fogo + Fogo | Conjura uma explosão flamejante em área. | ||
Raio + Raio + Raio | Passo do Cão de Caça – esquiva veloz com invulnerabilidade. | ||
Sagrado + Sagrado + Sagrado | Escudo Divino – aumenta defesa e resistência. | ||
Magia + Sagrado + Raio | Tempestade Gélida em Área e invulnerabilidade temporária em bloco de gelo. | ||
Sagrado + Raio + Raio | Parry automático por tempo limitado. | ||
Fogo + Magia + Sagrado | Sopro Místico Flamejante. | ||
Sagrado + Fogo + Fogo | Efeito de aumento de vida máxima em área. | ||
Sagrado + Fogo + Raio | Explosão elétrica em área com atraso. | ||
Sagrado + Magia + Magia | FP infinito por um curto período. | ||
Sagrado + Sagrado + Fogo | Cura contínua em área – efeito semelhante à Pedra de Cura. | ||
Raio + Magia + Magia | (ou variações com 2 Magia e 1 Raio) | Corte Cariano – ataque mágico em linha reta. | |
Raio + Fogo + Fogo | (ou qualquer variação desses três) | Variação flamejante do Raio Pisca, com explosão elétrica no final. | |
Magia + Fogo + Raio | (ou qualquer ordem desses) | Explosão Gravitacional em Área – orb atrai inimigos antes de explodir. | |
Magia + Fogo + Fogo | (ou com inversão de ordem) | Fogo-fátuo flamejante – queima o inimigo e explode. |
Efeitos Individuais de Combinações Puras e Duplas
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Pura Magia (Magia x3): Envolve o inimigo com energia mágica persistente.
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Puro Fogo (Fogo x3): Cria um turbilhão de chamas que se espalha ao contato.
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Puro Raio (Raio x3): Envolve a Reclusa com eletricidade, ampliando sua esquiva.
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Puro Sagrado (Sagrado x3): Reforça a postura e resistência da Reclusa com luz divina.
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Magia + Fogo: Evoca uma chama espectral perseguidora.
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Magia + Raio: Executa um corte mágico em linha, com movimento fluido.
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Magia + Sagrado: Véu mágico em área que preserva FP para todos os aliados próximos.
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Fogo + Raio: Transforma a Reclusa em uma bola de fogo que dispara relâmpagos.
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Fogo + Sagrado: Ergue uma tocha que aumenta a vida máxima dos aliados, reduz efeitos negativos e enfraquece inimigos.
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Raio + Sagrado: Tece uma camada de raio que ativa parry automático.
Arte Suprema
Canção do Sangue Espiritual (Soulblood Song): Desencadeia um cântico proibido que marca inimigos com selos de sangue.
Progressão de Personagem da Reclusa em Elden Ring: Nightreign
A progressão de níveis da Reclusa reflete seu crescimento como Caminhante Noturna, com ênfase no aumento de PF e controle mágico.
Nível | Vida | PF | Vigor |
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1 | 200 | 80 | 54 |
2 | 280 | 100 | 58 |
3 | 320 | 105 | 60 |
4 | 360 | 115 | 64 |
5 | 400 | 120 | 66 |
6 | 440 | 130 | 70 |
7 | 480 | 140 | 72 |
8 | 520 | 145 | 76 |
9 | 560 | 155 | 78 |
10 | 600 | 160 | 82 |
11 | 640 | 170 | 84 |
12 | 680 | 180 | 88 |
13 | 700 | 185 | 90 |
14 | 720 | 190 | 92 |
15 | 740 | 195 | 94 |
Lembrança da Reclusa: Caçar um Senhor da Noite
Parte 1 – Objetivos da Lembrança:
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Fale com o Criado de Ferro.
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Derrote inimigos corrompidos pela Noite em Limveld e colete uma prova.
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Fale com o Criado de Ferro novamente.
Como Reclusa, vá até a área de “Diário” na Mesa-Redonda e selecione o Capítulo 2 do Diário da Reclusa para iniciar sua lembrança. Dirija-se ao salão de jantar, no lado oeste da Mesa-Redonda, e fale com o Criado de Ferro. Ele pedirá que você elimine uma criatura corrompida pela Noite e traga evidências da vitória.
Inicie uma expedição em Limveld, sobreviva aos dois primeiros dias e derrote um Senhor da Noite no terceiro dia para obter o item Fragmento da Noite. Os alvos podem ser Gladius, Fera da Noite (Tricéfala) ou Fulghor, Campeão do Brilho Noturno (Cavaleiro de Darkdrift).
Após retornar à Mesa-Redonda, entregue o Fragmento da Noite ao Criado de Ferro. Quando surgir a opção de diálogo “Tenho um favor a pedir”, selecione-a e ofereça o fragmento.
Concluir esta etapa atualiza o Diário da Reclusa e recompensa o jogador com o Cálice da Reclusa.
Lembrança da Reclusa: Descobrindo um Vestígio
Parte 2 – Objetivos da Lembrança:
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Fale com o Criado de Ferro.
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Examine o vestígio.
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Fale com o Criado de Ferro.
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Mostre o Vestígio da Noite ao Criado de Ferro.
Leia o Capítulo 4 no Diário da Reclusa para continuar a lembrança. Pegue o bilhete sobre a mesa redonda e abra o mapa da Mesa-Redonda para localizar o ícone de exclamação próximo ao Criado de Ferro.
Fale com ele duas vezes, até surgir a opção “Quero o Fragmento da Noite de volta”. Ele lhe devolverá o item. Logo após, surgirá o aviso: “Ao imbuir o Fragmento da Noite com poder mágico, ele começa a pulsar.”
Abra o mapa novamente e vá até o novo ícone de exclamação no sudeste da Mesa-Redonda. Uma aura azul emanará de uma cama — interaja com ela para obter o item Vestígio da Noite. Após a cena de diálogo com o Criado de Ferro, mostre-lhe o Vestígio.
Concluir esta etapa atualiza o Diário da Reclusa e recompensa o jogador com o Vestígio da Noite, um novo relíquia verde.
Lembrança da Reclusa: A Bruxa da Roda
Parte 3 – Objetivos da Lembrança:
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Descubra a presença oculta na Mesa-Redonda.
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Encontre a Cripta.
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Ajude o Criado de Ferro.
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Fale com o Criado de Ferro.
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Derrote o Senhor da Noite.
Leia o Capítulo 6 do Diário da Reclusa. Ao iniciar, procure uma figura oculta na Mesa-Redonda. Vá até o Campo de Treinamento, onde o Criado de Ferro estará afiando uma espada. Ataque-o para revelar sua verdadeira identidade: a Bruxa da Roda.
Após o confronto, fale com ela e selecione a opção “Sobre sua ressurreição”. Continue o diálogo até ela mencionar um mausoléu.
Em seguida, uma mensagem aparecerá: “De algum lugar, ouve-se o som de uma porta pesada se abrindo.”
Siga para o Bazar do Jarro Pequeno e, à direita da sala, encontrará uma porta agora aberta. Desça as escadas até encontrar a Cripta. Do lado direito da sala, ao lado do primeiro caixão, estará o Criado de Ferro desacordado. Interaja com ele e selecione “Recalibrar a raiz mágica do boneco”.
Ao acordar, continue a conversa e compartilhe informações sobre a Bruxa da Roda. Após mais um diálogo, ele lhe agradecerá e deixará cair o item Pedra Semelhante a Osso.
Concluir esta etapa atualiza o Diário da Reclusa e recompensa o jogador com a Pedra Semelhante a Osso, uma relíquia verde.
Lembrança da Reclusa: O Final
Para concluir a Lembrança da Reclusa, você deve iniciar e completar três expedições inteiras como Reclusa — isso exige sobreviver aos dois primeiros dias e derrotar o Senhor da Noite no terceiro dia em cada uma.
Na terceira expedição, derrote o Aspecto da Noite, Heolstor, o Senhor da Noite. Após a batalha, você será teleportado automaticamente para a Mesa-Redonda.
Vá até o quarto onde encontrou o Vestígio da Noite. Lá, ouça o choro de um bebê. Examine a cama e selecione “Tocar o bebê”. A Reclusa o tomará nos braços, e os créditos finais serão exibidos.
Após a expedição, retorne à mesma sala e encontrará a Bruxa da Roda, irmã da Reclusa. Fale com ela e colete o item deixado para trás.
Isso finaliza a Lembrança da Reclusa e atualiza o Diário da personagem.
O jogador recebe o traje especial Remembrance (Reclusa).
Diário da Reclusa em Elden Ring Nightreign
Capítulo 1
Embora me chamem de “Reclusa”, sou apenas uma entre muitas — uma bruxa da floresta profunda.
Da minha solidão entre as árvores, tive razões para seguir até Limveld.
Pois procurei algo — uma presença envolta em sombras.
Capítulo 2
Procuro, sim, meu “bebê amado”. Para encontrá-lo, preciso reconhecer os sinais. Começo com o serviçal.
O Bebê Amado: uma criatura que gerei como bruxa. Nunca teve um nome real, mas o chamávamos, em tom de brincadeira, de “devoradorzinho”.
Seguindo rastros de magia ancestral, sei que está em algum lugar de Limveld.
Busco um Fragmento da Noite que revele sua conexão com a escuridão.
Capítulo 3
Enquanto espero o resultado da investigação do serviçal, lembro de uma antiga companheira, hoje falecida. De certa forma, minha busca é uma penitência pelo que ocorreu.
Bruxa da Roda: antiga amiga, conhecia os mesmos segredos que eu. Era, por assim dizer, a ama do Bebê.
A criatura comia tudo em quantidades colossais. Por isso, deixei sua alimentação com minha amiga.
Ela era uma mulher astuta. Suas artimanhas eram sua espada e escudo.
Capítulo 4
O serviçal deixou um bilhete.
Sua investigação parece ter dado frutos. Do Fragmento da Noite, vestígios do Bebê foram rastreados. Pedirei o fragmento de volta para confirmar com meus próprios olhos.
O Serviçal: criatura esculpida, semelhante a um boneco. Tem me ajudado na busca.
Talvez eu tenha exigido demais dele. Tem conversado pouco com os outros guerreiros da Mesa-Redonda.
Capítulo 5
Com o Fragmento da Noite, encontrei um vestígio ligado ao Bebê. Eis o que aprendi:
Vestígio da Noite: marcas de dentes no fragmento, além do vestígio encontrado na Mesa-Redonda. Ambos irradiam a magia ancestral que imbui.
Estou certa de que, após seu desaparecimento, o Bebê encontrou o Senhor da Noite.
Tinha uma fome insaciável — devorava qualquer sombra. A do Senhor da Noite foi, sem dúvida, irresistível. O que terá acontecido com ele após o banquete…
Capítulo 6
Senti uma magia familiar no Vestígio da Noite. Agora creio que minha antiga companheira é a chave para reencontrar o Bebê.
A Morte da Bruxa da Roda: durante uma grande guerra, o Bebê devorou as sombras do inimigo. Depois, voltou-se contra nós.
Com o tempo, entendi: era jovem, assustado, e eu não soube consolá-lo.
O preço foi a perda de uma amiga. Lembro nitidamente de seus restos — despidos de qualquer sombra.
Capítulo 7
A criança junto ao Senhor da Noite me deu o último item que faltava em minha busca.
Pedra Semelhante a Osso: ao tocá-la suavemente, ouve-se a voz do Bebê.
“Tenha paciência. Irei até ti, eu juro.”
Capítulo 8
“Agradeço-te por oferecer teu amor à nossa Noite.”
Foi o que minha antiga amiga me disse ao se despedir.
As palavras ressoaram dentro de mim, quando tomei o Bebê em meus braços.
Fiz o que não pude no passado. O choro cessou. A noite serena dentro de seu peito agora conhece o sono tranquilo.
Com isso, concluímos nosso guia completo sobre a Reclusa em Elden Ring: Nightreign.