InícioDicasElden Ring Detonado - Rio Siofra

Elden Ring Detonado – Rio Siofra

PUBLICIDADE

Este guia cobre a parte de Rio Siofra do nosso Detonado de Elden Ring.

PUBLICIDADE

Elden Ring – Rio Siofra

Como Chegar ao Rio Siofra

Elden Ring Detonado - Rio Siofra

PUBLICIDADE

A nordeste da Árvore Menor a leste de Mistwood, o Poço do Rio Siofra está localizado em um pequeno edifício abobadado. Ao se aproximar, tenha cuidado com os grandes ursos que vagam pela floresta próxima.

Ao entrar, vá até o elevador e desça até alcançar o Local de Graça à direita.

Detonado do Rio Siofra

Elden Ring Detonado - Rio Siofra

Ao descer a ladeira, você encontrará várias plantas de Erva Beijada pelo Orvalho. Atrás de uma das maiores lápides à esquerda, haverá dois Cogumelos Derretidos. Perto dos corpos na água, você poderá coletar várias Runas Douradas (1). Contornando a estrutura pelo lado esquerdo, permanecendo na água, você encontrará vários Homens de Argila com lanças, permitindo que você evite o grupo maior de inimigos nas ruínas à frente.

Dentro das ruínas, haverá cerca de uma dúzia desses lanceiros, com dois conjuradores de feitiços nas escadas à esquerda. Esses inimigos se movem lentamente, tornando fácil flanqueá-los para ataques críticos, mas em grande número seus ataques de lança podem ser devastadores. Nas escadas à direita, há um cadáver com uma Pedra de Forja. Nas escadas à esquerda, mais Runas Douradas e Pedras Arco-Íris podem ser encontradas.

Além das ruínas, há uma escadaria maior ao lado de uma cachoeira. À esquerda da cachoeira, você encontrará várias Vaga-lumes de Prata, mas cuidado com os Homens de Argila que emergem do chão ao redor da água.

PUBLICIDADE

Suba as escadas além das ruínas e use outro elevador para subir. Você emergirá em um grande cânion. Vire à esquerda e entre em uma sala à esquerda, onde encontrará Bolotas Preservadoras em um cadáver.

Ao descer, você encontrará vários pequenos caranguejos na água e, atrás da primeira grande lápide à esquerda, um grande caranguejo surgirá. Derrote-o para pegar Ovos de Caranguejo. Continue descendo o cânion e, à esquerda, antes de virar à esquerda novamente, colete um Flor Glovewort.

Exploração e Encontros no Rio Siofra

Depois de sair do cânion, você chegará a um Local de Graça à esquerda. A partir daqui, monte o Torrent e siga para o sudeste, subindo as escadas que levam às ruínas. Pegue o mapa do Rio Siofra em um cadáver à direita do pilar e suba a colina para enfrentar três Seguidores Ancestrais. Atrás de uma pedra à sua frente, um cadáver contém duas Presas Velhas. Suba a colina para encontrar uma Folha Arteria e o Escudo de Falcão Invertido em outros corpos.

PUBLICIDADE

Volte e salte para o nível inferior abaixo das escadas de pedra para encontrar o Arco de Chifre em um cadáver. Ao continuar pela borda oriental, você encontrará um ponto de salto do Torrent. Use-o para chegar a uma ponte quebrada, onde poderá coletar um Flor Glovewort de Fantasma (3) e uma Chave de Espadas de Pedra. Desmonte o Torrent e desça pelas várias partes quebradas da ponte para pegar Flechas de Moradia (10) de um cadáver.

Continuando pela borda oriental, você encontrará um espírito de chifre que pode ser perigoso se acertar suas investidas. Derrote-o, usando o Torrent para circular ao redor dele, e ele pode deixar cair a Faixa de Chifres Grandes. Perto de uma grande árvore, um cadáver contém uma Runa Dourada (3).

Avançando e Explorando o Rio Siofra

Mais adiante, você encontrará um grupo de Seguidores Ancestrais patrulhando, além de quatro inimigos adicionais na colina à direita. Derrote-os e acenda a chama no pilar no topo da colina. A norte, você verá uma estrutura arruinada com dois grandes braseiros. No topo, há uma Pedra de Forja. Cuidado com os Seguidores Ancestrais na área arborizada a oeste, que podem disparar flechas que causam grandes quantidades de dano.

PUBLICIDADE

Limpe os espíritos da área; o inimigo mais ao sul tende a deixar cair a Capa de Pele. Ao subir o pilar colapsado no centro da área arborizada, você encontrará um teletransportador que leva a Nokron, a Cidade Eterna, localizada acima do Rio Siofra.

Chefe: Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella

Chefe: Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella

O Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella é um inimigo gigante, com aparência de um guerreiro dragão blindado, e possui um número limitado de ataques altamente destrutivos. Felizmente, apesar do nome, o Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella não cospe fogo. A maioria de seus ataques consiste em varridas com os braços e pancadas no chão.

PUBLICIDADE

Você pode ser tentado a utilizar Torrent nesta luta, mas sua melhor opção é permanecer no chão. O Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella pode atacar em todas as direções: esquerda, direita, para trás ou para frente. A principal estratégia, especialmente para construções de combate corpo a corpo, é fazer rolamento de esquiva na mesma direção das varridas. Se um golpe te atingir, o Soldado não prosseguirá imediatamente com um ataque subsequente, dando tempo para você se recuperar, então evite entrar em pânico se for atingido.

Estratégia para Combatentes Corpo a Corpo:

  • Se você luta corpo a corpo, é importante focar em qualquer parte do corpo do Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella que não seja seu peito. Se você estiver travado no peito, muitos de seus golpes acabarão errando ou batendo contra a armadura do cinto do Soldado.

Mudanças na Fase 2:

  • Quando o Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella atingir cerca de 50% de vida, ele soltará um grande rugido e se tornará muito mais ágil e agressivo em seus ataques. Ele começará a te perseguir com mais frequência e, em proximidade, o Soldado socará o chão, criando uma onda de choque. Fique atento, pois uma segunda onda de choque será liberada quando ele retirar as mãos do chão.
PUBLICIDADE

Recompensa:

Ao derrotar o Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella, você receberá a arma Alabarda de Dragão.

Exploração Após a Luta

Após derrotar o chefe, volte ao Sítio de Graça (Margem do Rio Siofra) e siga pela parede esquerda, eventualmente subindo um caminho com alguns Seguidores Ancestrais e um pilar para acender no final do caminho. Explore o corpo d’água principal, onde você encontrará uma pequena ilha com outro pilar a ser aceso, defendido por três Seguidores Ancestrais armados com arco.

No extremo norte do corpo d’água, há um segundo Sítio de Graça – Floresta dos Adoradores. Continuando ao norte, você encontrará mais Seguidores Ancestrais. Siga pela direita para enfrentar mais inimigos e alguns ratos, incluindo um grande. Após lidar com eles, acenda outro pilar e continue subindo a colina para encontrar o último pilar. Com todos os pilares acesos, uma mensagem indicará que uma forma de vida despertou.

PUBLICIDADE

Siga em direção ao Santuário do Chifre Oco, onde uma ponte de pedra natural se abrirá para você. Explore para encontrar uma Semente Dourada e um Arco de Runa.

Agora, com os pilares acesos, vá até os restos de um chifre no Santuário do Chifre Oco e interaja com o cadáver. Isso o transportará para uma caverna em frente a uma parede de névoa, onde você enfrentará o ser ressuscitado que interagiu anteriormente.

Chefe: Espírito Ancestral

PUBLICIDADE

O Espírito Ancestral é um grande cervo reanimado, imbuído de energia espiritual, que pode parecer mais intimidador do que realmente é.

Ao atravessar a parede de névoa, você se encontrará do outro lado da arena em relação ao Espírito Ancestral, então terá tempo para invocar qualquer cinza espiritual que desejar. Invocar Cinzas Espirituais com habilidades à distância é recomendado, pois o Espírito Ancestral se move rapidamente pela arena e frequentemente salta para o ar, o que torna invocações corpo a corpo menos eficazes.

O Espírito Ancestral frequentemente realiza um salto triplo, com o terceiro salto ficando suspenso no ar por um momento antes de cair e criar uma onda de choque. Além disso, ele pode saltar e correr pelo ar enquanto expele um fogo azul. Este ataque é semelhante ao dos dragões em Elden Ring, mas é mais fácil de evitar, mesmo sem o uso de Torrent. O sopro do Espírito Ancestral não se espalha horizontalmente ao atingir o chão, então continue se movendo na direção oposta à medida que ele começa a disparar o fogo.

PUBLICIDADE

O Espírito Ancestral também possui ataques de investida com seus chifres, podendo atacar em linha reta ou desviar para o lado e golpear na diagonal. Ambos os ataques podem desequilibrar ou lançar o jogador no ar, dependendo do seu nível de defesa, mas podem ser evitados rolando em direção ao Espírito no momento certo.

Outro ataque notável é o sopro de fogo enquanto ele caminha em sua direção, mas esse ataque só ocorre se você estiver muito próximo de sua cabeça. Se você passar muito tempo atrás dele, o Espírito Ancestral pode desferir um coice com as patas traseiras, derrubando o jogador caso acerte.

O Espírito Ancestral também realiza dois tipos de pisadas, dependendo da sua posição. A uma certa distância, ele pode fazer uma sequência de três movimentos, balançando a cabeça de um lado para o outro antes de se erguer e desferir uma pisada com onda de choque. Se você estiver diretamente sob ele, ele pode se erguer nas patas traseiras e esmagar o chão com uma onda de choque.

PUBLICIDADE

Ao derrotar o Espírito Ancestral, você será recompensado com as Cinzas do Seguidor Ancestral, último item que você pode encontrar no Rio Siofra.

Com isso, completamos nosso guia sobre a Rio Siofra no nosso Detonado de Elden Ring.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.