Este guia de Elden Ring ensina você a derrotar Fera Prístina no nosso Detonado de Elden Ring.
Elden Ring – Fera Prístina
Localização e Informações Importantes
- Localização: A Fera Prístina aparece imediatamente após derrotar Radagon da Ordem Áurea.
- Não é um chefe opcional: Você deve derrotá-lo para concluir o jogo.
- Fases do combate: A luta contra a Fera Prístina é a segunda fase do combate, iniciada logo após a derrota de Radagon.
- Local de Graça mais próximo: Trono de Elden.
- Multiplayer: Permitido.
- Invocações de Espíritos: Permitido.
- Torrent: Desde o patch 1.12, você pode invocar Torrent durante essa batalha.
Informações de Combate – Fera Prístina
- Vida: 22,127 HP
- Defesa: 121
- Postura: 150
- Parriável: Não
- Vulnerável a Acerto Crítico: Sim, após ter a postura quebrada
- Tipos de Dano: Dano Padrão (Standard), Dano Sagrado (Holy)
- Recompensas:
- Runas: 500,000
- Lembrança de Elden (Elden Remembrance)
Estratégia de Combate – Fera Prístina
Melhores Dicas para Derrotar a Fera Prístina:
- Use a invocação de Lágrima Imitadora.
- Foco em resistência ao dano sagrado: Utilize Fortificação Divina do Senhor para reduzir consideravelmente o dano dos ataques sagrados da Fera Prístina. Talismanes como Talismã de Pele de Dragão Haligdrake (+2) ou Fígado Seco à Prova de Sagrado (conforme atualização 1.04, não acumula com feitiços) ajudam de forma mais moderada.
- Dano Físico é o mais eficaz: A Fera Prístina é extremamente resistente a ataques sagrados e tem resistência moderada a outros elementos, então priorize armas com dano físico.
- Evite travar a mira quando a Fera estiver próxima: Isso pode prejudicar seus ataques.
- Evite os anéis dourados: Quando a Fera Prístina pular no ar, desative a mira e pule sobre os anéis dourados que ela lança, ao invés de tentar rolá-los.
- Uso do Talismã da Tartaruga Verde: Aumenta a regeneração de stamina, permitindo mais ataques após perseguir a Fera.
- Incantação Fios de Praga: Pode causar uma grande quantidade de dano, especialmente se o conjurador estiver próximo da Fera.
Usuários de Combate Corpo a Corpo:
Ao entrar na arena, você terá alguns segundos para correr até a Fera Prístina antes que ela inicie seus ataques. O primeiro ataque, geralmente uma baforada de fogo amarelo, pode ser evitado correndo para trás da Fera e atacando a partir dessa posição. Após isso, os padrões de ataque se tornam aleatórios, então esteja atento aos contra-ataques descritos.
Quando a Fera Prístina estiver com cerca de 70-80% de HP, ela mergulhará e nadará para longe, preparando-se para um ataque com anéis dourados. Corra e pule sobre os anéis, evitando a explosão que os segue. Esse ataque, chamado Conceito de Ordens, será repetido quando a Fera atingir 30-40% de HP.
Após a maioria dos ataques, se você rolar com sucesso, a Fera Prístina fará uma pausa por alguns segundos, permitindo que você ataque. Aproveite essas brechas para causar o máximo de dano possível.
A Fera Prístina é imune a todos os efeitos de status, então evite armas que dependem de habilidades de infligir status. Em vez disso, opte por armas que causam alto dano físico, como Grandes Espadas e Espadas Colossais.
Talismanes Recomendados:
- Talismã do Grande Escudo de Pele de Dragão (redução de dano físico)
- Talismã de Pele de Dragão Haligdrake +2 (redução de dano sagrado)
- Talismã da Tartaruga Verde (regeneração de stamina)
Frasco de Físico Maravilhoso: Use lágrimas de cristal que aumentem a negação de dano físico, restaurem HP, aumentem a recuperação de stamina ou aumentem o dano de ataque, de acordo com seu estilo de jogo.
Usuários de Magia e Combate à Distância:
Para usuários de incantação, Fios de Praga causam muito dano à Fera Prístina, especialmente quando conjurados de perto, pois atingem várias vezes. Queime, Ó Chama! e Raio do Dragão Ancestral também são boas opções se lançadas diretamente sob a barriga da Fera.
Para usuários de feitiçaria, Espiral de Fragmentos é extremamente eficaz, pois a grande estrutura da Fera faz com que o feitiço a atinja várias vezes, resultando em grande quantidade de dano.
Mesmo que a Fera Prístina tenha 40% de resistência a danos mágicos, ela possui apenas 10% de resistência a danos físicos, então feitiços como Pedra Meteórica são uma boa opção. Maestria de Loretta também pode ser usada quando a Fera Prístina voa para o ar, cercando o jogador com um círculo dourado.
Se o jogador conseguir quebrar a postura da Fera Prístina, ela ficará vulnerável por alguns segundos, sendo a oportunidade perfeita para usar Meteorito de Astel, combinando com o Frasco de Físico Maravilhoso e Lágrima Oculta Celestial para causar grandes quantidades de dano físico.
Com isso, completamos nosso guia de como derrotar Fera Prístina em Elden Ring.