Este guia cobre a parte de Elphael, Base da Árvore Sacra do nosso Detonado de Elden Ring.
Elden Ring – Elphael, Base da Árvore Sacra
Como chegar a Elphael, Base da Árvore Sacra
Após derrotar Loretta, Cavaleira da Árvore Sacra em Haligtree de Miquella, continue indo para o norte além do local de graça Promenade da Árvore Sacra para chegar a uma torre com um elevador que o levará até a ponte que leva à base de Elphael.
Saindo do edifício, siga em direção à ponte à sua frente. Lá, você encontrará um cadáver com três Graxa Sagrada. Guardando o edifício à frente, haverá um Cavaleiro Menor da Podridão Limpa. Derrote-o para acessar o local de graça mais adiante. Se você estiver avançado na linha de missões de Millicent, ela estará presente aqui. Continuando em frente, você pode correr pelos inimigos, mas, para pegar os itens com segurança, é melhor derrotá-los.
Descendo as escadas, pegue a primeira porta à esquerda para encontrar dois Soldados da Árvore Sacra e um cadáver com uma Runa Dourada (12). Saia da sala e continue em frente. Ignore a próxima sala à esquerda, que visitaremos mais tarde.
Continue caminhando pela muralha externa e desça um nível. Você encontrará dois soldados da Árvore Sacra e um cadáver pendurado com cinco Grandes Setas Relâmpago. Se você pular da grade quebrada para a viga de sustentação, poderá descer até uma plataforma com um gazebo. Enfrente um Cavaleiro Menor da Podridão Limpa para encontrar as Cinzas do Cavaleiro Finlay em um baú. Siga para a viga seguinte para encontrar uma Pedra de Forja Anciã Sombria em um baú e uma Maldição do Leito de Semente mais à frente.
De volta à escada quebrada, desça outro lance de escadas e enfrente um soldado com um grande escudo e lança. Na primeira sala à direita, você encontrará uma Pedra de Forja (7). Continue descendo o caminho estreito até encontrar uma estátua de ímpio (que requer uma chave de espada de pedra) com a invocação Anéis Triplos de Luz.
Na plataforma abaixo, você verá um Avatar Apodrecido. Você pode enfrentá-lo à distância ou mais tarde, de perto. Continue descendo as escadas até encontrar dois Cavaleiros Menores da Podridão Limpa em uma sala. Na área, você pode coletar Carne Curada Branca Imunizante e outra Pedra de Forja (7). Saia pela porta nordeste para encontrar uma Runa Dourada (10) na varanda.
Perto dali, você encontrará mais um grande galho que dá acesso a um patamar superior com cinco Velhas Presas. Continue descendo as escadas e enfrentando os soldados da Árvore Sacra. Evite cruzar a ponte com as balistas, pois elas são protegidas por um Avatar da Árvore do Mundo e outras duas balistas que você não conseguirá alcançar.
Lidando com as Balistas e Explorando a Plataforma
Volte, suba as escadas e use o galho para subir até o topo da estrutura, onde você encontrará uma Cicatriz de Lágrima. Mate os soldados e desça as escadas até uma sala com mais dois Cavaleiros Menores da Podridão Limpa, Pedras de Cura Aquecidas e Flechas de Chama Espiritual. Depois de limpar a área, continue subindo as escadas para derrubar as balistas e encontrar uma Pedra de Forja (8) e as Cinzas do Soldado da Árvore Sacra.
Escalando a viga de sustentação acima do Avatar da Árvore do Mundo, pule para a sala no andar superior para encontrar o Elmo do Cavaleiro da Árvore Sacra. Você poderá chegar ao local de graça Muralha Interna de Elphael e derrotar o Avatar da Árvore do Mundo para 27.090 Runas e uma Runa do Lorde.
Agora, com as balistas destruídas, você pode atravessar a ponte e saquear os corpos para obter uma Runa Dourada (11) e uma Folha de Arteria com segurança.
Desvio para Mais Itens
Volte para a sala que ignoramos anteriormente, aquela com a escada e um Soldado da Árvore Sacra em cada extremidade. Não é recomendado usar a teletransportação de volta para o local de graça da Sala de Oração, pois os inimigos irão reaparecer, tornando a coleta de itens mais difícil. Subindo as escadas, vire à direita e pule no grande galho à sua frente. Seguindo esse galho até o topo, você chegará a uma torre do sino, onde encontrará a Espada do Cavaleiro de Miquella. Descendo a escada, você encontrará uma alavanca que, por enquanto, não funcionará. Mais tarde, você poderá ativar um atalho aqui.
Da torre do sino, você pode pular para a passarela no leste, patrulhada por um Avatar Apodrecido. Se estiver tendo dificuldades em derrotá-lo, você pode usar ataques à distância da varanda onde encontrou os Anéis Triplos de Luz. Derrotando-o, você receberá 27.090 Runas e o Cajado Apodrecido. Ele não reaparecerá.
Na sala ao norte, onde você pode ter escolhido derrotar o Avatar da Árvore do Mundo à distância, há um Cristaliano Menor Apodrecido guardando uma Pedra de Forja Sombria (9). Com a derrota do Avatar da Árvore do Mundo, você pode agora pegar a Runa dos Numens e a Pedra de Forja Anciã Sombria dos corpos na passarela.
No final da passarela, do corpo com a Pedra de Forja, você pode pular com segurança para o nível mais baixo do castelo. Tenha cuidado, pois múltiplos Revenants surgirão enquanto você atravessa a área. Embora arriscado, é possível se esgueirar por eles. Se preferir enfrentar, você pode invocar Cinzas Espirituais para ajudar a derrotar essas ameaças.
Imediatamente ao sul, há uma sala trancada por uma estátua de ímpio. Lá dentro, você encontrará o Selo de Marika. Seguindo o caminho ao norte, você poderá saquear Quatro Borboletas Aeonianas e uma Runa Dourada (12). Na próxima porta à esquerda, você encontrará três Sangues de Besta em um corpo, mas cuidado com a emboscada de Revenants.
Continuando ao norte, você chegará a uma área mais ampla com um Revenant patrulhando. Procure por uma porta à esquerda, onde há três Cristalianos Menores (dois com lâminas e um com lança), e saques como uma Pedra de Forja Sombria (9) e 3 Pescoços de Tartaruga em Conserva. Ao sair, em um pequeno alcova na parede, há um corpo com uma Runa do Lorde.
Siga em frente. A escada à direita leva à sala com os Cavaleiros Menores da Podridão Limpa, o que oferece um caminho alternativo atrás das balistas. À esquerda, uma clareira onde outro Revenant aparecerá. Pegue a Pedra de Forja (8) aqui e suba a escada, que o levará de volta ao pátio onde você lutou contra o Avatar da Árvore do Mundo.
Por fim, volte ao local de graça Muralha Interna de Elphael e continue a progressão na masmorra a partir daqui.
Elphael, Base da Árvore Sacra – Muralha Interna
Ao descer as escadas e passar pela porta, você verá uma grande raiz de árvore à sua esquerda. Suba por ela e derrote os três Cristalianos Menores para saquear a Espada de Cristal Apodrecida no baú que eles estavam guardando. Volte e continue seguindo o caminho para o sudoeste. Antes de subir pela raiz da árvore à esquerda, siga o caminho até o final para encontrar uma Runa de Herói (5).
Caminhando pela Raiz da Árvore
Subir pela raiz da árvore leva você por um buraco na parede até uma encosta. Aqui, você encontrará várias flores submersas em água que funcionam da mesma forma que as águas do Lago da Podridão, aumentando rapidamente o acúmulo de Podridão Escarlate a cada segundo. Boluses Preservativos serão extremamente úteis para lidar com essa parte de Elphael. Além disso, tenha cuidado com os inimigos escondidos na água. Embora não haja Basiliscos nesta área, os Menores Parentes da Podridão ainda tentarão emboscá-lo enquanto você avança pelas águas infestadas.
Explorando a Área de Podridão Escarlate
Vire à esquerda quando chegar à água para encontrar um Menor Parente da Podridão guardando um cadáver com Graxa Apodrecida. A partir daqui, o caminho à frente é bastante linear. Siga para a ilha central e depois para o pilar submerso à esquerda se quiser coletar algumas Borboletas Aeonianas. Em seguida, siga para o pilar caído à direita do penhasco à frente e use as raízes das árvores para subir de volta à terra firme.
Antes de subir a colina, entre pela porta à direita para encontrar uma Runa Dourada (10) e desça a escada. Você sairá em uma pequena sala com o local de graça Canal de Drenagem. Com este local de graça desbloqueado, você pode voltar e subir a colina na área da Podridão Escarlate. No topo, haverá outro Menor Parente da Podridão e, seguindo os galhos para o sudoeste, você acabará em um grande lago.
Batalha contra o Espírito de Árvore Ulcerado
Prepare-se para lutar, pois assim que você se aproximar da Grande Glovewort de Sepultamento, um Menor Espírito de Árvore Ulcerado surgirá debaixo de você. Derrotá-lo garante 26.460 Runas e uma Semente Dourada. O final da linha de missões de Millicent também ocorre aqui. Você terá a escolha de ajudar ou trair Millicent, dependendo do sinal de invocação que escolher. Após terminar, volte ao local de graça Canal de Drenagem.
Explorando a Rota Superior
Ao sair pela porta a leste, você encontrará uma raiz de árvore espessa que pode escalar. Daqui, pule para a próxima viga de sustentação à direita e desça pela viga até a próxima raiz de árvore. Suba pela viga e pela raiz, o que o levará ao telhado de um prédio. Existem dois buracos no telhado; o buraco correto é aquele que leva a vigas de sustentação de madeira, em vez de cair diretamente no piso inferior da igreja. À sua esquerda, há uma varanda com um baú guardado por Menores Parentes da Podridão, contendo o Talismã de Grandeescudo da Crista do Dragão.
Saqueando e Continuando
Desça até o piso inferior do edifício. Na varanda ao norte, há um cadáver com uma Borboleta Aeoniana pendurada no parapeito. Pela porta a leste, você chegará a um grande pátio. Vire à esquerda para encontrar um cemitério infestado de Menores Parentes da Podridão. Explore a área para saquear Glovewort de Fantasma (7), Glovewort de Fantasma (8), Glovewort de Fantasma (9), uma Runa dos Numens, e a Sino de Coletor de Glovewort de Fantasma (3).
Seguindo pela porta leste, você encontrará um cemitério cheio de Soldados da Árvore Sacra e Cavaleiros da Árvore Sacra, onde pode encontrar Lírios de Miquella, três Folhas de Arteria e uma Runa de Herói (5).
Explorando a Sala Secreta e o Elevador
Depois de explorar o pátio, volte para o prédio. Pela porta sudoeste, você encontrará um elevador que o levará ao local de graça Raízes da Árvore Sacra. Antes de passar pela porta enevoada à frente, a porta a sudeste abre-se para uma sala com uma grande flor escarlate. Debaixo dela, você encontrará o Conjunto de Viajante. Subindo as escadas, você encontrará um elevador que leva de volta ao atalho ativado na torre do sino. Volte ao local de graça Raízes da Árvore Sacra e prepare-se para uma batalha de chefe desafiadora.
Chefe: Malenia, Lâmina de Miquella
- Confira o guia completo de como derrotar Malenia, Lâmina de Miquella aqui
Assim que você passar pela porta enevoada, uma cena será exibida, e Malenia, Lâmina de Miquella, se apresentará antes de avançar diretamente contra você, iniciando a luta. Malenia possui ataques rápidos e, apesar de lutar principalmente a curta distância, suas investidas cobrem grandes distâncias, tornando difícil manter distância caso você seja um usuário de magias ou ataques à distância. Além disso, ela recupera uma parte de sua vida sempre que consegue acertar um golpe, seja em você ou em suas Cinzas Espirituais. Esse fator, junto aos seus ataques múltiplos e rápidos, tornam essa batalha extremamente desafiadora.
Dicas para a Primeira Fase
O status Sangramento é seu maior aliado nessa luta. Ele é aplicado facilmente em Malenia e o dano causado ajuda a neutralizar um pouco da cura dela. Ela pode ser atordoada, permitindo um ataque crítico, mas devido à rapidez com que se recupera, é difícil realizar o ataque crítico a menos que você esteja bem próximo. Se estiver com dificuldades, considere usar a Cinza Espiritual Faca Negra Tiche, que possui ataques de longa distância e movimentos rápidos e imprevisíveis, evitando que Malenia se cure ao atacá-la. Drene completamente a barra de vida de Malenia para desencadear a segunda fase.
Segunda Fase
Na segunda fase, Malenia recupera cerca de 80% de sua vida e inicia a fase com um ataque devastador, caindo sobre você como um meteoro. Nesta fase, seus ataques se tornam ainda mais mortais, e ela ganha acesso a dois novos movimentos, ambos começando com ela subindo aos céus.
- O primeiro movimento é executado no início da fase, onde ela cai sobre você e uma flor escarlate desabrocha, causando uma explosão. Após isso, ela fica imóvel por alguns segundos, criando a oportunidade perfeita para você atacá-la repetidamente. Se você for um usuário de ataques corpo a corpo, tenha Boluses Preservativos à disposição, pois o desabrochar da flor infunde Podridão Escarlate em você.
- O segundo movimento ocorre quando Malenia permanece no ar e envia vários clones em sua direção, seguidos por um ataque de investida. Esses clones se dirigem diretamente a você, então é importante usar padrões de esquiva imprevisíveis para evitar ser atingido.
Para dicas mais detalhadas sobre o conjunto de movimentos dela, visite a página da chefe Malenia.
Recompensas ao Derrotar Malenia
Derrotar Malenia lhe renderá 480.000 Runas, a Remembrance da Deusa da Podridão e a Grande Runa de Malenia. O local de graça Malenia, Deusa da Podridão também surgirá na sala da chefe, marcando a conclusão de Elphael, Base da Árvore Sacra.
Com isso, completamos nosso guia sobre a Elphael, Base da Árvore Sacra no nosso Detonado de Elden Ring.