InícioDicasElden Ring Detonado - Montanha dos Gigantes

Elden Ring Detonado – Montanha dos Gigantes

PUBLICIDADE

Este guia cobre a parte de Montanha dos Gigantes do nosso Detonado de Elden Ring.

Elden Ring – Montanha dos Gigantes

Vídeo

Exploração das Terras Proibidas

Elden Ring Detonado - Montanha dos Gigantes

Depois de concluir Leyndell, sua primeira ideia seria explorar a região de Montanha dos Gigantes. No entanto, antes disso, recomendamos que explore as Terras Proibidas. Esta é uma pequena área que conecta Leyndell, a Capital Real com a Montanha dos Gigantes. Apesar de ser um local pequeno, há dois encontros com chefes que valem a pena enfrentar.

O primeiro encontro acontece apenas à noite, onde você encontrará a Cavalaria da Noite, que dropa a Cinza de Guerra: Corte Fantasma. Seguindo ao norte, você pode encontrar uma Semente Dourada. Antes de acessar o elevador, você enfrentará o chefe Kindred da Lâmina Negra, que ao ser derrotado, deixará cair o Machado Negro da Gárgula e as Lâminas Negras da Gárgula. Após isso, converse com a Leitora de Palma próxima ao elevador para obter algumas informações sobre o lore, e então use o elevador para chegar à Montanha dos Gigantes.

Montanha dos Gigantes

Ao chegar na Montanha dos Gigantes, a área começa com um caminho relativamente simples que o levará diretamente ao primeiro fragmento do mapa, Mapa: Montanha dos Gigantes, Oeste. Ative o Local de Graça e converse com Shabriri para obter informações rápidas. Comece a explorar as Ruínas de Zamor, onde você encontrará uma escada que leva a um baú contendo a Campainha do Mineiro de Pedras de Forja [3], o que permite comprar Pedras de Forja [5] e Pedras de Forja [6] no Pouso da Mesa Redonda. Além disso, você poderá encontrar o feitiço Tempestade de Gelo de Zamor.

Siga o caminho a leste e depois ao norte, passando por um estreito caminho com inimigos Monge do Fogo. Aqui você pode encontrar a Magia Espinhos da Punição. Continue subindo e passando pelo Golem Arqueiro até chegar às Ruínas do Vale Antigo de Neve. Explore as áreas superiores e depois siga o rio congelado a norte, onde você encontrará um Golem Guardião e poderá pegar uma Semente Dourada. Continue até encontrar a Cabana dos Altos, onde você pode lutar contra Juno Hoslow, caso esteja seguindo as missões da Mansão Vulcânica.

Ruínas do Observador das Estrelas

Ao sul da Cabana dos Altos, use a mola espiritual para chegar a um terreno mais elevado e complete as Ruínas do Observador das Estrelas invocando as Cinzas do Espírito de Água-Viva. Ao fazer isso, você será recompensado com a Lâmina de Glintstone Primordial. Além disso, fale com o Irmão Corhyn antes de atravessar a ponte estreita ao sudeste e pegar uma Pedra de Forja Sombria [9].

PUBLICIDADE

Siga em direção à Árvore Menor da região, derrote o Avatar da Árvore Menor e pegue as Lágrima de Bolha Carmesim e Lágrima de Cristal Cerúlea. Depois, atravesse a ponte ao norte para chegar ao Local de Graça: Mirante das Ruínas do Vale de Neve.

Ascensão Herege

Viaje para o leste até chegar ao Local de Graça: Lago Congelado. Abra o mapa e observe com cuidado a presença de uma ponte quebrada com arqueiros. Atrás deles, há um caminho invisível que leva à Ascensão Herege. Use uma tocha ou as mensagens de sangue online para encontrar o caminho até a torre e obter o feitiço Chuva de Estrelas Primordial.

Solução do quebra-cabeça da Ascensão Herege: Para acessar a torre, você precisará atravessar um caminho invisível na outra margem do desfiladeiro ao norte. Comece no local correto, utilizando Pedras do Arco-Íris ou flechas para marcar pontos seguros do caminho invisível. Uma vez dentro da torre, derrote os inimigos e use o elevador para alcançar o baú contendo a Chuva de Estrelas Primordial.

Continuando pela Montanha dos Gigantes

Agora você seguirá para o sul e descerá as encostas orientais até o Lago Congelado, que estará envolto em uma tempestade de neve até que você derrote o chefe Borealis, a Névoa Congelante. No sudeste do lago, você encontrará o Local de Graça e a Primeira Igreja de Marika, onde é recomendado visitar primeiro para pegar uma Lágrima Sagrada e a Campainha do Mineiro de Pedras de Sombras [3]. Você pode enfrentar o dragão ou simplesmente ignorá-lo, mas não deixe de explorar a seção centro-oeste do lago, onde encontrará a Caverna do Invocador de Espíritos. Lá você terá uma luta contra os chefes Apóstolo Pele de Deus e Nobre Pele de Deus, e ao derrotá-los, será recompensado com a Encantação Ritual da Chama Negra. Além disso, a caverna também possui o conjunto de armadura Conjunto de Juncos Brancos e o Tecido Enfaixado Pele de Deus.

Depois de concluir essa área, siga para o sul até as porções superiores para desbloquear o Local de Graça da Estrada da Crista Branca. Você pode optar por enfrentar o chefe na Evergaol do Contendor do Senhor ou continuar para completar a Guarnição dos Guardiões, onde encontrará o Livro de Orações do Gigante. A partir deste ponto, você atravessará uma corrente congelada em direção à área sudeste da região, perto do Ponto de Sepultura do Gigante, e poderá pegar o Mapa: Montanhas dos Gigantes, Leste. Essa área tem inimigos desafiadores, com grande alcance, então sinta-se à vontade para passar correndo, se necessário.

Catacumbas do Topo da Montanha dos Gigantes

Ao continuar sua jornada, siga o contorno do penhasco para o oeste até encontrar um ponto estreito para saltar e alcançar o topo das Ruínas de Zamor. Aqui, você poderá completar as Catacumbas do Topo da Montanha dos Gigantes e enfrentar o chefe para ganhar a Campainha do Catador de Glovewort [2] e as Cinzas do Monge do Fogo. Perto dali, a Tumba do Herói Conquistador dos Gigantes oferece uma abundância de materiais de alto nível, incluindo Glovewort Sepulcral [7], Glovewort Sepulcral [8] e Glovewort Sepulcral [9], além do Selo dos Gigantes e o feitiço Chama, Proteja-me. Traga duas Chaves de Espada de Pedra para desbloquear tudo. O chefe é o Herói Ancestral de Zamor, que deixará cair o Conjunto de Zamor e a Espada Curva de Zamor.

Continuando a Jornada

Após explorar as catacumbas e áreas adjacentes, retorne ao Ponto de Sepultura do Gigante e siga a estrada ao sul em direção à Igreja do Reposto. Antes de chegar, você será invadido por Okina, que utiliza habilidades de hemorragia. Após derrotá-lo, você receberá a Máscara de Okina e a katana Rios de Sangue. Dentro da igreja, pegue uma Lágrima Sagrada e explore os penhascos ao sudeste para encontrar uma Pedra de Forja Ancestral de Dragão e a Cinza de Guerra: Rugido do Troll.

Siga pelos penhascos a leste, indo ao norte até desbloquear o Local de Graça Pé da Forja. Atravessando a corrente, você encontrará a luta contra o chefe Gigante de Fogo, mas antes de enfrentá-lo, viaje ao norte para pegar uma Semente Dourada e siga o contorno do penhasco para encontrar a Lágrima de Cristal de Vermelha, que converte o dano recebido em HP.

Agora é recomendável fazer um desvio e completar Castelo Sol, que deixamos de lado anteriormente. Após concluir essa etapa, você estará mais bem preparado para os desafios da Montanha dos Gigantes.

Castelo Sol

O Castelo Sol está localizado nas Montanhas dos Gigantes e oferece uma série de desafios e recompensas. Vamos começar explorando este local.

Explorando o Castelo Sol

Na entrada principal, você encontrará um Guardião Leão patrulhando o pátio central. Você pode optar por enfrentá-lo, já que ele não reaparece, ou tentar passar despercebido. Ao seguir pelas barricadas de madeira a noroeste, procure por uma sala cheia de Lesmas Esqueléticas. Elimine-as e suba a escada para pegar a Borboleta Nascente em um cadáver. No topo, perto da borda leste do telhado, você encontrará 5x Adagas Leque em um cadáver.

Percorra cuidadosamente as muralhas do castelo no nordeste e pegue a Runa Dourada (10) em um canto. Tome cuidado com os Guardas do Castelo, especialmente o operador de balista mais à frente, que pode eliminar jogadores rapidamente. Ao derrubá-lo, procure um Smithing Stone (6) em um cadáver no fundo. Desça a escada para dentro do edifício central e pegue a Pintura do Feiticeiro.

PUBLICIDADE

Volte à entrada principal e explore o caminho direto a leste, onde há um cadáver com uma Graxa Congelante. Continue em direção ao edifício ao norte, mas cuidado com os guardas espectrais que se teletransportam. A Igreja do Eclipse está próxima, com um Local de Graça e a espada curva Eclipse Shotel no altar. Suba a escada atrás da igreja para acessar as muralhas e colete uma Runa Dourada (9) em um cadáver.

Enfrentando o Mini-Chefe: Comandante Niall

O Comandante Niall é um chefe formidável, equipado com uma armadura pesada e uma alabarda que ele pode infundir com raios. Ele começa a luta acompanhado de dois Cavaleiros Banidos Espectrais. O foco inicial deve ser eliminar os cavaleiros, especialmente o de espadas duplas, que é o mais agressivo. Use um espírito invocável para distrair os cavaleiros enquanto você lida com eles.

Depois de derrotar os cavaleiros, Niall se torna mais agressivo, utilizando poderosos ataques de gelo e raio. Ele pode invocar redemoinhos de gelo e realizar um golpe saltado com sua perna prostética imbuída de eletricidade, criando uma onda de choque ao aterrissar. O movimento mais perigoso de Niall envolve uma sequência de giros de alabarda, culminando em um golpe de elevação. Se você conseguir esquivar, ele ficará vulnerável por alguns segundos, dando a oportunidade para causar grande dano.

PUBLICIDADE

Derrotar Niall concede 90.000 runas e a arma Prótese do Veterano. Além disso, você pode acessar o Local de Graça na arena e encontrar a Medalha Secreta de Haligtree (Esquerda), necessária para operar o Grande Elevador de Rold.

O que fazer após o Castelo Sol?

Após completar o Castelo Sol, você tem três opções:

1. Voltar ao Pé da Forja e enfrentar o Gigante de Fogo.
  2. Ignorar o Gigante de Fogo e explorar a localização secreta dos Campos de Neve Consagrados.
  3. Derrotar o Gigante de Fogo e prosseguir para a Forja do Fogo, sendo automaticamente teletransportado para Ruínas de Farum Azula.

Explorando o Cemitério dos Gigantes

Após atravessar a Lagoa Congelada e seguir para o sul, você atravessará uma enorme corrente que o levará a uma nova área cheia de corpos de gigantes mortos. Alguns inimigos estão espalhados por aqui, mas a área serve principalmente como uma passagem para locais importantes e não oferece grandes desafios.

Explore a área antes de avançar. A oeste, você pode encontrar a Sepultura do Herói Conquistador de Gigantes, um calabouço de tamanho médio no mundo aberto que vale a pena ser explorado. Mais ao sul, você encontrará a Igreja do Repouso, onde ocorrerá uma invasão de NPC.

Invasão NPC: Obtenção da Rios de Sangue

Assim que você se aproximar da Igreja do Repouso, um NPC invocará uma invasão. A batalha não é particularmente difícil, mas ao derrotá-lo, você será recompensado com a Rios de Sangue, uma katana extremamente poderosa que aplica o efeito de sangramento em seus inimigos. Essa arma é altamente valorizada por muitos jogadores devido ao seu dano eficaz e rápido.

Chefe: Gigante de Fogo

Elden Ring Detonado - Montanha dos Gigantes

Após explorar essas áreas menores, é hora de seguir para a parte sudeste das Montanhas dos Gigantes, onde você enfrentará o chefe Gigante de Fogo. Esta é uma luta crucial para o avanço da história principal do jogo.

O Gigante de Fogo é uma batalha desafiadora, onde ele utiliza ataques de área massivos e movimentos de grande alcance. Manter-se em movimento e usar convocações de espíritos pode ajudar a distraí-lo. Após derrotá-lo, você estará muito perto de um dos eventos mais significativos do jogo.

A Forja dos Gigantes e Queimando a Térvore

Depois de derrotar o Gigante de Fogo, continue em direção à Forja dos Gigantes. Este é um local vital para o enredo de Elden Ring. Suba até o topo da forja e circule pela borda para encontrar o último Local de Graça nesta área.

Aqui, você poderá interagir com Melina. Ela discutirá a necessidade de queimar a Árvore Erd, um evento fundamental para o desenrolar da história. Ao aceitar, você será transportado para a próxima área do jogo, marcando o avanço na jornada.

Com isso, você conclui a exploração da Montanha dos Gigantes e se prepara para as próximas etapas da sua jornada em Elden Ring.

Com isso, completamos nosso guia sobre a Montanha dos Gigantes no nosso Detonado de Elden Ring.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.