Esta parte do nosso Detonado de Dragon Quest III 2D-HD Remake cobre as áreas de Theddon até Orochi’s Lair.
Dragon Quest III 2D-HD – Theddon até Orochi’s Lair
Immigrant Town
Esta parte não é obrigatória agora, mas é recomendável realizá-la o quanto antes para evitar esquecê-la mais tarde. A criação da Immigrant Town pode ser feita a qualquer momento, então você pode pular diretamente para Theddon se preferir.
Recrute um novo Merchant em Patty’s Party Planning Place e adicione-o ao seu grupo. Os atributos e a personalidade desse personagem não importam, já que ele será usado apenas para distribuir as sementes.
Viaje para a cabana sem nome a oeste de Portoga, localizada a leste de Persistence. Fale com o homem na cabana e deixe o Merchant lá para iniciar a Immigrant Town. O personagem será permanentemente removido do grupo e não poderá mais participar de aventuras, por isso é melhor recrutar um novo ao invés de usar um que você tenha treinado. Depois disso, basta voltar em Patty’s Party Planning Place e usar a opção Pick Up para adicionar o seu personagem que ficou por lá de volta ao grupo.
Observação: Immigrant Town terá o nome do Mercador do seu grupo + burg no final, então se o personagem se chamar Eric, por exemplo, ele se chamará Ericsburg.
Criar a Immigrant Town é necessário para obter o Yellow Orb posteriormente, pois a cidade cresce com o tempo. Você será notificado sempre que a cidade for atualizada, garantindo que não perca o Yellow Orb quando ele estiver disponível. É uma boa ideia verificar as lojas da cidade toda vez que ela for atualizada para novos itens e equipamentos.
Theddon (Nível Recomendado: 22)
Agora que você tem acesso ao barco, pode navegar pelo mundo para visitar todos os Sparkly Spots e Secret Spots disponíveis. Também pode desbloquear locais como pontos de viagem rápida, facilitando a busca pelos seis orbs.
Quando estiver pronto, navegue ao sul de Portoga até Theddon.
Observação: Os aldeões de Theddon só aparecem durante a noite. Caso visite a cidade durante o dia, você pode usar o Night Light ou a magia Tick-Tock para mudar o horário e trazer os moradores à cidade.
Explore a cidade para encontrar novos itens, Mini Medals e monstros amigáveis. Certifique-se de pegar o Night Light no segundo andar da loja de equipamentos. Esse item permite transformar o dia em noite sempre que usado.
Após explorar, use o Night Light para mudar o tempo para a noite e fazer os aldeões aparecerem. Fale com o homem na casa do nordeste para saber sobre a Ultimate Key, necessária para abrir a cela da prisão.
Quando terminar, navegue para o sudeste até Lanson.
Lanson (Nível Recomendado: 23)
Explore Lanson para encontrar novos itens e colecionáveis. Durante a exploração, recrute Curie, o Cureslime amigável, para sua equipe.
Converse com o vendedor de itens e compre Fading Jennies, que podem ser usadas para se infiltrar em áreas protegidas ou recrutar monstros amigáveis. Considere estocar várias dessas para facilitar seu progresso em partes futuras.
Depois de explorar e fazer compras, teletransporte-se para o Underground Lake e navegue para sudoeste até Edina.
Edina (Nível Recomendado: 23)
Após uma cutscene inicial, use uma Fading Jenny para passar despercebido pelo guarda e entrar no castelo de Edina. Dentro do castelo, explore cada canto para encontrar itens e colecionáveis, incluindo o monstro amigável Fluffy, o Cumaulus.
No porão do castelo, complete o quebra-cabeça de pedras para obter o Bottomless Pot. Siga estas instruções para resolver o enigma:
- Mova a pedra esquerda para cima 1 espaço, e a direita 2 espaços.
- Mova a pedra do meio para a direita 1 espaço.
- Mova a pedra esquerda para cima 5 espaços, depois 1 para a esquerda e 1 para cima.
- Mova a pedra direita para baixo 1 espaço.
- Mova a pedra do meio para a esquerda 3 espaços, para cima 1 espaço, para a direita 2 espaços, para cima 5 espaços, para a direita 1 espaço e para cima 1 espaço.
- Mova a pedra direita para cima 1 espaço, depois para a esquerda 4 espaços, para cima 1 espaço, para a direita 2 espaços e finalmente para cima 6 espaços.
Após obter o Bottomless Pot, teletransporte-se para Mur e navegue ao norte até o Shallows Shrine.
Shallows Shrine – Green Orb (Nível Recomendado: 23)
Ao chegar ao recife, use o Bottomless Vase para revelar o Shallows Shrine. Entre no santuário e abra o baú para obter a Ultimate Key. Interaja com o esqueleto no fundo da sala e inspecione o chão atrás do baú para encontrar uma Mini Medal.
Com a Ultimate Key, volte a locais anteriores para abrir portas cinzas trancadas e celas de prisão, coletando os itens que antes não podia acessar. Após concluir essas explorações, retome sua jornada.
Quando estiver pronto, volte a Theddon durante a noite e fale com o prisioneiro na cela. Isso iniciará uma luta contra Dying Fires e Phantasms, então certifique-se de estar bem preparado antes de abrir a cela.
Chefe: Dying Fires
- Priorize derrotar os Phantasms primeiro.
- Use Magic Barrier para reduzir o dano de magias inimigas.
- Leve Dieamends para lidar com magias de morte instantânea.
- Mate os Dying Fires ao mesmo tempo para evitar ressurgimento.
Após vencer o combate, uma cutscene será exibida, e você obterá o Green Orb. Agora, pode sair de Theddon e continuar sua busca pelos outros cinco orbs.
Persistence (Nível Recomendado: 23)
Visitar Persistence e Fifer’s Spire não é obrigatório, mas ambas as áreas oferecem itens úteis e colecionáveis para ajudar em sua jornada.
Teleporte-se para a Immigrant Town e navegue para o oeste até Persistence. Explore a vila para encontrar itens, incluindo o Lightning Staff, localizado em uma pedra perto do poço. Este item é bastante útil em batalhas, então não o deixe para trás.
Após explorar a vila, siga para sudoeste até a Fifer’s Spire.
Fifer’s Spire (Nível Recomendado: 23)
Explore a Fifer’s Spire para encontrar tesouros e recrutar monstros amigáveis que estão na torre. Na plataforma central, você encontrará quatro baús contendo o Echo Flute, que permite verificar a proximidade de um Orb sempre que for usado.
Para chegar à plataforma central, será necessário cair da corda no quinto andar. A posição exata onde você precisa saltar é marcada por uma bandeira. Se estiver usando um controle, utilize o D-Pad para evitar quedas acidentais.
Depois de coletar tudo dentro da torre, você pode sair e retomar sua busca pelos Orbs.
Jipang (Nível Recomendado: 23)
Quando estiver pronto, teleporte-se para Mur e navegue para o sul até Jipang. Ao visitar Jipang pela primeira vez, uma cutscene explicará a situação dos aldeões. Após isso, explore a área em busca de itens, colecionáveis e monstros amigáveis.
Para avançar na história, vá até o depósito no porão a oeste e interaja com o pote para conversar com Yayoi, que explicará mais sobre Orochi e sua próxima missão, que será lidar com essa ameaça.
Orochi’s Lair – Purple Orb (Nível Recomendado: 24 – 25)
Siga para o leste de Jipang até a entrada da caverna de Orochi e explore a área para encontrar novos itens e monstros amigáveis enquanto desce até o segundo andar.
No extremo leste do segundo andar, prepare-se para enfrentar Orochi. Certifique-se de configurar buffs defensivos antes do combate para reduzir o dano recebido.
Chefe: Orochi (Orochi’s Lair)
- Use buffs como Kabuff para aumentar a defesa.
- Tenha curandeiros prontos para manter o grupo saudável.
- Use habilidades e magias ofensivas que atingem múltiplos alvos para lidar com ataques adicionais.
Após derrotar Orochi, você obterá a Orochi’s Sword e será teleportado de volta para Jipang. Antes de entrar no templo, descanse em uma estalagem e reabasteça seus recursos.
Dentro do templo, converse com Pimiko para iniciar a segunda luta contra Orochi. O combate será semelhante ao anterior, mas o chefe terá dois novos movimentos e será consideravelmente mais fortes. Fique atento a essas mudanças.
Aqui, eu tive que fazer uma pausa no avanço do jogo e voltar para Orochi’s Lair para um pouco de Grind. Se você tiver dois magos que consigam usar magias de Gelo fortes, a batalha é mais tranquila.
Chefe: Orochi (Jipang)
- Mantenha os buffs ativos durante toda a luta.
- Use habilidades de status para reduzir a eficiência de Orochi.
- Cure frequentemente para lidar com os novos movimentos.
Após derrotar Orochi pela segunda vez, ele será eliminado de forma definitiva, e você receberá o Purple Orb como recompensa. Depois da cutscene, você estará livre para buscar os outros quatro Orbs.
- Próxima parte: Gaia’s Navel até Phantom Ship
Com isso, completamos esta parte do nosso Detonado de Dragon Quest III 2D-HD que cobre a região de Theddon até Orochi’s Lair.