InícioDicasElden Ring Detonado - Palácio de Mohgwyn

Elden Ring Detonado – Palácio de Mohgwyn

PUBLICIDADE

Este guia cobre a parte de Palácio de Mohgwyn do nosso Detonado de Elden Ring.

PUBLICIDADE

Elden Ring – Palácio de Mohgwyn

Como chegar ao Palácio de Mohgwyn

Elden Ring - Palácio de Mohgwyn

PUBLICIDADE

Se você já coletou as duas metades do Medalhão Secreto de Haligtree e obteve acesso à região secreta nos Cumes dos Gigantes, chegar ao Palácio de Mohgwyn é tão simples quanto usar um teletransportador.

O teletransportador está localizado no local marcado no mapa. Basta se teletransportar para o Local de Graça do Campo de Neve Consagrado Interno e seguir para oeste até chegar à beira do penhasco. Procure por um Albinaúrico e um teletransportador ensanguentado.

Passe pelo teletransportador e você se encontrará em uma caverna completamente escura. Siga em frente para sair da caverna e encontrar um penhasco com vista para o Palácio de Mohgwyn.

Passo a passo do Palácio de Mohgwyn

Elden Ring Detonado - Palácio de Mohgwyn

Siga ao longo da borda do penhasco fora da caverna até chegar ao fim, onde você verá um pilar abaixo de você. Caia no pilar e depois desça para o nível do solo. Vire-se e suba a colina onde encontrará uma Runa Dourada [11] em um corpo. Depois, volte e desça a colina para encontrar o Local de Graça da Ladeira da Abordagem do Palácio.

Olhe para o caminho perto do Local de Graça e você verá um pequeno exército de Albinaúrico à beira do penhasco. Os Albinaúricos de carne branca não são agressivos e oferecem uma boa quantidade de runas, sendo uma excelente oportunidade para farmar se precisar. No entanto, fique atento aos Albinaúricos de carne vermelha, que podem rolar em sua direção com um mortal de alta velocidade, causando dano massivo e lançando espinhos ao redor. Se você os vir rolando em sua direção, o melhor movimento é desviar para dentro deles, e eles passarão por você. Tente atrair um de cada vez, pois lidar com vários ao mesmo tempo pode ser perigoso. Após derrotar os inimigos, você pode pegar a Runa Dourada [11] de um corpo entre os Albinaúricos.

PUBLICIDADE

Enfrentando os Albinaúricos Vermelhos

Continue descendo o caminho e vire a esquina, onde você encontrará um grupo de Albinaúricos Vermelhos em patrulha. Novamente, tente enfrentá-los um de cada vez, mas se não for possível, crie distância entre você e o grupo e deixe-os virem até você naturalmente. Depois de derrotá-los, colete a Pedra de Forja [6] e as Rosas de Sangue x5 dos corpos próximos.

Agora, siga pelo caminho parcialmente escondido à esquerda, logo atrás das lápides. Siga até o final e caia de uma saliência para chegar ao Pântano de Sangue abaixo. Siga diretamente em frente e você encontrará um dos corvos gigantes cobertos de Podridão Escarlate. Esses são os inimigos mais perigosos da área, e há vários por perto, então enfrente-os um por vez e com muito cuidado. A melhor estratégia é ficar embaixo deles ou ligeiramente ao lado para evitar a maioria dos ataques de bicadas. O ataque mais fácil de punir é o mergulho do corvo, no qual ele desliza pelo chão enquanto morde selvagemente. Espere até que ele pare de se debater, então você poderá correr e desferir vários golpes livres.

Após matar o primeiro inimigo, você pode pegar a Graxas de Podridão x3 do corpo sob o penhasco à frente. À esquerda, você verá outro corpo pendurado na borda, segurando o Livro de Receitas do Guerreiro Nômade 24. Um lembrete importante antes de explorar essa área: você pode montar Torrent aqui! Use-o sempre que precisar escapar ou se mover rapidamente pelo pântano.

PUBLICIDADE

Siga pela borda do penhasco, onde encontrará uma estátua quebrada gigante com uma Rosa de Sangue x5 aos pés. Perto dali, há uma plataforma rochosa com cães infectados por Podridão Escarlate, mas, ao se aproximar, você será invadido por um Máscara Branca Sem Nome. Afaste-se para não atrair a atenção dos cães durante a invasão. Este inimigo pode ser desafiador devido aos seus rápidos ataques de adaga e sua magia de sangue opressiva. Tente evitar o feitiço de enxame de insetos que ele lança, especialmente quando estiver sendo atacado ao mesmo tempo. Eles são rápidos, mas vulneráveis a Contra-Golpes de Guarda ocasionais. Sua recompensa por derrotar o invasor será uma Remédio Dedo Chamado, a Máscara Branca e o Conjunto de Armadura do Cirurgião de Guerra.

Explorando o penhasco e a área gramada

Após derrotar o invasor, mate o grupo de cães mencionado anteriormente para evitar que eles o persigam enquanto explora. Seguindo pela parede do penhasco, você eventualmente chegará a uma clareira gramada entre algumas árvores com um item. Ao tentar pegar o item, outro corvo gigante o emboscará, então tenha cuidado. Mate o corvo para reivindicar o item, uma Chave de Espada de Pedra.

Continue para o cemitério do outro lado da clareira gramada, onde você poderá saquear o Talismã Haligdrake +2 de uma lápide. À direita, há outro corvo gigante bicando um item. Mate o corvo e pegue a Graxas Sagrada que ele estava protegendo.

PUBLICIDADE

O caminho pela parede do penhasco

Mate o próximo grupo de cães na plataforma à sua frente, mas esteja atento ao corvo gigante que se juntará à luta quando você se aproximar. Corra para tentar separar os inimigos antes de enfrentá-los. À esquerda dessa plataforma, você verá uma abertura na parede do penhasco. Vá até lá, onde encontrará mais cães e poderá pegar uma Folha de Arteria x4.

Saindo do caminho do penhasco, siga ao longo da parede à esquerda. Mais à frente, você verá um caminho levando a uma nova área do pântano, cheia de Albinaúricos Vermelhos, mas não vamos para lá ainda. Em vez disso, olhe para a direita, onde você verá um item no meio do Pântano de Sangue, próximo às fontes de sangue. Desvie das erupções de sangue saindo do chão e pegue o item, uma Pedra de Forja [6], depois colete a Runa Dourada [13] atrás do pilar próximo.

Ao olhar ao redor, você notará uma plataforma rochosa a leste com uma árvore dourada. Caminhe até lá e suba na rocha, matando os cães rapidamente, pois você será invadido por outro Máscara Branca Sem Nome. Enfrente-o da mesma maneira que o anterior, e sua recompensa será mais uma Remédio Dedo Chamado. Com os inimigos derrotados, você poderá pegar a Semente Dourada sob a árvore.

PUBLICIDADE

Enfrentando os Albinaúricos Vermelhos e explorando a área

Com a semente em mãos, montando Torrent, volte ao caminho com os Albinaúricos que evitamos antes. Ao pisar nesse caminho, você verá um corpo com Bólus de Clarificação à direita, e será invadido por mais um Máscara Branca Sem Nome. Ao derrotá-lo, você receberá outra Remédio Dedo Chamado.

Continue avançando e verá o que parece ser outro corvo gigante, mas é apenas um cadáver. Lide cuidadosamente com o pequeno grupo de Albinaúricos Vermelhos relaxando atrás do cadáver. À direita da árvore gigante à sua frente, há um grupo maior de Albinaúricos Vermelhos circulando ao redor de uma árvore, e uma Pedra de Forja [8] em um corpo encostado à base da árvore.

Recomendo fortemente o uso de uma Cinza Espiritual aqui para ajudar a distrair alguns desses inimigos, pois você enfrentará cerca de uma dúzia de guerreiros rolantes. Mate-os todos e você poderá pegar os Excrementos Manchados de Sangue x8 perto da fogueira à esquerda, bem como a Runa do Herói [3], Graxas de Sangue com Cordão x4 e mais Excrementos Manchados de Sangue x8 da base da árvore onde eles estavam circulando.

PUBLICIDADE

Explorando as cavernas e o acampamento dos Albinaúricos

Siga para o leste e você verá uma pequena caverna com alguns Albinaúricos não agressivos do lado de fora. Mate-os e entre na caverna, onde encontrará o feitiço Enxame de Moscas. Saindo da caverna, vá imediatamente à esquerda para encontrar outra pequena caverna, desta vez com um Escaravelho de Cinzas dentro. Mate-o para receber a Cinza da Guerra – Imposto de Sangue e pegue a Pedra de Forja [9] próxima. Tome cuidado com quaisquer Albinaúricos que possam segui-lo e tentar encurralá-lo. Saindo da caverna, você verá outro pequeno acampamento de Albinaúricos. Mate os inimigos restantes e pegue a Runa do Herói [4] próxima ao altar de pedra deles.

Conclusão da área

Você pode ver outro caminho ao sul, mas isso levará de volta ao Local de Graça onde começamos. Monte em Torrent e siga para o norte, em direção à área gramada que ignoramos anteriormente. Ao entrar na grama, verá um Albinaúrico Vermelho com um chifre gigante. Corra até ele e mate-o rapidamente antes que ele possa invocar o esqueleto gigante fantasma acima. Pegue a Pedra de Forja [7] e a Runa Dourada [12] próximas.

Há quatro Albinaúricos escondidos nesta área, e cada um invocará um esqueleto. Esses esqueletos podem disparar lasers mortais e derrubá-lo com golpes poderosos de braço, então é crucial eliminá-los rapidamente. Siga a parede à direita para encontrar um escondido atrás de algumas árvores. Outro está no meio da clareira, e o último Albinaúrico está em cima de um tronco de árvore gigante no canto noroeste da área.

PUBLICIDADE

Esses inimigos possuem grandes quantidades de vida e seus ataques são perigosos. Combate montado em Torrent é uma boa estratégia se você for habilidoso em ataques rápidos e fuga. Após derrotar todos, colete os itens na área, incluindo uma Runa Dourada [12], Broto Sacramental, Borboleta Nascente x3 e um Arco de Runa na alcova onde o primeiro invocador estava.

Depois que a área estiver limpa, siga até o Mausoléu atrás dos invocadores, onde encontrará o Mapa: Palácio de Mohgwyn. Suba as escadas próximas para ativar e descansar no Local de Graça da Entrada do Mausoléu da Dinastia.

Iniciando a exploração

Suba as escadas próximas ao Local de Graça, onde você encontrará alguns zumbis. Ao serem mortos, esses zumbis explodem e deixam uma nuvem que causa acúmulo de sangramento. Eles estão espalhados por toda a área, mas a maioria não é agressiva, então você pode ignorá-los se preferir. Corra além do primeiro grupo e suba o próximo lance de escadas, onde encontrará mais zumbis. Passe por eles e pegue a Pedra de Forja [7] em uma lápide à direita do caminho.

PUBLICIDADE

Continue subindo o caminho, ignorando os zumbis, a menos que eles tentem atacá-lo. Quando chegar à terceira clareira, olhe para a esquerda e verá um corpo pendurado no penhasco segurando uma Runa de Númen. Pegue-a e retorne ao caminho, subindo as escadas que serpenteiam pela montanha.

Inimigo de lodo gigante

No topo dessas escadas, você encontrará um inimigo gigante de lodo. Ele possui uma grande quantidade de vida, mas é quase imóvel e seus ataques não causam muito dano. Ataques que causam sangramento funcionam bem contra ele. Fique atento ao movimento de preparação do ataque de estocada e afaste-se. Ao derrotá-lo, colete os Bólus Estancantes x3 de um corpo atrás dele.

Logo após o lodo, o caminho se divide. Siga à esquerda para encontrar outro grande grupo de zumbis e pegar uma Chave de Espada de Pedra. Depois, retorne ao caminho principal. Siga-o até o final, onde encontrará a entrada de uma caverna e uma Rosa de Sangue x8 em um corpo próximo às lápides.

PUBLICIDADE

Explorando a caverna

Equipe uma Lanterna ou Tocha e entre na caverna. Siga o caminho à esquerda e logo encontrará um mago de sangue surgindo do chão. Seus ataques de longo alcance e a magia de área podem ser irritantes nesse espaço pequeno, então mantenha o escudo erguido e recue sempre que ele invocar seu pântano de sangue. Se ele erguer sua adaga e espada de lado, significa que está esperando para aparar um ataque corpo a corpo. Nesse caso, evite atacá-lo e espere por uma abertura para contra-atacar.

Ao chegar a uma bifurcação no caminho, vá à esquerda para encontrar um mercador que vende itens úteis como Arco de Runa e Chave de Espada de Pedra. Se não precisar de nada, siga pelo caminho da direita.

Você entrará em uma sala maior, onde verá um item encostado em uma lápide. Pegue a Runa do Senhor. Ao lado da lápide, no canto de trás, há um poço cheio de zumbis e uma Grande Flor Espiritual Fantasma. Pule no poço, colete o item e fuja antes que os zumbis possam reagir.

PUBLICIDADE

Rumo à sala do chefe

Retorne à lápide onde pegou a Runa do Senhor e siga pelo caminho à esquerda. Olhe para trás para encontrar uma Pedra de Forja [8] em um canto da caverna. Ao pegá-la, um mago de sangue aparecerá atrás de você. Derrote-o e continue subindo o caminho até a saída da caverna, onde encontrará o Local de Graça do Meio do Mausoléu da Dinastia.

Apesar de ser chamado de “meio”, você já está a poucos passos da sala do chefe. Suba as escadas próximas e encontrará uma espécie de capela aberta, onde um grande número de Albinaúricos Vermelhos está adorando um dos magos de sangue. Se você tiver um ataque de área de efeito forte, este é o momento de usá-lo para eliminar o maior número possível de inimigos rapidamente. Não deixe que o cerquem e não tenha medo de recuar se necessário. Derrote todos os inimigos e colete o item do baú no altar: uma Pedra de Forja Sombria do Dragão Ancião. Atrás do altar, você encontrará uma Runa Dourada [13].

Quando estiver pronto para enfrentar o chefe da área, use o elevador oposto ao altar para subir até o topo da montanha. Siga até o grande templo à frente, onde você encontrará…

PUBLICIDADE

Chefe: Mohg, Senhor do Sangue

Mohg, Senhor do Sangue é um dos chefes opcionais mais difíceis de Elden Ring. Ele possui ataques físicos poderosos, ataques que misturam dano mágico e físico, além de várias magias que causam acúmulo de sangramento. E isso é antes de chegar à sua segunda fase, muito mais perigosa. Para se preparar, você precisará de uma boa defesa e um escudo com 100% de bloqueio físico. Também considere talismãs defensivos, como o Talismã do Escudo de Dragão ou o Talismã de Dracolago.

PUBLICIDADE

Antes de enfrentar esse chefe, é altamente recomendável completar os Esgotos de Leyndell, ou pelo menos ir até lá e encontrar o Grilhão de Mohg, um item que atordoa Mohg temporariamente, facilitando muito a primeira fase da luta. Ele está localizado em uma das partes mais baixas do esgoto, na área pantanosa com as lagostas gigantes.

Primeira fase

Se você já enfrentou Mohg nos Esgotos de Leyndell, estará familiarizado com esta fase da batalha. Caso contrário, aqui vai um resumo:

  • Se ele usar as garras no chão, uma pequena explosão aparecerá após um breve atraso. Espere um instante e role para trás para evitar o dano.
  • Se ele erguer a mão atrás de si e carregar um feitiço, a explosão será maior, mas focada à sua frente, facilitando o desvio lateral.
  • Quando estiver fora de alcance corpo a corpo, ele invocará uma runa mágica e lançará uma onda de sangue. Você pode evitar isso rolando em direção ao sangue enquanto ele voa na sua direção.
  • Se ele segurar a mão na runa mágica por um ou dois segundos, ele estará prestes a invocar uma chuva de sangue. Você pode puni-lo com um ou dois golpes pelas costas antes que a chuva comece, mas depois disso, afaste-se para evitar o cone de dano.
PUBLICIDADE

Quase todos os combos de ataque corpo a corpo de Mohg têm três golpes. Não tente contra-atacar até o final da sequência. Preste ainda mais atenção ao golpe no chão com sua lança, pois há uma segunda área de dano quando ele puxa a lança de volta. Os ataques mais fáceis de punir são os golpes por cima e as estocadas. Ambos podem ser evitados rolando para dentro dele antes que a arma atinja o chão, permitindo que você o ataque algumas vezes.

Anéis de sangue

Ao perder 15-20% de sua vida, Mohg erguerá sua lança e fará um corte diagonal, criando um anel de sangue ao redor de seu personagem. Isso ocorrerá sempre que ele perder essa quantidade de vida, até que três anéis se formem. Quando isso acontecer, ele ativará os anéis, causando três instâncias de sangramento altamente danosas que restauram a vida de Mohg. Você precisará consumir frascos de cura rapidamente entre as instâncias de sangramento para sobreviver, e então se preparar para a segunda fase.

É possível derrotar Mohg antes que ele ative os anéis de sangue e entre na segunda fase, mas o timing é apertado. Você precisará reduzir sua vida para cerca de 60% e, em seguida, ativar todos os seus buffs de dano, usar o Grilhão de Mohg para atordoá-lo e desferir seus ataques mais poderosos. Se conseguir esgotar o restante da vida de Mohg antes que ele possa quebrar o atordoamento e ativar o último anel, você encerrará a luta antes da segunda fase.

PUBLICIDADE

Segunda fase

Se não for possível derrotá-lo na primeira fase, é importante maximizar o dano infligido na primeira parte para que ele comece com menos vida na segunda fase. Na segunda fase, Mohg ganha asas, seus ataques causam ainda mais acúmulo de sangramento e ganham propriedades mágicas. Ele também adiciona novos ataques à sua rotina.

Os movimentos básicos permanecem praticamente os mesmos, exceto que agora os golpes corpo a corpo lançam sangue que causa dano extra, e ele gosta de voar enquanto lança feitiços. Se você estiver usando um escudo, terá que absorver esse dano e gerenciar sua saúde entre os combos de Mohg. Ele se torna mais agressivo nessa fase, dificultando a criação de distância para curar.

Novos ataques incluem:

PUBLICIDADE
  • O ataque de estocada agora tem uma segunda instância de dano, em que Mohg gira a lança para lançar sangue.
  • A explosão após o golpe no chão é maior e mais perigosa. Desvie dela a qualquer custo.

Quando você estiver longe, ele pode realizar uma estocada longa e multi-golpes, que ele telegrafa inclinando-se para trás com ambas as mãos na arma e batendo as asas levemente antes de avançar. É melhor desviar para o lado quando perceber esse ataque chegando. Ele também realiza um ataque de corte ascendente que termina com uma explosão semelhante à do golpe no chão.

Dicas de ataque

Os melhores momentos para atacá-lo continuam sendo os golpes por cima. Se você se mantiver fora do alcance corpo a corpo, poderá atrair dois ataques que são fáceis de punir: o golpe longo no qual ele segura a lança pela extremidade e a golpeia no chão. Role para frente e você conseguirá alguns golpes. Outra variação é quando ele salta no ar antes de golpear, o que também é fácil de punir.

PUBLICIDADE

Derrote Mohg e você será recompensado com a Lembrança do Senhor do Sangue e a Grande Runa de Mohg.

Com isso, completamos nosso guia sobre a Palácio de Mohgwyn no nosso Detonado de Elden Ring.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.