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Dragon Quest III 2D-HD Detonado – Theddon até Orochi’s Lair

Esta parte do nosso Detonado de Dragon Quest III 2D-HD Remake cobre as áreas de Theddon até Orochi’s Lair.

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Dragon Quest III 2D-HD – Theddon até Orochi’s Lair

Dragon Quest III 2D-HD - Theddon até Orochi’s Lair

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Immigrant Town

Esta parte não é obrigatória agora, mas é recomendável realizá-la o quanto antes para evitar esquecê-la mais tarde. A criação da Immigrant Town pode ser feita a qualquer momento, então você pode pular diretamente para Theddon se preferir.

Recrute um novo Merchant em Patty’s Party Planning Place e adicione-o ao seu grupo. Os atributos e a personalidade desse personagem não importam, já que ele será usado apenas para distribuir as sementes.

Viaje para a cabana sem nome a oeste de Portoga, localizada a leste de Persistence. Fale com o homem na cabana e deixe o Merchant lá para iniciar a Immigrant Town. O personagem será permanentemente removido do grupo e não poderá mais participar de aventuras, por isso é melhor recrutar um novo ao invés de usar um que você tenha treinado. Depois disso, basta voltar em Patty’s Party Planning Place e usar a opção Pick Up para adicionar o seu personagem que ficou por lá de volta ao grupo.

Observação: Immigrant Town terá o nome do Mercador do seu grupo + burg no final, então se o personagem se chamar Eric, por exemplo, ele se chamará Ericsburg.

Criar a Immigrant Town é necessário para obter o Yellow Orb posteriormente, pois a cidade cresce com o tempo. Você será notificado sempre que a cidade for atualizada, garantindo que não perca o Yellow Orb quando ele estiver disponível. É uma boa ideia verificar as lojas da cidade toda vez que ela for atualizada para novos itens e equipamentos.

Theddon (Nível Recomendado: 22)

Dragon Quest III 2D-HD - Theddon até Orochi’s Lair

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Agora que você tem acesso ao barco, pode navegar pelo mundo para visitar todos os Sparkly Spots e Secret Spots disponíveis. Também pode desbloquear locais como pontos de viagem rápida, facilitando a busca pelos seis orbs.

Quando estiver pronto, navegue ao sul de Portoga até Theddon.

Observação: Os aldeões de Theddon só aparecem durante a noite. Caso visite a cidade durante o dia, você pode usar o Night Light ou a magia Tick-Tock para mudar o horário e trazer os moradores à cidade.

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Explore a cidade para encontrar novos itens, Mini Medals e monstros amigáveis. Certifique-se de pegar o Night Light no segundo andar da loja de equipamentos. Esse item permite transformar o dia em noite sempre que usado.

Após explorar, use o Night Light para mudar o tempo para a noite e fazer os aldeões aparecerem. Fale com o homem na casa do nordeste para saber sobre a Ultimate Key, necessária para abrir a cela da prisão.

Quando terminar, navegue para o sudeste até Lanson.

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Lanson (Nível Recomendado: 23)

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Explore Lanson para encontrar novos itens e colecionáveis. Durante a exploração, recrute Curie, o Cureslime amigável, para sua equipe.

Converse com o vendedor de itens e compre Fading Jennies, que podem ser usadas para se infiltrar em áreas protegidas ou recrutar monstros amigáveis. Considere estocar várias dessas para facilitar seu progresso em partes futuras.

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Depois de explorar e fazer compras, teletransporte-se para o Underground Lake e navegue para sudoeste até Edina.

Edina (Nível Recomendado: 23)

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Após uma cutscene inicial, use uma Fading Jenny para passar despercebido pelo guarda e entrar no castelo de Edina. Dentro do castelo, explore cada canto para encontrar itens e colecionáveis, incluindo o monstro amigável Fluffy, o Cumaulus.

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No porão do castelo, complete o quebra-cabeça de pedras para obter o Bottomless Pot. Siga estas instruções para resolver o enigma:

  • Mova a pedra esquerda para cima 1 espaço, e a direita 2 espaços.
  • Mova a pedra do meio para a direita 1 espaço.
  • Mova a pedra esquerda para cima 5 espaços, depois 1 para a esquerda e 1 para cima.
  • Mova a pedra direita para baixo 1 espaço.
  • Mova a pedra do meio para a esquerda 3 espaços, para cima 1 espaço, para a direita 2 espaços, para cima 5 espaços, para a direita 1 espaço e para cima 1 espaço.
  • Mova a pedra direita para cima 1 espaço, depois para a esquerda 4 espaços, para cima 1 espaço, para a direita 2 espaços e finalmente para cima 6 espaços.

Após obter o Bottomless Pot, teletransporte-se para Mur e navegue ao norte até o Shallows Shrine.

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Shallows Shrine – Green Orb (Nível Recomendado: 23)

Ao chegar ao recife, use o Bottomless Vase para revelar o Shallows Shrine. Entre no santuário e abra o baú para obter a Ultimate Key. Interaja com o esqueleto no fundo da sala e inspecione o chão atrás do baú para encontrar uma Mini Medal.

Com a Ultimate Key, volte a locais anteriores para abrir portas cinzas trancadas e celas de prisão, coletando os itens que antes não podia acessar. Após concluir essas explorações, retome sua jornada.

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Quando estiver pronto, volte a Theddon durante a noite e fale com o prisioneiro na cela. Isso iniciará uma luta contra Dying Fires e Phantasms, então certifique-se de estar bem preparado antes de abrir a cela.

Chefe: Dying Fires

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  • Priorize derrotar os Phantasms primeiro.
  • Use Magic Barrier para reduzir o dano de magias inimigas.
  • Leve Dieamends para lidar com magias de morte instantânea.
  • Mate os Dying Fires ao mesmo tempo para evitar ressurgimento.
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Após vencer o combate, uma cutscene será exibida, e você obterá o Green Orb. Agora, pode sair de Theddon e continuar sua busca pelos outros cinco orbs.

Persistence (Nível Recomendado: 23)

Visitar Persistence e Fifer’s Spire não é obrigatório, mas ambas as áreas oferecem itens úteis e colecionáveis para ajudar em sua jornada.

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Teleporte-se para a Immigrant Town e navegue para o oeste até Persistence. Explore a vila para encontrar itens, incluindo o Lightning Staff, localizado em uma pedra perto do poço. Este item é bastante útil em batalhas, então não o deixe para trás.

Após explorar a vila, siga para sudoeste até a Fifer’s Spire.

Fifer’s Spire (Nível Recomendado: 23)

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Explore a Fifer’s Spire para encontrar tesouros e recrutar monstros amigáveis que estão na torre. Na plataforma central, você encontrará quatro baús contendo o Echo Flute, que permite verificar a proximidade de um Orb sempre que for usado.

Para chegar à plataforma central, será necessário cair da corda no quinto andar. A posição exata onde você precisa saltar é marcada por uma bandeira. Se estiver usando um controle, utilize o D-Pad para evitar quedas acidentais.

Depois de coletar tudo dentro da torre, você pode sair e retomar sua busca pelos Orbs.

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Jipang (Nível Recomendado: 23)

Quando estiver pronto, teleporte-se para Mur e navegue para o sul até Jipang. Ao visitar Jipang pela primeira vez, uma cutscene explicará a situação dos aldeões. Após isso, explore a área em busca de itens, colecionáveis e monstros amigáveis.

Para avançar na história, vá até o depósito no porão a oeste e interaja com o pote para conversar com Yayoi, que explicará mais sobre Orochi e sua próxima missão, que será lidar com essa ameaça.

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Orochi’s Lair – Purple Orb (Nível Recomendado: 24 – 25)

Siga para o leste de Jipang até a entrada da caverna de Orochi e explore a área para encontrar novos itens e monstros amigáveis enquanto desce até o segundo andar.

No extremo leste do segundo andar, prepare-se para enfrentar Orochi. Certifique-se de configurar buffs defensivos antes do combate para reduzir o dano recebido.

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Chefe: Orochi (Orochi’s Lair)

  • Use buffs como Kabuff para aumentar a defesa.
  • Tenha curandeiros prontos para manter o grupo saudável.
  • Use habilidades e magias ofensivas que atingem múltiplos alvos para lidar com ataques adicionais.

Após derrotar Orochi, você obterá a Orochi’s Sword e será teleportado de volta para Jipang. Antes de entrar no templo, descanse em uma estalagem e reabasteça seus recursos.

Dentro do templo, converse com Pimiko para iniciar a segunda luta contra Orochi. O combate será semelhante ao anterior, mas o chefe terá dois novos movimentos e será consideravelmente mais fortes. Fique atento a essas mudanças.

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Aqui, eu tive que fazer uma pausa no avanço do jogo e voltar para Orochi’s Lair para um pouco de Grind. Se você tiver dois magos que consigam usar magias de Gelo fortes, a batalha é mais tranquila.

Chefe: Orochi (Jipang)

  • Mantenha os buffs ativos durante toda a luta.
  • Use habilidades de status para reduzir a eficiência de Orochi.
  • Cure frequentemente para lidar com os novos movimentos.
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Após derrotar Orochi pela segunda vez, ele será eliminado de forma definitiva, e você receberá o Purple Orb como recompensa. Depois da cutscene, você estará livre para buscar os outros quatro Orbs.

Com isso, completamos esta parte do nosso Detonado de Dragon Quest III 2D-HD que cobre a região de Theddon até Orochi’s Lair.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.