Este guia cobre a parte de Campos Subterrâneos de Reclusão do nosso Detonado de Elden Ring.
Elden Ring – Campos Subterrâneos de Reclusão
Os Campos Subterrâneos de Reclusão são uma vasta dungeon localizada abaixo da Capital Real de Leyndell, na região do Platô Altus em Elden Ring. Apesar de opcional, a área é essencial para eventos relacionados a certos finais e oferece combates intensos e itens valiosos.
Como Chegar aos Campos Subterrâneos de Reclusão
A entrada para os Campos Subterrâneos de Reclusão está localizada sob a capital Leyndell. Apesar de acessível a qualquer mAgouroto, os inimigos desta área são consideravelmente mais fortes. É recAgourodado que você adentre a área após concluir a Capital Real ou até mesmo o Forno dos Gigantes.
Passos para Acesso
- Vá até o Ponto de Graça Varanda da Avenida, próximo à rua principal da capital. Desça as escadas rumo à parte norte em ruínas da cidade.
- Elimine os três Cavaleiros de Leyndell.
- Procure um poço solitário no canto noroeste, próximo à sombra da asa do dragão. Use a escada para descer ao esgoto.
Ao descer, acenda uma lanterna para melhorar a visibilidade. Pegue uma Runa Arca no corpo próximo e abra o portão à esquerda. Continue pelos corredores e escadas até alcançar um túnel longo infestado de Ratos Gigantes. Colete os Dardos de Osso Venenoso (6) em um cadáver cercado por ratos e abra a porta no final.
Detonado dos Campos Subterrâneos de Reclusão
Ao entrar no esgoto, você estará em um ponto alto, com uma Sala de Graça logo abaixo. Porém, também haverá um Agouro patrulhando a área.
- Dica para Combate: Jogadores à distância podem atacar o Agouro de cima, enquanto lutadores corpo a corpo podem pular para emboscá-lo ou executar um ataque aéreo.
Os Agouros são inimigos formidáveis. Eles causam muito dano e têm ataques poderosos, como chutes e golpes de punho que absorvem recuo. Eles também podem lançar cones de fogo sagrado, que têm longo alcance mas são estreitos. Caso eles abram os braços, prepare-se para esquivar de um ataque de agarrão rápido.
Após derrotar o primeiro Agouro, ative a Sala de Graça no canto noroeste. Note que a porta oposta está trancada, assim como os dois grandes portões nas laterais do salão principal.
Explorando as Laterais do Salão Principal
Dois Agouros adicionais patrulham o outro lado da sala:
- Um deles caminha lentamente pelo salão, enquanto o outro guarda itens, incluindo uma Runa Dourada (11), Manoplas Ensanguentadas e a Máscara Ensanguentada.
- Estratégia: Lide com os Agouros individualmente, aproveitando ataques furtivos para começar o combate.
Após limpar a sala principal, siga para os túneis ao nordeste ou para a grande sala de canos ao sudoeste. É recAgourodado começar pelo sudoeste.
Sala de Canos ao Sudoeste
Na parede leste, próxima à porta trancada, há uma escada que leva a uma enorme sala de canos cruzados infestada por Imps de Presas. No chão, há um esgoto onde Lagostões Gigantes vagam.
- Dica Importante: Use Dardos de Cristal contra os Imps de Presas. Um golpe os atordoa, e dois os fazem enlouquecer, atacando outros inimigos próximos.
Na próxima parte, continuaremos explorando os túneis e enfrentando os desafios restantes dos Campos Subterrâneos de Reclusão.
Sala dos Canos – Explorando os Perigos
Ao entrar na sala dos canos, pegue a Gordura Congelante à esquerda. Avance com extrema cautela, pois Imps de Presas estão posicionados para emboscá-lo de todas as direções, tanto descendo quanto subindo pelos canos. Um deles patrulha o cano à sua frente; espere que ele se afaste antes de avançar e esteja pronto para bloquear ataques de cima.
- Dica de Combate: Esses inimigos atacam rápido e causam sangramento, mas são vulneráveis a bloqueios seguidos por contra-ataques rápidos. Enfrente-os um por vez.
Pegue as 10 Flechas de Serpente em um cadáver e use ataques à distância para derrubar um imp pendurado no cano acima. Prossiga com cuidado, derrotando os imps que patrulham e surgem ao longo do caminho. Na plataforma maior, prepare-se para emboscadas: um imp sairá de caixas, dois escalarão pelos lados e um estará pendurado acima. Lide com eles individualmente usando ataques à distância ou ataques rápidos enquanto eles sobem.
Pegue a Gordura de Fogo (5) no centro da plataforma grande. Continue pelos canos à direita, mas esteja atento a imps arremessando adagas de longe e a outro imp que pode surgir na extremidade do caminho. Pegue a Pedra de Forja Sombria (6) no final do cano antes de avançar para o sul.
Ativando a Alavanca e Lidando com o Agouro Supercarregado
Pegue a Pedra de Forja (7) à direita da entrada do próximo túnel e siga até a sala com uma alavanca. Antes de ativá-la para abrir um dos grandes portões no salão principal, prepare-se para enfrentar um Agouro Supercarregado que o emboscará à esquerda.
- Estratégia: Este Agouro tem ataques potenciados por fogo sagrado, incluindo explosões e orbes que o seguem. Após essas habilidades, ele ganha um aumento de poder em seus ataques. Esquive-se das grandes explosões e ataque nos intervalos, evitando golpes seguidos.
Após derrotá-lo, ative a alavanca e pegue a Encantação Isca de Sombras em frente à estátua. Antes de prosseguir para os túneis ao nordeste, há mais a explorar na sala dos canos.
Sala Inferior e Lagostões Gigantes
Abaixo da saída da sala dos canos, há um grande tubo que leva a um nível inferior. Pule cuidadosamente e desça até o chão. Aqui, dois Lagostões Gigantes guardam um conjunto valioso de tesouros.
- Dica de Combate: Use a estrutura meio enterrada para bloquear os movimentos dos lagostões e atraí-los para se atacarem mutuamente. Fique móvel e aproveite os ataques que eles causam uns nos outros.
Após derrotar os lagostões, colete:
- 5 Cacos de Vidro
- Pedra de Forja Sombria (7)
- 4 Pedras de Forja (7)
- Grilhão de Mohg
Um Escaravelho escondido em outro tubo pode ser eliminado para adquirir outra Pedra de Forja Sombria (7).
Para sair, procure um buraco na parede ao sul. Este leva a dois caminhos: um deles acessa a Catacumba de Leyndell (mini-dungeon) e o outro leva a um elevador que retorna ao nível superior.
Enfrentando Soldados Espectrais e o Caracol Invocador de Espíritos
Ao subir, você encontrará Soldados Espectrais com bestas. Esses inimigos reaparecem até que o Caracol Invocador de Espíritos seja derrotado. Role para encontrar uma parede ilusória à direita das escadas e mate o caracol para acabar com as invocações. Pegue o Talismã de Drake Haligtree +1 que ele protege.
Continue pelo corredor acima para encontrar uma Runa Dourada (11) e uma alavanca que revela um caminho secreto de volta ao portão que você abriu anteriormente.
Explorando os Túneis ao Nordeste
No salão principal, localize a seção aberta no chão em frente ao portão do nordeste. Caia na passagem para encontrar um túnel estreito cheio de Ratos Gigantes.
- Um lado termina em um beco sem saída com alguns ratos agressivos e Bálsamos Preservadores.
- O outro lado leva a um túnel de canos à direita e um corredor à esquerda.
Na próxima parte, exploraremos os caminhos restantes, incluindo os perigos e recompensas dentro dos túneis e o chefe final da área.
A Caverna do Comedor de Estrume
Seguindo pelo caminho à esquerda, você encontrará três Mirandas Blightadas, bloqueando o caminho até um cadáver que guarda um Remédio Chamado de Dedo Enrolado. Use ataques de fogo para neutralizar suas explosões de veneno ou simplesmente corra por elas e suba a escada para a próxima sala. Aqui, você encontrará um Arco Rúnico protegido por Mãos Gigantes penduradas no teto, e uma Mão Gigante Enterrada guardando um item importante: as Cinzas Perdidas da Guerra.
Após passar por essa sala, você encontrará uma porta trancada que leva à cela do Devorador de Estrume. Caso tenha encontrado uma Maldição do Leito de Sementes anteriormente, poderá usar a Chave do Cárcere de Esgoto dada por ele na Mesa Redonda para destrancar a porta. Dentro, encontrará o Devorador de Estrume batendo a cabeça contra a parede. Você pode matá-lo ali mesmo ou prosseguir com sua questline, o que eventualmente levará a um duelo nas Margens do Fosso da Capital. Derrotando-o lá, ele pedirá mais Maldições do Leito de Sementes em sua cela para desbloquear um final alternativo.
Passagens no Túnel dos Canos
Voltando ao corredor infestado de ratos, entre no túnel de cano na parede nordeste. Essa seção estreita está repleta de Lesmas, mas a maioria é inofensiva e pode ser eliminada com facilidade.
- Primeiro Buraco no Piso: Leva a um cano inferior que desemboca em uma pequena seção de uma câmara maior. Aqui, três Revenants guardam uma Chave da Espada de Pedra. Também há uma porta que pode ser destrancada desse lado, permitindo um retorno fácil aos túneis.
Continuando pelo túnel principal, pegue um Caco de Vidro e tome cuidado com outro buraco no chão. Esse buraco leva à parte maior da câmara previamente mencionada, onde você pode acabar cercado por inimigos. Pule sobre o buraco para coletar 10 Flechas de Pedra Arco-Íris e siga à esquerda na bifurcação até alcançar a grande câmara.
A Grande Câmara e o Senhor Revenant
Elimine os dois Revenants mais próximos e siga pela parede esquerda, pulando sobre montes de detritos para rapidamente eliminar outros dois Revenants na sala. Isso é importante porque, no centro da câmara, um Senhor Revenant surgirá.
- Estratégia: Use magia sagrada para lidar com o Senhor Revenant e ataque-o com força enquanto ele ainda está emergindo. Evite suas investidas frontais, pois são extremamente poderosas, e prefira se movimentar ao redor para atacar de flanco.
Derrotá-lo concede um Glovewort Espiritual (6). Explore a sala para encontrar uma Pedra de Forja (7) e 5 Violetas de Sepultura.
Passagens Inferiores e os Agouros
Avance pelo túnel onde a porta já está aberta, enfrentando as Lesmas ao longo do caminho. No final, você chegará a uma sala onde um Agouro desce de um andaime com um belly flop para enfrentá-lo. Logo depois, outro Agouro começará a avançar em sua direção.
- Dica: Enfrente o primeiro rapidamente antes que o segundo possa se aproximar. Se necessário, recorra ao túnel para evitar ataques consecutivos de ambos.
Após derrotá-los, colete a Pedra de Forja Sombria (8) no centro da sala e suba a escada com cuidado. No topo, você encontrará uma alavanca para abrir o segundo portão grande no salão principal. Um terceiro Agouro protege uma estátua próxima; abra o portão antes de enfrentá-lo para garantir um ponto de fuga, caso necessário. Após derrotá-lo, colete a Pedra de Forja (7) que ele guarda.
Explorando a Cisterna Circular
Com os portões abertos, vá para a nova passagem no portão leste do salão principal. Aqui, você chegará a uma varanda em uma grande cisterna circular. Parece ser uma queda impossível, mas procure um caminho à esquerda e desça cuidadosamente até encontrar uma passagem com um Escaravelho, que ao ser derrotado, concede uma Pedra de Forja Sombria (6).
Siga o caminho até o final para encontrar um Cordão em outro cadáver. Vire à direita para deixar a cisterna para trás, coletando uma Pedra de Aquecimento ao longo do caminho.
Salão das Plantas Venenosas e os Basílicos
No próximo corredor, você encontrará uma sala longa com escadas que descem até plantas venenosas. Antes de prosseguir, olhe para baixo, onde um cadáver com 2 Gorduras de Fogo está flanqueado por uma Miranda Blightada e três Basílicos escondidos.
- Dica: Utilize ataques à distância para eliminar os basílicos primeiro ou desça rapidamente para lidar com eles antes de serem um problema.
Pegue as 8 Pedras Envenenadas no canto da sala antes de seguir pelo corredor. Cuidado com mais basílicos no próximo balcão inferior da cisterna, onde você pode encontrar as Cinzas do Nômade.
O Encontro com o Agouro e os Tesouros
No final do túnel, você chegará ao fundo de outra sala de canos, onde um Agouro estará patrulhando. Espere até que ele vire para o lado esquerdo e se aproxime sorrateiramente para um ataque furtivo. Esteja preparado para sua explosão de fogo sagrado.
- Recompensas: Derrotar este Agouro concede um Agouro Bairn. Explore a sala para coletar 2 Centopeias Douradas, 4 Cacos de Vidro e Carne Curada Branca e Pintada de corpos espalhados no chão.
Na próxima parte, concluiremos a exploração dos Campos Subterrâneos de Reclusão e enfrentaremos os desafios finais deste vasto local.
Escalando os Canos Superiores
Após subir a escada no lado oposto, você não conseguirá pular para o cano elevado no meio, então saia pela outra porta para retornar à sala principal cheia de Imps Dentados. Agora, você estará em uma plataforma elevada, onde poderá encontrar um corpo contendo 3 Pedras Envenenadas. A ponte leva de volta ao corredor de entrada principal, próximo ao local de graça.
- Cuidado com os Imps: A partir dessa área elevada, procure por outro cano inclinado e esteja atento aos Imps Dentados, que podem surgir dos lados dos canos para emboscar você. Avance com cautela para evitar ser cercado.
Ao final do cano longo, desça para a plataforma inferior. Tome cuidado para não cair no cano mais baixo, onde mais Imps estão à espreita. Na porta à direita, você encontrará uma Runa Dourada (10).
Explorando o Labirinto de Canos
A porta adiante leva de volta à sala de canos anterior, onde há uma escada que pode ser derrubada para facilitar o retorno. No centro do cano, há uma abertura que leva a um labirinto de passagens.
- Tesouros no Labirinto: Explore o labirinto para encontrar uma Runa Dourada (8), 4 Pedras de Forja (7), uma Pedra de Forja (8), uma Pedra de Aquecimento e um Olho de Yelough.
Seguindo um Rato Gigante pelo túnel sudeste, você chegará a uma bifurcação onde encontrará uma Runa Dourada (11). Evite o caminho reto, pois há um buraco logo à frente. Pegue o caminho à esquerda para encontrar um rato menor e pule sobre outro buraco até encontrar um rato maior próximo a uma abertura.
A Sala dos Frascos Vivos
Retorne ao buraco anterior e caia nele para encontrar-se do outro lado da porta trancada onde o Plebeu estava. Siga pelo caminho oposto para entrar em uma câmara cheia de Frascos Vivos.
- Estratégia: Corra até o maior deles no canto e derrote-o rapidamente antes que comece a girar e atacar você. Depois, elimine os frascos menores.
- Tesouro: Colete um Pote Ritual ao explorar a sala.
Subsolo da Cisterna e Encontro com Mohg, o Agouro
Tome o longo elevador até o fundo da cisterna, onde encontrará o local de graça Profundezas Renegadas, além de um confronto contra o chefe Mohg, o Agouro.
Chefe: Mohg, o Agouro
Se ainda não pegou o Grilhão de Mohg no grande cano, é altamente recAgourodado fazê-lo antes de iniciar a luta, pois ele pode facilitar muito o combate.
Mohg utiliza ataques baseados em chamas de sangue, que causam tanto dano de fogo quanto acúmulo de sangramento. Muitos de seus ataques deixam poças de sangue flamejante no chão, tornando a mobilidade essencial para evitar danos contínuos.
- Estratégias Gerais:
- Utilize um Espírito Invocado +8 ou +9 que possa distrair Mohg, como Mimic Tear, Kaiden Sellsword ou cavaleiros lendários.
- Crie Boluses Estancantes para mitigar o sangramento.
- Ataques de Mohg com o tridente geralmente são lentos e telegrafados, facilitando a esquiva ou bloqueio. Aproveite as janelas entre suas combinações para contra-atacar.
- Utilizando o Grilhão de Mohg: Assim como o Grilhão de Margit, esse item pode imobilizar Mohg duas vezes durante a luta. Aproveite para desferir ataques fortes ou críticos enquanto ele está preso.
- Atenção aos Ataques Mágicos:
- Mohg pode invocar um portal de sangue para lançar grandes áreas de chamas à sua frente ou diretamente acima de você.
- Golpes com as garras que rasgam o ar geralmente resultam em explosões rápidas de fogo mágico.
Após derrotar Mohg, você será recompensado com a Encantação Garras de Chamas de Sangue.
Além da recompensa, um baú no altar principal contém o Favor da Árvore Áurea +1. Se você atacar o altar com sua arma, ele se moverá para revelar um caminho secreto. Esse caminho só pode ser explorado após derrotar Morgott na Capital Real de Leyndell.
Explorando as Profundezas Renegadas
Após derrotar Morgott, retorne ao altar além de Mohg, o Omen para encontrar o selo desaparecido, revelando uma grande cripta aberta cercada pelos corpos de Nômades, semelhantes aos comerciantes que você encontrou ao longo do jogo. Aqui, você encontrará Brasa Amarela entre os cadáveres. No entanto, tome cuidado ao atravessar a estreita viga de madeira para o outro lado, pois nem todos os nômades estão mortos.
Nômades Frenéticos
Ao alcançar a plataforma oposta, você notará que alguns Nômades estão tocando seus instrumentos. Aqueles que estão sentados entre os mortos não atacarão a menos que sejam provocados, mas um nômade que sobe as escadas próximas será hostil. Esses inimigos atacam de forma hesitante, causando pouco dano físico, mas tornam-se extremamente perigosos ao usar ataques de Chamas Frenéticas, que disparam raios de fogo em grandes arcos e podem induzir loucura.
- Estratégia: Ataque rapidamente ou mantenha distância enquanto eles canalizam a habilidade para evitar ser atingido.
- Tesouros: Deixe o primeiro nômade destruir a estrutura arruinada contra a parede, revelando o Chapéu do Comerciante Nômade, a Roupagem do Comerciante Nômade, as Calças do Comerciante Nômade, e 5 Imitadores da Graça.
Tesouros e Caminhos
Desça as escadas cuidadosamente, enfrentando outro Nômade e permitindo que ele destrua a estrutura contra a parede para revelar 5 Olhos de Yelough. Um estreito feixe na caverna leva a um Runa Dourada (11) e o Livro de Receitas dos Frenéticos (2), mas a plataforma termina aqui.
Descida para as Profundezas
A partir daí, você deve descer cuidadosamente pelo poço, usando os caixões nas laterais como plataformas.
- Caminho recomendado: Pule para os caixões no canto sudoeste e avance pelo canto sudeste até alcançar um caixão na parede leste. Lá, você encontrará a Encantação Frenesi Inescapável. Continue até encontrar um caminho seguro novamente.
Nota de Miquella e Escudo de Pedra da Impressão Digital
Depois de alcançar a próxima área segura, procure um corredor escuro com um Nômade sentado guardando o Escudo de Pedra da Impressão Digital. Ataque o nômade para fazê-lo perseguir você e permita que ele destrua a estrutura com suas chamas, revelando a Nota: Agulha de Miquella.
Chamas Frenéticas e Pactos
No ponto mais baixo da caverna, próximo a um Nômade tocando música, você chegará ao final do poço. Saltar dessa vez causará o colapso do chão, revelando a Proscrição da Chama Frenética.
Aqui, uma porta queimada leva aos Três Dedos da Chama Frenética. Para abrir a porta, você precisa estar completamente sem roupas. Caso tenha ajudado Hyetta em sua jornada, ela estará aqui para explicar que os Três Dedos o aceitarão se você se despir.
- Aviso: Ao seguir esse caminho, você desbloqueia um final alternativo, mas fica impedido de acessar outros finais relacionados a Melina. Avalie cuidadosamente antes de interagir com a porta.
Ao interagir com a porta, seu personagem será marcado permanentemente pela Chama Frenética. Retornando a Hyetta, você selará o pacto ao transferir a chama para ela, recebendo o Selo da Chama Frenética e 5 Pedras da Chama Frenética.
Ao descansar no local de graça próximo, Melina o abandonará definitivamente, deixando um aviso sombrio sobre as consequências de sua escolha.
Com isso, completamos o nosso Guia da região Campos Subterrâneos de Reclusão do nosso Detonado de Elden Ring.